Em pauta!

quinta-feira, setembro 26, 2013

Um mascote pretensioso perto de seu segundo aniversário...

O mascote dará o ar de sua graça...

Ele é apenas um mascote, mas também faz aniversário!

No próximo dia 2 de outubro, uma certa figura carimbada deste site estará completando mais um ano de existência. Sim, o mascote da casa estará muito ocupado festando por aí, se esbaldando com deliciosos marshmallows e sendo paparicado por outros de sua espécie. Parece que uma festa está para ocorrer, e isto deverá ocorrer por aqui, amigo visitante.

Netotin, um estranho ser da raça Wetoin (a criatividade para se chegar a este nome foi deveras enorme) fez sua primeira aparição em 2 de outubro de 2011 (relembre aqui). Desnecessário enfatizar que ele causou muito espanto na ocasião, devido à sua forma e pelo modo de se comunicar nas redes sociais e em posts nos quais ele tomou parte nesta casa. Além disso ele não representa nenhum animal na totalidade, pois o mascote tem a forma de um onigiri com rabo de raposa (e não possui boca). Pode-se dizer que ele, Netotin, é um misto de criatividade com suspense pelas características já citadas.

Além disto, houve uma oportunidade na qual ele, Netotin, ganhou um espaço todo especial nas comemorações de sexto aniversário do NETOIN!, em 2012 (e que pode ser aqui revisto). E em tal chamada muito da história deste mascote se fez contar, indo desde a questão que se transmite pela razão de sua existência até chegar ao ponto culminante, que se trata do presente de tal personagem.

Uma família de Wetoins. Sim, isso é possível.

Entretanto, foi em outubro de 2012 que o Netotin já deu amostras de sua presença na blogosfera brasileira sobre animes. Odiado por alguns, amado por outros e temido pela maioria (a verdade cruel é esta), o Netotin ganhou um post especial para exaltar o seu primeiro aniversário (veja tal chamada aqui). E ele recebeu, como presente pela data, alguns desenhos de várias pessoas de nossa blogosfera.  Em outras palavras, isto foi muito representativo e certamente alegrou a minha pessoa, pois o mascote Netotin estava realmente cumprindo com os seus objetivos.

E desta vez este humilde blogueiro chama uma vez mais pela sua participação, amigo visitante. O Netotin vai aniversariar uma vez mais e, como de costume, o simpático (e temido) mascote gostaria de saber o que você pensa dele. E a forma de participação é muito simples, bastando que você faça um desenho, um texto, uma fanart, crie uma história, uma poesia ou qualquer outro tipo de manifestação endereçada diretamente para ele, o mascote Netotin.

Para que isto se concretize, basta enviar qualquer manifestação sua (entre as citadas acima) para o e-mail oficial do NETOIN! (blognetoin@gmail.com), até o dia 1 de outubro de 2013. No próximo dia 3 de outubro todas as manifestações sobre o segundo aniversário do mascote Netotin serão apresentadas, tanto neste site como também no blog Netotin do NETOIN!. Então faça valer a sua criatividade, deixando-a fluir livremente, enquanto o Netotin fica no aguardo de saber o que você pensa dele.

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!