01/07/12 - 01/08/12 ~ NETOIN!

domingo, 29 de julho de 2012

Calibrando o blog com uma nova parceria!

Imagem do blog Calibre Cultural ( divulgação ).

Saudações, visitante
. Neste domingo olímpico, o blog NETOIN! apresenta para você mais uma parceria formalizada recentemente. Em cartaz, um blog que já buscou iniciar seus trabalhos com muitos atrativos, o que certamente poderá lhe valer aquela olhada mais curiosa sobre o mesmo.

Em tempo: o blog à ser apresentado não chega à ser, exatamente, uma novidade em potencial. Isto se deve ao fato de que o mesmo possui muitos laços com o já encerrado Radix Brasil que, quando do seu lançamento, muitos apostaram no crescimento e visionaram um grande futuro para o citado blog, este este humilde blogueiro incluso no grupo de quem acreditava nisto. Tal fato ocorreu mas, o tempo e algumas eventualidades fizeram com que o Radix Brasil parasse em definitivo...

Eis que boa parte da equipe do Radix Brasil está junta uma vez mais contando, ainda, com redatores conhecidos de outros blogs brasileiros sobre animação e cultura japonesa. No caso, o texto de apresentação deste novo blog parceiro é certeiro para que se tenha conhecimento da staff e de algumas das principais características deste novo projeto, que poderão ser vistas ao clicar aqui.

Caro visitante, este novo projeto chama-se Calibre Cultural, sendo ele o novo parceiro do NETOIN!. Tal como ocorria no Radix Brasil, ele continuará apresentando textos sobre animação e cultura japonesa e também haverão posts sobre outras temáticas culturais, não ficando apenas sob o alicerce da cultura oriental.

Leituras dinâmicas e de compreensão direta, que eram as marcas do Radix Brasil, continuarão presentes no Calibre Cultural. E com a chegada dos novos redatores, que se unirão à parte da antiga equipe presente no novo projeto, a tendência é de que o novo parceiro deste humilde blog atinga, realmente, postos altos no conceito de seus visitantes.

Se estás curioso, poderás acessar o blog Calibre Cultural ao clicar aqui pois, como manda a tradição, o mesmo faz por merecer a sua visita.

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

sábado, 28 de julho de 2012

ISML'2012: dando um "oi" para o colar Esmeralda!

A Aisaka Taiga, pronta para tudo...

O International Saimoe League está chegando aos momentos finais de sua Fase Regular. Neste segmento, terá início a disputa pelo quarto colar deste ano, o Esmeralda. E quando se faz citar que mais um colar está para ser disputado, algumas curiosidades pertinentes ao ISML'2012 tem de se fazer presentes...

A primeira delas diz respeito ao regulamento, que não permite a uma personagem a aquisição de mais de um colar. Sendo assim, a Tachibana Kanade, a Kuroneko e a Mikoto Misaka disputarão este colar apenas para efeito de pontuação na classificação geral. É bem verdade que estas três contestantes já possuem um caminho definido no torneio mas, ainda assim, seus embates poderão deduzir muita coisa. Isso no que diz respeito à possíveis nomes na rodada final do colar Esmeralda.

Diretamente, o descrito no parágrafo acima impacta em uma listagem de personagens favoritas para a conquista deste colar. Nomes como o da Shana, da Aisaka Taiga, da Nagato Yuki e da Eucliwood Hellscythe se somam aos das contestantes Saber, Nakamura Yuri, Nakano Azusa e Yui ( esta de Angel Beats! ) no chamado grupo de elite. Qualquer uma destas personagens, que venha à vencer o colar Esmeralda, não poderá ser considerado uma surpresa.

As campeãs do colar Esmeralda.
- Fonte: site do ISML -

Entretanto, em um torneio que possui setenta e duas contestantes, no qual apenas três não poderão disputar efetivamente o colar, um outro nível de hierarquia poderá se fazer presente. Esta é a classe formada pelas personagens do bloco intermediário do ISML'2012, que podem tanto possuir uma tradição à zelar ou, tão pura e simplesmente, figurarem como uma surpresa em potencial.

Levando a ideia do parágrafo acima mais à sério, o grupo pode ser formado pelos seguintes nomes: Kashiwazaki Sena, Kousaka Kirino, Hasegawa Kobato, Charlotte Dunois ( estas pela divisão Nova ), Akiyama Mio, Suzumiya Haruhi, Hinagiku Katsura, Sengoku Nadeko e Senjougahara Hitagi ( estas pela divisão Stella ). Todo este cenário se faz formar à partir dos números que cada uma conquistou em três colares disputados. São nove contestantes que tanto poderão fazer valer os votos de seus respectivos fãs, como também poderão sucumbir em um simples lugar à sombra na disputa pelo colar Esmeralda.

A disputa terá início oficial no domingo, dia vinte e nove de julho. Se a sua personagem favorita participa do ISML'2012, não deixe passar a oportunidade e a auxilie à seguir adiante na luta pelo colar Esmeralda. Até a próxima.

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Blogosfera em ação: conheça a Corrente de Reviews!

O logo do evento.

Saudações, visitante. O NETOIN! não tem o costume de deixar passar os eventos multi blogs. Seja participando diretamente ou auxiliando na propaganda dos mesmos, é sempre um atrativo interessante verificar o trabalho de vários blogs em prol de uma causa em comum.

Ao longo de cinco anos e sete meses de existência, este humilde blog já participou de várias empreitadas que uniram diversos blogs, sempre com assuntos pertinentes à temática central desta casa: a animação e a cultura japonesa. E a chamada da vez vem diretamente de um dos blogs parceiros desta casa, no caso, o Anime Kenkyuukai.

