Em pauta!

quinta-feira, julho 18, 2013

Pesquisa de mangás nacionais: formulário para julho'2013

Não tenha medo, pois a Konata é bem pacífica...

Chegou o momento do mais novo capítulo de uma ação organizada por um blog parceiro desta casa. Como já se fez aparecer em outras oportunidades, o Anime Portfólio brinda à todos com mais uma etapa de sua pesquisa sobre o mercado brasileiro de mangás, com o formulário referente à julho deste ano.

Valendo sempre lembrar que a pesquisa não tem vínculo com nenhuma editora em específico, o intuito por detrás desta ação está unicamente em saber como está a preferência do público brasileiro no que tange aos mangás publicados no País. A ideia, originalmente concebida pelo nobre Evilásio, está próxima de completar um ano de existência e já tem apresentado resultados extremamente satisfatórios, muito embora a pesquisa de junho'2013 não tenha sido exatamente das melhores.

Entretanto, o ideal continua firmemente mantido e vinculado não apenas ao Anime Portfólio ou ao NETOIN! (que colabora orgulhosamente pela causa), mas também a outros blogs que cooperam com esta ação, tais como o Animecote, Mangatom, Naty in Wonderland, Only Good Animes e Otaku Inside.

Na presente ocasião a pesquisa apresenta uma questão extra, sendo que a mesma não foge a convencionalidade das demais, muito embora possua uma grande importância. Tal pergunta é referente à qual obra você deseja ver publicada no Brasil, cuja resposta não é exatamente obrigatória (mas intuitiva em sua concepção). Com isto, acaba se criando um leque de possibilidades para se saber quais obras o público brasileiro deseja ver sendo lançado no País.

A ação agora passa a clamar pela sua participação, amigo visitante. Acesse o formulário pelo link mais abaixo e coopere com a pesquisa você também. E quaisquer opinião (dúvida, sugestão, crítica) pode ser enviada diretamente para o Evilásio, por meio do e-mail conhecendoomercadodemangas@gmail.com.

Até a próxima!

Acesse o formulário da pesquisa para julho'2013, clicando aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Olá!!

    Nossa, já vai fazer quase um ano de existência. Que legal!!

    Bem que as Editoras poderiam começar a divulgar números de vendas, não somente dizer "vende bem". xD

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Acredito que as editoras nada divulgam porque, quer nós aceitemos o fato ou não, o mercado de mangás é destinado a um nicho deveras pequeno no País.

      Entretanto, concordo muito contigo, no que tange ao anseio sobre as editoras passarem a falar dos números de venda com uma maior clareza, jovem Naty.

      E sim, o projeto está perto de completar o seu primeiro ano de existência. O Evilásio deve estar feliz.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!