Em pauta!

sábado, janeiro 12, 2013

Curtas em geral - parte #179: duas chamadas de peso...

O logo antigo do Crunchyroll.

Amigo visitante, seja bem-vindo ao NETOIN! e a mais uma edição da seção Curtas em geral. Nesta curta postagem você ficará à par de duas notícias que, ultimamente, têm causado certo alvoroço no fandom animístico.

Enquanto que uma delas diz respeito diretamente a um anime da atual temporada que se faz presente no Crunchyroll (mas não na versão brasileira),a outra fala de uma obra que será uma grande promessa para o bloco de transmissões Noitamina.

Desta forma, tenhas uma boa leitura.

Imagem do anime Little Busters!.

Uma conhecida obra animada, baseada em uma visual novel da Key, começou à ser exibida em outubro de 2012. Trata-se de Little Busters!, que conta a história de um grupo de jovens estudantes que estão vivendo o seu último ano regular, o que causa diversos sentimentos em cada um.  Entretanto, não são coisas totalmente iguais e o senso de cada um é deveras diferenciado.

Para fazer um tipo de grande despedida, o líder de um grupo de amigos resolve formar um time de baseball chamado Little Busters. À partir deste momento muitas situações incógnitas, engraçadas e momentos de drama se fazem seguir no anime. Mas a questão de momento não está na sua história, e sim em sua exibição via streaming.

Segundo faz constar neste texto (no Crunchyroll em inglês), o anime Little Busters! possui streaming liberado em tal site apenas para algumas regiões da Terra, não estando entre elas o Brasil. Isto realmente é uma pena. Muito embora o número de obras para os usuários brasileiros têm realmente crescido, nota-se que ainda falta um pouco mais tempo para que alguma equivalência seja visível. Aguardemos os próximos movimentos, nobre visitante.

Imagem de Silver Spoon.

Inclusive o próprio site Crunchyroll (na versão em inglês norte-americano, cuja chamada pode ser vista neste texto) divulgou uma notícia que abalou muitas estruturas do fandom. A chamada diz respeito à exibição de um anime chamado Silver Spoon. Indo um pouco além do nome da obra, o fato da mesma ser transmitida pelo conhecido bloco Noitamina foi ainda de maior impacto do que se podia pressupor.

A obra, que leva a assinatura de Arakwa Himoru em seu currículo (a criadora do clássico Full Metal Alchemist), conta uma interessante história. Nela, Hachiken Yugo é um jovem estudante da região japonesa de Sapporo, que não possui a mínima ambição de seguir com vida baseada na agricultura. Ainda assim, em razão de falsas convicções pessoais, decidiu lá estudar. Em tese, a história te um fundo de fatos da vida real nela...

E a forma como tal chamada foi recebida foi realmente empolgante para muitos. O bloco Noitamina, tempos após sua criação, tem sofrido com várias críticas sobre os animes nele exibidos. Para o fandom mais exigente (ou conhecedor de alguns detalhes acerca), esta é a oportunidade do referido bloco subir no conceito do pessoal. Esta é também a sua opinião, nobre visitante?

Até a próxima.

O NETOIN! está no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!