Em pauta!

segunda-feira, junho 03, 2013

Dois episódios #9 de muita atenção...

Chamber à caça dos Hideouts...

Foi um final de semana a ser recordado. Especificamente, quatro animes fizeram com que este blogueiro simplesmente exibisse um claro sorriso de satisfação ao visualizar cada um de seus capítulos da vez, onde a ação e o drama se fizeram presentes com grandiosidade.

Por um lado, To Aru Kagaku no Railgun S apresentou um episódio de grande valor, que valeu cada minuto para assisti-lo. A animação continua característica da série, a ação se fez presente com honrarias. À partir de tal ponto, a Misaka Mikoto terá problemas em levar a sua sede de vingança (contra o Projeto Sisters) mais adiante.

Na outra extremidade, Shingeki no Kyojin criou alguns paradigmas interessantes em seu nono episódio. O Ehren possui um novo inimigo, que é a própria raça humana. Isto se deve ao fato deste rapaz poder se converter em um titã de quinze metros de altura, mesmo tendo lutado contra outros titãs que haviam adentrado em Trost. Agora ele, somado à Mikasa e ao Armim, terão que "provar as suas utilidades" para a humanidade.

Saeki-san, triste e envolta em seus pensamentos...

Entretanto, este post estará focado no nono episódio de dois animes especificamente. Um deles é Aku no Hana, que tem mostrado uma história chamativa e de qualidade, com um poder muito grande de prender a atenção. E no capítulo em referência, foi possível notar que o Kasuga é realmente um rapaz que carece de uma ajuda maior.

Além de ele ter participado da ação horrenda em sala de aula (ao lado da Nakamura), o rapaz conseguiu semear a preocupação no coração de sua amada, a jovem Saeki. Sua namorada parecia não apenas estar determinada em manter o relacionamento com um dos responsáveis por tudo aquilo que ocorreu em sala de aula, como também queria entender a mente do Kasuga (seus temores, o que ele desejava, o que ele realmente quer).

Durante este episódio o Kasuga mostrou que o receio que ele tem sobre si mesmo é mais intenso do que se podia imaginar. Ele não compreende o porque da Saeki não o odiar. O rapaz continua a ser facilmente manipulado pela Nakamura. Se tudo isso não fosse o bastante, ele fugiu da sua mãe como pôde. À rigor, Aku no Hana tem mostrado que o foco na mente e no emocional humano é mais do que sua marca registrada.

O Pinion, preocupado com um algo à mais...

Por sua vez, Suisei no Gargantia conseguiu mostrar um episódio tão digno de nota quanto os dos outros animes citados neste post. Desde as motivações do Pinion para chegar à realização de seu antigo sonho (com tenebrosas lembranças do que ocorrera com o seu irmão no passado), passando pela determinação do Ledo, até chegar às lágrimas da Amy (no final do capítulo), este anime está mostrando como um enredo pode ser bem trabalhado em tais fatores.

Incrível a destreza do Chamber em combate, e também o quanto que o Ledo possui vontade em aniquilar a raça dos Hideous. Infelizmente, o subcomandante acabara encontrando algo que não deveria no lar de sua conhecida raça inimiga. O vídeo que ele assistira revelou-se mais viril à sua mente do que qualquer ataque que um Hideous já tenha desferido contra ele.

O nono episódio de Suisei no Gargantia conseguiu chamar a atenção por tudo isto que foi aqui citado, onde as emoções do Ledo se contrapunham com a verdade que lhe veio à tona. Destaque também para as lágrimas da Amy, ao escutar seu irmão entoar a dócil melodia na flauta que o subcomandante havia lhe dado. Certamente, este anime irá por mais até o seu final.

Momentos em Aku no Hana...


Nakamura - Em sua curta conversa com a Saeki, esta garota deixou muito clara quais são os seus pensamentos sobre "o todo" que acontece ao seu redor. Não há o mínimo sinal de arrependimento em suas palavras, nem tão pouco de esconder as suas verdades perante a outra jovem...


Saeki - A garota demonstra possuir um grande coração, ao ponto de realmente estar interessada no Kasuga, mesmo após ter descoberto que ele era o responsável pelos atos em sala de aula. Mas ela quer ouvir o rapaz, saber da boca dele o que tanto lhe atormenta. E isso deixa a Saeki profundamente chateada...


Kasuga - Muitos devaneios na mente do rapaz, que procura se afastar de tudo e de todos, tamanho o seu temor sobre a situação que lhe acomete. Ele está a fugir da Saeki, mas aparentemente não enxerga o mal que está fazendo para a sua antiga amada. O rapaz está em conflito contra ele mesmo...


