01/06/12 - 01/07/12 ~ NETOIN!

sábado, 30 de junho de 2012

Pelo Jump Weekend: um pouco sobre o mangá de Yu-Gi-Oh!

Yu-Gi-Oh!

Saudações, amigo visitante. É chegado o momento do NETOIN! mostrar a sua participação no evento chamado Jump Weekend ( sobre o qual maiores explicações estarão no final do post ). Todos os participantes deste evento tiveram de escolher uma obra publicada pela Shonen Jump para ser aqui trabalhada.

Assim sendo, você aqui lerá sobre o título Yu-Gi-Oh!, uma das franquias japonesas mais conhecidas no mundo. Será interessante ressaltar sobre algumas características que acabam traçando um limiar, entre a obra animada e a publicada, resultando um diferencial de ambientação e de sequência fascinantes.

Para maiores detalhes da história, pode-se ler a review do anime Yu-Gi-Oh!,
publicada neste blog. Acesse-a clicando aqui.


Yu-Gi-Oh! começou a ser publicado em 1996. O criador desta obra é Kazuki Takahashi. Interessante notar que, nos primeiros volumes da obra, não se faz uma alusão ao jogo de cartas Monstros de Duelos propriamente dito. O mangá de Yu-Gi-Oh! tem seu início em estilo introdutório ( e até explicativo em dados momentos ) sobre um outro jogo de cartas, chamado Magic and Wizards. Entretanto, o famoso personagem Muto Yugi já se faz apresentar, na companhia inicial de dois delinquentes da escola, sendo eles o Jounouchi Katsuya e o Honda Hiroto. A amiga de Yugi, Mazaki Anzu, também aparece. Respectivamente, você deve conhecer estes personagens muito melhor pelos nomes Joey, Tristan e Téa.

Como já se fez citar, o início da história desta obra não lembra muito as aventuras de Yugi e do espírito do Enigma do Milênio, Yami. Entretanto, volumes mais tarde tem-se início a saga do Reino dos Duelistas, patrocinada por ninguém menos do que Maximillion Pégasus e seu desejo incessante em se apoderar das Relíquias do Milênio para seus ideais. Interessante notar que, em dados momentos, a forma como os duelos são realizados se aproximam um tanto da realidade e se afastam daquilo que pode ser visto na animação. Entretanto, isto não significa nada para um verdadeiro mestre das diversões eletrônicas como Kaiba Seto.

Yu-Gi-Oh!: capa de edição da Jump Comics.

Uma outra característica, que causa impacto na leitura deste mangá, está na inexistência de certos eventos presentes em sua versão animada. Isto não foge à normalidade que se faz apresentar em várias obras. Mesmo no que tange aos eventos em comum, a publicação os mostra de uma forma mais obscura e sombria do que no anime.

Sob nenhuma hipótese tal característica entra como um tipo de demérito para Yu-Gi-Oh!. Mas torna-se inevitável salientar que, com tal fato posto à prova, a história deixa de ter aquele "carisma exagerado" do anime para apresentar facetas e diálogos mais profundos em sua publicação. Não há pregações, neste caso, ao que pode ser dito como certo ou errado: o que existe é um aprofundamento da história que, se no anime é mais cautelar e singelo, no mangá é mais direto e frio.

Toda esta frieza e obscuridade citadas se evidenciam das mais variadas formas. No mangá de Yu-Gi-Oh! temas como a morte, o subconsciente e o medo são tratados em um nível demasiadamente elevado. De certa forma, o anime desta obra também se faz apresentar com tais características, em menor nível ( comparada à publicação ). Ainda assim, este citado nível foi mais que o suficiente para a animação ter sofrido muitas modificações, em sua chegada ao lado ocidental do globo.

Mas não apenas de fatores mais escuros vive o mangá de Yu-Gi-Oh!. Muito embora estas características sejam predominantes e presentes, outras temáticas se fazem tão ativas na publicação quanto no anime. Trata-se do famoso escopo envolto pela amizade, pela confiança e pelo anseio de fazer aquilo que possa julgar como mais justo e correto. Uma verdadeira batalha entre o bem e o mal que não se faz definir com músculos, super poderes ou explosões: mas sim com duelos de cartas, sejam eles feitos sobre a mesa, em uma doma ou usando-se da última palavra em tecnologia virtual.

Yu-Gi-Oh!: capa de uma edição brasileira pela Editora JBC.

O desenvolvimento dos personagens chama a atenção, de uma forma muito singular porém chamativa. As expressões emocionais aparentam ser levemente melhores que no anime da obra, muito disto devido às características citadas nos parágrafos mais acima. Interessante notar, no caso específico de Yu-Gi-Oh!, o quanto que as diferentes facetas dos personagens fazem toda a diferença, demonstrando as emoções e o anseios dos mesmos de uma forma clara e concisa.

A fama de Yu-Gi-Oh! se fez valer por tudo que foi aqui mostrado. Ele possui as peculariedades que se fazem presentes em um bom shonen. Não se limitando à isso, Yu-Gi-Oh! busca fugir de um dos famosos escopos inerentes ao gênero, traduzido pelo sistema de porrada seguida de porrada. Ainda assim, este blogueiro não vê o mangá deste título como um tipo de obra obrigatória ou para todos, muito disto devido justamente ao seu modo mais sombrio de trazer a história à tona.

No Brasil, Yu-Gi-Oh! foi publicado pela Editora JBC, contando com um total finalizado em trinta e oito edições. Este blogueiro indica a publicação, em especial, para os fãs do anime e/ou do trading card game.