Trata-se da Corrente de Reviews. Por si, será o mais longo evento no qual o NETOIN! já se fez presente, graças a quantidade de blogs/sites/vlogs participantes ( no total de trinta e uma casas na internet ). Como o nome do evento faz sugerir, os textos com as percepções de cada participante sobre uma obra para eles atribuída serão os alicerces do mesmo.

O NETOIN! estará presente...

A premissa é interessante, onde o blog inicial indicará um anime ( à sua livre escolha ) para um blog seguinte, sendo este definido por sorteio antecipado. A corrente estará assim formada, sendo que o encerramento dela se dará justamente com a obra escolhida para o blog que iniciou o evento. A ideia inicial é de sugerir, aos blogs participantes, uma obra que ( teoricamente ) jamais se fariam presentes nos mesmos.

Com base nisto, a chance de aparecerem grandes surpresas entre todos os participantes é bem alta, amigo visitante. O NETOIN! apresentará a sua review na primeira quinzena de agosto. Este blogueiro não faz ideia de quem o sorteou mas, desde este momento, se faz esperar que o texto sobre a obra indicada para esta casa seja de seu inteiro agrado.

Feitas as devidas apresentações, é chegado o momento de você apreciar o evento. Para tanto, acesse o blog Anime Kenkyuukai ao clicar aqui, e fique à par de quais são os participantes da Corrente de Reviews. Além disto, o blog parceiro disponibiliza uma página inteiramente dedicada aos textos do evento, participante por participante, sendo que você poderá visualizá-la clicando aqui.

Visite os participantes da Corrente de Reviews.
Prestigie o evento!

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Atualização importante em 17/08/2012: o NETOIN! participou do evento com uma review sobre a primeira temporada do anime Kaiji. Clique aqui e leia o texto!

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

ISML'2012: Mikoto Misaka e sua festa no colar Rubi...

ISML'2012.

O International Saimoe League, finalmente, teve a verdadeira amostra do poderio proveniente da chamada tradição. A divisão Stella, carente até então de um resultado mais digno de sua representatividade, pôde comemorar um triunfo na edição 2012 do torneio mundial.

Um dos nomes mais fortes no universo do ISML chamou para si toda a responsabilidade, de forme contundente e inapelável. Até aqui, foi o colar conquistado da forma mais impetuosa possível, até com certos requintes de crueldade por parte da grande campeã. Aliás, todo o pódio do colar Rubi foi à cargo da divisão Stella.

Sendo necessário falar de nomes, começar pelo bronze torna-se uma tarefa fácil de se fazer. Diretamente de Toradora!, a tigresa de bolso rugiu forte e obteve tal posto de destaque. Saiu da rodada final da mesma forma que nela havia entrado, com o terceiro lugar. À julgar pelas personagens que ficaram e sua frente, nem de longe este pode ser considerado um resultado ruim...

A classificação final do colar Rubi, em sua última rodada.
- Fonte: site do ISML -

Em época de proximidade com a trigésima edição do movimento olímpico, nada melhor do que atribuir a medalha de prata para a segunda colocada. Diretamente do universo de K-ON! aparece a simpática e adorável Nakano Azusa, esbanjando categoria e provando ter um nome ainda muito forte para esta edição do ISML. também saiu da rodada final tal como nela entrou e, levando em consideração a sua votação, não há nada para se questionar. Agora, ela tomará um merecido chá com as suas amigas de banda...

E a responsável por dar um triunfo para a divisão Stella surgiu da Cidade-Escola de To Aru Majutsu no Index. A medalha de ouro brilha reluzente no peito da Mikoto Misaka que, com uma campanha simplesmente perfeita, não deu chances para as suas adversárias e conquistou o merecido prêmio. É bem verdade que, durante todas as sete rodadas regulares do colar Rubi, a Mikoto Misaka obteve vitórias muito expressivas destacando-se, inclusive, o tradicional embate ante a Flame Haze Shana, que acabou derrotada por ela.

Com base na excelente campanha e no retrospecto geral, resta saber apenas quando a Mikoto Misaka e a Aisaka Taiga se enfrentarão. Isto uma vez que a tigresa de bolso, ao lado da Tachibana Kanade, são agora as únicas invictas do ISML'2012. Não há exagero algum em mencionar que, com certa antecedência, estas três personagens já podem se considerar na disputa pela Tiara do ano. Contudo, este trio não pode ser considerado o único bloco de contestantes que pode se dar ao luxo de exclamar uma possível classificação...

Mikoto Misaka: onipotente durante a disputa pelo colar Rubi.

Pela divisão Nova, a Eucliwood Hellscythe e a Gokou Ruri ( popularmente conhecida como Kuroneko ) dificilmente não se farão presentes na fase derradeira deste ISML. Suas campanhas estão irrepreensíveis até o momento. Interessante frisar que, a cada rodada que se faz passar, a Kuroneko vai provando que o quarto lugar obtido no ISML'2011 não foi uma mera obra do acaso, mas sim a constatação de que seu nome está em franco crescimento no fandom. Ao menos, por parte de quem vota neste torneio...

No lado das veteranas do ISML, a divisão Stella, o nome da Shana entra como virtual classificada à fase derradeira. Mais chamativo do que isso é encontrar o nome da Saber ( Fate/Stay Night ) não apenas em um saudável e sólido quarto lugar na sua divisão, como principalmente dependendo de seus esforços para chegar com reais possibilidades de consagração na fase derradeira. A Nagato Yuki vai cumprindo com brilhantismo o seu papel.

Mas nem apenas de grandes vitórias e conquistas é feito o ISML'2012. Das setenta e duas contestantes nesta edição do torneio, duas não obtiveram uma vitória sequer. Este é o caso explícito da Gasai Yuno ( divisão Nova ) e da Hecate ( divisão Stella ). Elas estão a um passo de entrar no famigerado grupo que, a cada edição do ISML, deixa para a última colocada da Fase Regular o amargo gosto de ter ficado sem vitórias, sem comemorações, sem prestígio.

