Em pauta!

terça-feira, dezembro 24, 2013

Podcast musical com o bloco Noitamina como tema!

A chamada oficial...

Quando a série de podcasts mostra que veio para ficar...

Nobre visitante, quando o Evilásio convidou a minha pessoa para participar desta empreitada de podcasts neste ano não se cogitava, com toda a sinceridade do mundo, que a mesma iria tão longe em sua proposta e que receberia um feedback tão saudável na sua concepção. Sim, a série Músicas e Animes chegou saudavelmente à sua décima quinta edição e, com ela, um tema muito especial foi tratado.

O mesmo se trata do conhecido bloco de animes Noitamina, criado em meados de 2005 com a proposta de trazer para o público obras de caráter mais sério (ou adultas em seus enredos, caso assim prefira). Muito embora seja sabido que tal escopo é bem diferenciado atualmente (ao menos não é mais cem porcento focado em sua ideia inicial) o bloco possui ainda uma vasta representatividade.

O responsável por trazer este tema foi o nobre Bebop, que ainda tenta mostrar seu dom para piadas (muito embora exista uma franca evolução neste sentido). O jovem Erick participou deste podcast com grande alegria, muito embora ele tenha sofrido um súbito ataque proveniente de um pombo no dia da gravação. A nobre Ana Carolina mostrou que sua afeição por animes como Tsuritama é real (e que Meganebu! haverá de viver no coração de todos algum dia). Por sinal, o amigo Luk Lucas estava com um certo receio de ser impugnado (ao menos o seu avatar já havia sofrido tal ação no Skype, durante a gravação).

Se por um lado o nobre Evilásio mostrou sua opinião sobre o melhor mascote dos animes em 2012 (e que também se mostrou um pouco ocupado com outras atividades além da gravação deste podcast), minha humilde pessoa acabou se passando por um cosplayer do anime Meganebu! (escute o podcast e entenderá a razão disto, nobre visitante). E num todo, este podcast acabou sendo um dos melhores desta série, com toda a seguridade.

Animes com músicas citadas pelo NETOIN!
Honey and Clover (2005) e Robotics;Notes (2012/2013)

Para escutar o podcast online...

Para fazer o download deste podcast, clique nos links abaixo...

Agora é com você, amigo visitante. Aprecie o trabalho acústico e deixe aqui registrada a sua opinião.

Bônus...

Uma imagem bem sinistra...

Referência interessante ao blog parceiro Animecote. Por meio de seu responsável, o nobre Bebop, um presente de Natal foi dado para a minha humilde pessoa (veja o post original aqui). E no caso, a ilustre figura do "poderoso chefão" se fez presente, junto à do sempre presente mascote Netotin.

Agradecimentos ao presente, mas a frase não terá o efeito que provavelmente o nobre amigo busca. As terras obscuras abaixo do solo (simbolicamente falando) ficarão sem a citação de minha parte durante um bom tempo ainda (em tese, ao menos).

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

8 comentários:

  1. A verdade é que vc já mandou muitas pessoas para as terras obscuras abaixo do solo. Tá até fazendo falta mandar mais alguns. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Muitas pessoas? Só as do podcast mesmo (com exceção da Ana e do Erick, pois nunca mandei nenhum dos dois para tal lugar). xD
      De acordo com meus planos, nunca terei a oportunidade de fazer isso...^^"


      Até mais!

      Excluir
    2. Tinha um prazo eu acho... Espera ele passar que pode seguir o conselho do Bebop xD

      Até mais o>

      Excluir
    3. Saudações


      Olha a ideia da nobre Melima...
      Oh my... xD


      Até mais!

      Excluir
  2. Bom dia!

    O podcast continua de alta qualidade e engraçado.
    Comentar sobre o noitanimA me atrai muito, pois, trata-se de um bloco que eu gosto pelos animes serem um pouco diferentes e com outras temáticas. Graças ao bloco eu pude conhecer bons joseis, como os citados por vocês.

    Escutar as escolhas musicais de cada um, trouxe-me boas lembranças de alguns animes. As músicas foram muito bem escolhidas, temas bem interessantes. Apenas deixo um adendo que gostei muito das escolhas da Ana, pois, elas são parecidas com as minhas.

    Parabéns pelo podcast e até a próxima o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Sim, a tática de podcasts do Animecote segue por uma vertente realmente saudável. Vale muito participar destes trabalhos, com certeza.

      A Ana ficará à par de sua opinião, nobre...^^

      Grato pelo apoio, estimada Melima. :)


      Até mais!

      Excluir
    2. Muito obrigada ^^

      Disponha. Eu agradeço à vocês pela podcast e escolhas do tema.

      Até mais o/

      Excluir
    3. Saudações


      Apenas reverenciando...
      E mais nada no momento.^^


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!