Em pauta!

quarta-feira, junho 12, 2013

Kin-iro Mosaic e a amizade internacional...

O logo de mais um anime da próxima temporada...

Saudações, visitante. O Dia dos Namorados está prestes a finalizar-se e, se ainda não viste, clique aqui e dê uma conferida no post especial que o NETOIN! tem para você sobre esta data. Com a recapitulação devidamente feita, está na hora de você conhecer mais um anime da temporada de verão japonês, ou seja, que estreará no mês de julho próximo.

A obra em questão trabalhará dentro da conhecida questão do moe. A citada segmentação, tão odiada por uns e amada por outros, mostrará a sua força em um anime cuja história se passará com personagens pertencentes a duas nacionalidades distintas, sendo elas representativas ao Japão e à Grã-Bretanha (Reino Unido). Não se tratará de uma grande aventura, mas sim de um título do gênero slice-of-life, que buscará trazer para você muitos dos elementos que fazem a fama do mesmo com propriedade.

O nome do anime de tal anime é Kin-iro Mosaic ("Mosaico de Ouro" no português literal) e sua premissa está nas verdadeiras desventuras que estarão no aguardo de uma jovem com quinze anos de idade, chamada Shinobu Oumia. Segundo diz a história da obra (cujo mangá foi escrito e desenho pela Yui Hara, tendo dois volumes lançados até o momento) a Oumia é uma garota "cem porcento japonesa" que passou um tempo em solo britânico, onde ficou hospedada na casa da jovem Alice Cartelet.

Passado um tempo, a Oumia voltou ao Japão. Mas uma carta para ela enviada continha uma grande surpresam na qual a Alice dizia estar indo para a nação japonesa. E neste verdadeiro intercâmbio colegial acabarão surgindo outras personagens que, a cada episódio, contarão as suas histórias e um pouco de seu dia-a-dia, em um verdadeiro ciclo de amizade internacional.

O conhecido site Anime News Network contém outros dados de importância acerca deste anime (que poderão ser conferidos ao clicar aqui), que pela sua premissa aqui mostrada já deu seus sinais sobre o que estará disposto à mostrar para todos. Mais abaixo você poderá conferir algumas imagens de Kin-iro Mosaic e, na sequência, dois links de acesso aos vídeos já disponíveis desta obra. E ao final você poderá algo contestar (ou não).

O que vem por aí...


Susto - Talvez não seja para tanto, mas tal expressão facial é demasiadamente comum em animes desta temática. A surpresa parece estar estampada na face desta personagem. A não ser, claro, que se trate de alguma outra coisa...


Simpatia - Outra característica muito comum em animes do gênero slice-of-life está nos sorrisos espontâneos, que são distribuídos livremente por boa parte de seus elencos. Irrefutavelmente, Kin-iro Mosaic não será uma exceção à regra...


Abraço - Um momento da canalização de uma amizade. Poderia também se tratar de uma ação supressiva. Independente disto, trata-se de mais uma cena na qual a beleza do visual combina na ponta com aquilo que o anime visará apresentar...


Sinceridade - Um sorriso extremamente bonito e simpático. E mais nada precisa ser aqui mensurado por agora...


Recepção - Eis o grupo de protagonistas de Kin-iro Mosaic. Está na hora de você entregar o seu coração também, nesta história que envolverá duas nacionalidades em prol de um mesmo ideal...

Até a próxima, amigo visitante!

Veja o PV de Kin-iro Mosaic ao clicar aqui

Assista o CM de Kin-iro Mosaic, clicando aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!