Em pauta!

domingo, dezembro 22, 2013

[Especial] NETOIN! 7 Anos - Alegria, satisfação e compromisso!

A chamada oficial...

*Sugestão de ambiente: Legend of Mana game OST "Title Theme" (YouTube)

É possível averiguar apenas um dado muito importante, antes de ser dado início a este post tão especial. O mesmo está ligado, intimamente e satisfatoriamente, ao contentamento de minha pessoa ao redigir estas palavras. Afinal de contas, trata-se de uma data histórica, de respaldo e muito importante para este site. talvez até não apenas para tal, como também de alguma forma para a blogosfera animística brasileira como um todo.

Nesta data, 22 de dezembro de 2013, o NETOIN! está completando oficialmente o seu sétimo ano de trabalho. Um fato que realmente transparece alegria, realização e aquele sentimento único e inolvidável de um período que, ao seu modo, trouxe vários momentos de alegria e dignos para a minha pessoa, à este site e para todo chamado protocolo de bem estar na internet.

A razão de tal afirmativa assim se descrever é simples. Ao longo destes sete anos, o NETOIN! sempre preferiu agir de modo mais cautelar, porém dentro de uma concisão opinativa. É bem verdade que trabalhar certos temas ou assuntos pertinentes ao fandom animístico poderia chamar mais a atenção. Entretanto, o escopo deste site não permite muito bem isso. Mas, tal como se pode ouvir em quaisquer logradouro deste pequeno planeta, não existe nada que não possa ser mudado com o tempo.

Sinta-se, à partir deste momento, convidado à acompanhar um pouco da história do NETOIN!. Saber sobre tudo aquilo que este espaço na internet trouxe de benéfico para a minha pessoa e, não obstante disto, falar dos planos futuros que estão no claro aguardo deste humilde site.

Nobre visitante, tenha uma prazerosa leitura.

Breve história...

Deixando o mascote Netotin curtir a festa...

O NETOIN! surgiu em dezembro de 2006. Na ocasião, minha pessoa buscava concretizar a ideia de ter um blog próprio, um espaço na internet para publicar textos sobre os mais diversos assuntos. Tanto a afirmativa é verdadeira que, realmente, este site passou à ser exclusivo sobre animação e cultura japonesa apenas em fevereiro de 2008.

Procure imaginar que os mais diversos temas foram aqui tratados. Os textos mais antigos estão mantidos, mas a simplicidade dos mesmos contrasta de forma agressiva com as produções mais atuais, sem o menor exagero. Talvez seja possível aqui evidenciar a chamada evolução. A aprendizagem foi feita (e ainda se segue assim) de forma gradual, parte por parte. O fato de minha pessoa blogar por sete anos à fio não significa, em nenhum momento, que a sabedoria seja total por tal parte (todos os dias tem algo novo sendo aprendido).

Quando ocorreu da mudança na temática, o blog expandiu-se. Parcerias foram sendo consolidadas. As trocas de opiniões e informações na área foram se tornando cada vez mais sólidas e presentes. A participação em fóruns, projetos especiais envolvendo diversos blogs e as mais diversas ocorrências do meio fizeram com que, gradualmente, o NETOIN! fosse expandindo de forma saudável os seus horizontes.

Entretanto, foi à partir de 2011 que consolidou-se o real crescimento deste site. Aqui cabe uma menção muito honrosa à cada blog e site parceiro, responsáveis mais do que diretos pela propagação de informações e também pela aceitação desta humilde casa na internet em seu ciclo de amizade e proliferação. E se torna ainda mais justo enfatizar a sua participação em todo este processo, nobre visitante.

Cada visita, comentário, opinião e registro foram e são imensamente valorosos. Sim, chegar aos sete anos desta forma só foi possível graças à você. O NETOIN! está comemorando o sétimo aniversário graças a tal união de forças e de representatividade. Isto é, sem dúvida nenhuma, muito importante.

Prognósticos e algo mais...

Mesmo para um Wetoin números são complicados...

É muito comum em posts de aniversário se falar de números complexos, exatos e similaridades. Contextualmente, o NETOIN! já fez isso em oportunidades passadas e, para este momento, apenas u resumo é mais do que suficiente.

Ao longo de 2013, este blog (que se tornou site em janeiro) apresentou um número de visitas e visualizações relativamente inferior ao de 2012. Não houve crescimento neste sentido, muito em razão da mudança de casa, da alteração do endereçamento deste site, dentre outras questões. Contudo, mesmo com tal informação à ser repassada, é também justo aqui salientar que nos últimos três meses houve um crescimento exponencial nos acessos ao site.

Com base nisto, é correto afirmar que algumas seções do site tiveram um grande fator de responsabilidade, destacando os textos da área Volta ao Passado e os comentários semanais. O segundo, inclusive, requer um cuidado ainda maior para ser trabalhado, mas para 2014 a manutenção do mesmo (em um novo formato) está mantida.

É justo também aqui enfatizar que existem planos ambiciosos para o ano que em breve se iniciará. Mas, de momento, ainda são estudos iniciais. Com total certeza você ficará à par dos mesmos no devido tempo, nobre visitante.

Minha pessoa não sabe o que o futuro pode reservar. Tudo isto é muito complexo de ser aqui definido. Mas o momento é da mais pura e simples festividade, então que a mesma prossiga com o seu grande final.

Uma recordação com carinho e muita admiração!
~ Momentos de destaque ao longo dos sete anos do NETOIN! ~

Kowarekake no Orgel.

*Sugestão de ambiente: Kowarekake no Orgel main theme, "Kowarekake no Orgol", na voz de Hiromi Satou (YouTube)

Nada de números. A tendência adotada para o texto especial deste ano está em uma sólida e chamativa viagem temporal. O NETOIN! já um site que pode ser considerado "velhinho" na área, pois sete anos é um tempo demasiadamente extenso para tanto. Contudo, se há algo que se pode agradecer em razão da criação deste espaço na internet, tal fato estará ligado aos animes vistos ano após ano e o quanto tais obras puderam, ou não, ser representativas para a minha pessoa.

Todos possuem aquelas obras que são guardadas com imenso carinho na memória e/ou no coração. Você, nobre visitante, também deve possuir seus animes mais preferidos acima de quaisquer outro título. É a chamada para o gosto pessoal, deixando de lado toda e qualquer característica mais técnica ou objetiva. É o ápice sobre aquilo que você vê e sente.

Desta forma você está convidado à acompanhar, nas próximas linhas, alguns exemplos de animes que marcaram este site e minha pessoa ao longo destes sete longos anos. Observe que o nome do anime estará acompanhado, à sua direita, do ano no qual o mesmo foi visto. Contudo a indicação de tempo não representará, em diversos casos, o ano exato no qual cada obra foi ao ar, podendo sim existirem tais coincidências.

Nobre visitante, desfrute desta pequena viagem no tempo. Uma cortesia do NETOIN! para você.


Kage Kara Mamoru! / 2006 - Nunca se podia esperar que uma história infantil, básica e bem conduzida pudesse estampar um sorriso aberto e franco na face de minha pessoa. Este anime, um dos primeiros à ter sido visto na era da internet, foi o responsável direto por tal afirmativa...

Onegai Twins / 2006 - A sequência direta de Onegai Teacher foi vista por minha pessoa antes do próprio anime original. Mas não há o mínimo sinal de arrependimento nisto, pois a obra soube suplantar (na época) a necessidade que se desenvolvia em busca de animes curtos. E em seu contexto o trio formado por Maiku, Miina e Karen cumpriu com o seu pleno objetivo...

Sister Princess / 2006 - Difícil se sentir na pele de um rapaz que possuía doze irmãs. Mais ainda complicado vivenciar tal fato. A graciosidade e simplicidade no enredo deste anime fizeram a minha pessoa simplesmente coroar a presente obra como anime preferido até então. E o fato durou bons meses...


Da Capo / 2006 - Um anime que soube prender a atenção pela prerrogativa dom drama, culminante em especial na segunda metade da obra. A história da cerejeira mágica soube cativar com muita precisão e certa autoridade na questão...

Tsubasa Chronicle / 2006 - As aventuras entre diversos mundos diferentes soou muito bem para a minha pessoa. Ir atrás de fragmentos que poderiam salvar a vida da pessoa amada se mostrou uma atitude nobre. E o Kurogane, por muito tempo, figurou no hall de personagens favoritos...

Kanon2006 / 2007 - Desde então o anime se encontra no top'3 de minha pessoa, em clara e sucinta preferência. A chamada para o drama, o surreal, o inesperado e as valorosas lições sobre amizade e amor foram as forças desta obra. Até hoje não é difícil emocionar-se ao rever certas passagens de tal anime...


Air TV / 2007 - Não era unicamente a história das pessoas aladas. Ia muito além de tal pressuposto. Não possuir um convívio social estabelecido era demais para uma pequena garotinha. Chorar era seu único ato concreto. Sua vida clamava pela felicidade...

Clannad / 2007 - Falar da temática familiar. Compromisso claro com o sentimento e sua potencial progressão. Nas mãos de uma quieta e tímida garota estava o futuro de um rapaz desacreditado em sua própria existência e razão de naquela cidade viver...

Shakugan no Shana / 2007 - Desmistificar o medo nem de longe era a razão de ser do anime. Nas as ações de sua protagonista estava a tentativa em manter o balanço do mundo. Mas ninguém poderia imaginar que, neste contexto, alguém que serviria ao propósito do balanço universal transformaria a vida de tal guerreira...


Sola / 2007 - Quando youkais não podiam ficar sob a luz do Sol. O chamado do passado parecia reluzir nos tempos presentes, direcionado para a vida de um trio de personagens, cuja a história de amor e cicatrizes de um triste passado se negavam à sair de suas memórias...

Saikano / 2007 - A chamada para uma aventura na qual o mundo não mais tem salvação. A aclamada "última história de amor deste pequeno planeta", que sensibilizou à este humilde blogueiro e que comoveu por muitos dias, após ter visto o final de tão singular obra...

Azumanga Daioh! / 2008 - Risadas. Descontração. Alegria sem fim. Este anime, um dos vários assistidos por indicação direta de um nobre amigo curitibano, fez com que a visão do chamado slice-of-life escolar ganhasse novas e surpreendentes dimensões...


True Tears / 2008 - O drama-anime mais "pé no chão" até então. O ano em citação havia se iniciado de primorosa forma, com uma história que chamava a atenção pelo seu foco no drama de seu elenco, acompanhado por um romance que clamava por afirmação da parte de seus protagonistas...

Clannad After Story / 2008 - Esta obra, seus personagens e diversos momentos de sua passagem, foi a responsável direta por tantas e tantas lágrimas derramadas à frente do computador. Diga-se de passagem, tal efeito ainda ocorre nos dias mais atuais...

Higurashi no Naku Koro ni / 2008 - O terror e o gore personificados por personagens graciosas e bonitinhas. Mesmo com um visual aquém do que se podia imaginar para o gênero, esta obra prendeu demasiadamente a atenção, valendo menção até hoje...


Ef ~A Tale of Memories / 2008 - O amor aflorando em três histórias bem singulares, onde questões como a confiança e o desejo de afirmação sentimental não conheceram fronteiras. Este anime, digno de estima desde tal época, marca presença no top'3 pessoal com muito respaldo para tanto...

School Rumble! / 2008 - Quando um grupo de personagens totalmente maluco entra em ação, a risada é mais do que garantida. E esta obra soube transformar dignamente o ambiente escolar em algo que minha pessoa não poderia esperar...

Lucky Star! / 2008 - O slice-of-life na base das personagens e cenários fofos, bonitos e graciosos. O quarteto que tinha conversas dos mais diversos temas e que, entre outras coisas, sabia divertir de uma forma que não se nota com muita facilidade atualmente...


Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A's / 2008 - Quando as garotas vão ao combate, presencialmente por uma razão nobre. Quando os inimigos nem são tão malvados assim. e quando o conhecido shoujo-ai aparece sem nem ao menos pestanejar...

Byousouku 5 Centimeter / 2008 - O romance e o drama com uma proposta diferente, marcados pela implacável ação do tempo. Um coração que nega-se à cicatrizar-se, levando seu dono à muito pensar até o último de seus dias de vida na grande metrópole nipônica...

K-ON! / 2009 - Chá. Músicas. Descontração. A entrada definitiva da Kyoto Animation no chamado moe (em sua excelência) se deu com esta obra...


Higashi no Eden / 2009 - Um tópico sério. Doze pessoas com o destino de toda uma nação em suas mãos. Como se isso não fosse o bastante, muitos desencontros pessoais e um certo romance no ar marcaram, de forma gloriosa, a passagem deste anime no citado ano...

Saki / 2009 - Quando o mahjong passou à ter sensibilidade. Esta obra marcou o poder das personagens femininas, em um ambiente onde elas reinaram absolutas. De poderes especiais ao shoujo-ai bem presente, este anime soube descontrair bem na medida...

Sayonara Zetsubou Sensei / 2009 - Desespero é a palavra de ordem, levada adiante não apenas por um professor diferente da maioria, como principalmente por um grupo de alunos tão diferenciados quanto o próprio mestre deles. Eis, aqui, a chamada para uma honrosa crítica social...


To Aru Majutsu no Index / 2009 - Quando a magia se faz presente em uma cidade altamente tecnológica. Quando há o confrontamento entre estas duas realidades, distantes e próximas ao mesmo tempo. Quando um azarado pode (e tenta) fazer a diferença no ambiente que o cerca...

Working! / 2010 - Um anime totalmente simplório, de seu início ao final.. Não é pomposo, em nada. às vezes chegou à ser subversivo na temática. Contudo, a descontração com o mesmo foi mais do que garantida...

Kobato / 2010 - A graciosidade em forma de inocência. Uma jovem que precisava realizar uma missão para, assim, ter o seu maior desejo realizado. Uma prova do quanto a fantasia pode (ou deveria) intervir de forma glamourosa no mundo real está nesta obra...


Honey and Clover / 2010 - Uma história de adultos para adultos. Uma chamada para todos, independente da citada época da vida, assistirem sem o menor receio. Valorosas lições de amizade, amor e compreensão podem ser vistas neste anime, um verdadeiro e honroso clássico no seu gênero...

Bungaku Shoujo / 2010 - A garota literária. Comer livros era a sua maior paixão. Quanto mais bela era a história, mais saborosa era a sua refeição. Mas ela não esperava encontrar alguém que a compreendesse e a aceitasse como era. Nem ao menos esperava por tal pessoa se apaixonar...

Suzuimiya Haruhi no Yuuutsu / 2010 - Uma jovem tem o poder de mudar toda uma realidade, apenas com a sua preciosa força de vontade. Mas tal jovem desconhece amplamente tal poder. Indiferente à isto, quem ao lado dela ficou acabou tendo que passar por duras provações de vida, diariamente...


Angel Beats! / 2010 - O descanso para as almas nem sempre é garantido. Um aprovação final está por todos esperando ao final de suas vidas terrenas. E para quem imaginava um céu forrado de nuvens e querubins, avistar uma construção escolar acabou sendo uma surpresa das mais gritantes e formidáveis até então...

Kami Nomi zo Shiru Sekai / 2010 - O senhor das conquistas. Todas as garotas são por ele conquistadas. Contudo, tal afirmativa cabe aos enlaces realizados em simuladores de encontro e não na vida real. mas as coisas mudaram de valor, no momento que tal jovem aceitou uma missão sem ao menos saber do que se tratava...

Bakemonogatari / 2010 - Um mundo psicodélico, estranho e totalmente chamativo em sua definição. Racionalização diálogo e persuasão marcaram as desventuras de Senjougahara Hitagi nesta obra...


High School of the Dead / 2010 - O apocalipse zumbi se estende por toda a Terra. Ninguém conhece as causas para tal fenômeno. Ele apenas se expande em gritante velocidade. Cabe a um grupo de jovens estudantes e sua professora tentarem lutar pela sobrevivência, em um mundo entregue à sua destruição...

Otome Youkai Zakuro / 2010 - Humanos do exército e jovens youkais têm de lutar juntos para manter a paz, em uma Tóquio pertencente à uma realidade paralela (em comparação à realidade conhecida). Entre lutas e situações do cotidiano, verdades são reveladas e o amor aparenta se fazer presente no ar...

Puella Magi Madoka Magica / 2011 - A transformação do gênero mahou shoujo se deu nesta obra. Mesmo com elementos que puderam ser vistos em títulos de muitos anos atrás à este em citação, Madoka e companhia estabeleceram um novo conceito para elementos como a fofura e a destruição...


Ano Hana / 2011 - Lágrimas. Emoção. A chamada para o drama que, mesmo carregado por momentos de exaltação exagerada e descabida, soube comover nos momentos mais oportunos possíveis. E assim uma alma pode encontrar a sua paz eterna...

Steins;Gate / 2011 - Quando as viagens no tempo se tornaram realmente interessantes e prazerosas. Quando a encrenca em razão de tal fato se fez presente em sua maior complexidade. Nunca um simples som foi tão ovacionado por um fandom animístico antes...

Usagi Drop / 2011 - A graciosidade de sua protagonista deixou muitas e visíveis saudades até hoje. Uma garota que muitos queriam ter como filha. Uma lição de confiança estabelecida em sua plenitude e simplicidade...


Dog Days! / 2011 - Quando a morte é divertida e realmente estimulante. A fofura e o moe não conheceram limites nesta obra. Aliás, tais limitações nem se fizeram presentes ni mapa para este anime...

Tokyo Magnitude 8.0 / 2011 - Tóquio à mercê de uma catástrofe natural. Junto disto, a luta pela sobrevivência se fez bem presente, principalmente na história de seu trio de protagonistas. Não houve final feliz, mas assim a chamada para a mais pura compreensão...

Fate/Zero / 2011 - Quando humanos simplórios e figuras de grande poder tiveram de unir forças, na busca de um poderoso e valoroso item, muitas lutas se fizeram ocorrer. E presencialmente, muitos flagelos do elenco se colocaram à frente disto para se resolver. Uma obra caracterizada pela emprega em busca de uma causa nobre...


Mimi wo Sumaseba / 2011 - O amor que floresce na mais tenra idade. Junto de tal sentimento apareceram as complicações quanto à adolescência, as dúvidas e questionamentos sobre o futuro entre tantas outras coisas. Uma obra realmente apaixonante...

Ano Natsu de Matteru / 2012 - Quando a família Onegai Teacher/Twins pediu passagem, minha pessoa foi de pronto encontro à chamada. E nesta obra, as famosas desventuras típicas de uma comédia romântica saudável coroaram muito bem a chegada de tal ano...

Kokoro Connect / 2012 - Experimentos estranhos e frenéticos conduzidos em um laboratório escolar. Jovens estudantes que tiveram as suas vidas transformadas em razão da ciência. Complicações. Anseios. Verdades. mentiras. Realizações. Um anime digno de mensuração para todas estas questões...


Joshiraku / 2012 - Um quinteto de garotas que trabalha em um típico tetro japonês. Um slice-of-life regado ao mais puro e descompromissado humor. E uma obra cuja OST  brilhou em seu esplendor...

Hyouka / 2012 - A questão não era brincar de detetives, muito embora pode ter isso aparentado. A razão da chamada esteve na cautela, na busca por pistas, na exploração singular. e sem a menor sombra de dúvidas, algo realmente estranho pairava no ar...

Sakamichi no Apollon / 2012 - Os saudosos anos sessenta do século passado. Para muitos, uma época à se recordar. Na ambientação desta obra, o jazz pediu franca e aberta passagem. E o romance, de forma brusca e ríspida, se fez presente sem exitar...


Jinrui wa Sumashita / 2012 - Muitas cores. Cenários e ambientação extremamente infantis. A prerrogativa se mostrou falsa, pois o enredo tratado (com a humanidade diminuindo de habitantes pouco à pouco) foi mais ´serio do que se podia imaginar...

Tonari no Kaibutsu-kun / 2012 - Quando dois estudantes de mentalidades extremamente diferentes e conflitantes se conhecem, o pior podia ser francamente esperado. Entretanto, o anime acabou entregando foi um outro fato por tal dupla promovido. Uma chamada para a compreensão intelectual, pessoal e amorosa pediu passagem nesta obra...

Suisei no Gargantia / 2013 - Obra na qual um robô, Chamber, chamou a atenção com inigualável maestria e percussão. A chamada estava na busca por uma verdade no universo que, tão logo fosse descoberta, traria apenas dor e sofrimento para o seu grupo de aventureiros...


Shingeki no Kyojin / 2013 - A humanidade luta desesperadamente pela sobrevivência. Muralhas buscam protegê-la de uma mal em potencial. Infelizmente, esta luta visa apenas retardar um fato inevitável, sendo o mesmo uma despedida nada honrosa do mundo onde vive...

Monogatari Series Second Season / 2013 - Quando Hitagi, Nadeko e companhia limitada resolveram aparecer para abalar as estruturas de 2013, ninguém pôde com elas. De conversas à pequenas lutas, de conversações à soluções de problemas, esta obra deixou no ar um marco realmente valoroso de qualidade...

Serial Experiments Lain / 2013 - Uma obra antiga, datada em seu visual, mas de um contexto tão presencial e atual que realmente clama por atenção. Uma viagem ao intelecto, à subordinação cibernética e aos sérios conflitos pessoais que a mesma pode infringir estão neste anime...


Silver Spoon / 2013 - Viver para uma fazenda. Aprender a administrar uma propriedade rural. Conhecer a vida como ela é em seu mais puro íntimo. Quando animais no abatedouro clamavam por atenção, o Hachiken aparecia com uma pronta solução...

Uchouten Kazoku / 2013 - Uma Terra paralela a que você conhece, visitante. Um mundo no qual humanos e guaxinins estão ali, andando e interagindo. Uma guerra de classes e raças é ali formada. Interesses em disputa. Intrigas levantas. E a chamada para a atenção se fez totalmente valorizada...

Muromi-san / 2013 - Humor doentio totalmente escrachado. Nenhum pudor é aqui necessário, pois a obra apenas trabalhou o nonsense com o que tinha de melhor para tanto. E assim prosseguiu. Aplausos para o peixe-remo, personagem que continua (até agora) atrás de um sólido vínculo empregatício para poder sobreviver...


Little Magic Academia / 2013 - Uma animação independente, que chamou a atenção pela forma com a qual foi conduzida. Um verdadeiro prêmio ao trabalho bem feito, com uma história simples e carismática...

To Aru Kagaku no Railgun S / 2013 - A Cidade-Escola nunca mais será a mesma. Ao menos não após certos eventos terem nela ocorrido. Misaka Mikoto e companhia, provaram, de todas as formas possíveis, como que se leva adiante um spin-off da mais absoluta qualidade...

White Album 2 / 2013 - O amor. O romance. O drama. Os contrastes entre a racionalização e a paixão. Saber até aonde se pode chegar com o emocional é a chave para o sucesso, ou apenas uma porta de entrada para a mais profunda perdição...

~ // ~

E assim termina o post especial de sétimo aniversário do NETOIN!. Minha pessoa muito agradece à você, nobre visitante, por aqui visitar, comentar, opinar e registrar aquilo que pensa. De igual forma, os agradecimentos são extensivos também para cada um dos sites e blogs parceiros. Sem eles, este site também jamais chegaria aonde chegou.

~ // ~

Abraços!

Com imensa cordialidade, 
Carlírio Neto (dono, autor único e responsável pelo site)

~ NETOIN! 7 Anos  (2006-2013) ~
"Um jeito diferente de apreciar a cultura japonesa"

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

10 comentários:

  1. Eu sempre acho os posts de aniversário (o único que acompanhei antes deste foi o de 6 anos) um amor puro. É lindo relembrar a caminhada que o levou até aqui, entre pedras e pétalas, ainda assim vivo e cada vez mais forte.
    Desejo tudo de melhor para o blog e que venham muitos outros anos cheios de boas recordações, sucesso e na mesma vibe gostosa e tranquila de acompanhar!
    Parabéns por todo esse trabalho, Carlírio! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Agradeço imensamente opor seus votos e palavras, Red Kim, com toda a humildade do mundo...^^


      Até mais!

      Excluir
  2. Parabéns Netotin! Que venham mais 7 anos!

    Já assisti 2 animes recomendados por vc; kanon 2006 e Kowarekake no Orgel. Gostei mais do Kanon, porém o Kowarekake no Orgel tem um visual bem bonito.

    Continue com seus bons textos e adicionando cada vez mais integrantes na "família". A cada aniversário do Netotin só aumenta meu respeito pelo padrinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Sempre um prazer receber seus comentários aqui, Bebop.
      E continuamos na caminhada... ^^


      Até mais!

      Excluir
  3. Hello!

    Posts longos de aniversários carregam consigo uma graça. Relembrar grandes momentos durante a árdua caminhada é um forma esplêndida de analisar como os anos passaram. Esses sete anos de Netoin trouxeram lembranças inesquecíveis e amigos preciosos. Nesse período também obteve muitas experiências que contribuem para o seu crescimento, grande Carlírio.

    O post está bem interessante e recheado de ótimas sugestões. Algumas em que fiquei contente de vê-las na sua retrospectiva.

    Por fim, desejo que essa data se repita por mais anos com grande emoções e recordações. Muito sucesso e continue proporcionando textos valorosos aos seus leitores, no qual tenho plena confiança que realizará.

    Meus parabéns e muita alegria com essa data tão especial!

    Até o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Grande e admirável Melima sempre surpreendendo nos comentários desta humilde casa.

      Agradeço por cada palavra que citaste.

      E sim, está sendo um glorioso aniversário.^^


      Até mais!

      Excluir
  4. Como já afirmei uma vez e repito, foi por influência direta do Netoin! que resolvi criar meu blog e muitas obras dessa sua lista especial comecei a acompanhar devido a sua indicação descritas aqui nesta casa. São poucos que não cheguei a ver.

    Por essa relação importante com suas opiniões e seus textos bem redigidos e pontuais que até dediquei uma postagem especial sobre este aniversário no meu blog.

    Desejo que esta data se repita não só por mais 7 anos, mas que siga firma até quando você tenha forças suficientes para manter o brilho de seus textos e a criatividade que sempre esta presente por aqui.

    Meus parabéns pela conquista desta longa jornada e que venham mais glórias de agora em diante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Muito lhe agradeço por cada palavra, nobre @Açougueiro@.
      E esta é a chamada. Veremos até quantos anos o NETOIN! poderá chegar...^^


      Até mais!

      Excluir
  5. Parabéns Carlírio. A descoberta do seu blog que me fez perceber o quão vasto era o universo dos animes e do quão bacana era comentar sobre seus títulos. Ainda me lembro do quão fascinada estava ao navegar por aqui e o carinho dedicado a cada anime resenhado. Continue despertando este sentimento nas pessoas. /o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre Roberta, eu admiro suas palavras em razão da prerrogativa do "porque" de ter aqui acessado pela primeira vez, lá no final de 2010.

      Recebo com alegria seus votos e cada palavra, também direcionada, para este momento tão especial.^^


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!