Em meio aos Jogos Olímpicos de Londres'2012, o International Saimoe League terá o início da disputa pelo quarto colar do ano, o Esmeralda. Será no domingo, dia vinte e nove de julho. A promessa é de fortes emoções. E assim segue o ISML'2012...

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League ao clicar aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

sábado, 21 de julho de 2012

O Festival do Japão'2012, em São Paulo/SP!

Entrada do saguão coberto ( detalhe ).

Saudações, amigo visitante. O NETOIN! apresenta para você as impressões deixadas por um evento realizado na capital paulista, o Festival do Japão. Uma confraternização esplendorosa, onde o que se fazia valer era a cultura japonesa em si, em suas mais variadas formas de manifestação.

Entenda-se, contudo, que este não é um evento de animes ou direcionado única e exclusivamente aos fãs de animes e mangás. Aliás, o Festival do Japão passa distante de ter tal direcionamento exclusivo, sendo muito mais recomendado para quem deseja conhecer, mais à fundo, aquilo que a cultura japonesa tem realmente para oferecer.

Desta forma, o convite está feito para você, visitante deste humilde blog. É chegado o momento de saber um pouco mais sobre como foi este evento para este blogueiro. Tenha uma boa leitura.

Do local e das impressões iniciais...

Ao fundo, o local do evento.

O Centro de Exposições Imigrantes, localizado às margens da rodovia de mesmo nome ( próximo ao bairro do Jabaquara, em São Paulo/SP ) é possuidor de um vasto espaço. O mesmo se mostrou ideal para receber tantas pessoas, na verdade, em um número bem elevado. Com o clima tendo ajudado bastante ( céu azul constante no sábado, dia catorze de julho ) não poderia ser diferente.

Salienta-se que, mais do que o relativo fácil acesso ao local do Festival do Japão ( quinze minutos à pé do Terminal Jabaquara, ou menos de cinco minutos por meio de um ônibus gratuito saindo do mesmo local ), haviam muitas filas para se adquirir o ingresso de entrada. Por sorte, este blogueiro e amigos que acompanhavam não precisaram esperar muito tempo nas filas, que andaram rapidamente. O valor do ingresso era de dez Reais, bem convidativo.

Detalhe da movimentação no interior do evento.

O trânsito de pessoas era demasiadamente chamativo. Para onde se fazia olhar, havia sempre um aglomerado de visitantes, seja encontrando amigos, seja no aguardo de atendimento em alguma barraca, seja para participar do Bon Odori.

Em si, a praça de alimentação era o local onde havia o maior número de pessoas no evento. Não para menos, a diversidade de iguarias era muito convidativa. Os pratos mais doces também eram alvos de muitos dos presentes ao evento o que, nem de longe, vem à ser interpretado como um tipo de novidade ( mesmo para este blogueiro, que estava no Festival do Japão pela primeira vez ).

Dangos: a praça de alimentação era ponto obrigatório no evento.

No que tange exclusivamente à praça de alimentação, o que você imaginar de pratos japoneses estava ali presente, amigo visitante.
Do yakissoba ao takoyaki, passando pelo sushi e por doces como os dangos, a gama de escolha era imensa e exigia certa paciência. Não apenas para definir o que se queria comer, como principalmente para enfrentar as grandes filas para adquirir o prato desejado.

Interessante notar que haviam barracas temáticas, que faziam alusão direta à diferentes locais do arquipélago japonês. Basicamente, as principais cidades e regiões nipônicas se faziam representar na praça de alimentação onde, se a questão era adquirir um prato ainda mais típico de um determinado local, a oportunidade era aquela mesma.

O saguão interno

Um belo detalhe inicial...

O saguão interno apresentava as mais diferentes oportunidades para compra e lazer no Festival do Japão
. Não é justo fazer apenas referência ao consumismo quase certeiro do local, pois havia muita beleza natural logo na entrada do saguão, onde as plantas tradicionais do Japão estavam ali presentes. A imagem acima acaba sendo uma prova fiel disto.

Indo mais à frente no saguão, era possível encontrar todo e qualquer tipo de barraca. Desde frutas até doces, passando pelas famosas lembrancinhas e presentes era possível comprar uma gama considerável de itens no Festival do Japão.

Detalhe do estande da Fnac no Festival do Japão.

O Festival do Japão, notoriamente, era uma oportunidade perfeita para várias empresas interessadas atrair prováveis clientes, mostrando em seus estandes suas últimas linhas em produtos, desde livros até videogames. Nem de longe isto é algo à ser negativado, pelo contrário.

No saguão interno havia o estande da Fnac, com as suas últimas tendências na linha de televisores e artigos de informática, além de uma parte dedicada para a literatura. Além desta, o Walmart também estava ali presente mostrando, igualitariamente, as suas tendências na linha de eletro eletrônicos.

Lolita.

Muitas áreas interessantes estavam presentes no saguão interno. Havia uma dedicada, exclusivamente, aos fãs do universo das lolitas. Uma gama considerável de vestimentas e de acessórios se faziam ali disponíveis contando, obviamente, com uma pessoa à demonstrar a moda lolita em movimento.

O Festival do Japão também serviu de palco para a final brasileira do WCS, que determinaria os representantes do País do concurso internacional de cosplays, no Japão. No momento em que este blogueiro ali estava não ocorreu tal seletiva. Além do WCS, haviam muitas apresentações teatrais do folclore japonês, atraindo os olhares mais curiosos para os mesmos.

O encontro do pessoal...

Aglomeração de visitantes...

O mais natural à se pensar é que, em um evento como este, os blogueiros também se fariam presentes. Neste caso, o dono deste humilde blog era apenas mais um entre tantos ali presentes, desde as nobres pessoas que o acompanharam em boa parte do evento, até o pessoal que acabou encontrando-se mais tarde.

O pessoal do blog Raiburari e o conhecido ex-blogueiro Leandro Nisishima acompanharam o dono deste blog no evento. Logo após, os nobres amigos de outros blogs parceiros e conhecidos da área ( sobre animes, mangás e cultura em geral ) também apareceram com força e entusiasmo, propiciando um verdadeiro encontro de blogueiros.

Detalhe noturno, próximo ao local do Bon Odori.

Olhar para a lista de blogs parceiros do NETOIN! e imaginar quem se fazia ali representar não é difícil. Os amigos dos blogs Chuva de Nanquim, Nahel Argama, Papo de Budega, Troca Equivalente, Anime Kenkyuukai, Video Quest, Mithril, entre vários outros, estavam ali aproveitando o Festival do Japão para matar aquela saudade, conversar muito e trocar ideias à respeito da área em questão, a cultura japonesa.

Além destes, várias pessoas provenientes de outras partes do Brasil ali estavam presentes, conhecendo o pessoal e interagindo com os demais. O Festival do Japão conseguiu reunir à todos tal como o grande acontecimento de setembro'2011, onde faltaram algumas pessoas para completar a verdadeira festa que ali se instaurou e que acabou culminando com mais uma edição do Otakubar.

Objetivamente

Uma última tomada...

Este blogueiro parabeniza os responsáveis pelo Festival do Japão, pois o evento se mostrou muito bem organizado.
É bem verdade que alguns detalhes fizeram com que o mesmo não fosse perfeito mas, em si, o evento foi ótimo e realmente valeu cada momento a presença nele.

Desta forma, fica aqui válida a menção. O Festival do Japão mostrou como um evento deve ser realizado, sob várias óticas. E isso é uma junção de fatores, que variam da escolha do local até as apresentações que nele se fariam existir.

Amigo visitante, este blogueiro espera que tenhas gostado deste texto. E caso deseje, a área de comentários e o e-mail de contato do blog formam o seu canal oficial de comunicação com o NETOIN!. Até a próxima.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Tenha uma impressão mais minimalista e diferenciada do Festival do Japão, sob os olhares do mascote Netotin. Para tanto, visite o Netotin do NETOIN! ao clicar aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Curtas em geral - parte #158: encerrando a temporada de verão no Crunchyroll...

Crunchyroll.

Esta edição da seção Curtas em geral marcará o fim da série sobre a temporada de animes do verão japonês, a ter streaming autorizado através do portal Crunchyroll. Até o presente momento, quatro edições desta seção mostraram dezenove títulos presentes no citado site.

Entretanto, o anúncio de hoje ( por meio do fórum oficial do Crunchyroll ) mostrou as duas últimas obras desta temporada que poderão ser vistas no site, por streaming. Desta forma, todo o relato totalizará vinte animes do verão japonês no conhecido portal. Mais abaixo, você verá quais são estes animes e se eles poderão ser vistos no Brasil, ou não.

O modo chibi de Kono Naka...

Moyashimon Returns

Você consegue imaginar um estudante universitário que possui uma habilidade, no mínimo, surreal? Tadayasu Sawaki é esta pessoa, e seu dom único está em poder ver as bactérias, ao olho nu. Nesta sequência direta da série predecessora, Sawaki continua tendo a companhia de Kei Yuuki em suas desventuras ocasionadas por tão expressivo dom pessoal. O anime poderá ser visto por IPs brasileiros, e para acessar a sua página bastará clicar aqui.

Kono Naka ni Hitori Imouto ga Iru

Mikadono Shogo é um rapaz que irá herdar toda a fortuna de seu falecido pai. Mas para que isso ocorra, ele terá que arranjar uma noiva. Mas a tarefa não será fácil pois, além de ter de encontrar alguém para amar, Shogo fica à par da existência de uma irmã mais nova, proveniente de uma "aventura" de seu pai. Será que esta irmã realmente existe? E se a pessoa que ele acabar amando for a irmã dele? Este anime não poderá ser visto por IPs do Brasil, mas ao clicar aqui você acessará a página deste título.

Complementando

Caso queira rever quais são os animes desta temporada presentes no Crunchyroll, siga a listagem mais abaixo referentes à quatro edições da seção Curtas em geral deste humilde blog:

* 151: Total Eclipse e The Ambition of Oda Nobuma;
* 152: Yuru Yuri ♪♪;
* 155: Chitose Get You!!!, Campione!, Natsuyuki Rendezvous, Kokoro Connect, Dakara Boku wa H ga Dekinai, La Storia Della Aracana Famigla, Tari Tari, Horizon in the Middle of Nowhere, Jinrui wa Suitai Sumashita e Sword Art Online;
* 157: Hakuouki Reimeiroku e Dog Days II.
* e mais: PES - Peace Eco Smile, Utakoi e Cardfight!!Vanguard Asia Circuit.

Até a próxima.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Veja a listagem completa no fórum do Crunchyroll, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Curtas em geral - parte #157: Crunchyroll e uma novidade...

Crunchyroll.

Esta edição da seção Curtas em geral trará, consigo, informações sobre a atual temporada de animes no conhecido portal de streaming de animes Crunchyroll. Além disto, um anime muito conhecido de 2011 passará à ser exibido pelo citado portal.

Como já se fez salientar, dois animes da atual temporada passarão à ter exibições por streaming no Crunchyroll. São duas continuações diretas de títulos já conhecidos, que se farão disponíveis com as legendas em inglês norte-americano e nas qualidades diferenciadas entre usuários gratuitos e assinantes do site.

Antes disto, você poderá relembrar quais são os animes do verão japonês de 2012 presentes no Crunchyroll. Para isto basta acessar as edições 151, 152 e 155 desta seção.

Dog Days II.

Hakuouki Reimeiroku

Uma dívida de sangue marcará esta sequência. Um jovem de nome Ryunosuke Ibuki adentra na batalha contra a sua vontade, em razão de tal dívida. Violentas batalhas se arrastam em uma época de grande violência no Japão, em uma época do século XIX na qual se passará o enredo deste anime. Este anime não está liberado para IPs brasileiros, mas a sua página poderá ser aqui acessada.

Dog Days II

Parece que a República de Biscotti e o Exército Leão de Galette continuarão a enfrentar-se na sequência deste anime, datado originalmente de abril'2011. Novos personagens se farão presentes, e a promessa de batalhas onde os derrotados se transformaram em verdadeiras pelúcias ambulantes deverá ser cumprida, com êxito. O anime não poderá ser visualizado por IPs do Brasil, mas a página dele poderá ser vista ao clicar aqui.

Ano Hana.

A grande notícia da vez, no que se trata do Crunchyroll, está na exibição do anime Ano Hana. O mesmo apareceu na temporada de primavera do Japão, em 2011, mostrando uma história coberta de drama e sentimentalismo. Honma Meiko e Yadomi Jinta roubaram a cena onde, ao lado de seus três amigos de infância, uma história de amor e de confiança tentou passar por muitos obstáculos com tempo seguindo sempre para frente.

E este mesmo tempo fez questão de mostrar todos os percalços que envolveram este grupo de personagens, onde cada um seguiu o seu caminho. A Hona Meiko é o pilar de toda esta história...

O anime não poderá ser visualizado no Brasil. Entretanto, sua página no Crunchyroll poderá ser aqui vista.

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Chamada: Festival do Japão em São Paulo/SP

Festival do Japão, em pauta.

Este humilde blogueiro demorou para fazer a chamada para este evento, que será realizado na capital paulista. Trata-se do Festival do Japão, que se fará acontecer em sua décima quinta edição onde, pela primeira vez, o blog NETOIN! buscará acompanhar de perto o evento.

No ano de 2011 houve a possibilidade de se fazer presente em tal evento, mas a ida acabou não ocorrendo. Para o ano corrente a confirmação de ida ocorreu há cerca de vinte e quatro horas atrás. Mas o NETOIN! estará lá, no sábado dia 14 de junho, junto de muitas pessoas legais, muitas delas representantes de vários blogs e sites conhecidos atualmente.

O tema do Festival do Japão, neste ano, é a sustentabilidade. Tal tema é muito discutido na sociedade moderna onde pessoas, empresas e as mais diversas áreas de atuação buscam trabalhar com práticas sustentáveis de vida, visando ( ao menso em teoria ) uma melhora na qualidade de vida e de preservação da Terra como um todo.

As plantas deverão ser uma constante durante todo o evento. Além delas, tudo que se pode esperar de um acontecimento deste porte estará presente no Festival do Japão. Este blogueiro anseia em participar do mesmo e, principalmente, em compartilhar a experiência com você, visitante deste humilde blog.

Existe a possibilidade da postagem sobre o evento não sair nesta semana, em virtude da mudança deste blogueiro. Mas, assim que possível, você terá as impressões sobre o Festival do Japão aqui no NETOIN!.

Até a próxima.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do Festival do Japão, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

ISML'2012: o colar Rubi e seus dois campeonatos em um...

ISML'2012.

Já se fizeram realizar cinco rodadas na disputa pelo colar Rubi. Desta forma, um total de quinze personagens estão invictas, podendo elas sonhar com todo o direito possível em se fazerem presentes na rodada final, que concederá a vencedora o colar Rubi. Agora se faz necessário ponderar sobre o que tem ocorrido até aqui...

Como já se faz saber, o ISML'2012 possui um sistema de disputa bem diferenciado das edições anteriores, onde as participantes foram igualmente separadas em duas divisões obedecendo, para tanto, ao período no qual os animes que elas representam foram exibidos, originalmente. Por mais que as torcidas de narizes tenham existido no início do torneio, pode-se dizer neste momento que os resultados de tal regra começam à aparecer.

A divisão Nova tem despontado como o local onde nada é previsto, basicamente. Logicamente existem as exceções, nas quais estão inseridos nomes como o da Tachibana Kanade. As gratas surpresas têm aparecido com irrefutável categoria, sendo este o caso explícito de nomes como os da Hasegawa Kobato e da Yuzuriha Inori. As decepções não são decepções propriamente ditas, uma vez que os nomes nelas inseridos variam de acordo com a expectativa de cada pessoa. Para este blogueiro, a Homura Akemi e a Honma Meiko despontam com fatores negativos neste torneio.

A Nagato Yuki defendendo o Kyon: é bom que ele torça por ela...

A divisão Stella consegue fazer o oposto da outra chave. Com poucas exceções, os nomes mais conhecidos ( entenda-se como tradicionais ) levam a contenda para frente, sem dar muita chance para que algumas personagens tentem fazer as suas resistências. Obviamente, a Saber é um claro exemplo de que há quem consiga fazer um papel acima do esperado. Ela representa o anime Fate/Stay Night, mas graças à sua participação no mais recente Fate/Zero é que a campanha tem se desenvolvido de forma tão avassaladora. No mais as participantes Shana, Nagato Yuki e Mikoto Misaka tem mostrado que, ao menos no ISML, a tradição conta muito...

Pela disputa em si, já se fez citar que há quinze personagens invictas. Entretanto, a sexta rodada deverá colocar para escanteio a pretensão de várias delas para seguir sonhando com o colar. À exceção da Tachibana Kanade e da Kuroneko ( que já venceram os dois primeiros colares ) as demais buscam a primazia em questão. Convém aqui destacar justamente os nomes da Saber e da Hasegawa Kobato, que estão conseguindo lançar à esmo muitos prognósticos iniciais, com muita categoria.

As votações ocorrerão em mais duas rodadas, antes da grande final do colar Rubi que acontecerá em 19 de julho. É provável que a mesma demorará para aparecer aqui no NETOIN!, uma vez que este blogueiro está em vias de se mudar. Independente deste fato, fica válido o convite não apenas para votar no ISML, como também para visitar o blog parceiro AMV e Saimoe, que tem feito um ótimo trabalho com a cobertura deste evento e de outros da mesma categoria.

Até a próxima.

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Veja paz e harmonia em Iblard Jikan...

Um paraíso bucólico...

Saudações, amigo visitante. O NETOIN! apresenta para você a nonagésima segunda review de anime deste blog. É com grande satisfação que se fará mostrar, no texto que irá se seguir, um anime completamente surreal e belo em sua essência...

Diálogos quase escassos, um espetáculo visual à sua frente, alinhado a um conjunto de músicas simplesmente relaxante e muito bem-vindo. Tudo isto em cerca de trinta minutos de animação, que podem significar apenas a tênue linha que separa o comum do incomum.

À partir deste momento, estejas convidado à conhecer um pouco sobre Iblard Jikan, uma animação extremamente surrealista à primeira vista, mas que poerá lhe causar um impacto majestoso em sua sequência. Tenha uma boa leitura.

Conceituando, explicando e vários outros "andos"...

A paz absoluta...

Iblard Jikan não é uma animação que use e abuse dos efeitos modernos mais conhecidos. O título também não possui um enredo que o prenda em frente ao monitor de forma desgarrada, no intuito da busca à entender o que se passa durante a obra. Por fim, esta animação também não possui um elenco cativante ou digno de lembrança, onde cada fala possa ser gravada com carinho na mente e usada em oportunidades futuras.

Para este blogueiro, Iblard Jikan é um título que busca suavizar a visão de mundo. De uma forma extremamente cativante, você será guiado à conhecer e desbravar um local simplesmente encantador, onde pequenas ilhas flutuantes ( planetoides ) contrastam com uma malha viária onde trafegam simpáticos e estreitos bondes.

As árvores, as plantas, o céu, o mar, o dia e a noite são retratados de uma forma tão simplória e encantadora, que você poderá se imaginar em meio à este lugar, onde poderás ser conduzido pelos singelos bondes à todos os locais possíveis deste mundo repleto de uma calma incontestável. Na verdade, uma paz que transcende o tempo e o espaço em harmonia plena.

Uma torre estranha e chamativa...

Para não dizer que a animação não possui uma história, você poderá aqui conceituar o chamado dia a dia. Isto se deve ao fato de Iblard Jikan lhe fazer um singelo convite, ao mostrar tudo o que ocorre neste mundo utópico e surreal, do nascer do dia ao chegar da noite, em um aspecto totalmente puro e sem o mínimo receio de estar machucando ou ferindo alguém em específico.

E fácil imaginar de onde provém o ideal da animação, até porque qualquer ligação com Mimi wo Sumaseba não acaba sendo, necessariamente, uma mera coincidência. Em certa parte do citado filme, um mundo mágico de continentes flutuantes paira sobre os olhos da pequena Shizuku. Não para menos, o mundo que se faz retratar em Iblard Jikan é composto de muitos elementos daqueles presentes em Mimi wo Sumaseba.

De certo, a animação em pauta serve como um verdadeiro tipo de remédio para o relaxamento. É difícil olhar para Iblard Jikan e não querer aplaudir de pé a pessoa responsável pela sua criação e concepção. É o momento de se notar e de se maravilhar, onde a união da calmaria e do surreal formam a concepção da paz profunda que, de modo visual, vem à ser tratada nesta animação.

Ratificando limitações...

Uma visão surreal...

De forma cautelar, é algo concreto e certo ponderar que Iblard Jikan não vai satisfazer à todos incluindo, neste segmento, até mesmo quem busca ver algo para relaxar. E esta animação aparenta ter sido criada sob o propósito de mostrar imagens com o mínimo de movimento nelas ( ou entre elas ), propiciando o efeito surreal canalizado pela sua ambientação. Uma aquarela em movimento...

Não há diálogos nesta animação. À bem da verdade eles até existem, mas se fazem entoar de forma extremamente baixa, em raros momentos, onde quem deve fazer os trabalhos de se imaginar as falas é a sua própria mente. De modo direto, Iblard Jikan não é apenas um convite para o chamado vislumbre visual, como também para que a sua imaginação trabalhe de forma tão harmoniosa quanto a própria obra busca lhe passar.

Inexiste uma ênfase de enredo onde se poderia fazer lutar, exclamar, ou sobrepujar em busca de algo ou de alguém. Como já se fez citar anteriormente, esta animação mostra um mundo sem precedentes para boa parte das mentes humanas. Não apenas pelo surrealismo nele incorporado, como principalmente pela paz imaculada que o rodeia. De uma forma amigável e contagiante, esta animação pode ser considerada um verdadeiro sonho que todos podem ver...

Objetivamente

No cair da noite...

Iblard Jikan é uma criação do consagrado Estúdio Ghibli, que foi regido sob a batuta de Naoshisa Inoue. É datado de 2007, tendo sido comercializado em DVD e BD na referida época. Pode-se enfatizar que, em se tratando de um trabalho regido pela riqueza no uso das cores e do traçado de seus cenários, é inegável a qualidade da obra que abusou com extrema eficiência do fator surrealismo em sua mensagem.

Ainda no que pode ser descrito como mensagem, a parte musical de Iblard Jikan é tão esplendorosa quanto à animação propriamente dita. Não apenas os seus olhos poderão lhe agradecer ao ver tal obra, como os seus ouvidos irão ficar satisfeitos e felizes ao escutarem melodias tão amigáveis e relaxantes, condizentes na totalidade com a ambientação deste título.

Com base em tudo que foi aqui mostrado, Iblard Jikan é uma animação recomendada em sua totalidade. Tendo a oportunidade, reserve um pequeno período de seu dia e deixe-se levar pela harmonia plena...

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Visite o site oficial de Naoshisa Inoue, ao clicar aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

domingo, 8 de julho de 2012

Anuncia-se Sailor Moon para 2013, e junto vem algumas observações...

Tsukino Usagi e sua recepção calorosa na face.

Recentemente, os fãs de animação japonesa por todo o globo terrestre foram surpreendidos por uma notícia, na qual não se fazia esperar ( ao menos, em tese ). A mesma pegou carona em um evento, que se destinava à comemorar o aniversário de um dos animes mais lembrados da história: Sailor Moon.

A história das guerreiras lunares, que tinha como alicerce uma jovem bobinha e desligada ( porém possuidora de um grande coração e de muitos sentimentos ) estreou na televisão japonesa em 1992. Levava consigo a assinatura de Naoko Takeuchi, a responsável pela série cujo mangá se mostrou mais adulto que a animação. Tal característica não entra como um demérito para o anime, pois ele sabia entreter e divertia na medida com competência. Foi uma questão de tempo para que a saga de Usagi e amigas ganhasse o mundo com uma velocidade avassaladora chegando, inclusive, ao solo brasileiro em 1996 por intermédio da extinta Rede Manchete de Televisão.

Sendo assim, vinte anos se fizeram passar e aquele gosto de saudosismo não saiu dos corações daqueles que assistiram, gostaram e que possuam pela obra Sailor Moon ( como um todo ) um grande carinho e admiração. Um reconhecimento válido até por parte de quem não goste da série em si, uma vez que negar todo o seu sucesso não é algo muito correto de se fazer.

Com base nesta introdução, é chegado o momento de se avaliar a notícia que se fez entoar no anteriormente citado evento. A informação à ser passada é de que Sailor Moon ganhará um anime em 2013. Desnecessário enfatizar o quanto esta notícia atingiu o cenário dos fãs de animes, em especial daqueles que apreciam Sailor Moon. Ao mesmo tempo, tal anúncio fez reaparecer uma questão sobre a atualidade do mercado de animes.

Questões de avaliação...

Algo tende à acontecer?

Este blogueiro, inegavelmente, recebeu com bons olhos o anúncio da nova animação de Sailor Moon, cuja previsão de lançamento está marcada para o verão nipônico de 2013 ( veja maiores detalhes no site Anime News Network, ao clicar aqui ). A obra, à princípio, deverá ter o seu enredo seguindo as linhas bem fiéis as do mangá deste título que, em si, possui uma atmosfera muito mais sinistra e séria do que a versão animada original, de 1992.

Deve-se ressaltar, contudo, que não há uma unanimidade sobre tal informe. Há quem enxergue o ressurgimento de Sailor Moon como um tipo de prova para a falta de criatividade atual. Também existe quem ache que a nova animação não poderá ser considerada um remake ( como Dragon Ball Kai e Hunter X Hunter ), uma vez que se tratará de algo novo em comparação ao original.

Em tempo: Sailor Moon é um anime antigo, podendo ser considerado datado ( em razão disto ) para muitos, mas isto não pode servir de pretexto para subjugar a obra em si. Entretanto, pode servir de base para que a nova animação possa ser tratada como uma incógnita, uma vez que se estará investindo em algo já demasiadamente conhecido, mesmo recebendo os tratamentos mais atuais da indústria da animação.

Entender estes pontos de vista, entre tantos outros, não é complicado e chega a ser uma tarefa até prazerosa de se fazer. O porque desta afirmação está justamente em saber o que as pessoas anseiam em ver, hoje em dia. Além disto, ponderar sobre a efetividade de se trazer à tona uma obra de duas décadas atrás realça ainda mais a questão. Para este blogueiro, há um poder de valia muito interessante no retorno de Sailor Moon, mas isto não significa que o mesmo fosse necessário. Se dá o benefício da dúvida justamente em razão da nova animação seguir o mangá da obra.

Usagi após a sua transformação: quem será o inimigo agora?

O retorno de séries antigas não é uma novidade. Com base nesta afirmativa, é um erro Sailor Moon ser tratada como um tipo de exceção. Existem exemplos positivos como o de Casshern Sins que, vindo à tona na última temporada de 2008, mostrou que a iniciativa da Tatsunoko acabou sendo muito positiva e bem-vinda. Também se pode citar Kanon 2006, que deu a obra um tratamento magnífico em diversos sentidos, fazendo dela uma versão bem melhorada do Kanon original de 2002. É obvio que existem as oportunidades desperdiçadas, podendo servir de exemplo o anime MUNTO, da primeira temporada de 2009.

Mas não se pode negar que, buscar o retorno de séries anteriormente consagradas ( como a que está servindo de tema neste post ) faz com que entre em questionamento a dita criatividade na indústria de animes atual. O ressurgimento de animes mais antigos parece ( enfatizando a palavra "parece" ) querer desestabilizar isso, onde novas obras não ganham espaço por diferentes razões. Algo mais próximo do "fale do que é da moda, caso contrário não terás chance". Apenas uma alusão exemplificativa...

De modo mais direto, este blogueiro não acredita fielmente em uma falta de criatividade, mas sim que existem ciclos à serem observados. Você pode discordar ( e isto é muito válido ) mas sempre existirá quem receberá amigavelmente o relançamento ( seja ele um upgrade ou um remake, por exemplo ) de uma obra mais datada, ou que tenha tido uma má repercussão em sua aparição inaugural e/ou original. Nem sempre se acerta, mas é o chamado risco que se corre.

Amigo visitante, qual é a visão que tens do retorno de Sailor Moon?
O mesmo se adéqua, de alguma forma, às questões citadas neste texto?

Ate a próxima!

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

sábado, 7 de julho de 2012

Curtas em geral - parte #156: a volta de clássicos jogos de luta da Capcom...

Marvel vs Capcom Origins.

A Capcom tem dividido opiniões nos últimos anos. Entre pós e contras, agradecimentos e lamentos, a conhecida marca ( que rotula vários dos jogos de luta mais conhecidos da história ) mostrou recentemente que os seus clássicos jogos do gênero tem certa cadeira cativa nos tempos atuais.

Os detentores de XBox 360 e de PlayStation 3 poderão, à partir de setembro, desfrutar daquilo que tanto fez sucesso nos anos de 1995 e de 1998. Dois jogos que levaram muitos às casas de fliperamas, que fizeram a alegria em consoles como o Dreamcast, o Sega Saturn e até o primeiro PlayStation ( neste caso, mesmo com algumas perdas em virtude da baixa RAM do mesmo ).

Trata-se de um combo, batizado de Marvel vs Capcom Origins. Sua distribuição será feita via download, com custos diferenciados para detentores dos consoles da Sony e da Microsoft. Com lançamento previsto para setembro de 2012, você poderá ficar frente à frente com dois verdadeiros clássicos do gênero.

Megaman e Spiderman: a volta ao ano de 1998.

Estes clássicos são Marvel Super Heroes ( de 1995 ) e Marvel vs Capcom ( 1998 ). O primeiro título representou a segunda investida da Capcom com os personagens da Marvel neste gênero ( a primeira havia sido X-Men: Children of the Atom, em 1994 ). A segunda foi o terceiro crossover da empresa, lançado em 1998 e dando mais gás para a saudosa rivalidade entre a Capcom e a SNK.

Visitante, estejas ciente de que este combo contará com a jogabilidade da época em ambos os jogos. Os modos de luta mais conhecidos se farão presentes e os personagens, presentes naquela época, irão manter-se os mesmos.

É provável que o parágrafo anterior possa tê-lo feito torcer o nariz para Marvel vs Capcom Origins por, aparentemente, não mostrar nada que seja novidade. Porém, trazer dois jogos dos anos noventa para 2012 acompanha alguns extras bem chamativos e interessantes, que poderão dar o replay value necessário para que este combo possa ser um ótimo atrativo para os fãs do gênero.

Imagem de Marvel vs Capcom, lançado em 1998.

A jogabilidade clássica da luta pelas gemas de grande poder ( Marvel Super Heroes ) e das duplas entre nostálgicos e clássicos personagens ( Marvel vs Capcom ) estará disponível no modo HD. Segundo a Capcom, o modo online estará firme e presente para ambos os consoles que receberão o combo. Os modos replay e espectador também estarão disponíveis. Batalhas dinâmicas e extras poderão servir de valia para este combo, tal como se pode apreciar no trailer oficial de Marvel vs Capcom Origins ( clique aqui para ver o trailer, no YouTube ).

O valor para se obter este combo será de 1200 Microsoft Points ( para XBox 360 ) ou US$ 14,90 ( cerca de R$30,00 para PlayStation 3 ). O lema adotado para Marvel vs Capcom Origins é: "Lute como um herói, jogue como uma lenda".

Com base em tudo isto, é provável que alguns irão associar o lançamento deste combo a uma proposta de Capcom de "apenas" reciclar ( algo como "fim da criatividade" ou algo próximo à isso ). Outros irão simplesmente adorar este combo, em especial ( teoricamente ) os saudosistas, que vivenciaram aquela época. Independente da situação, Marvel vs Capcom Origins merece atenção.

Comentário deste humilde blogueiro: e o Megaman vive!

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Veja a nota sobre Marvel vs Capcom Origins no site da Capcom, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Apresentando o blog Animecote

Imagem do blog Animecote ( divulgação ).

Apresentar blogs parceiros procura ser uma constante aqui no NETOIN!. Uma forma interessante de chamar a sua atenção, visitante, para dar aquela famosa espiada em cada espaço na internet que responde a uma solicitação de parceria ou que a faz por vontade própria.

A presente oportunidade lhe mostrará mais uma parceria formalizada recentemente. Em questão, um blog sobre animação e cultura japonesa. Por sinal, tal blog procurava passar as suas ideias de uma forma levemente diferenciada e atraente, mostrando muito apreço e responsabilidade com as informações que se fazem nele presentes.

O nome do novo blog parceiro é Animecote. O mesmo segue sob a tutela de um jovem que atende por Bebop. Vale aqui ressaltar que, o dono do blog que está sendo apresentado não trabalha sozinho no mesmo. Isto porque o jovem Bebop possui uma equipe no Animecote.

Em si, o novo blog parceiro fala sobre a mesma temática do NETOIN! e de tantos outros blogs sobre animes. Mas o Animecote procura se fixar nos podcasts, abrangendo variadas vertentes acerca do tema central, esbanjando competência e seriedade nos trabalhos já realizados.

Isto não significa que os textos não se fazem presentes. O Animecote apresenta posts bem redigidos e interessantes, que levam as assinaturas tanto do dono do blog como também de integrantes de sua equipe. Pode-se citar, por exemplo, o texto sobre os animes no mundo da música e a lista com mais de cento e cinquenta bons mangás. Tudo com uma linguagem direta, dinâmica e muito prazerosa, propiciando uma experiência de leitura muito convidativa.

Desta forma, o blog Animecote faz por merecer a sua visita.

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - NETOIN! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons