Em pauta!

domingo, junho 02, 2013

Podcast Músicas e Animes #3: animes de luta!

A chamada para o podcast está aí...

Quando se trata de podcasts, este humilde blogueiro acaba se sentindo muito honrado em ser convidado à participar dos mesmos. E recentemente uma ideia do jovem Evilásio (do blog parceiro Anime Portfólio) acabou sendo bem recepcionada por minha pessoa, sendo que tal linha de podcasts atende unicamente às chamadas anime songs.

Em outras palavras, a cada edição um tema diferenciado se fará presente, onde cada participante do podcast poderá escolher um certo número de músicas que estejam dentro do tema proposto. Com isso, se tem um tipo de mini estação de rádio, pronto para o deleite de seus ouvintes. Entretanto, tal trabalho não se limita unicamente a chamada seleção musical.

A afirmação acima tem seu fundo de razão em razão da descontração que domina esta série de podcasts. Entre cada seleção musical, as conversas e troca de ideias tomam consta instantaneamente dos mesmos, trazendo à tona a descontração e as risadas. É natural este blogueiro, por exemplo, ser vítima de algumas zoações por parte de outros participantes, da mesma forma que todos acabam passando por algo similar durante a gravação.

Kagato, o vilão de Tenchi Muyo OVA.

Agora que você tem a compreensão sobre esta série de podcasts em si, está na hora de ficar à par sobre o tema da vez. Em sua terceira edição, a série conhecida por Músicas e Animes trabalhou os animes de luta como tema da ocasião. Um total de onze músicas foram selecionadas entre os cinco participantes, proporcionando uma experiência divertida e contagiante para você, amigo visitante.

Vários animes se fizeram presentes entre os participantes deste podcast, aparecendo no mesmo nomes como Gantz, One Piece, Tenchi Muyo! OVA, Ben-To, Rurouni Kenshin, Shingeki no Kyojin, entre outros. No que tange às pessoas presentes neste trabalho com áudio, se fizeram presentes (além deste humilde blogueiro) a jovem Marcela (blog OtomeGatari), André (blog Intersect News), Lucas (blog Chuva de Nanquim) e Evilásio (blog Anime Portfólio). Atente para o fato de que, além das músicas indicadas por cada participante, os momentos de descontração foram extremamente preciosos. Houve variantes que foram desde a questão se Madoka é um anime de luta (ou não), até a dúvida sobre para qual time de futebol o mascote Netotin torce.

Agora é com você, amigo visitante. Prepare-se para se divertir bastante com este podcast e também para aproveitar uma bela seleção musical, escolhida com muita vontade por cada um dos integrantes do mesmo. Os links para acesso deste trabalho se seguirão mais abaixo. Não deixe de comentar o que achaste deste podcast, cujo tema da próxima edição promete ser bem interessante.

Até a próxima!

Faça o download deste podcast ao clicar aqui

Veja a chamada original e faça o download no blog Anime Portfólio, clicando aqui


O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!