Em pauta!

terça-feira, agosto 06, 2013

Sachika Misawa e o segundo encerramento de Railgun S...

Misaka Mikoto e Kamijou Touma...

O anime To Aru Kagaku no Railgun S está realmente sendo de imensa representatividade. Já se passaram dezessete episódios do mesmo onde, mesmo a se contar com o capítulo mais simplório que foi o da última semana, a obra vem mantendo um nível de qualidade muito satisfatório. De longe, este é um fator que faz com que os seguidores de To Aru Series se sintam ainda mais próximos de toda a trama.

Entretanto, o escopo do post de hoje não estará veiculado a algum personagem em específico, ou a alguma parte da trama que mereça um melhor aprofundamento. Na verdade, a música ditará a regra básica aqui e ela será responsável direta por te prender a atenção, visitante. Tudo isto estará totalmente relacionado com o novo tema de encerramento do anime, que se fez estrear justamente no décimo sétimo episódio do mesmo.

Uma jovem de nome Sachika Misawa é a responsável por cantar a mais nova música de encerramento para o anime em questão. Com o nome "Links", o tema é possuidor de um ritmo deveras lento e cadenciado, porém repleto de sentimentos na sua letra e, principalmente, na voz da cantora Misawa. A ideia por detrás da animação de tal encerramento está justamente no prenúncio da paz, onde as quatro protagonistas do anime (Misaka, Kuroko, Saten e Uiharu) aparecem trajando vestimentas na cor branca.

Fragmento da nova abertura de To Aru Kagaku no Railgun S.

Por sinal, o novo single de Sachika Misawa  foi lançado na data de hoje, seis de agosto, cujo nome para tal é o mesmo da música em destaque. A trajetória desta jovem cantora começara a ganhar força quando do lançamento de "Unite", sendo este o single pertinente ao segundo tema de encerramento do anime Accel World, em agosto do ano passado. Na ocasião, tal single vendera mais de cinco mil cópias na primeira semana e se fez presente no ranking da Oricon (o verdadeiro selo de representatividade em músicas no solo japonês).

Atente para o fato de que, como se tal dado não fosse o suficiente, a cantora Sachika Misawa é uma das seiyus (dubladora, na tradução literal) atuou no filme To Aru Majutsu no Index: The Miracle of Endymion, fazendo a voz da personagem Meigo Arisa. Em outras palavras, é a beleza da voz humana podendo ser ouvida em duplicidade na série To Aru. Isso não é um marco, obviamente, mas não deixa de ser representativo (uma vez que a voz da Misawa é realmente linda).

Para que a sua curiosidade seja completamente sanada, uma visita ao Crunchyroll (em inglês) serviu de inspiração direta para a criação deste texto, onde se fez constar estas informações (que podem ser vistas ao clicar aqui). É imprescindível você se lembrar do nome Sachika Misawa que, seguramente, haverá de aparecer em muitas outras obras da animação japonesa daqui para frente.

Até a próxima, visitante!

Veja um short clip musical de "Links" no YouTube, clicando aqui

Acesse o canal da Warner Anime no YouTube ao clicar aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

4 comentários:

  1. O single "Unite" que fez tanto sucesso, era tema do anime onde a própria fazia a voz da protagonista Kuroyukihime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Bem frisado isto por ti, nobre.


      Até mais!

      Excluir
  2. I like checking your web sites. Thank you!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!