Em pauta!

sábado, setembro 28, 2013

NETOIN! indica: MangaMii, um canal sobre mangás para você!

O logo oficial do MangaMii.

Informação na internet em alto nível...

Achar informações sobre a cultura pop japonesa, à nível Brasil, tem se tornado cada vez mais fácil com o advento da internet. Além de blogs e sites especializados em alguma área pré-definida (ou no montante geral), existem também podcasts e vlogs que chamam a atenção pelo trabalho desempenhado ou por aquilo que buscam levar aos interessados.

E nestas andanças pela grande, minha pessoa deparou com um link deixado pelo nobre Leonardo Kitsune, do vlog parceiro Video Quest. O mesmo dava acesso a um vlog sobre mangás que já existe tem um bom tempo. Após alguns vídeos de tal canal terem sido assistidos, minha pessoa acabou gostando muito do que viu, ao ponto de reservar um espaço aqui no NETOIN! para falar um pouco sobre o mesmo.

O nome do trabalho chama-se MangaMii, sendo tal canal no YouTube administrado por uma jovem de nome Andreia. Em um instante inicial você já pode perceber sobre qual vertente tal vlog visa trabalhar e, nos primeiros minutos de quaisquer vídeo presente em tal canal, já é bem perceptível também o modo como a comunicação se desenrola no mesmo.

A última edição do MangaMii (divulgação).

Primeiramente, o foco do MangaMii está inserido justamente no que diz a sua nomenclatura. Em outras palavras, as publicações japonesas (mangás) são o grande destaque da questão. A cada edição de seu vlog, a jovem Andreia busca tecer as suas opiniões sobre uma obra em específico, sendo que alguns títulos ali trabalhados vieram diretamente das sugestões lançadas pelos seus visitantes. Ela busca deixar claro o que pensou sobre a história do título em análise, bem como também lança no vídeo as opiniões sobre os personagens e algumas vertentes dos plots.

Em segunda instância vem a forma com a qual a jovem Andreia se comunica no vlog. Ela é bem direta no ponto e não mede esforços para deixar isto bem claro à todos. Usando de uma linguagem bem moderna e coloquial, a administradora do MangaMii evita os chamados "rodeios" em seus vídeos e também foca no uso de palavras comuns e diretas, sempre deixando em evidência que ela não se intitula como uma expert sobre mangás ou algo similar à isto. Sinceridade e honestidade em cada palavra por ela empenhada no vlog.

Pode-se aqui enfatizar que o MangaMii merece muito ser recomendado. Não apenas pelo foco atribuído unicamente aos mangás, como principalmente pela clareza nas opiniões dadas e na sinceridade que a jovem Andreia leva adiante em seu vlog. Por tudo isso o NETOIN! lhe indica visitar este canal no YouTube e apreciar o trabalho ali exposto, amigo visitante.

Até a próxima!

Acesse o canal MangaMii no YouTube, clicando aqui

Siga o MangaMii no Twitter ao clicar aqui. Acesse o Facebook do vlog, clicando aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!