Em pauta!

quinta-feira, junho 13, 2013

Dansai Bunri no Crime Edge - Episódio #11

O olhar da fome e do desespero...

Provavelmente, Dansai Bunri no Crime Edge está se convertendo no anime mais "indeciso" que está sendo visto por este humilde blogueiro. A palavra ganha destaque no contexto de que a obra não assume um risco em seu enredo, onde um episódio lhe dá o clímax e o outro lhe tira de tal momento, tornando a experiência em se assistir tal anime deveras abstrata.

Entretanto, o fator curiosidade acaba servindo de forte impulso para que este anime seja acompanhado até o seu momento derradeiro. Mesmo com a existência fortificada da conhecida "gangorra" entre os seus capítulos semanais, as desventuras promovidas pelo Kiri e companhia acabam fazendo com que você se sinta um tanto inquieto enquanto assiste a obra, aguardando por algum momento de grande chamada ou êxtase.

Certamente não foi o caso do episódio desta semana, o décimo primeiro do anime no todo. As conversas ditaram a normativa na presente ocasião, sem uma variação. Assemelhava-se a um jogo de RPG com seu mundo fechado, no qual os eventos prosseguiam de forma linear e somente neste ínfimo espaço você podia seguir com a sua aventura no jogo. Obviamente isto funciona em muitos jogos, mas não em um anime como Dansai Bunri no Crime Edge.

Ainda assim, este episódio não foi ruim. Enfaticamente os diálogos serviram de ponte para aquilo que o anime reserva para a próxima semana, onde um certo reencontro deverá ocorrer e, à partir dele, este título deverá mostrar o que realmente pretenderá nos seus momentos finais.

O olhar da promiscuidade...

Conceituando a história do episódio onze em si, tudo iniciou-se com a Emily relatando para a líder da Gossip como foi a sua infância, uma vez que a poderosa jovem a havia questionado sobre o porque da tamanha preocupação com o seu desaparecido pai. Tocando diretamente no ponto, a Emily sente falta de tal homem, que a trouxe de volta para a vida, salvando-a da miséria na qual a mesma se encontrava.

Para a pequena Autora, crer que seu pai foi morto em sua última viagem era tudo que ela tinha como base de sustentação para seguir em frente. Além disto, a Emily acredita que matar a Rainha do Cabelo (ou seja, a Iwai) poderá fazer com que o seu pai reapareça (ou volte a viver), tal como lhe confirmou a Witch. Entretanto, em meio a todo este esquema, uma grande e ardilosa tramoia pode estar em curso.

Neste meio tempo, o Kiri tomava ampla consciência sobre a gravidade de seu ferimento corporal, adquirido na batalha do episódio anterior ante a própria Emily (que, entre outras coisas, considera o rapaz como sendo muito fraco em luta). Com um sangramento que não para, a sua habilidade para as atividades do cotidiano passaram a cair drasticamente. Basta imaginar, com isso, que seu empenho nos combates deve ter se reduzido consideravelmente.

A ação inesperada da Byouinzaka pode ter salvado a vida do rapaz, em um ato que não se podia esperar dela (ao menos, não normalmente). Entretanto, a moça pôde conhecer a natureza mais humana do jovem Kiri que, além de estar apaixonado pela Iwai, busca protegê-la a qualquer custo. E o episódio ainda faz total questão de encerrar-se com uma cena digna de deixar a sua cabeça cheia de dúvidas, amigo visitante. A questão que passa a imperar é se o anime, realmente, sanará tais interrogações ou não.

Os momentos do episódio...


Vida difícil - A Emily pôde contar a sua história de vida (da maneira miserável que ela seguia antes) e também sobre a motivação pessoal para tirar a vida da pequena dama, a Iwai. Aparentemente, tudo parece estar mais à mercê de um "sonho infantil" do que quaisquer outra coisa...


Uma alegria - Os cachorros de estimação reconfortaram a pequena Emily, enquanto ela contava a sua história de vida e sobre o inexplicável sumiço de seu pai. Por alguma razão, a líder do Gossip pode ter algum envolvimento em tal ocorrência, muito embora isto seja apenas uma opinião mais isolada...


Ataque certeiro - O Kiri está em maus lençóis. Os machucados presentes pós embate com a Emily são piores do que ele pode imaginar, até porque o sangramento se mostrou contínuo (sem estancamento do mesmo). Um cenário horrível está à espera deste rapaz...


Preocupação - A Byouinzaka recepcionou o Kiri na enfermaria da escola, e constatou com os próprios olhos o perigo que passou à rodear o rapaz, graças ao ferimento do mesmo. Entretanto, foi a ação seguinte desta personagem que mereceu forte atenção...


Auxílio - Após perguntar pelo tipo sanguíneo do Kiri, a Byouinzaka resolveu auxiliá-lo de pronto, fazendo um tipo de transfusão de sangue (graças a compatibilidade existente entre os dois). Por mais que o jovem detentor da Tesoura Assassina tenha ficado perplexo, este foi um auxílio dos mais bem-vindos para ele...

Até a próxima, visitante.

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!