Em pauta!

terça-feira, setembro 24, 2013

O NETOIN! na temporada de outubro'2013!

O NETOIN! e sua chamada particular.
- Veja a imagem em tamanho original aqui -

Quando a novidade surge é necessário acompanhá-la...

E com tal premissa, o NETOIN! vem até você apresentar as dicas deste lar na internet sobre o que será visto na nova temporada que está para se iniciar. Ao todo, nove animes serão aqui citados diretamente, estando entre eles aqueles que minha pessoa tentará ver nos próximos meses. Se algumas destas obras será deixada de lado é algo que, infelizmente, qualquer resposta aqui soará como mentirosa. Entretanto a premissa do post será mantida, estando a mesma baseada na dica e na oportunidade da troca de opiniões sobre tais obras.

O modo como o texto se fará configurar é o mais simples possível. No mesmo parágrafo você verá um breve resumo da história da obra, tal como este blogueiro possa assim presumir. Na sequência irá a opinião sobre o porquê do interesse pessoal no anime em análise. Links para PVs no YouTube e página no MyAnimeList também se farão presentes, dentro das conformidades.

Além disso, ao final do post verás quatro dicas de visitação dentre os blogs parceiros desta casa. São locais que já mostraram as suas dicas sobre o que se fará ver na temporada em aproximação, cada um à sua própria forma e com a sua apresentação peculiar. Por fim, terás uma espécie de dica sobre quais serão os dois animes que se farão presentes, semanalmente, aqui no NETOIN!. E a responsabilidade é grande, pois To Aru Kagaku no Railgun S e Free! mostraram seus valores e do porque de terem sido dignos de atenção.

Sem maiores delongas, é chegado o momento do texto. Amigo visitante, tenhas uma boa leitura.

O que ver na temporada?

Chart da temporada outubro'2013.

Quando se faz falar de charts de temporada e afins, a responsabilidade de blogs e sites da área em questão triplica. Esta não é uma afirmativa em vão, pois as pessoas buscam em tais locais opiniões sobre que seus proprietários irão assistir em uma futura temporada, e isto é algo que tem de ser levado em consideração. Talvez uma palavra bem redigida e um merchan conduzido com honestidade possam fazer a diferença.

Não existe a brutal necessidade de jogar na face dos internautas opiniões do tipo "isso é bom e isso é ruim". A honestidade basta, sendo mais que suficiente para a causa. Chamar a atenção sobre o que lhe motivou a indicar tal obra é algo que fará a pessoa do outro lado refletir sobre o que leu e se, de alguma forma, tal texto acabou sendo de extrema valia ou não para as suas próprias dúvidas.

Dito isto, este humilde blogueiro espera ser apenas sincero o bastante com você, amigo visitante. Não serão criadas premissas aqui, apenas será lançado para você as razões pelas quais minha pessoa anseia em ver tal anime. Como mensurado mais atrás, se tal obra será deixada de lado ou não é algo que não tem resposta no momento. Então, que tenha início a seleção de animes para outubro'2013.

Gingitsune promete uma boa dosagem de comédia e emoção.

Quando uma obra anseia em mostrar uma história apocalíptica, já se faz valer o indício de algo muito sério no caminho. E quando tal enredo estará envolto por situações paralelas, a espera por tal obra aumenta. Mas há a questão do mangá ainda em publicação e do uso de certas tecnologias na animação que, por ventura, atiçará a frustração em algumas pessoas. O anime Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova buscara deixar tal ambientação em evidência, com um planeta Terra quase morto e uma humanidade que está em guerra para poder sobreviver. O PV no YouTube mostra bem isso, ficando assim válida a menção.

A obra que provavelmente será a mais calma e sincera (neste quesito) da temporada atenderá pelo nome de Gingitsune. Sua história gira em torno de uma jovem que consegue enxergar, graças a uma herança de família, o espírito de uma raposa . E tal entidade em forma animal possui uma tendência peculiar em seu comportamento, o que certamente poderá dar uma conotação mais hilária para o anime em seu prosseguimento. A ambientação calma evidência um slice-of-life de peso que está para chegar. O vídeo do anime lhe ajudará muito a tecer uma opinião sobre a obra, visitante.

Parece que as fujoshis ganharão mais uma obra ao estilo demonstrado em Free! (e visto semanalmente aqui no NETOIN!). Trata-se de Meganebu!, um anime que contará a história do dia-a-dia de um grupo de rapazes em seu clube escolar. Não soaria muito diferente de quaisquer outra premissa conhecida se não fosse por um fator em condicional, sendo este a temática de tal clube (sobre óculos). Parece ser um enredo irrelevante e simplório demasiadamente, mas poderão aparecer surpresas no anime. Visualizar seu PV pode ser uma boa pedida, visitante.

Nagi no Asukara possui uma temática dócil.

Mais um anime com temática pré-apocalíptica, mas que se prende em outra ramificação para buscar atingir a atenção do fandom animístico. Trata-se de Coppelion, um anime que contará a história de uma Tóquio quase dizimada pela radiação. Chama a atenção não a premissa de três jovens terem sido mandadas para a cidade na busca por eventuais sobreviventes, mas sim o fato de elas não usarem de nenhuma proteção anti-radiação em sua missão. Contextualmente ilógico, mas com arquétipos de poder surpreender em sua execução. O PV do anime dá bons sinais de estima para a obra.

Nagi no Asukara possui um enredo muito chamativo. Conta-se que a humanidade, há muito tempo, vivia sob as águas do mundo e que o tempo foi muito cruel neste aspecto, pois haviam as pessoas que resolver sob o solo fértil. Os anos passaram-se e a humanidade distanciou-se neste sentido, exceto para dois grandes amigos. Um jovem casal (sem conotação ao sentido enamorados da questão) no qual a moça possui grande aptidão para chorar, e o rapaz acaba lhe servindo de auxílio contínuo. Calmaria e algo mais lhe aguardam neste anime, cujo PV é digno de atenção.

White Album 2 já carrega consigo um tipo de sequela muito forte, sendo esta a do anime antecessor de anos atrás. Entretanto a afirmativa é errônea, tendo em vista que a obra não será uma continuação propriamente dita de tal temporada passada. Um clube de música em uma escola será o centro da ambientação, que mostrará o desenrolar da história vivida por um jovem e suas duas amigas, em um tipo de relação cuja amizade é o menor dos impactos possíveis. O PV é curto mas poderá ser bem interessante para ti, visitante.

Kyoukai no Kanata procurará mostrar lutas e suspense na medida.

Magi The Kingdom of Magic
será a sequência direta da série predecessora, que se fez estrear justamente há um ano atrás, na temporada de outubro'2012. O enredo será aquele já bem conhecido, no qual Aladin estará envolto pelas suas desventuras nos chamados solos arenosos e propícios às grandes aventuras e expedições, enriquecidas pelas menções que o anime faz à conhecida obra "1001 Noites Árabes". E o PV está ótimo, diga-se de passagem.

A Kyoto Animation está disposta a surpreender uma vez mais. Para tanto, na temporada que está por se iniciar, o estúdio brindará a todos com uma obra que terá ação, suspense e drama na medida (na verdade o conjunto destes três gêneros forma a sua premissa). Kyoukai no Kanata já se configura como uma grande promessa do estúdio, no qual a protagonista foi salva da morte por um estranho rapaz e, graças à isto, certas aventuras passaram a ficar no aguardo de tal jovem. Não é surpreendente, mas tem tudo para realmente prender a atenção, e seu PV deixa tal menção bem clara.

É chegado de ir atrás de perigosos criminosos e de fazer a justiça da melhor forma possível. E não há ninguém mais indicado para isto do que três jovens descendentes diretas do grande astrônomo italiano Galileu Galilei. Esta é a premissa por detrás das cortinas de Galilei Dona, que buscará focar-se na ação e no dito desconhecido em seu enredo para atrair a atenção do público na nova temporada. E sim, a afirmativa é tão verdadeira quanto o ótimo PV do anime visa mostrar.

Dicas para visitação e sobre o que virá...

Kill la Kill tem se sido aclamado por grande parte dos blogs e sites da área.

Os nove animes listados acima são aqueles que minha pessoa procurará assistir, com o ímpeto de costume e dentro das atribuíções que o cotidiano exige. Mas o ideal seria realmente fazer um aparato com todas as obras, por mais que nem todas viessem a ser visualizadas por este humilde blogueiro, cabendo assim a palavra guia completo para você, visitante.

