Em pauta!

terça-feira, outubro 29, 2013

Série de podcasts chega aos anos 90...

Chamada para podcasts.

A série de podcasts Músicas & Animes, fruto da parceria entre o Anime Portfólio e o NETOIN!, chega à sua décima primeira edição. A jornada tem sido muito satisfatória e, contando com a presença de diversos convidados em dados momentos, o trabalho tem sido cada vez mais grandioso. Por sinal, o tema que serviu de pauta para mais esta jornada podcasting enviou os seus participantes para uma saudável viagem no tempo.

Dentre os participantes, lá estava o Evilásio do Anime Portfólio. O saudosismo resplandeceu em sua mente e alastrou-se durante todo o processo de gravação do podcast, com músicas de animes realmente pouco conhecidos do grande público e, principalmente, com uma frase intitulada "os animes dos anos oitenta duraram até 1995". Representando o site parceiro Chuva de Nanquim estava o grande Luk Lucas. Sim, ele havia conduzido o podcast anterior e neste apresentou-se como sempre, fazendo todos darem risadas com as suas frases de efeito e nem um pouco segmentadas (um estilo honrosamente consolidado por ele). Pelos ares do blog parceiro Animecote estava o jovem Erick que, mesmo com o tráfego de frente para a sua casa atrapalhando em alguns momentos, ele não perdera a estima e seguiu com entusiasmo o podcast até o seu final. E a minha pessoa, que contribuiu com músicas de Sailor Moon e Shurato, além da premissa para um temas de Himiko-Den. Entretanto (e infelizmente) a famosa frase "vai para o inferno" voltou à ser entoada depois de quase sessenta dias sem mesma ter vindo à tona.

Para este podcast, o nobre amigo Bebop (do Animecote) e a carismática Ana (do Aneki's Corner) acabaram não participando em razão de problemas na saúde de ambos. Desta forma, os anteriormente apresentados quatro integrantes deste podcast selecionaram com muito cuidado três músicas cada um, trazendo para você uma experiência deveras satisfatória, sempre acompanhada pelos famosos momentos off-topic e por conversas que conseguiram trazer o toque humorístico necessário ao trabalho.

Para você escutar o podcast Músicas & Animes #11 bastará acessar o Anime Portfólio ao clicar aqui. Se desejar fazer o download do mesmo, você poderá realizar a tarefa clicando aqui (para o módulo normal) ou acessando neste link o módulo particionado (por música).

Novidade!

Agora você escolherá o tema do Músicas & Animes #12, amigo visitante. 
São quatro opções aguardando pelo seu voto único. 
Para tanto, bastará você acessar o formulário.


Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!