01/12/12 - 01/01/13 ~ NETOIN!

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Curtas em geral - parte #178: do apocalipse às idols, de tudo um pouco haverá...

Robotics;Notes: o que virá pela frente?

A última edição da seção Curtas em geral no ano de 2012 não revela grandes surpresas, uma vez que alguns blogs já fizeram noticiar ao menos um dos dois temas que são aqui trabalhados. Entretanto, o NETOIN! não pode se dar ao luxo de ficar de fora da festa, então se fazem seguir as chamadas que poderão ser de seu interesse, amigo visitante.

A primeira diz respeito ao anime Robotics;Notes, que já foi melhor trabalhado em anterior oportunidade nesta casa (clique aqui para ver o post referente). O assunto, sobre esta obra animada, está na segunda metade e sua exibição, que começará em janeiro próximo. Invariavelmente, tudo que pôde ser visto nos episódios  #8 ao #11 acabaram servindo como um tipo de mini spoiler sobre o que estará por vir...

Graças a um vídeo lançado alguns dias atrás, ficou em evidência mais do que clara que a segunda metade de Robotics;Notes chamará demasiadamente a atenção. Como se não bastasse as questões pessoais de seu elenco, há ainda o entrave do emblemático apocalipse, que parece configurar-se rapidamente. É muito provável que o ritmo lento continue a se fazer presente e que o anime acelere em determinado ponto, mas tudo isto não passa de mera suposição deste blogueiro. Você poderá tirar as suas próprias conclusões assistindo ao vídeo, assim que clicares aqui.

As idols estarão à sua espera no Crunchyroll Brasil...
 
A outra chamada diz respeito diretamente ao Crunchyroll Brasil que, além de confirmar o anime Ai Mai Mi para ser visto pelos internautas locais, também trouxe um outro nome que promete chamar a atenção dos mais fanáticos da área.

Trata-se do anime Love Live!: School Idol Project. O mesmo teve o seu streaming confirmado recentemente (veja a nota aqui) e será exibido em diversos Países onde o Crunchyroll se faz presente. O enredo do anime é bem básico, mas nem por isso menos chamativo. Nele, diversas garotas estarão na corrida de suas vidas, pois todas elas almejam se tornarem verdadeiras idols. Um anime que tem seu público certo, certamente (como, provavelmente, o jovem Leo Kusanagi do blog parceiro Mithril).

Desta forma, encerra-se esta edição da seção Curtas em geral e, com ela, as atividades do blog NETOIN! se encerram no ano de 2012. Este blogueiro só pode lhe agradecer por cada visita, cada comentário e cada réplica feita sobre este humilde blog. O ano movo já está batendo à porta, então o mesmo deve ser recebido adequadamente.

Um Feliz 2013 para você!!

O NETOIN! está no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Curtas em geral - parte #177: sinais de montanhismo no Crunchyroll Brasil?

Yama no Susume...

Tudo que se verá nesta edição da seção Curtas em geral estará intimamente ligado a uma rápida visita ao Crunchyroll. Isto se deve apenas a um fato extremamente chamativo, que diz respeito à próxima temporada de animes. Conceituando melhor, vem à se tratar das obras nas quais o citado site irá fazer a devida transmissão.

Mas não foi algo sumariamente planejado, pois tudo foi visto pelo mais puro e completo acaso, ao acessar a área dos animes disponíveis para transmissão no Brasil. E de forma impactante, haviam ali três cartazes referentes à animes que estrearão em janeiro'2013.

O primeiro deles é Ai Mai Mi, anime que contará as desventuras vividas por um grupo de estudantes que atuam no clube de mangás existente em sua escola. O foco da obra não estará, explicitamente, no fator confecção dos mangás pelo grupo, mas sim no que as jovens estudantes fazem enquanto não estão produzindo nada relativo às atividades do clube.

O momento em que se tenta convencer alguém...

Outro anime que apareceu na página do Crunchyroll Brasil foi Mangirl!. Esta obra também possui o mangá como um dos alicerces de seu enredo, mas aqui será tratado de uma forma diferente do que foi citado sobre Ai Mai Mi. Um cotidiano de muita batalha será enfatizado, mostrando um grupo de personagens que terá de passar por muitos percalços e imprevistos para transformar o seu estúdio de mangá em um dos mais conceituados de todo o Japão.

Por fim, a terceira obra animada que desponta na versão brasileira do Crunchyroll é Yama no Susume. O título será um dos primeiros a dar as caras em janeiro de 2013, trazendo consigo uma história de amizade e de certa determinação, pois duas garotas tentarão realizar um grande sonho, sendo este o de escalar uma grande montanha, para poder apreciar o mais belo amanhecer de todos em seu topo.

A razão para este blogueiro ter dado uma grande preferência por Yama no Susume nesta chamada é simples, pois se fez liberar o primeiro PV do anime recentemente. O Crunchyroll (em inglês) apresentou uma notícia a respeito (que pode ser aqui conferida), sendo que você poderá assistir o vídeo diretamente no YouTube ao clicar aqui.

As mãos dadas e uma amizade presente...
 
Em si, o vídeo mostra uma animação muito consistente. Além disto, e julgando como fator principal, tudo que se faz esperar de uma obra com caracterização escolar e passagens ao melhor modo slice-of-life de ser se fizeram presentes no PV em questão, o que auxiliou ainda mais este blogueiro nas perspectivas próprias quanto a qualidade de Yama no Susume.

Deve-se ressaltar, contudo, que as três obras aqui citadas fizeram-se sim presentes na área com as séries do Crunchyroll para o Brasil, mas ainda não apareceu uma nota oficial sobre as mesmas no site. Isto tem de ser levado em consideração (o que vem à explicar a interrogação ao final do nome deste post). Julgando apenas pelo momento, leva-se à crer que estas três séries se farão disponíveis aos usuários brasileiros do Crunchyroll.

Desta forma encerra-se a presente edição da seção Curtas em geral. Desde agora, o NETOIN! fica na espreita de novidades à respeito dos animes da próxima temporada que se farão presentes no citado site de streaming de animes. Amigo visitante, até a próxima.

Reveja as apostas do NETOIN! para janeiro'2013 ao clicar aqui

Aproveite e curta o NETOIN! no Facebook ou siga o blog no Twitter

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Especial: momento de ternura com Binchou-tan...

A chamada para a última parte do Especial de Sexto Aniversário do NETOIN!.

As festividades pelo sexto aniversário do blog estão chegando ao fim. Uma vez que os tópicos anteriores tiveram uma recepção calorosa e bem-vinda, o encerramento tem que ser propício igualitário, ficando o mesmo concebido dentro daquilo que se conhece pelo modo NETOIN! de ser.

Este humilde blogueiro fica muito contente em deixar tal fato em evidência, pois quando se fala em modo de ser automaticamente é possível entender como tradição. Desta forma, uma obra muito calma e tranquila, de cunho mais infantil e forrada de cores por todos os lados é que ganhará o seu merecido espaço neste blog.

Amigo visitante, você é o convidado de honra para prestigiar a centésima primeira review de anime do NETOIN!, que encerrará os posts especiais de sexto aniversário do blog. Este humilde blogueiro espera que o texto à seguir seja de seu apreço, pois o mundo fofo de Binchou-tan tomará as ações daqui por diante. Tenha uma boa leitura.

Binchou-tan!: bin, bin, bin!

 O logo do anime.

A primeira característica deste anime que precisa ser citada não está atrelada ao seu conteúdo, nem tão pouco ao grupo de personagens que se faz presente, mas sim ao estúdio responsável pela sua animação. Isto porque vem à se tratar do DEEN, estúdio mais conhecido por trabalhar com títulos cujo teor seja mais sério ou violento. Sendo um anime da primeira temporada do longínquo ano de 2006, Binchou-tan acaba sobressaindo-se por seu imenso valor carismático, ao longo de seus doze episódios.

É necessário ressaltar que o anime foi exibido, na verdade, com um total de seis episódios em sua forma completa, cada um destes divididos em dois (resultando em doze). Propícia e certeira a atitude citada, tendo em vista que a obra em questão não possui um enredo que guarde algum segredo, ou que minimamente venha à fazer com que você pense sobre as ações de cada personagem.

Binchou-tan, por sinal, é o nome da protagonista do anime. Uma pequena criatura de cabelo azul que vive sozinha, distante da cidade em sua pequena e ajeitada casa. A vida desta personagem baseia-se, unicamente, no convívio com a natureza que a cerca, com os amigos que segue fazendo no decorrer dos episódios e, principalmente, por ser altamente positiva com pouca coisa (falando da forma mais relativa possível).

Binchou-tan dormindo...

Para a pequena protagonista, enfaticamente não há nada que não possa ser feito em sua rotina. Contudo, as atividades de Binchou-tan são sempre encaradas com uma simplicidade extremamente chamativa. Ela não se deixa levar por fatores externos e, mesmo estando sozinha, a personagem por tudo agradece e reverencia, dia após dia. Uma política de vida que não deixa de ser interessante.

Todo o grupo de personagens que aparece, no decorrer da obra, consegue agir de igual forma à protagonista, guardando logicamente as devidas proporções. Por exemplo a Kunugi-tan, que é uma garota rica e rodeada por muitos criados que cuidam dela diariamente. Muito embora possua uma vida bem ajeitada financeiramente, a pequena Kunugi-tan não tem amigos, o que faz dela uma personagem muito solitária no anime.

Além dela pode-se citar a Chiku-tan, uma garota que simplesmente adora ajudar os demais. Como a sua família possui um tipo de farmácia, sua especialidade está em auxiliar as pessoas com pequenos curativos. A sua irmã mais nova, por sua vez, adora imitá-la mesmo nas situações menos apropriadas, sendo este o comportamento da pequenina Chiku-rin. E o escopo da série Binchou-tan começa à ser moldado...

Do que se trata o anime?

Kunugi-tan e Binchou-tan em um campo de flores...

O anime não possui um pano de fundo e nem se dá ao trabalho de tentar produzi-lo. Todo o escopo e centralização de ideias em Binchou-tan está, harmoniosamente, nas atividades calmas e tranquilas nas quais suas personagens se envolvem diariamente. Tudo aparenta ser moderadamente perfeito neste pequeno e simplório universo.

Mas toda esta calmaria consegue entreter, e isto é algo muito positivo para o anime. Trata-se de uma obra cuja atmosfera procura unir a leveza da vida em meio à natureza, com as ações pertinentes a briga cotidiana pela sobrevivência. E tudo isto regado a uma simplicidade notável e muito sólida, com direito a uma interação cem porcento certeira entre o elenco e seu ambiente.

Como já foi ressaltado anteriormente, a Binchou-tan tem uma vida bem solitária. Porém confortável, dentro das possibilidades da personagem. Em tudo ela consegue ver um motivo para aquele agradecimento, mostrar um gesto confortante de alegria, onde até o uso de palavras extremamente básico em seu vocabulário consegue ser um ponto positivo.

Binchou-tan e Chiku-tan no campo...

Quando citou-se a questão da briga pela sobrevivência se faz dar margem a uma questão bem presente na vida de muitas pessoas (para não dizer todas, enfaticamente). Isto porque a pequena Binchou-tan está sempre à procura de um emprego na cidade, para poder ser manter melhor e sem grandes preocupações. E muitas são as situações em que a personagens quase entra em um singelo desespero por fracassar em alguma coisa, o que poderá lhe render aqueles momentos certos repletos de sentimentos de pena (para querer auxiliar a personagem) ou de alegria (ao notar como que para tudo ela tem um agradecimento pronto).

Não distante disto, o anime Binchou-tan procura mostrar como as amizades podem ser cativadas de uma forma mais alegre, sadia e sem grandes complicações. A obra oferece à você dicas diretas disto bastando, para tanto, notar cada ação imposta pelo singelo e carismático grupo de personagens que a mesma possui. Chega à ser fascinante notar que, mesmo que com tão simples palavras e gestos, quase tudo acaba se resolvendo de uma forma harmoniosa e (por que não enfatizar) eticamente elegante.

Além disto tudo, o anime reconforta o espírito com seu enredo tão básico e descomplicado. Binchou-tan não busca mostrar uma história digna de menção por anos ou algo que cause impacto fulminante, pois tudo que o anime demonstra querer conquistar é aquele famosos espaço reservado em seu coração, amigo visitante.

Algumas considerações de importância

Binchou-tan e uma refeição basicamente feliz...

Sendo algo diretamente atrelado ao anime, a calmaria tudo comanda em cada episódio. Muito embora existam algumas passagens que buscam tentar ser "mais fortes" sentimentalmente, Binchou-tan é um título que acaba ficando totalmente preso na já mencionada atmosfera agradável que, aparentemente, não possui grandes complicações. Fatalmente, tal característica poderá afastar muitas pessoas deste anime.

Tem-se aqui uma obra mais voltada ao público infantil que, guardadas as devidas situações, poderá fazer com que lágrimas escorram pelo rosto de alguns adultos ao assistirem o anime. Este é um fator muito compreensível e certeiro, tendo em vista que a obra consegue ser tocante o bastante no quesito amizade, ainda mais pela forma com a qual certas situações acabam sendo resolvidas.

Podendo ser considerado como um fator de grande importância, Binchou-tan não se incomoda nem um pouco em tentar mostrar uma ambientação quase utópica. Para uma obra cujo direcionamento é o público mais infantil, tal característica teria mesmo de se fazer presente. O grande porém está justamente na falta de um acontecimento maior no anime, que consiga prender a atenção em um nível que apresente ao menos um pouco de angústia. Isto, na visão deste humilde blogueiro, é algo que não faria mal algum e poderia ser convertido em um ponto muito positivo para o anime em si.

Por fim, este anime lhe pede licença apenas para aquele momento de descontração. Binchou-tan tem uma proposta tão amigável e simplória, que certamente o anime  poderia ser considerado como um tipo de esboço para um mundo ideal (ou hipoteticamente próximo da perfeição) sendo isto, obviamente, atrelado a concepção de mundo que uma criança possui. Entretanto, o anime pode acabar lhe fisgando de forma certeira e fazer com que você fique, inclusive, suspirando de tranquilidade em várias de suas passagens.

Objetivamente

O pessoal e um momento de confraternização...

Binchou-tan, como se fez possível observar, é um anime que busca primar pelo carisma de seus personagens e também na forma como as suas vidas se fazem conduzir, episódio após episódio. Disparadamente, este é o maior trunfo que o título tem ao seu favor e, de forma bastante singular, o mesmo acaba sendo de grande merecimento.

Tecnicamente, o anime não decepciona. Na parte auditiva podem se destacar as melodias presentes durante cada episódio, que conseguem auxiliar bastante no que diz respeito à imersão do telespectador na ambientação calma e próspera deste título. O tema de encerramento, "Binchou Ondo", consegue ser muito digno de nota. A parte visual de Binchou-tan é muito bonita de se notar, prevalecendo um bom uso das cores e com a aparição muito bem caprichados, bem acima da média para os animes de qual temática.

Por tudo que foi aqui mostrado, este humilde blogueiro indica o anime Binchou-tan para ser por você assistido. É bem verdade que tudo neste título é belo e bonito, mas às vezes é esta mesma beleza que tanta falta acaba fazendo em muitos corações por este mundo afora...

Amigo visitante, até a próxima.

Acesse o site oficial de Binchou-tan ao clicar aqui

O mundo NETOIN! está presente no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Muito obrigado à você, amigo visitante, por ter 
acompanhado esta trajetória especial de posts comemorativos, 
em razão do sexto aniversário do blog.

Este, realmente, é o modo NETOIN! de ser.


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Hitoribocchi Anime Clube: o novo blog parceiro...

Imagem do blog Hitoribocchi Anime Clube (divulgação).

Embora o ano de 2012 esteja dando os seus últimos suspiros, o NETOIN! continua seguindo em frente na sua empreitada. Desta vez, mais um blog parceiro se fará apresentar para você, visitante. A certeza continua a já conhecida, de sempre lhe mostrar um pouco de cada link parceiro deste humilde blog para lhe ajudar, dentro das possibilidades, a conhecer um pouco mais a blogosfera que rodeia à todos.

E se trata de um blog novo, recente, que já procura o seu espaço em meio à crescente área da blogagem brasileira sobre animes e mangás. E esta nova parceria tem um diferencial bem crucial, pois a sinceridade busca reinar absoluta nela.

Amigo visitante, você está sendo apresentado ao Hitoribocchi Anime Clube, o novo blog parceiro do NETOIN!. Seu proprietário atende pelo nome de Juumonji, levando aos visitantes de seu espaço posts que se concentram em opiniões sinceras e inegavelmente pujantes sobre a animação japonesa.      

Os textos apresentados até aqui no blog parceiro são muito bem redigidos. Aliás, os novos blogs que tem aparecido nos últimos meses (em grande parte) assemelham-se nesta característica, o que é realmente muito bom. O Hitoribocchi não foge à regra. Você poderá esperar por muitas palavras incrivelmente sinceras em tal blog, pois seu jovem dono quer deixar a opinião que possui à boa vista de todos, mas com grande responsabilidade.  

Um blog novo, que já conta com uma identidade própria e bem direto no ponto. Por tudo isto, o Hitoribocchi Anime Clube é um blog que merece a sua visita!

Já curte o NETOIN! no Facebook?

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Chegou o Natal...

Natal ao melhor estilo Sister Princess Re Pure...

Quando se faz falar no Natal, se faz pensar imediatamente em festas, confraternização, presentes e muita comida de época. É bem verdade que nem todos conseguem usufruir de tal data como poderia, mas mesmo com alguma dificuldade, é possível ter um período de festas natalinas recheado por muito sentimento.

Para este humilde blogueiro, no que tange à animação japonesa, nenhuma obra consegue canalizar tal ensejo de melhor forma do que se pode notar em Sister Princess Re Pure. Um título em que reina a harmonia, a paz e aquele carinho todo especial que doze garotas sentem pelo seu irmão mais velho. Não há um mínimo sinal de "segunda intenção" em todo o anime, pois todos os espaços estão dedicados unicamente para a proliferação do mais sublime dos sentimentos humanos...

É com este ensejo que o NETOIN! apresenta, para este ano, um tema propício vindo diretamente de tal anime. Se no ano anterior uma música da série que antecedeu esta roubou as atenções com plena seguridade, desta vez o sentimento falará mais alto e de uma forma ainda mais presente...

O fundo luminoso fornece o ambiente para o momento especial...

Sem maiores delongas, você é convidado neste momento á acompanhar a letra desta bela música natalina, vinda justamente do anime Sister Princess Re Pure. Amigo visitante, que esta melodia lhe faça jus ao espírito natalino.

"Merry Very Christmas"
Vídeo para acompanhamento: clique aqui (YouTube)
Yozora wo tobikau negai gotoga,
sowasowa shiteru Christmas Day...
Mado ni wa kirei na mezirushi no akari,
kotoshi no matteru kiseki no hi...

Mishiranu koinu wo mikaketa deshou,
hensou shiteiru tonakai de...
Sono saki wo aruku ushio sugata ga,
ookiku wararu he, hu, hu...

Merry, merry, merry day...
merry, merry, very Christmas!

Minna ga Santa ni deaeru mahou, 
sotto hitomi wo tojite miyou...
Maigo ni natta, jiban ga iru yo,
taisetsu no yume wo omoi dasou...
Ironna iro shita, candle light,
mou ichido kokoro ni, tomoshi masyou...

Merry, merry, merry day...
merry, merry, very Christmas!

Merry, merry, merry day...
merry, merry, very Christmas!

Merry, very Christmas!
Um Feliz Natal para você!


O NETOIN! pode ser seguido e também curtido...

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

domingo, 23 de dezembro de 2012

O codenome é Robotics;Notes!

Um anime pronto para ser analisado...

Desde que se fez estrear no último mês de outubro, Robotics;Notes passou à ter uma certa desconfiança provinda de boa parte do fandom. Em parte, graças às séries Chaos;Head e Steins;Gate, que antecederam a obra em questão. E também graças ao anime ser oriundo de uma visual novel, lançada em julho'2012 para os consoles PlayStation3 e XBox360.

Com um total de onze episódios já exibidos, um fato já é notório o suficiente para este anime, estando o mesmo atrelado à velocidade com a qual o desenvolvimento da história vem aparecendo semana após semana. E Robotics;Notes tem optado por uma calmaria nas ações que simplesmente pode vir até a irritar muitos fãs de animes pelo mundo afora.

Um efeito proposital, sem a menor sombra de dúvidas. Contudo, tal modo de encaminhamento havia sido adotado também por Steins;Gate, em 2011, remetendo à várias lembranças neste aspecto. Para quem for supersticioso pondera-se que as aventuras de Aki, Kai e companhia estão no caminho certo. A pessoa mais cética poderá discordar com feracidade. O mais estranho, em todo este imbróglio, é que tanto um ponto de vista quanto o outro podem estar certos.

Senomiya Akiho: alegria e determinação...

A protagonista de Robotics;Notes tem carregado uma função das mais importantes no anime, ao término de sua primeira metade. Extremamente energética e ativa dentro de suas ideias e ambições, a Aki é o escopo perfeito da pessoa que teima em não desistir de nada, por mais que seus ideais possam parecer impossíveis ou moderadamente ridículos. Sua maior virtude está na alegria pujante, tentando contaminar todos à sua volta com tal espírito combativo.

É bem verdade que nem todos se deixam levar pelas atitudes da Aki. Seu amigo de infância, Kai, é a prova fiel de tal afirmativa. Com um comportamento totalmente brando, e por muitas vezes neutro, o rapaz representa a calmaria. O tempo para ele, à princípio, parece não ser um problema. Suas atitudes dão à entender de que ele, Kai, pouco se importa com o que acontece ao seu redor, muito embora a verdade seja outra.

Por ventura, Subaru representa um espírito aguerrido mais fechado e duramente consciente. As ações deste jovem tem sido as mais frias e calculistas possíveis, mas sem aquele carimbo do mal trato ou da maldade plena. Ele é muito objetivo não apenas em suas falas, mas também naquilo que vem à entender como rentável ou como um desperdício de tempo. Seu alter ego esconde uma personalidade mais excêntrica, graças a certos problemas que Subaru tem com o seu pai.

Junna e Frau: a inocência e a esperteza lado a lado...

A Junna é o escopo da inocência em Robotics;Notes. Suas ações tem siso perfeitas para uma personagem moderadamente tímida e bem no canto dela. Mas seu comportamento, ideias e modo de agir atrai certas atenções que, para alguns, pode ser o limiar entre o chamado aceitável e o famoso "cruzando a linha".

Isto porque uma personagem de caráter inconfundível se faz presente neste título, com um cérebro que brinda à todos pela imaginação fértil e com ações que, tão pura e simplesmente, buscam trazer o conhecido fanservice de uma forma mais criativa para o anime em si. A Frau é a grande responsável por tudo isto. E a maestria com a qual ela leva adiante tais ideais faz dela uma personagem totalmente ímpar no anime.

E quando se fala em fanservice, o dito moe costuma estar atrelado. No caso de Robotics;Notes tal efeito não chega à se fazer presente de uma forma tão rígida, mas a simpática Airi dá uma bela conta do recado Com sua fala tipicamente incensante, a Airi consegue desestabilizar alguns momentos críticos do anime quando é convocada para auxiliar o Kai e, por ventura, a Frau.

Mister Pleiades, o alter ego do jovem Subaru.

O anime, como já se fez citar, tem as suas passagens transmitidas de uma forma muito lenta. Entre apreciadores desta forma de contagem de enredo e opiniões contrárias sobre a mesma, pode-se aqui enfatizar que Robotics;Notes tem combinado bem com tal escopo. Mas um outro fator tem se mostrado mais presente na obra do que propriamente a velocidade da mesma...

Este fator está justamente na mudança de linha para a história do anime. Talvez quem conheça a novel já possa ter esperado por algo similar, mas para quem está tendo conhecimento da obra apenas pelo anime, tal fato pode ser ainda muito mais representativo. Robotics;Notes estava se assemelhando, em seu início, a um tipo de Medabots da década (com um melhor aprofundamento) mas que, com a passagem dos episódios, tem dado espaço para um conteúdo mais dramático e também especial pois, entre outros detalhes, a Terra está por viver um período pré-apocalíptico.

Aparentemente, grandes explosões solares estão para acontecer na maior estrela do sistema solar conhecido. Isso irá afetar totalmente qualquer possibilidade de vida na Terra, que sofrerá drasticamente com tal acontecimento. E um cronômetro já iniciou o seu trabalho, ao apontar um período de setenta e cinco dias até que o mundo sinta a fúria proveniente do Sol.

Aki e Kai, mais jovens. A rapidez e a lerdeza, em fração de segundos...

Mas tal evento não é o único polo de real atenção no anime, que busca ainda trazer outros fatores chamativos para serem acompanhados. A Frau, com o seu comportamento excêntrico e escalafobético, está atrás de pistas para encontrar a sua mãe. Aparentemente, ela não é uma hikikomori tão adepta assim ao citado padrão de vida. O Subaru possui um problema de linhagem familiar, atrelado ao seu pai e ao modo como o seu progenitor não se sente confortável com toda esta história de robótica e afins.

O Kai não se condena por nada, mas a cada instante se vê juntando peças de um enorme quebra-cabeças. Momentos estando sozinho, momentos estando com a Frau, o grande amigo da Aki tem em sua "pet" Airi o apoio para descobrir dados não apenas sobre o seu jogo predileto (que tende sempre à prender a sua atenção), como também sobre um grande grupo chamado Comitê dos 300 (que pode ser uma alusão a alguma sociedade secreta) e os informes relatados no relatório Kijima. Muito sobre o futuro da Terra poderá estar aí escondido...

Entretanto, na jovem Aki está o evento pessoal mais chamativo e que, possivelmente, poderá acabar interligando todos os outros fatores de enredo aqui citados. Ela possui um anseio, que está em realizar o sonho de sua irmã mais velha que, por sua vez, aparenta não dar mais a mínima para o mesmo. Além disto, a forma com a qual ela lidera o clube de robótica da escola, somado ao modo como leva adiante os seus desejos, fazem da Aki uma personagem chave para toda a trama.

Um momento de descontração..

É necessário enfatizar, contudo, que Robotics;Notes está se fazendo seguir por um caminho bastante arriscado. A chance do anime ser lembrado futuramente, ou de ser esquecido com rapidez, está justamente na forma como os próximos onze episódios deverão de responder todas as questões já lançadas pela obra em si. O anime não terá espaço (e nem tempo) para deixar muitas brechas ou lacunas que venham à pedir por preenchimento.

No mais, a parte visual está sendo bem positiva no anime. Ao lado da mesma, temos uma parte acústica que pode não ser brilhante, mas tem executado um papel de bom apelo no anime em si. Para este humilde blogueiro, Robotics;Notes adotou um percurso de ação arriscado, mas que poderá resultar em algo muito positivo sendo bem aplicado até o seu final. Por hora, este poderá ser o primeiro anime que minha pessoa venha à gerar uma grande expectativa há longos cinco anos (os últimos haviam sido Kanon 2006 e a primeira temporada de Shakugan no Shana).

Amigo visitante, se acompanhas o anime deixe aqui registrada a sua opinião sobre o mesmo. Se não estás a seguir a obra, opine de igual forma, pois dúvidas e pensamentos sobre os eventos aqui citados haverão de existir. Está nascendo uma nova forma do NETOIN! agir, e este post será o início para tal propósito. Até a próxima!

Siga o NETOIN! no Twitter e curta o blog no Facebook

O NETOIN! completou seis anos de atividade. Veja aqui o post especial

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

sábado, 22 de dezembro de 2012

São seis anos de muita alegria: isto é ser NETOIN!...

Tem início a caminhada...

Dia 22 de dezembro de 2006. O horário girava em torno das cinco e trinta e cinco da tarde. Da forma mais descompromissada possível uma ideia ganhava forma: a de ter um blog. Onde hospedá-lo era o que menos importava naquele ano, pois o que valia era a intenção de ter um...

Para a minha pessoa, comparar a época com a qual o NETOIN! começou com o tempo presente é algo válido. Uma evolução pode ser notada e uma história foi criada.Afinal de contas, seis anos se fizeram passar e este humilde blog manteve-se vivo, ativo, pronto para manter a sua filosofai e, com o passar do tempo, incorporar outras...

Amigo visitante, este será um post todo especial. Trata-se de um texto de comemoração, reflexão e aprofundamento. Sinta-se à vontade e aprecie as linhas à seguir, com os seis anos do NETOIN! em pauta para você.

O aniversário é do NETOIN!.
Mas você é o convidado especial!

Uma viagem no tempo...

Comemorando com estilo...

Sugestão de ambiente: "Farewell Song", Air TV

Quando da criação deste blog, não se fazia a reles ideia de que o mesmo seria centrado em um tema. Na verdade, ao vasculhar os posts de 2006 e de 2007, você poderá notar que o NETOIN! basicamente falava sobre de tudo um pouco. Sem um foco, nada de limiares ou alguma projeção em pleno alcance. Somente à partir de fevereiro'2008 que este humilde blog passou à focar-se na cultura japonesa.

Desde então, este blogueiro tem se sentido cada vez mais absorto pelo tema. Na época já se faziam existir ótimos blogs e sites sobre animação e cultura japonesa, mas atualmente tal número aumentou consideravelmente, proporcionando uma gama de opções imensa e muito vantajosa para todos (mesmo que alguns destes já tenham encerrado as suas atividades). O NETOIN! busca a sua própria vertente e ramificação dentro de tal tema. Mesmo não sendo uma tarefa fácil, pode-se aqui exaltar o quão prazerosa a mesma é.

Se existiu um ano no qual este humilde blog quase parou, certamente foi o de 2009. Muito mais pelo segundo semestre, forrado de incertezas pessoais para este blogueiro, que fizeram as atenções ao NETOIN! se distanciarem de uma maneira bem notável. Não que fosse algo demasiadamente grave, mas foi de impacto pessoal o bastante para que muitas coisas fossem ponderadas por mais de uma vez.

Um sorriso novo...

Passado o período de turbulência, de 2010 em diante o NETOIN! passou à experimentar momentos nunca antes almejados por minha pessoa. Pode-se dar a impressão de que este blogueiro não ligava muito, mas na verdade a forma como tudo se fazia conduzir estava ótimo. Um melhor cuidado com cada seção, com cada texto, com cada chamada, tem feito toda a diferença deste ponto em diante. O apoio recebido de vários outros blogueiros da área foi de grande importância, pois um grande sonho teve seu início no ano seguinte...

Em 2011 o NETOIN! começou à ter um crescimento simplesmente notável e muito bem-vindo. Sem o menor pretexto da desonra nas ideias ou da prematuridade nas informações, este blog (que já trazia um sentimento de orgulho para a minha pessoa) trouxe algo ainda mais elevado. O decorrer do citado ano mostrou que, doravante a qualquer dificuldade ou acontecimento, era perfeitamente possível manter uma linha de ação e lavá-la adiante. Sem a menor sombra de dúvidas, 2011 foi o real ano da redenção.

Por sua vez, 2012 começou com uma pegada considerada como difícil para este blogueiro: melhorar tudo aquilo que havia sido conquistado em 2011. A palavra "impossível" não era a melhor definição para a situação, mas a mesma podia ser facilmente substituída pelo termo "missão". Mas para melhor tratar de 2012, um tópico dedicado à ele é mais seguro e de direito...

Uma pequena retrospectiva de 2012...

Uma palestra em março tudo movimentou...

Para a grande alegria deste humilde blogueiro, o ano de 2012 conseguiu fazer com que tudo que foi conquistado em 2011 fosse ampliado, mas em proporções muito acima daquelas que se fazia inicialmente imaginar. O ano corrente jamais sairá da memória deste blogueiro, e nem tem um mínimo porque para isto acontecer.

O mês de março já teve um indicador muito positivo para este blogueiro, graças ao comparecimento em uma palestra sobre o aniversário de um ano do grande terremoto que assolou uma região do norte japonês, em março'2011. Tal evento foi ministrado por Titi Freak, que mostrou o quanto que a arte pode ser positiva para as mais variadas causas, inclusive no amparo aos necessitados e no auxílio para a reconstrução de suas vidas. Você poderá ver a palestra ao clicar aqui.

Aliás, vários eventos tiveram o comparecimento deste humilde blogueiro para aquela conhecida divulgação. Seja na capital paranaense, na capital paulista, ou na cidade de Ponta Grossa/PR, o NETOIN! se fez presente em diferentes eventos para mostrar que, em cada lugar e ao próprio modo de cada um dos mesmos, o fascínio pela cultura japonesa existe e se faz aplicar dentro do possível.

O Encontro de Blogueiros em Porto Alegre/RS, no mês de setembro, foi outro momento de alegria...

O ano de 2011 já havia reservado para este humilde blogueiro um grande momento, que havia sido a participação no grande Encontro de Blogueiros na cidade de São Paulo/SP. Pessoas de vários cantos do Brasil estavam lá presentes não apenas para conversar sobre o tema em comum por todos, como também para melhor se conhecerem e participar da primeira de várias edições do Otakubar.

E 2012 fez questão de não ficar nem um pouco atrás, pois a realização de um encontro similar em terras gaúchas acabou sendo muito representativa. Para a minha pessoa, foram ótimas férias em Porto Alegre/RS, ao lado de um grupo que sinceramente não há palavras para descrever de forma  mais apropriada. O grande Encontro foi realizado na capital gaúcha, no mês de setembro, e contou com a presença de amigos ilustres. Conversas sobre o fandom se fizeram presentes, além daquela descontração e de um ótimo passeio. Você poderá ver tal chamada ao clicar aqui.

É bem verdade que tal evento, por si, já seria mais que o suficiente para deixar um saldo muito positivo no ano de 2012. Não há excesso de humildade aqui. Mas outros dois acontecimentos também auxiliaram muito para que, definitivamente, este ano que está próximo de encerrar-se fique cravado na memória de minha pessoa.

Em Curitiba/PR, durante a GibiCON nº1, no mês de outubro.

Em outubro, Curitiba/PR recebeu a segunda edição da GibiCON, batizada de nº1. Este humilde blogueiro fez uma cobertura do evento em seu final de semana de realização. Mas uma palestra ficou marcada. O tema da mesma era o mercado editorial brasileiro e, em tal oportunidade, este humilde blogueiro pôde conversar com o Cassius Medauar, que trabalha na Editora JBC. E dada a humildade dele, pode-se aqui enfatizar que o mercado brasileiro tem muito à observar e muito ainda à ir para frente. Você poderá ver o texto sobre a palestra aqui.

Se tudo isto não bastasse, houve ainda um bate papo muito legal e convidativo com a cantora Haikaa Yamamoto, via Skype, no último mês de novembro. Em tal conversa, houve uma troca de experiências profissionais, de ideias, de conhecimento, mas tudo com um mesmo ponto em comum: a união dos todos pelo intermédio da cultura. O trabalho da jovem Haikka é fantástico e merece ser apreciado por todos. Você poderá ver o texto referente aqui.

E 2012 deixou as suas marcas por tudo isto e muito mais: uma entrevista para o blog Vida de Colecionador, as chamadas do mascote Netotin (que ganhou música e até uma dublagem oficial), a incorporação de novas e interessantes parcerias, a chegada das fanfics ao blog, entre tantos outros fatos. Este foi um ano para ser lembrado com muito carinho e atenção.

E os tópicos de 2012 foram...

Sugestão de ambiente: "Subarashi Shin Sekai", Namco vs Capcom main theme

A dúvida e a surpresa: de onde vem o Netotin?

De uma forma similar aos posts especiais de aniversário no ano de 2011, para esta ocasião o NETOIN! optou por repetir a mesma ideia, porém com tópicos levemente diferentes. Nem por isso tais postagens especiais foram menos instrutivas, pois sempre existe uma ideia para ser laçada e compreendida.

E o primeiro tópico dedicou-se ao mascote da casa, o pequenino Netotin. Agora ele sabe que não está mais sozinho na Terra. Este ser sabe que provém de uma raça, que tem muitos similares e que dois destes vieram lhe fazer companhia, até certo ponto, Trata-se de um texto para a mais pura descontração que visa, ao mesmo tempo, responder algumas perguntas sobre a origem e a conduta deste simpático mascote.

Um anime que ninguém esperava: centésima review com Rebuild of Evangelion 2.2

Você que visita este humilde blog já deve ter notado, com certeza, quais são os gêneros de animes preferidos deste blogueiro. Embora uma certa variação tenha aparecido ao longo do ano, este tópico da análise inesperada resolveu se dedicar a um anime que, na maior sinceridade, muitos jamais imaginariam que um dia teria review sua no NETOIN!.

O filme Rebuild of Evangelion 2.2 - You Can (not) Advance foi o escolhido. Além de representar o chamado "algo novo" para o blog, ele também é a esfinge de um marco, pois o blog com isto chegara a marca das cem reviews de animes o que, por si, já é algo de grande representatividade.

O tópico do medo sempre recente: falando sobre o ero-guro

Tal como aconteceu em 2011, o tópico do medo apareceu uma vez mais no aniversário do NETOIN!. Na presente oportunidade, um tema foi escolhido para ser abordado e não uma obra em específico. E pode-se aqui enfatizar que tal post ficou muito interessante, servindo como um tipo de guia básico para quem tenha interesse sobre o ero-guro.

Sim. A arte que une tudo que se considere como grotesco, erótico, de baixo nível e imoral. Em meio a termos tão fortes, o ero-guro acaba sendo algo muito mais vistoso e belo do que se pode imaginar, pois nem tudo que leva tal nome aplica-se, verdadeiramente, ao dito feio e incomum. Realmente, um texto de grande atenção este.


O mascote Netotin tem aprontado todas ao longo de 2012. Entre travessuras aqui e ali, inclusive ganhando um blog próprio, o simpático ser vivente conseguiu pontos muito consideráveis no decorrer deste ano. Uma das várias cerejas de seu bolo foi deixada, satisfatoriamente, para as proximidades do final deste ano.

Isto porque o Netotin entrevistou a Mara, dona do blog Mais de Oito Mil, tão amada por muitos e que serve como um alicerce humorístico para a blogosfera. Com um total de quinze perguntas, o mascote conseguiu extrair muita sinceridade das palavras da jovem Mara, conseguindo trazer para o NETOIN! um momento chave de grande atenção e prestígio. Muitas visualizações, mas poucos comentários. Entretanto, o Netotin e a Mara se saíram muito bem.

A hora e a vez da fanfic especial: As memórias do professor desesperado

O último tópico foi dedicado à arte das fanfics, que resolveram apartar nesta casa. Com duas obras já publicadas, e após um mês de novembro dedicado à outra área literária, o NETOIN! apresentou uma fanfic curta em sua extensão mas interessante em seu conteúdo.

O anime escolhido para tanto foi Sayonara Zetsubou Sensei, onde o conhecido professor Itoshiki acabou mostrando para todos que o desespero de sua rotina não está, necessariamente, atrelado unicamente a sala de aula que enfrenta. Na verdade, o próprio Itoshiki jamais havia se imaginado dando aula para quatro alunas muito especiais, em uma fanfic digna de atenção.

Perspectivas e agradecimentos...

Sugestão de ambiente: "Anata Dake no Wonderland", CLAMP in Wonderland main theme

O sonho do NETOIN! está mais além...

Quando se faz um post especial de aniversário, uma pergunta tende à aparecer na mente de minha pessoa, estando a mesma sempre direcionada ao futuro do NETOIN!. Com total certeza já houveram épocas nas quais este blogueiro poderia enfatizar um grande pessimismo sobre o que poderia acontecer ao blog, mas atualmente o cenário é muito mais positivo.

Em si, 2013 já promete uma coisa concreta, que é a chegada do milésimo post no blog. Será um momento de grande comemoração nesta humilde casa. Além disso, e após muito pensar sobre tal fato, o próximo ano deverá também marcar a entrada definitiva do NETOIN! em um servidor próprio. Muito embora os estudos para tanto estejam avançados, a única certeza é que dificilmente 2013 passará sem que tal fato se concretize.

Além do que já foi mencionado, outras ideias pairam no ar. De momento, apenas devaneios mentais dispersos que, cedo ou tarde, poderão ganhar consistência e tornar-se realidade. Em meio à tudo isto a um fato muito concreto, que é onde se faz basear toda a existência do NETOIN! ao longo destes seis anos...

Tudo se deve à você, visitante deste blog. Tudo se deve à você, amigo blogueiro que confiou no NETOIN! ao ponto de aceitar fazer uma parceria com o blog. A cada comentário, cada visita, cada menção, este blogueiro se enche de felicidade. Não para menos, o blog está aí para isto e, com total certeza, o caminho da simplicidade e da honestidade irão se manter no ano que está para iniciar. Isto é ser NETOIN!.

Muito obrigado à todos vocês, pela confiança depositada.
Em 2013, haverá ainda mais NETOIN! para todos!

Objetivamente

A mensagem final...

Momentos existem para serem recordados, sempre que possível. A cada mês de dezembro, desde o já longínquo ano de 2006, este humilde blogueiro se revira como pode para dar aquele tempo necessário e ajeitar as ideias. Pois um de seus hobbies tem ganhado uma estrutura de seriedade cada vez maior e mais completa. Este blog tem se tornado a síntese de tal afirmativa e, por tal razão, este sexto aniversário é comemorado com muita alegria.

Muito embora hajam planos para o futuro do blog, o mesmo é incerto. Tudo deverá ser feito com calma, estratégia e sabedoria. Há quem diga que o NETOIN! tem potencial para ser muito mais do que é atualmente, da mesma forma que há que esbraveje "o como" este blog conseguiu se manter até hoje. Seja qual for a questão, este blog é motivo de orgulho para a minha pessoa, e assim irá se manter mesmo que, um dia, as atividades de tal casa na internet venham à cessar.

Novamente, minha pessoa quer deixar aqui registrado os mais sinceros agradecimentos à você: que visita, que comenta, que também bloga, que analisa, que gosta do mascote, que tem medo do mascote, que tem dúvida, que dá sugestões e por aí se segue. Grato por tudo, imensamente!

Este é o NETOIN!...
"Alerta! Sempre que possível... Quando possível!"

Veja os outros posts de aniversário do blog aqui: 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011

Isto é ser NETOIN!: Facebook / Twitter / Orkut / E-mail

[ made in NETOIN! ]

Ainda haverá mais um post especial, amigo visitante.
Será uma review que é a cara do NETOIN!. Até breve!


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Curtas em geral - parte #176: eleição e trailer...

Fate Testarossa, pronta para o grande pleito...

Uma chamada no Crunchyroll se mostrou demasiadamente chamativa para este blogueiro. Segundo se faz constar no citado site (clique aqui para ver) a Rádio NHK resolveu fazer um grande pleito, visando eleger a maior heroína dos animes nos últimos cinquenta anos. Um projeto ambicioso se olhado com cuidado.

Vários fãs votaram em seus nomes de preferência e, ao final, dez personagens melhor colocadas disputarão tal primazia no dia 2 de janeiro, em transmissão ao vivo pela Rádio NHK. Entre as presentes em tal listagem aparecem os nomes da Akemi Homura e da Kaname Madoka (Puella Magi Madoka Magica), Kinomoto Sakura (Card Captor Sakura), Mikoto Misaka (To Aru Majutsu no Index), Ayanami Rei (Evangelion) e Fate Testarossa (Mahou Shoujo Lyrical Nanoha).

Desnecessário enfatizar por quem a minha pessoa estará torcendo, mas de concreto fica válida a chamada para este pleito tão especial, cujo resultado poderá ser convertido na primeira grande notícia da área para 2013.

Além de tal pleito, um dos animes da próxima temporada ganhou um novo PV. Trata-se de Ai Mai Mi, que estreará em janeiro, cujo enredo será uma típica comédia onde quatro jovens estudantes viverão as suas desventuras no clube ao qual pertencem (de mangás) enquanto não estão produzindo tal material.

O referido PV (que pode ser aqui visto) já deixou claro qual será o espírito desta obra, que contará com visual muito simples que, ainda assim, abusará das cores. Deverá se tratar de uma experiência chamativa no ponto de sua história que, com total certeza, deverá contar com as certas trapalhadas que Ai, Mai, Mi e Ponoka-senpai viverão em tão movimentada rotina diária.

Tal chamada foi possível graças a uma visita no Crunchyroll, cuja publicação original pode ser vista ao clicar aqui. Esta foi mais uma edição da seção Curtas em geral. Amigo visitante, até a próxima.

Veja as apostas do NETOIN! para a próxima temporada clicando aqui

O mundo NETOIN!: Facebook / Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Especial - Um tributo!? As memórias de um professor desesperado! - Parte única!

A chamada desesperada...
 
Sayonara Zetsubou Sensei é uma obra conhecida pelo seu conteúdo repleto de menções à sociedade japonesa e, porque não ressaltar, pela presença de personagens quase únicos para uma animação que busca tentar viver em meio ao ambiente que as rodeia, sem deixar de lado a sátira e a comédia.

A sala de aula do professor Itoshiki Nozomu ser vem como um verdadeiro banquete para esta obra. A maior parte das ideias deste anime são transmitidas em tal local, que contém um ser altamente desesperado e estudantes que gostam de traçar limiares entre os próprios modos como vivem.

A fanfic à seguir será ligeiramente curta, porém chamativa no sentido de tentar explanar o que, de certo, deve se passar pela mente do Itoshiki. Desta forma, o convite é feito para que você, visitante, aprecie tal texto e faça uma boa leitura. Apenas procure não entrar no franco desespero tão presente na rotina diária do professor Itoshiki.

Um tributo!? As memórias de um professor desesperado!
por: Carlírio Neto

Capítulo único - Pode se desesperar ainda mais?

Ele havia acabado de dar mais uma de suas aulas. Estava exausto. Olhar para os lados, e buscar um sentido levemente decente para a sua vã existência, era tudo que aquele rapaz podia fazer naquele momento tão comum na sua vida.

Itoshiki Nozomu sabia de todas as peculariedades que significava trabalhar naquele a escola, enfrentar aquela sala de aula e, especificamente, ter de "aturar" aquele incógnito e tão expressivo grupo de estudantes, sedentos pelo saber por uma melhor compreensão do universo que os rodeia e...

Não. Definitivamente, aqueles alunos queriam era expôr os seus lados egocêntricos de vida e fazer com que ele, o professor Nozomu, caísse em tal armadilha fazendo a sua vida mergulhar em um molho férvido de incertezas muito maior do que já se fazia encontrar.

A vida do professor Itoshiki conseguia ser desgarrada demais consigo próprio. Ele queria alunos normais, uma vida normal com pretensões de crescimento profissional e estabilidade financeira normais. Isto seria pedir demais para o professor Itoshiki?

- Darararararararara... - cantarolava sozinho o professor Itoshiki - Eu quero uma vida normal. Ou então, a sociedade conseguirá o que tanto deseja e a morte será o melhor caminho para mim... - finalizou o sempre positivo professor

Ao olhar para o relógio, Itoshiki viu que estava atrasado. Sim, ele havia acabado de dar aulas. Contudo, ele iria para uma outra escola, à pedido da diretoria daquele local. O serviço dele seria cuidar de uma turma bem especial por apenas um dia, como professor substituto.

Mas o referido atraso já tinha sido o bastante para o professor entrar em franco desespero...

- Zetsuboushita!!! - gritou Itoshiki com toda a áurea de sua vida e potência na sua voz

E ele partiu para a tal escola. Na magnitude de sua inocência inusitada, o professor Itoshiki sonhava alto. Se dava a este direito. Queria ver novos rostos, sentir um novo ambiente e, quem sabe, não mais desejar a morte para ele mesmo.

Para alguém que "sofrera" tanto, esta era a oportunidade certeira para dar um balão na sociedade manipuladora que o rodeia e, assim, mostrar para o mundo que Itoshiki Nozomu não aceitaria mais ficar preso às vontades do mundo e de suas diretrizes contra a felicidade de todos.

E lá estava o professor Itoshiki na dita escola. Seria por apenas um dia, mas o suficiente para ele arejar as ideias e, desta forma, traçar um novo limiar para a própria vida. E ao ver a edificação, ele já notou algo absurdamente interessante, pois a mesma era incrivelmente extensa. Forrada por muitos corredores, cheia de salas, ótima para uma separação abrupta ou para se perder de forma galante.

- gulp! - engoliu um pouco da própria saliva o professor, que caminhava até a sala de aula, na companhia da diretora local

Após a caminhada, a diretora tocou em uma porta para abri-la e disse para o professor:

- Itoshiki, é aqui o lugar.
- Oh...Oh! Certo, diretora.

A diretora adentrou primeiro para fazer a apresentação do professor Itoshiki. Quando o mesmo entrou na sala, a primeira coisa que ele notou foi que a turma tinha apenas quatro estudantes. Ou melhor, um quarteto de jovens alunas.

O professor ainda estava abismado, mesmo depois da diretora ter saído e ter lhe desejado uma boa aula.  Itoshiki estava olhando fixadamente para os rostos de cada estudante e, quando pensou em algo para falar, acabou sendo interrompido...

- Ei! Seu idiota! Por que está se vestindo desta forma tão idiota!? - esbravejou uma voz que chegava à ser irritante
- Q-Quem foi que disse isto? - exclamou o professor
- Fui eu! - ficou de pé a aluna, logo após responder ao professor - Sanzeni'n Nagi, multimilionária e sem tempo para desperdiçar com alguém que mal sabe se vestir! - ela finalizou
- Ei! O fato de você ser rica não implica que pode me tratar desta forma!
- Implica sim! Você é um idiota por se vestir assim, e mais idiota ainda por pensar que eu não tenho poder para lhe falar o que penso!

O professor simplesmente alargou os próprios olhos e começou a suar frio. Mas ele não teve tempo para muito pensar em uma reação convincente, pois...

- Não vai falar nada, professor? Vai deixar que ela te faça de bobo assim? Não que eu me importe, é claro...

Itoshiki lançou o seu olhar fixadamente em direção da procedência de tal voz. E a responsável pela mesma estava lá, brincando de jogar uma moeda para o alto. O professor não se conteve e questionou-a...

- Ah... Você se importa com isto, não é?
- Na verdade, não. Só estou esperando dar o tempo da aula para resolver uns assuntos pendentes com aquele idiota do Touma...
- Touma!?
- Sim, Touma... - após dizer tal nome, a aluna mudou o semblante facial, ficando muito irritada e passando a deixar fagulhas ele´tricas escaparem pelo seu corpo
- Ei, ei, ei ei!!! O que é isso saindo de seu corpo? - perguntou assustado o Itoshiki
- São fagulhas de meu poder. Por causa daquele Touma eu, Misaka Mikoto, vim parar aqui por uma semana inteira... Inacreditável...

O teor com o qual seu poder se fazia exibir deixava o professor Itoshiki cada vez mais perplexo. Seria o momento para uma ação mais preventiva por parte dele mas, ainda assim, ele não teve tempo para muito raciocinar...

- Nossa!!! Que poder incrível!!! Como você faz isso, Misaka? Hein? Hein? Hein?
- Ei, vê se desgruda de mim, sua otaku incherida!!!

O professor olhava perplexo para a cena. Uma sessão de empurra daqui e empurra dali protagonizada pelas duas estudantes, na qual a mais baixinha corria atrás da Misaka, que hesitava em usar de seu poder contra ela...

- Hã... Ei, você! Você seria a...
- Eu? - respondeu a garota colada na Misaka - Sou Izumi Konata e adoro estas coisas de podere e tal!!!

O professor não acreditava no que via e no que ouvia...

- Ei, ei, Misaka. De onde você veio todos têm poderes assim? - questionou a Konata
- Claro que não!!! - gritou a Misaka - Cada um tem poderes diferentes e poucos são como eu! - finalizou a estudante da Cidade-Escola
- Ei! Vocês podem calar a boca!? - se intrometeu a Sanzen'in, olhando fixadamente para a Konata
- Tente me fazer calara boca, sua pestinha mimada!!! - respondeu a Misaka para a Sanzeni'n

O professor Itoshiki já se encontrava em estado de nervos por dentro. Não sabia mais o que fazer, o que pensar nem como agir. Estava entregue ao momento, mas com uma vontade enorme de procurar por uma corda em algum canto...

Mas, aí o professor começou a ponderar. Antes de entrar na sala, a diretora havia conversado brevemente com ele sobre as características de cada estudante. E até aquele momento, tudo havia batido. Faltava uma delas se mostrar com todo o seu resplendor.

Com tal lembrança, e em meio à confusão generalizada no local, o professor Itoshiki resolveu olhar para o extremo mais à sua direita na sala de aula. Lá estava a aluna quietinha, ainda com cara de sono, mas pronta para despertar. Chamava a atenção o fato extremamente inusitado de esta aluna possuir dois pequenos (mas salientes) chifres.

O professor alragava os seus olhos na medida em que se aproximava de tal aluna. Como em um passe de mágica, esta mesma estudante ergueu o rosto rapidamente olhou para o Itoshiki e lhe disse sorrindo:

- Nyu!

Na hora o professor rangeu os dentes e, ao olhar para a esquerda, notou as outras três alunas olhando para ele com expressões perplexas em suas faces. Nisto a jovem que estava à sua frente mudou a expressão facial para um sarcasmo revestido por um semblante frio e maligno...

- Saia de perto de mim, se não quiser morrer... - disse a garota com tom ameaçador
- Por acaso, você se chama... - iria questionar o professor
- ... me chamo Lucy! E se não quiser mor... Hã... Deixa para lá... - começou a ponderar a aluna co chifres - Prometi ao Kouta não mais matar nenhum ser humano...

Após ouvir tal frase, o professor Itoshiki não mais conseguiu se conter...

- Zetsuboushita!!! Esse grupo maluco de alunas me deixou muito desesperado!!!

Nada mais trivial e normal, vindo da mente do jovem professor...

Suando frio, o professor Itoshiki acordou. Seu travesseiro parecia uma verdadeira lagoa, de tanto que ele suou. E levando as mãos à cabeça, ele ponderou:

- Hum? O quê? Tudo aquilo foi um sonho? Sanzeni'n, Misaka, Konata e Lucy? - começava a esfriar a cabeça e continou - Hahahahahahahaha... - riu de forma inocente e satisfatória o professor

Itoshiki queria tanto ver alunas diferentes das quais ele tinha de aturar, que o seu subconsciente o havia levado para um cenário imaginário no qual, certamente, ele não conseguiria sobreviver.

Com a sua clássica vestimenta e sua pasta convencional, o professor Itoshiki seguiu em seu caminho rumo à escola. Encontrar a sua turma de sempre não mais parecia ser algo para se assustar. Na verdade, ele estava visivelmente contente em ver que tudo aquilo não passou de um breve e incrédulo sonho...

E o professor Itoshiki seguiu caminhando rumo ao lugar onde seus alunos o aguardavam. Entretanto, ele não estava sozinho pois, atrás de um poste, era possível ouvir um som baixo mas bem conhecido...

- Shiiiiii.... - típico de uma stalker, no caso a Matoi

Parecia que tudo havia voltado ao normal na rotina do professor Itoshiki. Será mesmo?

- fin -

Veja a review de Sayonara Zetsubou Sensei ao clicar aqui

Desespere-se com o NETOIN!: Facebook / Twitter

[ made in NETOIN! ]

 O próximo post especial será uma reflexão profunda sobre o
 NETOIN!. Até lá, amigo visitante!


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

ISML'2012: um novo campeão para o Torneio Masculino...

International Saimoe League.

O International Saimoe League se despediu, oficialmente, do ano de 2012. Com a temporada principal que iniciou-se em janeiro até as finais dos torneios masculino e sazonais, o ISML'2012 ficou marcado por mudanças de regras, partidas emocionantes, título invicto e outras coisas a mais.

Em si, o torneio masculino deste ISML possuía os seus franco favoritos, aqueles personagens  que realmente entraram para brigar pelo título. Dentre tais nomes despontava o Lelouch de Code Geass, como o campeão da primeira edição deste torneio (em 2011) e o Hideyoshi de Baka to test to Shoukanju. Vários outros nomes despontavam com responsabilidade pela conquista, mas à rigor estes eram os candidatos mais sérios ao título.

Entretanto, o campeão do torneio masculino fez questão de eliminar ambos os grandes favoritos. E com certo requinte de crueldade, que pode ser melhor compreendido como propriedade. Um personagem do anime Sword Art Online, amado por uns e odiado por outros em 2012, foi o grande responsável pelo fato aqui citado.

Os duelos eliminatórios, após a fase de grupos.

Kirigaya Kazuto é o nome do novo campeão do torneio masculino do ISML. Não por acaso, a campanha dele foi irretocável e o título veio com amplo merecimento. Não apenas por ter passado pelo campeão anterior na semifinal e pleo atual bi-vice na grande final, mas sim por todo o conjunto imposto nos marcadores de seus duelos.

À rigor, o Kazuto era um dos nomes apontados como prováveis candidatos à coroa masculina, justamente pelo fato do anime Sword Art Online ter feito relativo sucesso no ocidente, em especial entre os mais jovens. Pode até soar como um dado controverso, uma vez que o citado anime tem dividido muitas opiniões, em especial entre os blogueiros da área.

Excetuando estas características e circunstâncias, a verdade é que o Kazuto levou consigo o título do torneio masculino. E o anime em questão também abocanhou a taça em um dos torneios sazonais, feito este conquistado pela Yuuki Asuna que, na sua final correspondente, derrotou a Takanashi Rikka do anime Chuunibyou demo Koi ga Shitai!. Fato digno de atenção...

O grande campeão do torneio masculino do ISML'2012.
- Fonte: site do ISML -

Ficam aqui as parabenizações ao Kirigaya Kazuto pelo título conquistado. De igual forma se torna válida a menção para que o torneio masculino possa ser melhor visto e, doravante, melhorado para a temporada de 2013. E o Hideyoshi foi para as duas finais deste certame, o que já credencia o personagem a ter um recorde ao seu favor, sendo que o mesmo provavelmente durará por algum tempo ainda.

O International Saimoe League, como já se fez ressaltar, encerrou as suas atividades no ano corrente. Tão logo o mês de janeiro apareça para todos, o ISML'2013 começará a dar os seus primeiros passos, muito provavelmente com a já conhecida Fase de Nomeação para o torneio principal.

Foi um grande ano. Os títulos masculino e feminino encontraram os seus donos. Agora, é aguardar por 2013. Amigo visitante, até a próxima.
 
Acesse o site do International Saimoe League ao clicar aqui

Viajando pelo mundo com o NETOIN!: Facebook / Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - NETOIN! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons