Em pauta!

terça-feira, junho 18, 2013

Mercado nacional de mangás - Etapa: junho'2013!

Siga a Izumi Konata, caso contrário...

Eis que, uma vez mais, a ação criada pelo nobre Evilásio (responsável pelo blog parceiro Anime Portfólio) ganha seu merecido espaço aqui no NETOIN!. Uma ideia bem simples em sua teoria, mas que na prática mostra-se muito mais trabalhosa do que viesse à imaginar. E mesmo assim, o citado blogueiro continua com o seu empenho à frente deste projeto.

Trata-se da pesquisa sobre o mercado nacional de mangás, que chega de forma saudável e responsável até a sua mais nova edição. Desta vez, o foco estará centro nas obras que estarão à venda durante o mês corrente, ou seja, junho de 2013. Importante ressaltar que tal ação não tem vínculo com nenhuma editora em específico, desta forma todo o trabalho feito com os dados que o Evilásio acaba conseguindo com esta pesquisa acabam sendo por ele tratados onde, quando prontos, se fazem aparecer em um post temático no blog de origem (o Anime Portfólio).

As regras para participar desta pesquisa continuam as mesmas, amigo visitante. Bastará que você acesse o formulário correspondente ao mês, e clique nas obras (e edições) as quais você planeja comprar, que constem em tal documento. Assim, você estará ajudando imensamente para que, de uma forma justa e nobre, se tenha um conhecimento (mesmo que inicial) sobre qual o foco que os fãs brasileiros de mangá dão, no momento que irão adquirir tais publicações.

No momento, um total de sete blogs apoiam a causa. Além do Anime Portfólio e desta humilde casa na internet, também estão fornecendo seus espaços e divulgando a pesquisa os seguintes blogs: Animecote, Mangatom, Naty in Wonderland, Only Good Animes e Otaku Inside. Se você tem um blog e deseja aderir à causa, basta enviar um e-mail para o Evilásio, através do endereço  [conhecendoomercadodemangas@gmail.com].

Amigo visitante, agora é com você. Acesse o link mais abaixo e, com o seu voto, também estarás cooperando com esta pesquisa. Até a próxima!

Acesse o formulário da pesquisa, referente à junho'2013, ao clicar aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Olá!!

    Essa iniciativa é ótima. Contudo, acho que as pessoas não gostam de responder tais perguntas. Eu sempre respondo, afinal, sou uma consumidora de mangás. E tenho que tomar muito cuidado para não deixar meu salário onde trabalho!! n_n''

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Realmente, tome algum cuidado sobre isso, jovem amiga...
      E acho esta pesquisa deveras importante. Gostaria que mais pessoas participassem dela.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!