Desta forma, o NETOIN! encerra a sua curta porém honesta participação no Jump Weekend. Este blogueiro espera que a leitura tenha sido de seu agrado visitante ( comente e opine à respeito ). Além disto, se faz aqui evidenciar um convite: nas linhas mais abaixo, verás um pouco mais sobre a definição do Jump Weekend e a listagem completa dos outros blogs e sites participantes. Então, dê uma olhada especial em cada um e fique ainda mais envolto por este evento especial.

Até a próxima!

[ made in NETOIN! ]

Sobre o Jump Weekend

O Jump Weekend é um evento que pode ser melhor definido como um tipo de blogagem coletiva. O mesmo foi idealizado pelo blog Hakuren, que convidou vários blogs e sites da área para prestigiar o aniversário da revista Shonen Jump. Além do NETOIN!, que agradece pelo convite e pela participação neste evento, outros vinte e dois blogs também aderiram ao mesmo.

Desta forma, segue-se abaixo a lista completa de todos os blogs e sites participantes do Jump Weekend. Com o passar dos dias, os links para os posts especiais estarão completos. Para que a sua curiosidade aumente, não estarão descritas os nomes das obras resenhadas pelos participantes. Amigo visitante, aproveite a oportunidade e visite cada um dos participantes deste evento.

Tenha uma ótima leitura.



O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Curtas em geral - parte #154: drama, vida e paixão!

Mimi wo Sumaseba na televisão, para os brasileiros...

O título desta edição da seção Curtas em geral não poderia ser mais convidativo. Isto porque duas obras animadas, que este blogueiro recomenda fortemente, serão as vertentes deste momento. Um caso vem à se tratar de transmissão em solo brasileiro. O outro caso se trata da chegada de uma obra em solo norte-americano mas que, guardadas as proporções, pode ser um bom sinal.

De início, fique à par de que Mimi wo Sumaseba ( Sussurros do Coração, em português ) terá uma transmissão para os brasileiros. A mesma se dará por intermédio da televisão paga, no canal Max, no início de julho. A fonte desta notícia é o JBox ( clique aqui para acessá-la com outros informes ). Tal informe deixou este blogueiro extremamente contente.

Recorde-se de que Mimi wo Sumaseba já teve a sua review publicada neste humilde blog ( acessa-a aqui ). Se você tem acesso ao citado canal pago, não deixe passar esta oportunidade de ver uma história simplesmente encantadora onde, dentre as temáticas trabalhadas, destaca-se os conflitos da adolescência em meio à aparição do primeiro amor.

Ano Hana chegando no mercado norte-americano...

Terça-feira, dia três de julho deste ano corrente: esta data, segundo a loja online da Vis America, marcará o lançamento oficial dos discos em BD e DVD do anime Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai ou, como se faz conhecer resumidamente, Ano Hana ( acesse tal informação ao clicar aqui ).

O lançamento no mercado norte-americano vem acompanhado de muitos brindes, essenciais para qualquer fã do anime em questão. A dublagem dos episódios será a original japonesa, com legendas em inglês e o preço sugerido, na pré venda, será de cinquenta e cinco dólares e noventa e nove cents ( $55,99 ).

Em certa oportunidade, Ano Hana ganhou destaque em uma edição da seção Análises em Geral deste blog ( clique aqui para visualizá-la ) onde, através da leitura do citado texto, poderás ter uma noção inicial da história deste anime. O pessoal mais ao norte do continente deverá chorar muito. Quem sabe os fãs mais ao sul possam fazê-lo também...

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Curtas em geral - parte #153: vídeos da próxima temporada...

Tari Tari.

A próxima temporada terá seu início no domingo, dia primeiro de julho. Enquanto as opiniões se dividem sobre as obras que se farão exibir, o conhecido portal de streaming Crunchyroll apresentou, recentemente, três previews para o verão japonês.

Tratam-se dos últimos vídeos que dão uma singela amostra, sobre o que se pode esperar de três animes diferentes. Cada título com um foco diferenciado, histórias que visam agradar os seus públicos alvos e, principalmente, dando aquele gosto especial para as opiniões sobre a nova temporada.

De início, o slice-of-life de um grupo de meninas deixa para todos um vídeo curto e direto. O mesmo mostra flashes rápidos do anime Tari Tari, podendo ser aqui conferido. É bem verdade que a obra em si carrega um arquétipo de enredo e personagens muito vista nos últimos anos, em uma fórmula que aparenta não ter fim.

O anime promete uma história que chocará as ambições emocionais de cinco personagens. Uma verdadeira doma se criará ao redor deles, onde comédia e drama deverão andar lado a lado. Esta sinopse se encaixa bem para Kokoro Connect, que conta com um preview de trinta segundos. Haverá espaço para risadas e lágrimas, ao mesmo tempo?

A dimensão de um MMORPG converte-se em anime que, internet afora, já conta com certa popularidade e grande expectativa para vários fãs de animação japonesa. Com o estúdio A-1 Pictures como responsável pela animação ( as obras Ano Hana e Uchuu Kyoudai são exemplos de trabalhos deste estúdio ) a obra Sword Art Online promete e aparenta poder cumprir aquilo ao que se propõe. O vídeo de quase três minutos dá uma bela dimensão da ideia, podendo ser aqui visto.

E a temporada do verão japonês dá os seus sinais de chegada...

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

domingo, 24 de junho de 2012

Encarando mudanças com Ojii-san no Lamp...

Ojii-san no Lamp.

Saudações, amigo visitante. Este blogueiro lhe faz um convite especial, para acompanhar a nonagésima primeira review de anime deste humilde blog. Um texto especial sobre uma obra extremamente simples em seu propósito, mas competente o bastante no resultado obtido.

