Em pauta!

segunda-feira, setembro 16, 2013

Sakura Trick e o seu selo yuri para janeiro de 2014!

Sakura Trick vem aí.

Quando o amor floresce à partir de uma dócil amizade...

Recentemente se fez anunciar um anime que será exibido na primeira temporada de 2014, ou seja, no mês de janeiro (em meio ao inverno japonês). E tal anime terá como gênero central o relacionamento entre duas garotas, onde dada a forma que sua história corre originalmente no mangá, tudo leva a crer que tal obra em sua versão animada deverá manter-se no escopo de um bom yuri (não mantendo-se, provavelmente, no quesito shoujo-ai da trama).

O nome de tal obra é Sakura Trick. Alumas pessoas chamam-na carinhosamente de "mangá beijoqueiro" (tal como o fez a nobre amiga do blog parceiro Mundo Mazaki), e a ocorrência de tal fato fez este humilde blogueiro muito pesquisar sobre tal obra. E o resultado não poderia ter sido mais positivo, sendo tal anime um grande candidato a ter comentários semanais publicados aqui no NETOIN!.

Segundo consta no Crunchyroll (veja aqui em inglês), em Sakura Trick se faz apresentar duas jovens. Elas se chamam Tomatsu Haruka e Iguchi Yuka. Ao que se pode constar, a Yuka nutre uma bonita amizade com a Haruka desde a escola secundária. Além disto, a primeira personagem citada possui um comportamento mais maduro que a segunda, mas ainda assim ela acaba cedendo a alguns pedidos de sua amiga.

Julgando pela ambientação escolar, o que se pode aqui definir é que todo enredo de Sakura Trick deve girar em torno da dupla de amigas (ou amantes) se conhecendo acada vez mais, em uma escalada na qual a amizade entre elas vai se convertendo em algo mais sério (e talvez profundo). Com a possível participação de outras personagens na trama, esta obra tem realmente muitos pontos de chamada de atenção.

A versão animada desta obra, programada para janeiro de 2014, terá a direção de Ishikura Ken'ichi. O estúdio responsável pela apresentação visual do título em questão será o Deen, famoso pela versão animada de obras como Umineko no Naku Koro ni. Mais abaixo se seguirão algumas imagens da obra para o seu deleite, amigo visitante.

Momento das imagens...


Imagem #1 - Um sorriso bem caridoso...


Imagem #2 - Os olhares sinceros...


Imagem #3 - O prenúncio da investida...


Imagem #4 - A chamada visual...


Imagem #6 - O momento do beijo...


Imagem #7 - Isto é Sakura Trick...

Até a próxima!

Visite o site oficial de Sakura Trick, clicando aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

4 comentários:

  1. Olá!!

    Estou vendo que (talvez) esse anime venha a ser bastante comentando pelas redes sociais a fora por causa de sua temática, assim como tem acontecido com Free!

    Não curto muito essas coisas. Mais nunca se sabe não é?

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Acredite nobre amiga, pois Free! não é como o pessoal imagina e, certamente, Sakura Trick surpreenderá muitas pessoas por aí...^^


      Até mais!

      Excluir
  2. Eu particularmente gosto de Yuri e Sakura Trick já estava na minha lista de animes para assistir nesse ano que se segue.

    Se você resolver publicar comentários semanais a respeito dele, caro Carlírio, serei um acompanhante assíduo, hhauehuaheuhaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Sakura Trick desperta a minha curiosidade desde momentos antes de fazer o presente post, nobre...

      E realmente penso em comentar a obra semanalmente aqui...^^


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!