Em pauta!

domingo, fevereiro 03, 2013

Uma convocação para um grande ideal...

Um aviso à caminho...

O NETOIN! tem experimentado um início de ano muito interessante. O mês de janeiro foi deveras representativo para o blog, onde todo e qualquer recorde do mesmo foi quebrado com muita alegria. Fevereiro tem iniciado mais humilde, muito em razão da mudança de endereçamento desta casa na internet, que ainda levará um tempo para estabilizar-se.

Mas a razão de ser deste post não está nos números do blog, mas sim nos textos do mesmo. Muitos parceiros do NETOIN! tem convidado, gradativamente, outras pessoas para fazer posts especiais em seus blogs. É o que se define por guest post ou, no bom português, melhor definido como post do convidado. A ideia por detrás de tal ação é tão simples de ser compreendida, que o próprio nome que a define pode ser assemelhado a um grande spoiler.

Faz algum tempo que houve aqui um texto convidado, mais precisamente, de um antigo projeto datado de 2009, o Kotatsu Shinbun. Como a experiência é muito positiva e atrativa, uma vez que dá ares mais diversificados ao blog, minha pessoa resolveu encampar tal ideia aqui e, muito em breve, este humilde blog também apresentará textos feitos por convidados.

A forma como funcionará tal ação é bastante simples, e será explicada mais abaixo. Deve-se valer, contudo, da dimensão que esta ação poderá vir à possuir pois, caso a mesma apresente um resultado muito positivo, então o NETOIN! passará a ter uma área dedicada exclusivamente aos posts de convidados. Sem mais delongas, está na hora de você saber como poderá participar desta empreitada.

A Konata não gosta de lições de casa, mas...

Em primeiro lugar, o blog não está a caça de novos redatores. A ideia está justamente em apresentar pontos de vista mais extensivos, que sejam divergentes ou não aos da minha pessoa neste espaço na internet. Além disto trata-se de uma oportunidade para que você, independente de ter um blog próprio ou não, expanda ainda mais o seu conhecimento e o compartilhe também nesta casa. Além disto, este blogueiro receberá com alegria textos interessantes que abrangem a temática da animação e da cultura japonesa.

Outro ponto está nas seções que serão trabalhadas. Você poderá mandar um texto que se encaixe na seção Análises em Geral (tal como são apresentados aqui no blog), Curtas em geral (com alguma curiosidade, notícia ou informação que queiras compartilhar) ou um texto de cunho mais opinativo (onde a sua visão sobre algum tema em especial será aqui exposta). A seção de fanfics também poderá receber trabalhos de convidados, o que certamente poderá dar asas à sua criatividade. E você não precisa ter ou participar de um blog (independente do mesmo ser parceiro ou não do NETOIN!), quanto à isto não há o mínimo problema.

Nobre visitante, você deve ficar à par de que o seu texto será analisado por este blogueiro. Se necessário for, o mesmo passará por uma revisão. A intenção não é que o texto fique igual aos posts apresentados no NETOIN!, mas sim que estejam de acordo com a atmosfera proposta pelo blog. Fique ciente de que poderás elogiar ou criticar o que bem quiser, desde que as suas palavras não venham à ferir ninguém em específico ou que, de quaisquer outra forma, não seja um meio de apenas querer espalhar o carma agressivo pela grande rede através deste humilde blog.

Você poderá mandar os seus textos para o e-mail oficial do blog, que é [blognetoin@gmail.com]. À partir da publicação deste post, a ação já está válida. Portanto, caso você tenha o interesse de querer opinar sobre alguma coisa, mostrar a análise de um mangá ou anime ou apenas falar do fandom em si, o NETOIN! se sentirá honrado em receber o seu trabalho. Desta forma, o convite está feito para você, amigo visitante.

No aguardo de sua atenção, até a próxima.

O NETOIN! está no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

4 comentários:

  1. com toda certeza tentarei fazer bons textes, afinal temos alguns temas e gostos em comum, né Carlírio?

    so uma curiosidade, filosofia "otaku brasileiro" em geral tb vale?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Nobre Silas, a temática por ti proposta é também válida.
      Fique à vontade para expôr o seu ponto de vista, estando o mesmo atrelado ao meu pedido no post.^^


      Até mais!

      Excluir
  2. Bastante interessante a ideia!
    Vou procurar um tempinho para participar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Estarei no aguardo de seus textos, caso seja de sua vontade participar, rapaz.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!