Em pauta!

segunda-feira, maio 13, 2013

Blogosfera em Ação! - Edição #8

Imagem do blog parceiro Calibre Cultural (divulgação).

Depois de algum tempo, a seção Blogosfera em Ação volta à aparecer aqui no NETOIN!. Impreterivelmente, as indicações a serem aqui feitas visam apenas mostrar uma pequena fração daquilo que toda a blogosfera tem para lhe proporcionar, amigo visitante. Então, sem maiores delongas, é hora de você ver as indicações que este humilde blogueiro tem para a oitava edição desta seção.

E a primeira recomendação é puramente literária. Diretamente do blog parceiro Calibre Cultural, a resenha de um livro chamou em demasiado a atenção deste humilde blogueiro. No post de resenha do livro "O Grande Gatsby", o jovem Daisuke foi o convidado para apresentar a sua visão sobre a obra. Em si, o texto fala um pouco do filme que teve inspiração no livro e muito da história da obra literária, destacando o personagem Gatsby e exaltando os pontos altos da publicação. Sem dúvida, um post que aguarda a sua apreciação, visitante.


Como costuma acontecer de tempos em tempos, uma jovem blogueira abre uma ala de seu espaço literário na internet para uma enquete, na qual sairá uma grande decisão de tema para um novo conto. Obviamente está a se falar do blog Kimono Vermelho onde a sua proprietária, Red Kim, clama uma vez mais pelo pronto auxílio de seus visitantes. Trata-se da seção "Writing: Impossible" com a escolha do próximo tema. Ao todo, cinco temas aguardam por sua apreciação e seu pronto voto. Desta forma, visitar o citado blog e fazer a sua escolha torna-se indispensável, amigo visitante.

Kimono Vermelho - Writing: Impossible - Temas do desafio / Post para a votação

O mapa do mundo de "A Dor da Guerra", o novo conto do NUPO (divulgação).

O blog da Cooperação Criativa, NUPO, também apresenta o seu destaque deste momento. Um conto em conjunto, feito por duas pessoas. Nele, temáticas como a guerra e o drama por ela imposto vem à tona com severidade, porém cercada de honestidade e de surpresas em sua passagem. No caso, este humilde blogueiro e o jovem Xeno Warrior trazem para você o conto "A Dor da Guerra", em sua primeira parte. Fique à par de como duas nações, tão amigas entre si, podem acabar entrando em conflito por razões densamente inesperadas. O convite para a leitura é feito para você, nobre visitante.


As pessoas adoram ser criativas. Em muitos locais é possível ter acesso a exemplos disto, e a internet está igualmente forrada deles. A jovem Marcela está disposta a auxiliar neste processo. Neste quesito, um blog parceiro está oferecendo a oportunidade para que todos enviem as suas artes para ele. Trata-se de uma ação do OtomeGatari, que batizou a seção de tal ideal com o nome Lápis Solto.Uma vez por semana, sempre tendo um tema diferenciado ao da semana anterior, o blog parceiro chama pela sua participação neste verdadeiro momento criativo e, porque não enfatizar, cultural. Saiba mais e participe da ação você também, amigo visitante.

OtomeGatari - Seção Lápis Solto

Como última chamada desta seção, aparece uma vez mais o blog Naty in Wonderland. Na presente oportunidade, a jovem Natália Maria brinda seus visitantes com a terceira edição de sua nova seção, chamada de "Sem Ter o Que Fazer". A ideia por detrás desta área no blog é bastante direta e instintiva, pois visa dar à você dicas interessantes de algo para ler, assistir ou apenas para se descontrair. Uma seção recheada de possibilidades e com grande chance de afirmação consistente no blog parceiro. Os posts relativos à tal seção poderão ser de seu agrado, amigo visitante.

Naty in Wonderland - Seção "Sem Ter o Que Fazer"

Imagem do blog parceiro Argama (divulgação).

E pela primeira vez na história desta seção, o NETOIN! faz uma menção honrosa. Não é bem para um post em si, mas sim para o mais novo banner presente no cabeçário do blog parceiro Argama, atualmente pertencente à rede de blogs Genkidama.

Em si, a imagem acima é mais do que auto-explicativa. Mas não existe aqui o intuito de ser leviano ou praticar o conhecido ato da "tiração de sarro". O que vale na totalidade é a chamada para o diferencial na arte, simples de uma forma que não se podia fazer esperar e, ao mesmo tempo, interessante em sua essência. Na maior sinceridade possível, este humilde blogueiro gostou do que viu no Argama.

Até a próxima, visitante!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Olá!!

    Fico contente quando meu blog aparece nessa seção!1 Ajuda a divulgá-lo e a conhecer coisas novas e interessantes na blogesfera!! ^^

    Aliás, ótimas dicas!!

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Sempre às ordens, jovem Naty.
      Acho interessante divulgar os trabalhos de outros blogs, sempre que me é possível fazê-lo. E o seu blog apareceu aqui por méritos, sim.^^

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!