Em pauta!

sexta-feira, julho 19, 2013

Evento em Curitiba/PR: mangás e animes, do Japão para o mundo!

Imagem do site da Fundação Cultural de Curitiba,
com destaque para MuMA, o Portão Cultural (divulgação).

Neste mês de julho, Curitiba/PR tem recebido eventos de grande representatividade para quem aprecia a cultura japonesa. Seja a exposição itinerante sobre os personagens japoneses (veja a matéria aqui) ou a presença do dublador Furuya na capital paranaense, a verdade é que existe um leque de opções chamativo para os residentes na cidade e região, o que evidencia algo realmente muito bem-vindo.

E o Consulado Geral do Japão em Curitiba está trazendo mais um evento de tal magnitude. Se faz chegar uma nova oportunidade para os fãs da cultura japonesa, residentes na capital do Estado e região metropolitana, terem ainda mais um ganho cultural e de conhecimento sobre tão distante País. O tema não poderia ser, evidentemente, mais propício para a ocasião.

Tratará-se de um painel de debates, cuja pauta será a presença e importância dos mangás e animes no Brasil e no mundo. Quatro estudiosos na área falarão sobre o tema proposto para os presentes, onde dúvidas sobre o mesmo poderão ser sanadas. Uma oportunidade realmente chamativa para ter mais conhecimento sobre o assunto.

O local do evento erá o MuMA (Portão Cultural), situado em frente ao terminal de ônibus do bairro de mesmo nome, em Curitiba/PR, no auditório Antônio Carlos Kraude. O mesmo será no domingo (21 de julho), tendo início às três e meia da tarde, com previsão de encerramento para as cinco horas da tarde.As vagas são limitadas e suas inscrições deverão ser feitas pelo e-mail curitiba@c1.mofa.go.jp (mas poderão ser aceitas inscrições no local). Maiores detalhes poderão ser vistos no link mais abaixo, de acesso ao site do Consulado Geral do Japão em Curitiba.

Se você é residente em Curitiba/PR e região metropolitana, não perca esta ótima oportunidade e prestigie o evento. Até a próxima, visitante!

Acesse o site da Fundação Cultural de Curitiba, sobre o Portão Cultural, ao clicar aqui

Veja a chamada para o evento no site do Consulado Geral do Japão em Curitiba, clicando aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!