Em pauta!

quarta-feira, maio 22, 2013

Illyasivel no papel de mahou shoujo...

Uma nova aventura se inicia...

Amigo visitante, em certo momento do mês de abril este blog lhe apresentou um post sobre algumas das apostas para a temporada de animes do verão japonês, com início no próximo mês de julho (reveja o post ao clicar aqui). Um total de sete obras foram citadas onde, por mais que uma delas não venha mais à ser exibida, fica o fato verídico de que o meio de ano, cada vez mais perto de todos, chama a atenção desde então.

Entre os títulos citados destacava-se uma obra que procurará trazer um ponto de vista um tanto quanto diferenciada, dentro daquilo que pode-se conhecer pertinente ao universo das séries Fate/Zero e Fate/Stay Night. O anime chama-se Fate/kaleid liner Prisma Ilya e, como o nome soa fazer entender, se tratará de uma obra com a sua história focada na personagem Illyasivel no Einzbern. Entretanto, a ambientação sugere algo realmente distante do modo como se faz conhecer as séries originais...

Neste anime que estreará em julho, a Illyasivel tem uma rotina comum de uma estudante japonesa, com uma casa, família e amigos de escola. Graças a um certo evento, a pequena protagonista do título em questão acaba se tornando uma mahou shoujo que deverá reunir objetos chamados de Class Cards. Aparentemente, grandes nomes da séries Fate/Zero e Fate/Stay Night deverão ter as suas presenças asseguradas na obra, valendo-se para tanto nomes como o da Tousaka Rin.

Julgando unicamente pelo PV do anime (presente no canal da Kadokawa no YouTube), é possível notar que a obra terá muitos momentos de tranquilidade, onde conversações e aquele humor básico na escola deverão fazer-se presentes. Além disto, nota-se que o anime está com um visual bem caprichado e propício para uma boa experiência visual. Certamente, esta é uma das obras que este humilde blogueiro anseia em ver na próxima temporada.

Para que você tenha uma breve ideia do que este anime reserva, seguem-se abaixo algumas imagens referentes ao citado PV de Fate/kaleid liner Prisma Ilya.


Momento moe? - A pequena Illya deitada em sua cama, próxima de acordar. Nota-se um traço que lembra a personagem original, porém com um tipo de detalhamento esperadamente mais infantilizado.


Acordada! - A protagonista do anime devidamente acordada, ou assim fazendo-se esperar...


Companhia familiar - Illya acompanhada por um jovem rapaz. Poderia ser ele o seu irmão no anime, mas este é um tipo de informação no qual ainda não se pode dar certeza ...


Na escola - As amigas da pequena Illya. Com certeza, muitos momentos de humor e passagens agradáveis (ou não) estarão no aguardo deste grupo de personagens.


Um desejo - O caderno da Illya, com desenhos de uma garota mágica. Parece que a pequena protagonista sonha com algo que, talvez ela não saiba, poderá realmente lhe acontecer...

Até a próxima, visitante!

Veja o PV de Fate/kaleid liner Prisma Ilya no YouTube, clicando aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

4 comentários:

  1. Olá!!

    Você já está citando os animes da próxima temporada e eu ainda estou tentando escrever os que estou acompanhando nessa... n_n'''

    Realmente, você está bastante apressado com as novidades... E não sei se esse anime irá me cativar. Da série Fate, só assisti o Fate Stay Night e desconheço a história de Fate Zero. E não sei, os traços não me chamaram a atenção.

    Pode ser que essa seja uma série que ficará de fora da minha lista para a próxima temporada. Primeiro, quero terminar de assistir aos animes desta. rsrsrsrsr

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Bom, o anime tem uma premissa diferente de suas obras mais conhecidas, jovem Naty. Ao meu ver isto dá importantes atributos para a obra...

      Ah, não se apresse com isso. Para tudo há o seu tempo.^^

      Até mais!

      Excluir
  2. Illya é minha personagem favorita em FSN, e com certeza vou acompanha-la nessa empreitada, só que com um adendo. Essa Illya não é a mesma Illya com a qual já estamos acostumados. A Illya original cresceu sozinha em uma mansão e teve de lidar com o abandono do pai e a morte da mãe, desde pequena já antecipando um destino trágico a ela reservado. Essa Illya cresceu cercada de uma família amorosa e amizades calorosas, sendo totalmente divergente em personalidade da primeira. Uma decepção para alguns e um alívio para outros que desejavam ver a menina desassociada dessa condição devastadora. É Mahou Shoujo, então é claro que vou assistir. Esse parece o tipo de anime que você comentaria semanalmente, Carlírio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Estou cogitando, com seriedade, a possibilidade de falar semanalmente de tal anime por aqui, nobre Tanaka-san.^^

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!