Em pauta!

terça-feira, agosto 27, 2013

Aberturas de prestígio na temporada de julho'2013...

Uma imagem da abertura de Silver Spoon.

Sempre que uma temporada de animes se faz aparecer para você, é muito que se sintas apegado a uma abertura dos títulos nela transmitidos. Pode ser por um toque musical que seja de seu inteiro agrado, ou então pela animação que simplesmente possa lhe encantar. Inclusive, a união das duas características poderá determinar se tal sequência de abertura poderá aparecer entre as suas preferidas, ou não.

Independente da razão ou circunstância, o NETOIN! lhe apresenta o top'5 de aberturas da temporada de julho'2013. É uma seleção muito pessoal, separada com cuidado dentre os onze animes que este humilde blogueiro está vendo no presente período. É a chamada para a troca saudável de opiniões, bem como de estabelecer um elo mais conciso com você, nobre visitante desta casa.

Desta forma, se farão seguir as indicações deste blog como as aberturas preferidas da presente temporada de animes. Visitante, tenha uma boa leitura.

As indicações

Ela está com cabelo curto, e linda por sinal...

5º lugar - Monogatari Series Second Season 

A música "Chocolate Insomnia", cantada pela sempre fascinante Horie Yui, desperta o interesse pelo anime logo em sua apresentação inicial. As cenas que saltam a tela, com um destaque especial para a Senjougahara Hitagi com cabelo curto, combinam harmoniosamente com o áudio que se segue em paralelo. A união de forças perfeita que clama pela sua atenção. Veja aqui a abertura em questão.

4º lugar - Kami Nomi zo Shiru Sekai III

As aberturas desta série costumam ser bem peculiares, principalmente no que tange ao ritmo mais moderno de suas melodias. Em sua terceira temporada, a sequência visual acaba deixando uma impressão muito boa, seguida por uma música que acaba combinando integralmente não apenas com a abertura em si, como também com todo o ideal do anime. Agora, é hora de tentar salvar a Kanon! Veja a sequência aqui.

3º lugar - Uchouten Kazoku

Definitivamente, a sensação de se estar assistindo Sayonara Zetsubou Sensei é total com este anime. Tendo como nome "Uchouten Jinsei", o tema de abertura de Uchouten Kazoku é tão maluco quanto a própria obra que visa apresentar. A sequência visual mescla aparições estáticas dos personagens com cenas em timelapse, que se fazem seguir ao fundo. Tenha certeza de que, ao passar por esta abertura, você verá um anime tão surreal quanto a mesma. Assista aqui a sequência inicial.

2º lugar - To Aru Kagaku no Railgun S (segunda abertura)

A série To Aru sempre desponta com temas de abertura memoráveis, geralmente viciantes ao serem ouvidos pela primeira vez. E não é diferente com a segunda abertura de Railgun S. No caso, fripSide comanda todas as ações com a ótima música "Eternal Reality". E a abertura é realmente chamativa em sua animação, com ótimas sequências de ação. A união de acústica e visual acabam formando um trabalho muito bem feito, que poderá ser por você apreciado ao clicar aqui.

1º lugar - Silver Spoon

A meiga voz da cantora Miwa ganha aqui muitos pontos de satisfação, com a sua relaxante e carismática música "Kiss You". Uma escolha muito apropriada na opinião de minha pessoa, tendo em vista toda a ambientação proposta pelo anime em questão que, acima de tudo, fica na mais clara evidência durante a sequência de abertura do mesmo. Visualize aqui a ótima abertura de Silver Spoon.

Este blogueiro anseia que tenhas gostado deste post e, no aguardo de sua opinião e possível lista de aberturas em destaque, é feita aqui a despedida do momento.

Até a próxima, visitante!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

8 comentários:

  1. Acrescentaria a abertura de Watamote e a de Kingdom 2 e provavelmente a de Shingeki no Kyojin do segundo cour que é desta temporada. Tiraria da sua lista a de Silver Spoon, já que nada neste anime me agradou até agora e de Uchouten Kazoki.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Dizer que nada em Silver Spoon lhe agradou me deixa triste, pois tem sido o melhor anime da temporada para mim, com honrarias.

      A segunda abertura de Shingeki no Kyojin é boa, realmente. Mas na união animação e música, deveu em algo (na minha opinião).

      Até mais!

      Excluir
  2. Gostei das escolhas, porém faltou Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui!. Melhor abertura da temporada na minha opinião.

    E quanto ao título "Aberturas de prestígio..", seria melhor se fosse Aberturas de chokito, que é bem mais saboroso que prestígio.

    Abraço padrinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Não estou assistindo Watamote, então isto complica um pouco as coisas, nobre amigo...

      E me desculpe, mas Chokito nunca será melhor que Prestígio!^^


      Até mais!

      Excluir
  3. uma correção na abertura de monogatari o destaque e para hanekawa tsubasa e nao para a senjougahara eu acho
    sobre o top eu nao falo nada pq
    muitas destas me agradaram por igual e fazem sentido em seus quadros
    exemplo
    kami nomi tem um abertura bem feite com uma musica boa
    monogatari tem uma abertura doida como o anime
    silver spoon tem uma abertura como mesmo humor do anime
    todas no geral nota 10

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, a abertura de Kami Nomi zo Shiru Sekai III, na sua versão full, é um resumo da temporada/// maior spoiler cantado de todos os tempos. Sério, ouvindo a música vc consegue dizer qual heroína é qual deusa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Igual a segunda abertura de Shingeki no Kyojin, que dá um belo spoiler sobre o segundo cour da obra...

      E tens mesmo razão, nobre.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!