Esteja ciente, desde este momento, que não se tratará de um título badalado, nem tampouco de algo mais recente. A obra que será aqui comentada transmite uma mensagem suave e doce, o bastante para fazer com que você pense e repense sobre o tema proposto pelo anime. Até porque, tal tema se faz ( ou se fará ) presente na vida de cada pessoa...

Assim sendo, você conhecerá um pouco à respeito de uma animação chamada Ojii-san no Lamp. E estejas certo de que, o toque sentimental dado pela obra, é mais do que suficiente para garantira recomendação da mesma. Tenha uma boa leitura.

Início simples e bem chamativo...

O senhor Minosuke.

Ojii-san no Lamp é um OVA de episódio único, produzido pela Telecom Animation Film. Com uma duração próxima dos vinte e cinco minutos, esta obra retrata um tema comum para muitas pessoas ao redor do globo. Não é algo de natureza banal, mas sim notório e até constante.

Tudo tem início com uma brincadeira simples entre jovens garotos. Um deles faz uso de um objeto muito antigo para poder brincar com os seus amigos, o que acaba lhe valendo uma repreensão por parte de seu avô. É bem verdade que nada mais grave tenha ocorrido, substancialmente. Contudo, o que conta muito aqui é o fator nostalgia guardado durante muito tempo pelo detentor de tal objeto.

Este objeto é uma lâmpada, que se fazia funcionar do modo mais clássico possível. Ela era muito útil em uma época passada, onde poder andar pelas ruas ao entardecer não passava de um simples sonho para muitos. Tanto que, mais tarde, tal senhor resolveu contar para o seu neto a própria história, de quando era mais jovem, o que fazia valer as ligações mais saudosistas possíveis com tal lâmpada.

O jovem Minosuke, obcecado pelas lâmpadas...

Este senhor chama-se Minosuke. Quando criança, ele tinha que batalhar duro para poder sobreviver. Tanto isso é verdade que ele nem podia estudar, por suposto, em razão da falta de tempo para tanto. O jovem Minosuke não tinha nem uma moradia própria, pois vivia de favor na propriedade do mandatário da vila.

Seu dia a dia baseava-se em realizar tarefas ( das mais diversas ) para os moradores da vila. Uma garota que trabalhava no arrozal da localidade o observava sempre, graças ao esforço e empenho demonstrados constantemente pelo Minosuke.

Em certa oportunidade, Minosuke acabou indo para uma cidade ( após finalizar um trabalho que lhe valeu um bom dinheiro ). Ele se encantou com as luzes que se faziam seguir por entre as casas e as ruas, possibilitando aos locais uma nova experiência para a época em questão. Para o rapaz, levar tal novidade para a vila onde residia tornou-se uma grande obsessão, que lhe custou muito esforço e uma boa dose de seriedade. O resultado foi o mais positivo possível.

O suave e pronto prosseguimento...

Setsu e Minosuke, quando mais jovens.

À partir do ponto registrado no último parágrafo, Ojii-san no Lamp faz um suave convite para quem o assistir: ao mesmo passo em que se tem uma breve noção da chamada ocidentalização japonesa, há também uma chamada para um temor comum entre as pessoas. Tal medo está em se enfrentar aquilo que pode ser considerado como novo ( ou então como desconhecido ).

Neste segmento, Minosuke já está casado com aquela jovem que tanto o observava quando criança, sendo seu nome Setsu. O rapaz está muito feliz e satisfeito com as lâmpadas, não por "apenas" lhe prover o sustento de sua família, mas principalmente por ter se tornado uma paixão para ele.

Minosuke adorava cuidar das lâmpadas. Vendê-las e explicar seu funcionamento para as outras pessoas o deixava muito satisfeito, ao ponto de sentir-se demasiadamente bem com isso. Neste caso, pode-se notar que o rapaz fazia aquilo que gostava, exercia uma profissão que via como a mais indicada e que lhe proporcionava tudo de que precisava, em absoluto.

Minosuke e sua verdadeira paixão pelo seu oficio à toda prova...

Entretanto, se faz aqui citar o período no qual o mundo ocidental ( e suas novidades ) começa à apartar gradativamente em solo japonês. As lâmpadas que Minosuke tanto admirava vieram de tal processo mas, mesmo elas, sofreram com a chamada modernização.

Ojii-san no Lamp começa a focar nos sentimentos de Minosuke quanto à sua paixão profissional, na eminência da mesma se tornar obsoleta. A razão para tanto está na chegada da energia elétrica, que dispensava o uso do fogo e chamava a atenção das pessoas por se tratar de uma forma de iluminação mais segura e vantajosa.

Procurar se situar no lugar do Minosuke passa à ser o novo desafio proposto pela obra animada. Como se manter bem consigo mesmo, sabendo que a sua profissão está prestes à se tornar inviável? Como fazer para que isso não impacte, diretamente, em sua vida pessoal e em seu laço familiar? Estas questões formam todo o círculo de observação acerca de Ojii-san no Lamp, no intuito de lhe levar ao raciocínio lógico ( e sentimental ) sobre como fixar-se em meio a um Japão atraído pelo chamado "novo".

As lições

Como lhe dar com as situações adversas?

Amigo visitante, possivelmente já deves ter passado em sua vida por momentos em teria que enfrentar algo que considere como desconhecido ( seguramente, este blogueiro tem passado por isso em vários momentos ). Inevitavelmente, isso se traduz em vários sentimentos e em formas de focar a situação. O receio é constante neste cenário, onde Minosuke acaba ministrando um claro exemplo disto.