Entretanto, quatro blogs parceiros desta casa também fizeram suas apostas condicionais. Cada uma delas com objetivos e modos próprios de chamar a atenção, seja pela sinceridade nos títulos abordados, por ter falado sumariamente de tudo um pouco, ou por ter buscado falar de muitas obras com aquela sátira bem conhecida.

Desta forma, seguem-se abaixo as dicas para você, visitante. Não é justo chamar de complemento ao post presente aqui no NETOIN!, mas sim de mais áreas de pesquisa e visualização. Até porque, quanto mais opiniões se fizerem disponíveis melhor acaba sendo para todos.

* Elfen Lied Brasil - a nobre Roberta resolveu falar das obras que indica na temporada, sem deixar claro quais delas serão comentadas em seu site ou não. Você poderá ter acesso a muitas informações de interesse sobre os animes por ela comentados.

* Gyaboo! - o jovem Denys teve um trabalho brutal e resolveu apresentar, para o seu deleite, um guia bem completo de todos os animes da nova temporada. Tradicionalmente ele faz um post em separado com as obras que planeja ver, então aguardar é preciso.

* Intoxicação Animentar - uma das redatoras do blog fez questão de postar um guia sobre a nova temporada. E a missão coube a jovem Jéssica, cujo trabalho pode ser observado ao clicar no nome do blog parceiro.

* Kimono Amarelo - a Red Kim tem sempre uma opinião curta e direta sobre os mais variados temas, e logicamente a animação japonesa não ficaria de fora para tal ensejo. E tal afirmativa se faz justificar amplamente ao acessar o seu post sobre a nova temporada.

Quanto à quem sucederá os posts semanais de To Aru Kagaku no Railgun S e de Free!, as dicas foram dadas para você no decorrer deste post, amigo visitante. Basta checar bem nos detalhes mais curiosos e diretos e você saberá, na totalidade, sobre quais animes o NETOIN! trabalhará nesta nova temporada.

Em todo o caso, ao final da sinopse das duas obras acima citadas, já se fará presente no rodapé de tais posts quais animes as substituirão na temporada de outubro. Aguarde por novidades.

Objetivamente

Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova terá o seu espaço?

Não foi um guia, é bem verdade. Mas a sinceridade de minha pessoa foi mostrada para você, visitante, com toda a vontade do mundo neste post. O total de nove animes está dentro do escopo que este humilde blogueiro conseguirá acompanhar, dadas as ocupações diárias.

Dito isto, fica-se na espera de que este texto possa ter lhe servido de grande ajuda. Além disso, toda e qualquer opinião é sempre importante, por isto fique à vontade para deixar sua impressão na área de comentários, inclusive sobre as obras que você anseia em ver na temporada ou que, por ventura, você gostaria que este humilde blogueiro aqui comentasse semanalmente.

Até a próxima, visitante!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

6 comentários:

  1. Não verá Little Buster Refrain? Achei que fosse fã de obras da Key.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Confere.
      Sou muito fã das obras da Key.

      Mas Little Busters me desapontou um pouco na primeira temporada.
      Entretanto, planejo sim assistir aos primeiros capítulos da nova animação, para ver como poderão seguir as coisas...

      Por não ter certeza se acompanharei (ou não ) o anime é que preferi não cit´-alo no post.


      Até mais!

      Excluir
  2. Obrigada, Carlírio. Aproveitei pra linkar você lá no meu. Eu não estou muito certa do que pegar para comentar, então nem anunciei nem nada, o bom que há muitas opções, não é?. Queria Pupa, mas parece que vai ser um anime curto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Muito lhe agradeço, amiga Roberta.

      Quanto ao que analisar na próxima temporada, vai de Pupa. Digo isso por duas razões:
      1ª - a temática se aproxima muito do tipo de enredo que gostas (terror/suspense);
      2ª - o fato do anime ser curto ajuda, pois não há aquela preocupação extensiva com calendário e afins.

      Minha experiência com um anime longo foi boa (To Aru Kagaku no Railgun S), mas não planejo repetir a dose tão cedo.

      Fica a minha sugestão para ti.


      Até mais!

      Excluir
    2. Ah, sim, mas com ~curto- eu quis dizer que, talvez o anime seja daqueles de 5 minutos. Ai nem rola huehuehueheuheuehue. Vou esperar estrear pra ver ^_^

      Excluir
    3. Saudações

      Eu devia era ter imaginado algo assim...^^

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!