Em pauta!

sábado, novembro 09, 2013

Momento podcast: temporada outubro'2013 no ar!

Momento podcast.

A temporada de animes que iniciou-se em outubro está na metade de seu prosseguimento. Dentre os mais diversos gêneros trabalhados, sem a menor sombra de dúvidas existem aqueles animes que você mais aprecia e quer fazer aquela propaganda positiva, da mesma forma que há títulos os quais você não curte e acaba, às vezes, ficando sem entender o porquê disto.

Não, amigo visitante. Este post não tem o intuito de ser psicológico ou algo assim. Na verdade (e muito embora não tenha parecido ser assim) o NETOIN! está lhe convidando, neste momento, a acompanhar o mais novo podcast sobre a atual temporada de animes japoneses, sendo o mesmo uma iniciativa direta do blog parceiro Animecote.

O que está a sua espera neste trabalho acústico é muita diversão e risadas, que caminharam paralelamente às opiniões mais sérias que cada um dos participantes acabou dando para os animes analisados (ou seja, todos). Agindo de forma coerente e justa, cada pessoa que participou deste podcast falou unicamente dos animes que viu na temporada. E pode acreditar visitante que, com um total de seis participantes, todos a maior parte absoluta dos animes acabaram sendo citados.

White Album 2, o primeiro colocado na visão do NETOIN!.

Se lhe bate a curiosidade sobre quem participou deste trabalho acústico (além de minha pessoa), prepare-se pois o momento é das citações para os mesmos. Em primeiro lugar estão os jovens Bebop e Erick Dias, que não apenas representam diretamente o Animecote como conduziram muito bem este podcast. Na sequência aparece o nobre Evilásio, do conhecido blog parceiro Anime Portfólio e também proprietário do YOpinando. O sempre divertido Luk Lucas representa o site Chuva de Nanquim, com toda a paixão que ele ostenta pelas notas baixas atribuídas em sua maioria (momento de provocação incomum neste humilde site). E tem também a nobre curitibana Ana Carolina, que falou com propriedade sobre as obras que assistiu, representando o seu blog Aneki's Corner e também o pessoal do fórum Minna Suki!.

Dada a longa duração de gravação deste podcast, o mesmo acabou sendo dividido em duas partes (que também foram gravadas em dias alternados). Quanto ao sistema de avaliação, cada um dos participantes pôde atribuir uma nota que variasse de um à cinco para cada anime que tenha visto, podendo existir as mesmas em forma fracionada. Assim procurou-se estabelecer um elo mais próximo do justo possível, no que tange à classificação final de cada obra neste podcast.

Para saber das notas individuais de cada um dos presentes no ato acústico, você terá de escutar o podacst. Entretanto, minha pessoa adianta aqui a nota que foi dada (de próprio punho) para cada anime visto. Segue-se as mesmas abaixo (notas atribuídas até o momento da gravação, pois atualmente algumas delas possuem sensíveis diferenciações).

White Album 2 = 5,0
Little Busters! Refrain, Kuroko no Basket 2 e Kyoukai no Kanata = 4,5
Yowamushi Pedal, Gingitsune, Magi: The Kingdom of Magic e Nagi no Asukara = 4,0
Kyousogiga, Kill la Kill, Coppelion, Galilei Donna e Golden Time = 3,5
Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova = 3,0  
Meganebu! = 2,0

Nagi no Asukara foi bem avaliado no podcast.

Para escutar o podcast diretamente no site, acesse o Animecote

Para fazer o download do podcast, siga abaixo
   
Até a próxima, visitante!

Baixe o aplicativo do NETOIN! para Android e iPad, e leve o site contigo aonde quiser!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Olá amigo Carlírio,

    Tem um rapaz do mina suki que vai gostar de saber que vc deu nota 5 para white album 2.

    A propósito, a Anachan tb é do Animecote.

    Até!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!