O cenário é um certo ponto na história japonesa, em que o mundo ocidental começa a sua aproximação com a terra do Sol nascente. Especificamente para quem vivia longe dos chamados grandes centros, toda e qualquer novidade era vista com certo desdém pelas pessoas. Neste caso, não havia unicamente o receio pela chegada das novidades, mas também o pensamento ostentado pelo dito tradicional, fincado na questão de que a vida poderia prosseguir como sempre sem nenhuma intervenção externa.

Em si, a animação não tem por foco dar uma lição de moral, mas sim de mostrar que a preparação para "o novo" nem sempre é compartilhada por todos. Ojii-san no Lamp mostra, diretamente, que não adianta aceitar uma novidade sem estar preparado para a mesma. E no que diz respeito ao sentir-se preparado, se faz aqui uma alusão não apenas ao fator profissional, mas sim principalmente ao dito emocional.

Objetivamente

A Setsu, mais adulta: grande importância na vida do Minosuke...

Ojii-san no Lamp é um verdadeiro livro aberto. Trata-se de um convite estampado a racionalização e a emoção, quase simultaneamente. A simplicidade de sua história alinha-se perfeitamente à questões humanas demasiadamente comuns e presentes nos dias atuais, com uma passada saudável e tranquila de se acompanhar.

Nota-se que este OVA não teve um grande orçamento ao seu favor, uma vez que sua animação, cenários e parte sonora apresentam-se como sendo bem simples para os padrões mais atuais. Entretanto, todas as características citadas trabalham juntas em uma harmonia quase perfeita. Não há maquiagens: o que existe neste OVA é um trabalho bem feito, acochegante aos olhos e plenamente satisfatório na ideia passada pelo mesmo.

Por tudo que foi aqui apresentado, Ojii-san no Lamp tem uma recomendação bem positiva. Se puder, assista-o. Deixe-se levar pelo carisma, pelo medo e pela emoção. Tudo da forma mais amigável e singular possível...

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

sábado, 23 de junho de 2012

ISML'2012: o colar Ametista é da Kuroneko!

ISML'2012.

O International Saimoe League acabou de provar, uma vez mais, que prognósticos existem para serem quebrados. No caso em específico, este humilde blogueiro acabou tendo a sua visão da rodada final totalmente jogada para escanteio, pois nem a personagem mais "temida" para tal decisão, nem a divisão Stella em si, acabaram confirmando o prognóstico feito aqui.

A rodada final do colar Ametista fez deixar a evidência que uma certa personagem, detentora de grande campanha no ISML'2011, acabou provando que tal performance citada não foi uma mera obra do acaso. Isto porque a Kuroneko, do anime Ore no Imouto, carregou para si não apenas a primazia bravamente conquistada, como também deixou no ar a certeza de que ela está, realmente, entre as cogitadas para conquistar a Tiara deste ano.

Entretanto, a Kuroneko une-se ao grupo da Tachibana Kanade. Grupo este em que estão presentes as contestantes que não poderão conquistar nenhum dos próximos colares à serem disputados no ISML'2012, muito embora toda rodada seja válida para critério de classificação geral. Além disso, a divisão Nova tem provado força, uma vez que as duas vitoriosas ( colares Aquamarine e Ametista ) são desta chave. A certeza é que as próximas disputas serão eletrizantes, onde as participantes da divisão Stella terão que mostrar serviço para conquistar o primeiro colar para tal chave.

A classificação da rodada final do colar Ametista.
- Fonte: site do ISML -

Analisar a votação da última rodada não é uma tarefa difícil. Por sinal, a Aisaka Taiga e a Kuroneko tinham, realmente, os maiores SDOs dentre as sete qualificadas, na qual a Saber era a grande "surpresa" ( como a terceira melhor classificada ). À exceção da Yui, que teve uma baixa votação na rodada, pode-se afirmar que as outras seis contestantes estavam brigando pelo colar.

A Shana foi a mais votada, enfaticamente. Mas ela teve o quarto melhor SDO das finalistas. Tal fato pesou demasiadamente contra a Flame Haze, que precisava de uma votação ainda um pouco maior para ficar com o colar para si. A Saber tinha potencial para ficar com a primazia, mas os votos que ela recebeu foram insuficientes demais, com relação ao seu ótimo SDO obtido durante as sete rodadas regulares.

A "tigresa de bolso" poderia ter rugido alto, com todas as honras possíveis e imagináveis. Mas a sua votação ficou à frente apenas da Yui na rodada final. Ainda assim, a Aisaka Taiga por bem pouco não ficou com o colar Ametista ( se não fosse a ótima votação recebida pela Kuroneko ). E tem a questão da Nagato Yuki, que acabou deixando escapar uma oportunidade quase única no ISML: a de ser tricampeã sequencialmente de um mesmo colar. Para a Eucliwood Hellscythe, acabou pesando contra o fato de ela ter tido um SDO relativamente baixo dentre as qualificadas para a rodada final, até porque ela foi a quarta mais votada na mesma.

A Kuroneko: feliz e bem na dela...

A disputa pelo colar Ametista deixou clara uma questão importante: o ISML'2012 tem tudo para apresentar surpresas demasiadamente interessantes. Algumas positivas, outras negativas. De concreto, pode-se aqui citar a grande subida da Saber, despontando como uma séria candidata para não apenas ingressar à disputa final pela Tiara, como também para fazer uma campanha irrepreensível neste ISML.

