Em pauta!

segunda-feira, agosto 19, 2013

Podcast dedicado aos animes de 2008...

A chamada para mais um podcast...

Quando o tema ajuda, e a equipe presente também consegue ser bem divertida, o podcast se torna muito prazeroso de ser gravado e mais interessante ainda de ser ouvido, logo após a sua finalização. Partindo desta singela premissa, a série de podcasts Sobre Músicas e Animes (uma parceria entre os blogs Anime Portfólio e NETOIN!) chega de forma mais do que saudável a sua sétima edição.

A pauta não poderia ter sido outra, que não os temas de animes exibidos no ano de 2008. Uma escolha simplória, tendo por base um dos melhores anos no que tange à animação japonesa. Com um total de seis participantes, o podcast acabou ganhando em conteúdo e qualidade, pois a variação musical foi realmente digna de nota. Não distante disto, treze músicas foram citadas e compõem a playlist deste trabalho acústico, à saber:
* “Lost in Blue”, Mouryou no Hako
* “Tabi no Tochuu”, Spice and Wolf
* “Sad Rain”, Blassreiter
* “Honey Honey”, xxxHoliC Kei
* “Paraiso”, Michiko to Hatchin
* “Reason”, Casshern Sins
* “Resonance”, Soul Eater
* “Issei no Sei”, Natsumi Yuujinchou
* “Mizonokuchi Taiyou Zoku”, Tentai Senshi Sunred
* “Satsugai”, Detroit Metal City
* “Tatta Hitotsu no Omoi”, Gunslinger Girl ~Il Teatrino~
* “Reflectia”, True Tears
* “Tokyo et Paris”, Nodame Cantabile Paris Hen
A seleção musical acima descrita foi selecionada com grande carinho e atenção pelos participantes deste podcast. Além do podcaster Evilásio se fizeram presentes o caro Luk Lucas, o jovem Erick Dias (como convidado), o conhecido Bebop, a nobre Ana Caroline (como convidada) e a minha pessoa (cujas músicas selecionadas encontram-se em negrito na listagem).

Tendo um total de uma hora e cinquenta e um minutos em sua duração, este podcast contou coim os famosos momentos de descontração entre as músicas selecionadas, além de contar com muitas falácias divertidas e de bom tom, que certamente formam uma das maiores marcas registradas desta série de podcasts.

Nobre visitante, para que você possa fazer o download deste podcast, bastará que clique aqui. Para escutar este podcast no modo online, se faz pedir que acesse o blog Anime Portfólio, clicando aqui.

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!