Em pauta!

domingo, janeiro 20, 2013

Chamada! Presságio! Recapitulação!

Uma chamada interessante...

Saudações, visitante. Este blogueiro tem motivos bem fortes para crer em um 2013 simplesmente fantástico para o NETOIN!. Com todos os recordes internos batidos no ano que se passou, a questão da melhora se tornou uma prerrogativa do que podemos chamar de sucesso, sendo que o mesmo só poderá ser atingido com muita responsabilidade e dignidade.

Tendo tal ideia em mente, alguns planos se fizeram apresentar no primeiro post do ano (clique aqui para visualizá-lo). E vendo os excelentes números que o blog tem colhido desde o início de 2013, as margens para quaisquer dúvida sobre o trabalho se fizeram diminuir muito. Não é uma ambição que está em xeque, mas sim um dos mais antigos sonhos de minha pessoa no que tange ao NETOIN! e o seu futuro.

Amigo visitante, a ideia de se utilizar das terminações [.com] ou [.com.br] está cada vez mais mais próxima de se realizar. Este será um passo muito importante e desafiador para o blog que, muito embora venha à permanecer no Blogger (fiel companheiro desde 2006), não mais ostentará o nome [blogspot] em seu endereçamento. A ideia por detrás desta ação está em aumentar o número de visitas diretas à esta casa na internet, sem esquecer do compromisso certo de manter a mesma atualizada como se deve.

Após tal fato se concretizar, é possível que o blog venha à passar pela sua terceira troca de layout em seis anos de existência.Uma apresentação visual que seja boa como a atual, mas preferencialmente mais leve e convidativa aos olhos de quem aqui adentrar. Não menos importante, o NETOIN! começará em algum tempo a chamar pessoas interessadas em fazer guests posts, em outras palavras, textos no caráter de convidados e não de autores fixos da casa. Tão logo tal ideal esteja fundamentado, você ficará sabendo sobre como o mesmo funcionará, nobre visitante.

Sister Princess em pauta...

Agora que você está à par de parte do que deverá ocorrer com o NETOIN! nos próximos meses, é importante fazer algumas recordações neste momento. Quando se fala no passado, é natural uma ligação mais precisa e profunda com aquilo que se tem por lembranças. E se 2012 foi mesmo um ano tão significativo na história do blog, torna-se natural que algumas coisas sejam agora colocadas na mesa para um novo acompanhamento. Esteja convidado à acompanhar uma breve retrospectiva sobre os destaques em janeiro'2012 deste blog.

O Kotodama Reviews foi a primeira parceria formalizada no ano passado, contando com reviews de animes feitas com opiniões fortes e precisas da jovem Pandora. É uma grande parceria do NETOIN! justamente pelo grande valor dos textos feitos pela jovem amiga, e ao clicar aqui você poderá ver como foi a apresentação do blog dela. O título Da Capo, em sua primeira temporada, acabou marcando o início dos trabalhos com reviews de animes no blog em 2012, e você poderá ver aqui o texto desta obra que foi marcante para este blogueiro.

O chamado gosto pessoal sempre entra em xeque de forma contundente, e janeiro do ano passado apresentou um post  bem interessante sobre este tema, com o top'5 de preferência deste blogueiro entre personagens e animes, sendo que você poderá ver o referido post ao clicar aqui. Um texto muito convidativo e prazeroso se fez presente no blog tem um ano, se tratando de uma das obras mais bem vistas por minha pessoa, sendo esta a de nome Sister Princess. Entretanto, o post apresentou um verdadeiro histórico compilado de tal título, com informações sobre os jogos para videogame, novels, mangás e animes sobre as doze carismáticas irmãs e seu irmão mais velho. Amigo visitante, poderás ver este trabalho clicando aqui.

E para encerrar a área de retrospectiva do blog sobre janeiro do ano passado, uma entrevista muito bacana se fez presente. Na verdade a mesma era bem inesperada e acabou servindo como uma surpresa muito positiva para a minha pessoa. Com a temática sobre coleção de mangás, este humilde blogueiro acabou aceitando o convite proveniente do parceiro Vida de Colecionador e fez a entrevista, sendo que a chamada para a mesma pode ser aqui conferida.

Este é o Netotin, pelas mãos da Adriana Yumi (autora do Sigma Pi).

Mas um fato muito interessante tem que ser aqui registrado. O NETOIN! chegou a marca mais do que expressiva de novecentos posts. Um dos grandes anseios de minha pessoa (sobre o blog) está mais perto de se realizar, sendo este pertinente a chegada do milésimo post. O caminho iniciou-se agora, pois restam cem publicações para que se chegue ao cobiçado alvo. Muita coisa haverá de acontecer até que tal fato se concretize, mas este humilde blogueiro não consegue se desvincular a tamanha felicidade que haverá de bater, um dia, na própria porta.

Entretanto, um fato simplesmente carismático ocorreu em 19 de janeiro último. A jovem Adriana Yumi, responsável por um mangá nacional chamado Sigma Pi (que já foi comentado neste blog), fez uma bela fanart do mascote Netotin, como um gesto de carinho em retribuição à chamada feita no ano passado sobre a obra dela.

A imagem mais acima é o desenho por ela feito, onde o Netotin está a cantar ou assoviar alguma coisa (seria a música tema dele, feita pela nobre Josi do blog parceiro Argama?). Este humilde blogueiro não encontra palavras para agradecer a jovem amiga Adriana por tão singelo e bonito desenho. A gratidão é imensa.

Amigo visitante, este foi o post chamada da vez. Aguarde pelos próximos textos que por aqui aparecerão e,s endo de sua vontade, podes sugerir o que queiras para o blog. Esta interação é muito bem-vinda e necessária, pois forma um elo duradouro e inquebrável entre o NETOIN! e você.

Até a próxima.

Reveja a chamada sobre Sigma Pi, da Adriana Yumi, ao clicar aqui

O NETOIN! está no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Olá.

    Eu, sinceramente, já acho o visual do blog bem bonito!
    E isso só aumenta a expectativa de como será esta mudança.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!