De igual forma, a parte mais baixa da tabela também poderá reservar surpresas. Até o momento, tem-se quatro personagens que ainda não venceram nem um duelo sequer. Existem também os nomes nos quais se fazia apostar mais fortemente antes do início deste torneio mas, até aqui, nada tem ocorrido que fizesse valer tais apostas. Algo muito natural, em se tratando de um evento que tem a duração de dez meses.

No domingo, dia primeiro de julho, terá início a disputa pelo terceiro colar: Rubi. O ISML'2012 e suas participantes estarão em estado de descanso até lá. Uma coisa é totalmente certa: o torneio deste ano ainda dará muito o que falar.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Amor, eleição e chocolate...

Koi to Senkyo to Chocoreuto: de jogo adulto para anime...

Jogos de computador, que visem o público mais adulto, não são produtos difíceis de se encontrar em solo japonês. Ao mesmo tempo, o conceito de visual novel pode ganhar aqui um certo diferencial, que poderá variar de acordo com o ponto de vista de cada um...

Para a temporada de animes que iniciará no mês de julho, um anime seguirá a ideia deixada no parágrafo acima. A obra em questão chama-se Koi to Senkyo to Chocoreuto que, na sua tradução para o inglês, pode ficar em algo próximo como: Love, Election and Chocolate. Desnecessário enfatizar que o título desta postagem venha à ser, justamente, o nome do anime em português.

A história deste título o convida a conhecer um rapaz de nome Oujima Yuuki, que vive em um pequeno apartamento com a sua mãe. Ele é o protagonista de um anime que, se seguir a conhecida lógica, deverá ficar par e passo com o enredo do jogo. O mesmo se passa em uma grande instituição de ensino, chamada Academia Privada Takafuji. Sabendo apenas deste detalhe, o porque do nome deste anime aparecerá amigavelmente à sua frente.

Um pleito para o conselho estudantil da citada academia aparentará formar um dos principais alicerces da trama, que também buscará focar-se no envolvimento do rapaz com as garotas que aparecerão. A história aparenta ser simples, mas não se sabe o que poderá estar reservado nesta versão em anime de Koi to Senkyo to Chocoreuto.

Instigue um pouco a sua curiosidade ao visitar o Crunchyroll, pois nele não apenas está contido um PV de trinta segundos do anime em questão, como também há algumas outras informações acerca do mesmo. Para tanto, bastará clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de Koi to Senkyo to Chocoreuto, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

ISML'2012: quem ficará com o colar Ametista?

International Saimoe League.

O ISML'2012 já tem os nomes das sete personagens que continuarão na luta pelo colar Ametista. São nomes bem conhecidos do público em geral mas, ainda assim, alguns prognósticos são muito fáceis de se fazer.

Antes de tudo, vale aqui ressaltar uma questão pertinente das regras deste ano. Similarmente ao que ocorreu no ISML'2011, uma personagem que ganhe um colar não poderá disputar o título de mais nenhum durante o torneio. Desta forma a Tachibana Kanade, que venceu o colar Aquamarine, não poderá competir por nenhum outro neste ISML. Entretanto, os duelos que se seguem valem preciosos pontos na classificação geral, em vias de se qualificar para disputar a Tiara ao final do ISML'2012.

Pela divisão Nova classificaram-se Kuroneko, Yui ( Angel Beats! ) e Eucliwood Hellscythe. Personagens bem vistas em suas séries de origem mas que, de uma forma geral, ainda necessitam de um apelo popular mais difundido. Ainda assim é sempre bom lembrar da campanha que a Kuroneko fez no ISML'2011, quando encerrou a competição em um honroso quarto lugar ( à frente de muitos nomes de peso, como o da Nagato Yuki ). A Yui conseguiu classificar-se de forma incontestável ( com sete vitórias nas rodadas regulares deste colar ). Por sua vez, a Eucliwood também tem uma invencibilidade à zelar nesta rodada decisiva.

Para este blogueiro, é quase certo que a campeã do colar Ametista sairá dentre as classificadas pela divisão Stella: Aisaka Taiga, Saber e Shana fizeram ótimos duelos, mantiveram-se com cem porcento no colar e vão com todas as honras para a decisão do mesmo. Entretanto, o nome a ser temido é o da Nagato Yuki, que classificou-se com a vaga ofertada pelo chamado índice técnico ( melhor quarta colocada ). A representante do universo de Suzumiya Haruhi no Yuuutsu é a atual bicampeã deste colar, onde o terceiro título em sequência é algo que marcaria a história do ISML.

Saber, de Fate/Stay Night: presença marcante na rodada final.

As contestantes classificadas para a decisão deste colar fizeram por merecer esta primazia. Entretanto, uma personagem em especial possui, em sua esfinge, o esboço de alguém que gosta de encarar fortes decisões. Se faltou pouco para chegar lá no colar Aquamarine, poderá ser no colar Ametista que a Saber venha à encontrar a sua redenção.

Com um SDO que está atrás "apenas" da Aisaka Taiga e da Kuroneko, a representante de Fate/Stay Night tem todo o direito de sonhar com o colar em questão. É bem verdade que a exibição da segunda temporada de Fate/Zero é que tem alavancado a popularidade da Saber mas, dentro de sua história no ISML, ela sempre "passou raspando" nas decisões em que tomou parte. Ter uma sólida votação é o que ela precisa para, enfim, quebrar tal tabu dentro deste torneio.

Por mais que se tenha feito citação à Saber, ela terá grandes problemas pela frente. As duas personagens que possuíram um SDO melhor que o dela formam uma parte de suas preocupações, que são igualmente divididas com as presenças da Shana e da Nagato Yuki. A Flame Haze busca ganhar um colar para ter sua moral aumentada no ISML'2012, ao passo que a extraterrestre tentará provar o poder de um certo dito popular: "os últimos serão os primeiros".

A rodada final será na quinta-feira, dia 21 de junho. E a questão que fica no ar é: quem vencerá o colar Ametista?

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Vem aí a sequência de Dog Days!

Imagem da sequência do anime...

Na temporada de abril'2011 surgiram animes bem peculiares. Um bom exemplo disto pode ser aplicado à obra 30-sai no Hoken Taiiku, cujo enredo contracenava de forma quase única com o casal de protagonistas que conseguia ser simpático de alguma forma, mesmo estando presos a uma realidade pouco convidativa ( para muitos ).

Outro anime que chamou a atenção foi Dog Days. Sua história e passagem lembravam demasiadamente um típico titulo com enredo infantil que acabou escondendo, na realidade, algo um pouco mais profundo do que aparentava ser. O blog parceiro Mithril fez, na época, uma análise do episódio inicial deste anime ( clique aqui para acessá-la ) onde, ao se ter ela por base, uma visão inicial sobre todo o escopo do título em si virá rapidamente até você.

Uma das melhores impressões estava no resultado final dos combates, onde os derrotados eram transformados em bichinhos extremamente fofos. Sim, era uma guerra territorial quase suprema, onde não havia derramamento de sangue. Ao menos, em tese...

Amigo visitante, o anime em questão terá a sua continuação direta na próxima temporada de animes ( verão japonês ). A República de Biscotti estará nos holofotes uma vez mais, para provar que as batalhas podem caminhar lado a lado junto de toda a fofura possível. E não se engane, pois o anime divertiu na medida em 2011. Levando isto em consideração, as chances de haver uma repetição positiva da dose são muito boas.

Em uma visita rápida ao portal de streaming Crunchyroll poderás ter acesso ao TV Spot do anime, bastando clicar aqui para visualizar o mesmo. Amigo visitante, que tal este tipo de guerra para você?

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Conhecendo o blog Post Animem

Imagem do blog Post Animem ( divulgação ).

A boa prática de se apresentar blogs parceiros mantém-se sempre atuante no NETOIN!. Desta vez, uma parceria recentemente formalizada será aqui apresentada, com um blog que já existe há quase dois anos e de temática voltada para a animação e a cultura japonesa.

Atente que o blog à ser apresentado possui muitos pontos positivos, sendo possuidor de um layout bem agradável. Além disso, ele dá um destaque especial aos trabalhos nacionais, ou seja, as obras que são publicadas, transmitidas ou feitas no Brasil.

O novo blog parceiro chama-se Post Animem. Seu responsável é um jovem de nome Carlos, que enviou a solicitação de parceria por e-mail ao NETOIN!. Pode-se aqui ressaltar que o Post Animem possui, realmente, uma identidade muito interessante. Um de seus textos mais recentes evidencia tal fato, onde há um relato de trabalhos nacionais que já se fizeram publicar entre 1965 à 2001 ( leia-o ao clicar aqui ).

Com textos bem redigidos e regados ao conhecido linguajar mais jovem, o blog Post Animem faz por merecer a sua visita. Você também poderá visitar o Twitter do blog parceiro e a sua FanPage no Facebook.

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

domingo, 17 de junho de 2012

ISML'2012: período de definições no colar Ametista...

International Saimoe League.

O International Saimoe League está seguindo em frente com a disputa pelo colar Ametista, na qual já se passaram seis rodadas. Resta apenas mais um agrupamento de duelos para definir quem passará para a rodada final, onde o colar será ofertado como premiação para a grande vencedora.

Uma observação bem pertinente deve ser feita: de forma criteriosa, a divisão Nova aparenta estar mais interessante de se acompanhar do que a divisão Stella. Tal afirmativa baseia-se única e simplesmente na classificação geral das mesmas, onde vários nomes ( que antes não se faziam cogitar ) acabaram emergindo como candidatas ao título do ISML'2012 pelos lados do chaveamento Nova. Por sua vez, as integrantes da divisão Stella estão à acompanhar um torneio disputado cabeça à cabeça pelos nomes que, com certa antecedência, já se faziam cogitar como irrefutáveis candidatas ao top da mesma.

Vale aqui citar a excelente performance da Nakamura Yuri ( Angel Beats! ) até o presente momento. Além de ser a terceira colocada na classificação geral do grupo Nova, a personagem em questão é uma das seis invictas que sobraram na competição, que conta com um total de setenta e duas contestantes. Se houvesse uma casa de apostas para o ISML'2012, certamente ela estaria totalmente "quebrada" em razão de tal fato.

Charlotte Dunois: a líder da divisão Nova chama a atenção...

A sexta rodada colocou vários "pingos nos is" em ambas as divisões. Os duelos que sucederam-se não deram muita margem para erros, dentro do escopo no qual está lançado o ISML deste ano. Ao todo, há um total de doze personagens invictas na disputa pelo colar Ametista mas, nesta sétima e derradeira rodada, este número deverá certamente cair.

Pelos lados da divisão Nova, quem está sorrindo é a Charlotte Dunois ( Infinite Stratos ). Ela lidera graças ao SDO, com uma vantagem considerável de quase oito mil votos para a segunda colocada, que é a Tachibana Kanade ( Angel Beats! ). Aliás, estas duas contestantes se enfrentarão na rodada derradeira, onde o sonho da Charlotte poderá ter ( ou não ) um final feliz. Um duelo interno de Angel Beats! definirá uma das classificadas à rodada final deste colar, onde no qual estarão frente à frente a Nakamura Yuri e a Yui. As participantes Kuroneko e Eucliwood também farão de tudo em seus duelos pela classificação, frente as personagens Kasegawa Kobato e Akemi Homura, respectivamente.

