Em pauta!

terça-feira, janeiro 22, 2013

Blogosfera em ação!

A chamada para o NUPO...

É com imenso prazer que o NETOIN! apresenta para você, amigo visitante, algumas chamadas pertinentes às mais diferentes atividades na blogosfera atual. São trabalhos especiais, enquetes, vlogs, e um pouco mais daquilo que podem imaginar. Trata-se de uma das tarefas mais prazerosas que este blogueiro gosta de realizar, pois chamar a atenção para o que é feito no mundo exterior ao desta casa é sempre muito bom.

E tudo inicia-se com o NUPO, o blog da cooperação criativa. Os trabalhos foram iniciados com a jovem Lilian Kate Mazaki e a sua obra particular conhecida por Bouken-Ni, que ganhou uma história completa de vinte páginas. Você poderá saber como que os carismáticos personagens desta série se conheceram, ao clicar aqui.

O mais novo blog parceiro do NETOIN! tem mostrado para o que veio com muita vontade, onde a apresentação aqui feita mostrou ser muito verdadeira em seu enfoque. Trata-se do OtomeGatari que, entre outras atividades, está apresentando aos seus visitantes a tradução de uma conhecida novel, a Nekomonogatari (Shiro). A jovem Marcela tem realizado este trabalho com muita vontade e o mesmo poderá ser aqui acessado, visitante.

Imagem do blog Kimono Vermelho (divulgação).

Os parceiros de longa data do vlog Video Quest (integrantes do Portal Genkidama) resolveram adicionar um novo escopo de trabalho ao formato já conhecido. Desta forma, nasceu uma nova série de vídeos curtos e diretos no ponto, batizados de VQ News. As duas edições já lançadas contaram com a apresentação do nobre Leonardo Kitsune. A ideia mostrou ser bem positiva e chamativa e, caso queira conhecê-la um pouco mais de perto, bastará clicar aqui e acessar o seu conteúdo.

Por fim, a jovem Red Kim resolveu convocar à todos para prestigiar o desafio de janeiro em seu blog, o Kimono Vermelho. Uma enquete estará no ar até o início de fevereiro, no intuito de escolher qual tema será o trabalhado pela nobre amiga. Este humilde blogueiro está participando do pleito, cuja ideia sugerida foi um tema baseado em um drama pessoal envolto pela guerra, sendo este um ambiente bem hostil. Você pode acessar o blog em questão aqui e votar na temática que mais lhe agradar, nobre visitante.

Assim encerra-se as chamadas da ocasião para as atividades na blogosfera. Minha pessoa continuará com tal investida durante muito tempo, sendo sempre uma honra compartilhar dos trabalhos dos nobres amigos pela blogosfera afora. Se tiveres uma opinião ou sugestão, deixe-as registradas nos comentários deste post.

Até a próxima.

O NETOIN! está no Facebook e no Twitter


[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Legal sua ajuda, Netoin ^^

    Espero que você dê uma passada lá no Um Anime Por Dia e também reconheça nosso esforço :)

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!