Kasuga e Nakamura - Ao correr de sua casa, o rapaz acaba indo para o local onde tinha passado a conversar (todos os dias) com a Nakamura. A fraqueza do Kasuga é mais do que real, na medida em que ele acata a tudo que a garota ao seu lado diz. Ele busca ser comandado, desde que isso faça o rapaz escapar um tanto da realidade que o rodeia...

Momentos em Suisei no Gargantia...


Adentrando ao ninho - Chamber e Ledo se veem às voltas co muitos perigos no ninho dos Hideous, em sua forma mais fraca e primitiva. Este é o local onde o irmão do Pinion perdera a sua vida e que, agora, está a mercê dos viajantes vindos (possivelmente) de uma outra linha espaço-temporal...


Passado, o nosso presente - Ao assistir o vídeo, a frase inicial já tem o seu impacto. O Ledo já começa a notar o porque deste material ser restrito para a Aliança e, à partir da visualização do mesmo, muitas ideias começaram a vagar na mente do subcomandante...


Uma nova Era Glacial - Era de suspeitar a razão que levara a humanidade a fazer tantos experimentos diferentes. A Terra estava começando a viver um novo período de frio intenso, o que impossibilitaria a vida no mundo por muito tempo. Mas a humanidade preferiu dividir-se e focar em mais um combate entre nações, do que unir-se em prol da sobrevivência da espécie...


Uma Hideuos viva - Uma versão mais "fraca" dos Hideous conhecidos por Ledo e Chamber. Entretanto, a criatura apareceu na hora errada, e o robô de propriedade do subcomandante não tinha outra ação à realizar, a não ser acabar com a vida deste ser. O Ledo entrara em franco e verdadeiro desespero...

A imagem que fica...


Lágrimas - A Amy, em Suisei no Gargantia, possui todos os requintes para ainda aparecer na frente do Ledo e mostrar-lhe, de uma vez por todas, aquilo que ela aparenta esconder em seu íntimo. As lágrimas da jovem terráquea predizem a dor que a mesma sente em seu coração, e na grande saudade que ela possui de alguém muito especial...

Até a próxima, visitante!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

6 comentários:

  1. Pelo que parece, Aku no Hana continua bastante satisfatório e termos de conteúdo, né? As vezes bate uma curiosidade e vontade de estar participando dessa descoberta, mas eu já conheço a série e verdade seja dita, o anime pouco me acrescenta ou interessa apesar da pegada autoral que o distancia um pouco do original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Em definitivo, o anime está conseguindo me agradar no escopo geral, Roberta. Independente do visual (o qual já me acostumei), Aku no Hana está apresentando um enredo real demais e curioso o bastante para mim, nobre Roberta.

      Me surpreendeu o raciocínio da Saeki, e muito. Eu imaginava que a ação dela fosse ser outra, e não a que notei no nono episódio. Estou muito curioso em ver até aonde isso poderá ir.

      Até mais!

      Excluir
  2. Uma batalha onde a Mikoto pode demonstrar seu poder de fogo em Railgun S e uma explicação que fez Shingeki no Kyojin cair em conceito comigo.

    Susei no Gargantia mesmo com essa nova descoberta ainda segue meio em banho-maria com pouca ação realmente e espero que nestes ultimos episódios e a tal descoberta a história se desenvolva melhor.

    E Aku no Hana até tentei ver, mas fiquei nos primeiros episódios por não ter gostado da história que vi até então e achar ofensivo para minha visão aquele desenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Até aqui, To Aru Kagaku no Railgun S tem sido o melhor anime da temporada para mim. por sua vez, Shingeki no Kyojin entrou de vez na vibe "ame-o ou deixe-o", na qual minha pessoa ainda vê a obra com muito agrado (estando inquieto para o prosseguimento do anime em si).

      Suisei no Gargantia só tem feito subir em meu conceito pessoal, tanto quanto Aku no Hana. Faço um adendo para o enredo e o enfoque da segunda obra citada, que está sabeno mesmo prender a atenção, nobre @Açougueiro@.

      Até mais!

      Excluir
  3. Sem querer zuar, mas suisei foi de longe o melhor entre todos os episódios de todos os animes da semana, simplesmente incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      hehehe... Entendo bem o sentimento...^^

      Mas, para mim, os quatro animes que aqui citei tiveram seus episódios (da semana em questão) dentro de um patamar muito similar de satisfação.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!