A divisão Stella terá uma rodada de grandes emoções. A líder Aisaka Taiga ( Toradora! ) fará um duelo direto pela vaga ante a Akiyama Mio ( K-ON! ). Um grande clássico do ISML também deverá definir uma vaga à rodada decisiva pelo colar, onde se chocarão a Mikoto Misaka ( To Aru Majustu no Index ) e a Nagato Yuki ( Suzumiya Haruhi no Yuuutsu ). A Saber ( Fate/Stay Night ), com irrepreensível campanha até aqui, jogará as suas fichas ante a Louise Vallière ( Zero no Tsukaima ). Por fim, a Flame Haze Shana ( Shakugan no Shana ) terá pela frente a simpática Nakano Azusa ( K-ON! ) na luta por uma vaga na disputa final pelo colar Ametista.

Hecate, a lanterna na somatória das duas divisões até o momento.

Como já é do conhecimento de quem acompanha o ISML, o torneio é muito conhecido por um fator peculiar em sua Fase Regular, na qual a última colocada jamais venceu um único duelo sequer. Entre altos e baixos, carismas e incertezas, participantes como a simpática Osaka ( Azumanga Daioh ) já passaram por isso ( no caso dela especificamente, em 2009 ). Com as mudanças nas regras para o ISML'2012, poderão haver duas personagens sem vitórias ao final da Fase Regular.

Com treze rodadas disputadas ( somando-se os colares Aquamarine e Ametista ) há quatro personagens que ainda não sentiram o gosto da vitória. Na divisão Nova, a Kyouko Sakura ( Puella Magi Madoka Magica ) e a Gasai Yuno ( Mirai Nikki ) dão veracidade para tal prognóstico. Já na divisão Stella o carma pertence tanto para a Shiina Mafuyu ( Seitokai no Ichizon ) como também para a Hecate ( Shakugan no Shana ). No contexto geral, a representante dos Tomogaras é quem sustenta a condição de lanterna do ISML'2012.

Neste domingo, dia 17 de junho, correrá a sétima rodada do colar Ametista. A última em vias de classificação para a disputa derradeira por este colar. Não perca a oportunidade e vote na sua personagem favorita no ISML'2012!

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

sábado, 16 de junho de 2012

Curtas em geral - parte #152: slice-of-life yuri, em julho, no Crunchyroll...

Crunchyroll.

Seja bem-vindo, nobre visitante. O NETOIN! continua a mostrar para você as atualizações pertinentes aos animes da próxima temporada, que se farão presentes no portal de streaming Crunchyroll. Para atender ao propósito já conhecido, nada melhor do que o texto se fazer presente nesta seção, a Curtas em geral, que já é responsável por uma bela fatia do total de posts deste blog.

Na data de ontem, você pôde ter conhecimento sobre o início da listagem da nova temporada para o Crunchyroll, onde dois animes se fizeram apresentar ( caso não tenha visto o post, basta clicar aqui ). Na atual oportunidade uma obra será aqui mostrada, como integrante da nova atualização por parte do conhecido portal de streaming.

Vale lembrar que o anime é do agrado não apenas deste humilde blogueiro. Até porque, o dono deste blog parceiro se mostra como um grande fã da série e, certamente, deve estar aguardando com entusiasmo por tal continuação da mesma.

Olha a hora! É a volta de Yuru Yuri...

Yuru Yuri ♪♪

As aventuras do quarteto de meninas pertencente ao clube das diversões irão continuar. Contudo, à depender unicamente do ponto de vista, poderão ser verdadeiras desventuras. O inimigo deste clube continuará a ser o Conselho Estudantil local que, de toda e qualquer forma, tentará fechá-lo. O convite é feito para que você acompanhe, uma vez mais, a rotina das pequenas e fofas Yui, Chinatsu, Akari e Kyoko. Que reine a amizade, a simplicidade e a confusão...

Página do anime: aqui
O anime Yuru Yuri tem restrição para IP's brasileiros, sendo obrigatória
a assinatura no Crunchyroll para ver os episódios de forma completa.


[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Curtas em geral - parte #151: iniciando o verão japonês no Crunchyroll

Crunchyroll.

O portal de streaming de animes e doramas, Crunchyroll, está prestes a entrar na terceira temporada de animes deste ano. O blog NETOIN! mostrou, nas duas primeiras etapas da animação japonesa de 2012, aquilo que o citado portal iria trazer para os seus visitantes e assinantes.

Eis que agora a oportunidade retorna, mostrando o que poderá ser visto oficialmente pelo Crunchyroll ao longo da temporada de iniciará em julho. Como se pode fazer prever, pouco à pouco os nomes dos títulos que se farão presentes nesta nova leva serão mostrados pelo citado portal onde, dentro das possibilidades, este humilde blogueiro retransmitirá as informações para você neste blog.

As regras que já são conhecidas ( vide as apresentações das temporadas nas seções Curtas em geral 115 e 132 ) permanecem as mesmas, desde as exibições para assinantes até o tempo que levará para as obras serem vistas no modo gratuito. De momento, o line-up dos animes se faz disponível apenas no site em inglês, cuja versão em espanhol para a América Latina ainda não tem nada confirmado. Ao menos, aparentemente.

Uma informação válida diz respeito ao Crunchyroll no Brasil. Segundo consta em alguns blogs e sites de cultura japonesa ( neste caso a fonte é o Papo de Budega ) houve, aparentemente, uma certa pressa por parte da Editora JBC em repassar a notícia sobre uma provável versão brasileira do citado portal de streaming. Uma pesquisa se fez realizar, entre janeiro e março deste ano, visando estabelecer um tipo de perfil para a chegada do site no Brasil ( relembre a mesma ao clicar aqui ). Este blogueiro acredita que os trabalhos acerca de tal informativo ( negociações, parâmetros e similares ) ainda devem estar ocorrendo, muito embora as projeções de momento passam a não ser animadoras. No aguardo de maiores novidades.

Imagem do anime Total Eclipse.

Amigo visitante, é chegado o momento de se conhecer os primeiros dois animes já presentes na lista de streaming da temporada de verão japonesa. Como já se fez citar anteriormente, aos poucos o Crunchyroll irá liberar as informações acerca dos animes licenciados para streaming por ele.

Total Eclipse

O planeta Terra não é mais o mesmo desde 1973, quando uma raça alienígena denominada como BETA aqui chegou e quase acabou com a humanidade. Desde então, as batalhas tem prosseguido e as chances de vitória da raça humana despencado. Mais de três décadas se passaram e, na atualidade, a Terra possui uma esperança de vitória. A mesma está encabeçada por duas moças que pilotam TSF ( uma do Japão e outra dos Estados Unidos ). Suas vidas se interligarão junto ao destino de toda a humanidade...

Página do anime: aqui / PV 1: aqui

The Ambition of Oda Nobuma

Um estudante acaba viajando no tempo e retornando ao passado. Ele volta para a época das grandes conquistas ( os Reinos Combatentes ) no arquipélago japonês. Para o seu grande espanto, sua viagem temporal não se limitou à ser, unicamente, temporal: o estudante acabou parando em um passado alternativo, onde as mulheres estão na linha de frente das batalhas contando, inclusive, com grandes nomes da história japonesa. Oda Nobuna é a primeira grande personagem que o estudante, Yoshiharu, acaba encontrando. O convite para encrenca está devidamente selado...

Página do anime: aqui / PV 1: aqui

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

A Editora JBC faz mudanças em sua linha de mangás...

Uma chamada da Editora JBC.

Saudações, amigo visitante. Na data de 12 de junho, a Editora JBC realizou uma coletiva para interessados e convidados na Fnac situada na Avenida Paulista, em São Paulo/SP. Este blogueiro recebeu o convite para comparecer ao citado evento ( sendo que agradece muito pelo mesmo ) mas, dadas circunstâncias atuais, a ida para a capital paulista não se fez viável neste momento.

Entretanto, representantes de alguns dos blogs parceiros desta casa estiveram lá presentes, onde há quem já opinou ( ou quem ainda irá opinar ) sobre a coletiva em si. Os blogs em questão são o Chuva de Nanquim, o Troca Equivalente e o Video Quest. Todos os presentes, além das pessoas responsáveis pelos citados blogs, puderam presenciar um momento onde a Editora JBC deixou à vista clara suas pretensões para daqui em diante.

Não que possa ser chamado de coincidência, mas um e-mail foi enviado pela Editora em questão sobre mudanças em suas linhas de mangás, paralelamente ao evento que se fazia realizar na capital paulista. À partir de tal texto, alguns questionamentos que se faziam existir acabaram sendo respondidos. Mais do que isso, a JBC deixou as suas intenções bem claras.

Você poderá ler a nota oficial da Editora JBC ao clicar aqui. Tenha certeza de que muitas são as questões que valerão uma troca saudável e sincera de opiniões, não apenas entre os fãs brasileiros de mangás, como também entre quem queira ter um ponto de vista mais apurado sobre o tema.

Bakuman e a nova edição de Card Captor Sakura.

Analisando por partes, a explicação dada pela Editora sobre o aumento no valor dos mangás por ela publicados já era bem certeira há semanas atrás. Se analisar de forma criteriosa, o fato de ter ficado desde o ano de 2006 sem nenhum tipo de reajuste no preço de capa não deveria, teoricamente, servir de motivo para as pedradas que a JBC recebeu em razão de tal acréscimo. Contudo, fãs e consumidores não se sentiram satisfeitos com o reajuste, em razão da forma com a qual a Editora JBC estava à publicar as obras japonesas.

Valendo-se da nota oficial, a própria Editora deixou bem visível a sua intenção de trabalhar de uma maneira diferente com os mangás. Para um melhor entendimento, o aumento que se fez surgir agora ( anunciado com antecedência em abril ) é devido também à mudança no papel que será usado nas impressões de certos títulos. Obras como Bakuman, Saint Seiya e Evangelion estarão inclusas no novo pacote de reajuste, onde o valor de capa será de onze Reais e noventa centavos ( R$11,90 ) já à partir do presente mês.

Trabalhar com valores diferenciados e impressões diferenciadas, de acordo com a chamada estrutura de cada título, será a nova meta que a JBC irá seguir. Para melhor exemplificar a ideia, o mangá "X" poderá custar menos que o mangá "Y", em razão do primeiro não dispor de páginas coloridas ou de alguma outra característica que cause algum impacto. Em resumo: uma verdadeira mudança na grade de preços será aderida pela Editora JBC.

Entretanto, algumas novidades se fizeram presentes durante a coletiva na Fnac. Na verdade, uma nova publicação e detalhes acerca da nova investida com Card Captor Sakura ficaram em evidência. Para tanto, este blogueiro indica a leitura do blog parceiro Chuva de Nanquim, que fez uma cobertura especial da coletiva promovida pela JBC.

O tempo é de mudanças. Amigo visitante, o que esperas das mesmas?

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site da Editora JBC ao clicar aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - NETOIN! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons