Em pauta!

sexta-feira, janeiro 18, 2013

Mercado de mangás em pesquisa - Janeiro'2013 em pauta...

A Konata, uma vez mais...
 
Saudações, visitante. O NETOIN! volta a pedir pela sua atenção, no que tange diretamente ao mercado brasileiro de mangás. Tal como ocorreu no mês passado (clique aqui para melhor recordação) o blog parceiro Anime Portfólio, por intermédio de seu responsável (o Evilásio Júnior) teve a ideia de criar uma pesquisa para estudo.

O conceito da pesquisa está em saber, de forma criteriosa, quais são os títulos que o público brasileiro que adquire mangás está realmente atrás. Não estando atrelada a nenhuma editora e sem nenhum tipo de fim lucrativo ou similar, tal empreitada promovida pelo citado blog parceiro acaba se tornando muito bem-vinda, principalmente no que diz respeito ao conceito de conhecimento sobre a causa.

No final de dezembro'2012, o blog idealizador da pesquisa divulgou o resultado da primeira empreitada, que pode ser aqui visto. O mesmo não reserva muitas surpresas, mas mostra o quanto que o público consumidor tem se sentido atraído pelas obras mais convencionais e republicações de outras mais famosas.

Desta vez, a pesquisa volta com força total, visando analisar as obras para o mês de janeiro corrente. Tal como aconteceu anteriormente, você poderá participar da iniciativa ao preencher uma pequena e sucinta pesquisa. Tão logo os resultados sejam analisados e compilados, certamente o jovem Evilásio os trará para todos em seu blog.

Uma vez mais, os seguintes blogs estão participando desta empreitada: Animecote, Anime Portfólio, Mangatom e Only Good Animes. Se você possuir um blog ou site sobre cultura japonesa e tem o interesse de participar desta ação, bastará entrar em contato com o Evilásio através do e-mail [conhecendoomercadodemangas@gmail.com] e manifestar o seu interesse pela causa. Opiniões, críticas e sugestões também poderão ser enviadas para o citado endereço de correio eletrônico.

Caso queira ajudar com a pesquisa, bastará clicar no link abaixo e respondê-la.


Até a próxima.

Girando pelo mundo com o NETOIN!: Facebook / Twitter


[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

5 comentários:

  1. Já respondido e devidamente enviado! Esse mês estarei quebrado, há dois lançamentos que pretendo dar uma chance, Mirai Nikki (Diário do Futuro) e Ikkitousen (este eu ainda tenho minhas dúvidas se compro, mas o outro certamente comprarei!), além das coleções que já estou fazendo e terão lançamentos esse mês...

    A iniciativa do Evilásio é boa, espero que ele consiga apoio de outros blogs, para um apuramento maior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Concordo contigo, nobre Fellipe. E também anseio para que outros amigos blogueiros resolvam tomar parte desta iniciativa.

      É claro, agradecendo também ao seu pronto apoio.


      Até mais!

      Excluir
  2. Olá.

    Esta é uma bela iniciativa do Evilásio! Acredito que muitos blogs irão divulgar (e devem) por que a ideia é genial!

    Acompanho mensalmente 5 Mangás (1 destes 5 na verdade são dois: Monster e 20th C. B., mas como são bimestrais e intercalados conto como 1) e quero muito iniciar mais 2 (Mirai Nikki como nosso amigo Fellipe, e Samurai X), mas ainda estou fazendo os cálculos.
    Mangá é um hobby delicioso, mas que requer uma certa quantidade monetária para mantê-lo, rsrs.

    Ahh, formulário preenchido.

    Carlírio, sei que não é o lugar apropriado, mas deixa eu perguntar uma coisa: enviei-lhe um e-mail no dia 28/12/2012 e não tive nenhuma resposta. Gostaria de saber se recebeu mesmo ou eu que me enganei aqui na hora de encaminhar.

    Como acho que este é meu primeiro comentário aqui, deixa eu parabenizá-lo pelo blog! Esta simplicidade é cativante!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Realmente, a iniciativa do nobre Evilásio é muito interessante. Quanto mais blogueiros resolverem dela participar, acredito também que melhor será.

      Ao checar meus e-mails, não consegui nada constatar, N. Lamento por isso. Mas, se for de seu anseio, peço para que reenvie seu e-mail para que eu possa dar a devida atenção ao mesmo.

      E agradeço imensamente pelas suas palavras tecidas ao meu blog. As recebo com alegria.^^


      Até mais!

      Excluir
    2. Olá novamente.

      Mais uma vez usando seu espaço dedicado aos comentários à cerca do post para assunto adverso.

      Encaminhei-lhe novamente a mensagem diretamente para seu e-mail. Espero que chegue.


      Obrigado pela resposta.
      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!