01/04/13 - 01/05/13 ~ NETOIN!

terça-feira, 30 de abril de 2013

Curtas em geral - parte #202: Biglobe e Katamari em pauta...

A Chitanda Eru, de Hyouka.

Há um site na internet muito famoso por suas postagens que costumam conter, em boa parte das ocasiões, uma linhagem de direcionamento mais atreladas aquilo que se possa definir como hentai. Além disto, tal sítio da internet costuma brindar seus visitantes com pesquisas de opinião que realmente chamam a atenção, pelas mais diversas razões (algumas boas e outras ruins).

Na presente oportunidade, o Sankaku Complex (que é o site em pauta) apresentou o resultado de mais uma pesquisa do Biglobe, conhecido local dentre os fãs de animação japonesa por suas pesquisas que conseguem dividir opiniões, ao extremo. E as personagens de animes foram o alvo de mais esta oportunidade, onde estava em xeque um fator realmente peculiar.

A razão de existir de tal pesquisa era, entre outras coisas, descobrir qual é a personagem de anime que você mais adora odiar. Nem de longe um processo ambicioso, mas certamente algo que dá muitas asas para a imaginação, até porque nomes que não se cogitavam adentrar em tal lista se fazem presentes nela, e em colocações que também não se fazia prever.

Personagens como a Kinomoto Sakura (Card Captors Sakura), Chitanda Eru (Hyouka), Shiina Mashiro (Sakurasou no Pet na Kanojo), Hirasawa Yui (K-ON!) e Konoe Subaru (Mayo Chiki!) estão presentes na lista final de tal pesquisa, que contou com a participação de cinco mil votantes japoneses para forma-la, no qual o top'20 pode ser visto integralmente no Crunchyroll (em inglês), ao clicar aqui.

O Rei e a Rainha de Todo o Cosmos dançam alegremente...

Os possuidores de PlayStation3 que tenham tido algum contato com a série Katamari podem sorrir de felicidade. Estará disponível à partir da hoje, 30 de abril, um clássico da franquia originalmente lançado para o saudoso PlayStation2, será relançado na PSN norte-americana sob o selo de clássicos do citado console da Sony.

Trata-se do primeiro jogo da série, conhecido por Katamary Damacy. O propósito do game é demasiadamente simples, porém exigente na execução. No papel do Príncipe do Cosmos você tem uma importante missão, sendo esta a de consertar os erros feitos por seu pai, o Rei de Todo o Cosmos. Acidentalmente ele deixou as estrelas caírem do céu e, para colocar a ordem no universo, você deverá utilizar-se de uma katamari grudenta para juntar o máximo possível de objetos. Com isso, criarás novas estrelas e a ordem estará restabelecida.

O plot pode soar meio infantil e estranho, mas o jogo na prática é muito envolvente e dinâmico. As possibilidades propostas por tal game são inúmeras, validando um replay-value (curtir novamente o jogo por inúmeras vezes após finalizá-lo) consideravelmente bom. Vale lembrar que, em 2005, foi lançado We Love Katamary, um tipo de sequência do Katamary Damacy que fez a franquia arrebatar corações ao redor do mundo, com as suas katamaris grudentas e um repertório musical muito elogiável.

Esta chamada pode ser consultada no Crunchyroll (em inglês), ao clicar aqui. Amigo visitante, está pronto para salvar o universo com a sua katamari rolando por aí?

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Curtas em geral - parte #201: Tsuritama e Death Note em pauta...

Novidade no Crunchyroll Brasil à vista...

Mais uma edição da seção Curtas em geral, pronta para trazer duas notícias acerca da cultura pop japonesa. E na área dos animes, obviamente, prevalecendo a temática do blog e seu método de ação como um todo.

A primeira delas diz respeito ao novo anime presente na lista do Crunchyroll Brasil. Uma obra tranquila, calma, serena, de premissa chamativa e cujo gênero slice-of-life se faz presente com vigor. É chegada a hora de pescar com vontade e, talvez, até de salvar o mundo (sem grandes exageros aqui).

Trata-se de Tsuritama. O anime, que conta a história de quatro garotos residentes na região de Enoshima e suas desventuras por lá, está agora presente e disponível para os usuários brasileiros do Crunchyroll. Mas fique atento às regras conhecidas, visitante, as quais regem que apenas o primeiro episódio poderá ser visto totalmente por usuários gratuitos, sendo necessário ser assinante do portal de streaming para ver o anime até o seu desfecho.

A nota oficial pode ser conferida no próprio Crunchyroll Brasil, ao clicar aqui. E se quiser ver a página com os episódios de Tsuritama, você poderá aqui acessá-la.

O L não tem nada com o ocorrido...

Se há uma coisa que incomoda muito este humilde blogueiro, esta é sem dúvida a falta de bom senso por parte de algumas pessoas. Sem a necessidade de levantar questionamentos sobre índole pessoal ou afins, um curioso fato correu em solo russo e, certamente, os fãs de certo anime não se mostrarão muito contentes com o mesmo.

Aliás, não apenas os fãs da obra em particular, pois vai bem mais além disto. Segundo uma nota presente no Crunchyroll Brasil (que pode ser aqui vista), pais russos solicitaram o banimento do mangá Death Note de seu País. O motivo para tal decisão está atrelado ao fato da filha do casal, com quinze anos de idade, ter cometido suicídio e ter deixado o mangá em seu quarto (momentos antes do ato) com uma nota de suicídio ao lado.

É necessário, unicamente, entender o que se passou e avaliar a situação. Entender a mentalidade dos pais da garota não é difícil, mas culpar uma publicação por algo deste naipe ultrapassa a linha do bom senso. Não se sabe quais foram os motivos que levaram a jovem à cometer tal ato. Mas o ponto de chamada acabou sendo este.

Amigo visitante, qual seria a sua opinião sobre isto? Até a próxima.

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

domingo, 28 de abril de 2013

Curtas em geral - parte #200: distantes guerreiras lunares...

As guerreiras lunares na clássica animação da Toei. Mas agora...

Eis que uma das mais tradicionais seções do NETOIN! chega, de forma sadia, à sua ducentésima edição. Curtas em geral, uma área destina a drops (notícias rápidas) do fandom e afins acabou se mantendo firme nesta casa desde o segundo semestre de 2008, provando que tradições podem ser criadas com muito esmero e dedicação.

Este poderia ser um post comemorativo, mas na verdade ele está aparecendo de forma inesperada. Um anime que estava na listagem para estrear na temporada de verão japonês (julho'2013), aparentemente, não mais terá tal oportunidade. Ao menos, não por agora. Infelizmente também não há uma nada concreta para que tal obra volte à aparecer.

Trata-se de Sailor Moon. O anime, que iria receber um remake (reveja a chamada no post sobre a temporada, clicando aqui) com a história de seu mangá sendo recontada, está oficialmente adiado. A nota pode ser conferida no Anime News Network (ao clicar aqui). Interessante notar que, quando questionado sobre qual a data mais provável para o remake ser realmente lançado, Fumio Osano apenas desferiu em uma curta frase que não há nada de concreto ainda: "Not 2014. Perhaps".

Com isso, fica totalmente em aberto o futuro do remake das guerreiras lunares. Estas são as escassas informações de momento, mas fortes o bastante para fazer com que os fãs de Sailor Moon espalhados por toda a Terra, comecem a se perguntar sobre o que ocorrerá com o remake.

Não foi a ducentésima edição esperada, por este humilde blogueiro, para esta seção. Mas a chamada é válida.

Até a próxima, visitante!

Veja a conversa no Twitter, sobre o adiamento do remake de Sailor Moon, clicando aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

sábado, 27 de abril de 2013

To Aru Kagaku no Railgun S - Episódio #3

Isto deve doer...

O ritmo imposto por To Aru Kagaku no Railgun S, no que tange ao avanço em seu enredo, continua bem cadenciado. Não se caracteriza aqui um ponto negativo em sua excelência, mas sim um fato que já se fazia prever desde o primeiro episódio deste anime, há duas semanas atrás.

O presente capítulo fez questão de mostrar para a Misaka Mikoto toda a verdade escondida por detrás do uso de seu poder, à partir da introdução mostrada no episódio anterior. Seu DNA acabou sendo usado para finalidades não tão humanitárias, o que não pode deixar de ser uma surpresa. E se faltou ação em tal capítulo, sobrou informação.

Sim, a garota que este humilde blogueiro tinha como uma nova Esper nível 5 da Cidade-Escola aparenta ser, na verdade, uma pessoa "apenas" extremamente inteligente e sagaz. A Nunotaba Shinobu, portadora de cabelos curtos e de um incrível uso de sua persuasão, fez questão de deixar claro para a Mikoto quem dava as cartas durante a conversa entre elas. Aqui coube um momento incógnito para o anime: a Railgun sendo agredida pela Shinobu, em razão de não tê-la respeitado como uma senpai que é...

Ser chamada de "a original" incomodou um tanto a Mikoto, que já estava embatucada com tantos rumores acerca de suas aparições em outros locais da Cidade-Escola. Quanto mais os rumores cresciam, mais a Esper nível 5 estava próxima de uma verdade que, talvez, ela não estivesse pronta para suportar.

Na descoberta da verdade...

A armadilha criada pela Shinobu, utilizando-se dos cartões de débito em becos, foi quase perfeita. Peneirar alguns estudantes para evitar certas experiências. Mas o grupo de arruaceiros que queria os cartões acabou colocando, de certa forma, os trâmites da perspicaz estudante em xeque. A Mikoto só pôde escutar a Shinobu e ouvir, da boca dela, que a Railgun não estava preparada para saber de tudo.

Utilizando de uma roupa comprada às pressas (para evitar identificação com a sua escola), a Mikoto foi atrás das informações quanto ao seu passado. O Projeto Sisters ficou totalmente estabelecido para ela onde, na medida em que a leitura dos dados avançava, mais perplexa a Mikoto ficava. Entretanto, o projeto em questão mostrou possuir uma falha grave, que levou o mesmo ao cancelamento.

Por um breve momento, a Misaka Mikoto ficou aliviada de tamanho stress, passando a acreditar ainda mais que todo o rumor espalhado não passava de um tipo de mito. Logo na sequência, a cena mostrou que mesmo uma Esper nível 5 pode falhar em seus pensamentos e uma conhecida forma de falar veio à tona. Forma esta na qual o próprio nome da personagem se repetia mais vezes em uma mesma frase...

Um episódio sem ação, extremamente silencioso neste âmbito, porém carregado de informações e de preenchimento para algumas lacunas: assim se saiu o terceiro capítulo de To Aru Kagaku no Railgun S, que continuou a mostrar uma qualidade visual realmente chamativa, diálogos bem feitos e uma Shiraio Kuroko sedenta por abraçar a sua onee-sama (na falta dela, o ursinho teve de ser "sacrificado" para o propósito).

Mais momentos...


Respeite os mais velhos! A mensagem da Shinobu ficou clara para a Mikoto após este chute que, certamente, deve ter doído horrores na Railgun...


Triste pela derrota. A Saten achou que tinha arrecadado muitos cartões de débito pela Cidade-Escola. Isto durou até a Haruue-san ter mostrado para ela a sua coleção de cartões. Petrificação na hora para a Saten...


Investigação perigosa. A Misaka Mikoto desafia o perigo constantemente. Neste caso, faltou um passo para ela ser pega...


A vez dele chegará. O Accelerator ainda não apareceu no anime. Mas fica a menção para a sua recepção no devido tempo...

Momento onee-sama...


Julgamento necessário. A Shirai Kuroko teve uma breve aparição no episódio, mas foi interessante o suficiente para demonstrar todo o carinho que ela tem para/com a Misaka Mikoto. Classifique a imagem acima como um ensaio dela e tudo bem...

Até a próxima, amigo visitante!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Curtas em geral - parte #199: práticas de natação da KyoAni...

Que tal sentir-se livre?

A Kyoto Animation, famoso estúdio que adaptou para animes obras do naipe de Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, Air e Kanon, resolveu apresentar mais um anime original em seu plantel, que já contava com títulos como MUNTO e Tamako Market na linha de conhecimento do mesmo. E ao analisar o que foi mostrado neste blog algumas semanas atrás, pode-se dizer que tal vídeo era realmente do mais novo anime deste estúdio.

Para tanto, rever o post datado do início de março é preciso (clicando aqui), pois ele demonstra o que era rumor de quase dois meses atrás e que, agora, está convertendo-se na mais nova obra animada da KyoAni. Um anime de natação, onde personagens com silhuetas sensuais (prontas para chamar a atenção) ganham um destaque considerável. Se imaginar que se tratará de mais uma obra na qual fofas moças aparecem, estará equivocado.

Desta vez a KyoAni resolveu apostar naquilo que muitos preferem definir como "harém reverso", pois será um grupo de rapazes o responsável por chamar a atenção de suas fãs, e isto já à partir de julho deste ano, na temporada do verão japonês. O nome do anime será Free! e seu conceito estará baseado no dia-a-dia de jovens praticantes de natação que buscarão a glória no esporte (muito embora, com certeza, este não deverá ser o real plot a ser trabalhado). Em outra via de ação, certamente tais silhuetas significarão um ponto de atenção, em especial das fãs de animes. Este anime possui um público alvo bem visível, mas não significa que o mesmo não possa vir à ser apreciado por todos.

O quinteto já é conhecido, com direito à nível de relação entre eles e o que mais você puder imaginar (veja estes dados no Crunchyroll, em inglês, ao clicar aqui). E a base proposta de personagens é a mais básica possível, na qual cada um dos protagonistas possui um comportamento e modos de agir próprio. Isto não é ruim, e ainda mostra que a fórmula conhecida dos slice-of-life mais populares pode sim servir a um prol diferenciado.

Com isto, a temporada do verão japonês, para este ano, ganha oficialmente mais uma obra. Não faltarão braçadas, muita água e rapazes, para o deleite de suas fãs.

O que esperar?


Slice-of-life. É bem notório que Free! deverá contar com várias passagens pertinentes ao citado gênero de animes. Conversas, trocas de ideias, papos jogados para todas as direções possíveis, como a que se pode notar na imagem acima (protagonizada por Tachibana Makoto e Nanase Haruka, respectivamente). Não é um ponto negativo, mas sim uma citação sobre algo que tem fortes chances de ocorrer...


O grande amigo. Na imagem aparece o Hazuki Nagisa. Tem o escopo de quem será o fiel amigo de todos no quinteto. Seu semblante parece ser de alguém bem inocente e disposto a auxiliar os demais à sua volta...


A seriedade. Não poderia faltar o estudioso nesta turma. Ryugazaki Rei será o responsável por tal papel. Ao que se pode salientar, parece que ao redor dele poderão acontecer algumas situações bem interessantes,  principalmente as que envolverem questões mais sociais. Sem "filosofia barata de vida" aqui, por favor...


Tensão à vista. Certamente haverão momentos de fúria nesta obra da KyoAni. Matsuoka Rin aparenta demonstrar preocupação em seu semblante, mas uma olhada rápida no PV do anime mostrará algo à mais neste mesmo semblante...

Reveja o vídeo da chamada em CM (março'2013), clicando aqui

Veja o PV oficial do anime Free! ao clicar aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dansai Bunri no Crime Edge - Episódio #4

A Iwai, em sua aparição mais rotineira...

Eis que Dansai Bunri no Crime Edge brindou os seus espectadores com um episódio totalmente ameno, aquém de qualquer projeção de quem esperava por novas cenas de luta, protagonizadas pelas surreais Ferramentas Assassinas. Para uma melhor e mais curta explicação, o quarto capítulo desta animação foi de transição, totalmente à vista clara de todos.

Para a obra em questão, tal episódio deu uma conotação bem ampla para o dito suspense, principalmente no que diz respeito à segunda metade do capítulo. Isto porque a primeira parte do mesmo foi singularmente comum e bem lenta. O anime não se arrastou em seus diálogos (o que é bom) mas não fez questão de ousar em algum momento (o que preocupa).

Em si, o episódio começou com a chegada de mais um período letivo escolar. Com as aspirações centralizadas na divisão de turmas, tudo parece ter sido armado para que a Kashiko ficasse um pouco distante de seus amigos. O que importa, na verdade, foi um momento no qual a Yamane se fez não conhecer a Iwai, cumprimentando-a na escola como se fossem totalmente desconhecidas.

O momento descrito acima não foi falho, pois a Yamane prometeu ao Kiri que iria tentar conviver bem com os demais estudantes em sala. Parece que a garota possui alguma normalidade em seu escopo. Mas foram os momentos seguintes do episódio que mostraram, de fato, a razão para o mesmo ser chamado de capítulo de transição.

Uma policial assustada com algo (ou alguém).

Uma nova Ferramenta Assassina apareceu. O seu nome dá margens a uma explanação clara e direta, pois o mesmo é "Livro de Regras de Condenação e Execução". Seu Autor tem o poder do "Assassinato Condicional". O dito livro por ele empunhado é um objeto que, quando seu pode se faz aparecer, o alvo se sente convertido em um grande meliante cuja sentença proferida costuma ser a mesma: um enforcamento. Mas tal ação não remete, exatamente, ao que o nome sugere...

E tal pessoa teve a sua aparição momentos antes, em um tranquilo café. Nele haviam uma mulher que era a atendente, sendo ela cega (por razões que surpreendem) e um homem que cuidava de um belo piano branco (sendo ele surdo). Seus nomes eram Karuko Hitomi e Koizumi Houichi, respectivamente. Os momentos finais do episódio em questão mostraram a real faceta de ambos que, em meio ao fato do homem poder se comunicar apenas usando de seu aparelho celular como apoio, deram um novo significado para a frase "nem tudo que reluz é ouro".

A Rainha do Cabelo continuou em perigo, mesmo em um episódio tão brando e de "aparência inofensiva". Isto porque o citado casal do bar, alinhado à aparição do Autor do "Assassinato Condicional", possuem seus objetivos primários bem similares e diretos. O Kiri chegou a esboçar uma ação de batalha ante o seu provável novo inimigo, mas tudo parou na demonstração de poder de sua Ferramenta Assassina para uma policial.

O quarto episódio de Dansai Bunri no Crime Edge não apresentou nenhum momento ecchi e um fanservice bem mínimo, principalmente em comparação com os três capítulos anteriores. A história fluiu, mas os rastros que ficaram exigirão respostas para breve. Talvez tais informes apareçam na próxima semana. De momento, o anime segue em sua empreitada e concepção bem conhecidos...

Momentos...


Descontração escolar. Que o diga a Yamane, ao fazer com que a mente da pequena Iwai entrasse em parafusos...


Uma beleza que aflige. Não se pode negar que a Hitomi é uma bonita mulher, mas tal aparência parece estar escondendo algo de grande intensidade...


Perigo iminente. A pequena Iwai algo sentiu, ainda no bar. Alguém está planejando algo contra ela. E este alguém seria o novo Autor em ação...


A nova Ferramenta Assassina. Muito diálogo e pouca ação na aparição de um poderoso livro. Seu Autor salientou que, por hora, ele e o Kiri não são inimigos reais. Mas cuidado nunca é demais...


O poder em ação. A forma como o livro manifesta seu poder é intrigante, ao mesmo tempo em que arrepia os nervos, por mexer com o psicológico de seus alvos...

Até a próxima, amigo visitante!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Curtas em geral - parte #198: brincando com a reputação dos titãs...

Shingeki no Kyojin com abertura parodiada?

Existem inúmeras formas de se demonstrar apreço, fascínio e contentamento por uma obra. De igual forma é possível deixar à vista clara sentimentos como o ódio, pavor e descontentamento com um anime, de maneiras bem "libertas" pela internet afora. Independente do seu sentimento neste momento, amigo visitante, você estará sendo convido à acompanhar um post no mínimo peculiar.

Obviamente deve ser de seu conhecimento a popularidade que o anime Shingeki no Kyojin está tendo pelo mundo afora. Não é um fator isolado, mas também chamá-lo de unânime seria um grande exagero. Tendo em mente apenas a questão dos fatos acerca de uma história, na qual a humanidade tenta sobreviver ao ataque dos titãs, é natural imaginar que seria questão de tempo para que certos trabalhos aparecessem pela internet afora, tendo como tema o citado anime.

Tais trabalhos são vídeos classificados como [MAD], feitos por fãs do anime ou por apreciadores de tal tipo de obras. E neste momento, você ficará à par de uma leve coletânea. A mesma é nomeada como um top'30 de vídeos [MAD] feitos com base na abertura original de Shingeki no Kyojin.

Abertura de Puella Magi Madoka Magica ao melhor estilo Shingeki no Kyojin de ser.

Obviamente, tal listagem teria de ter saído de algum ponto na internet. E todos os caminhos levam para o portal de vídeos japonês, o Nico Nico Douga (veja a listagem completa aqui). Este blogueiro ficou à par de tal chamada graças a uma rápida visita ao Crunchyroll, que apresentou tal chamada em sua página no idioma inglês (acesse-a aqui). Pode-se dizer, sem a menor sombra de dúvidas, que tal repertório apresenta coisas esperadas e trabalhos simplesmente incógnitos em sua essência.

Muitos animes serviram ao propósito da paródia no vídeo principal. Em seus quase dez minutos de duração, a coletânea top'30 do Nico Nico Douga contou com muitos nomes de peso no repertório. Obras como Puella Magi Madoka Magica, Dragon Ball Z, Detah Note, Code Geass, PreCure e Jojo serviram amplamente para o propósito da diversão (além de vários outros animes). Contudo, algo à mais acabou chamando a atenção em tal coletânea, onde apenas assistindo-se ao vídeo tais surpresas poderão ser evidenciadas (veja o vídeo no YouTube, clicando aqui).

Sim, esta foi uma edição da seção Curtas em geral que visou a pura e simples descontração. Pode ser algo para se considerar futuramente, mas é inegável a criatividade do pessoal que se aventura fazendo tais vídeos. Seu anime preferido (ou o mais odiado) possui trabalhos assim, amigo visitante?

Até a próxima!

Especial - [MAD] Shingeki no Kyojin opening Pingu version. Veja-a aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Curtas em geral - parte #197: sobre deuses e bruxas...

Saint Young Men.

Quando dois ícones religiosos mundiais resolvem descer à Terra passar um tempo junto dos humanos, já é um claro sinal de que algo deverá ocorrer. No caso em questão, Jesus e Budha aparentam estar de férias e, por conta disto, escolheram um País entre os mais de duzentos existentes no mundo para relaxar e, assim, "curtirem um pouco de descanso".

O Japão foi o local escolhido e, em sua capital, as citadas divindades estarão caminhando lado a lado com os homens normais, em uma das maiores cidades do mundo, no intuito da mais pura descontração. Mas em nenhum momento alguém havia garantido isto para eles. E cogitar algo assim seria, realmente, pedir um pouco demais.

Desta forma, a obra animada Saint Young Men (sendo originalmente dois episódios em OVA, de 2007) ganhará um filme à ser exibido para os japoneses. A história provém da mente de Nakamura Hikaru, o responsável pelo anime Arakawa Under the Bridge. A data de lançamento deste filme é 10 de maio próximo, sendo que maiores detalhes e trailers de tal título poderão ser vistos no Crunchyroll (em inglês) ao clicar aqui.

Se estás afoito por ainda mais informações, basta saber que a nobre amiga Roberta Caroline, do blog parceiro Elfen Lied Brasil, fez uma review dos OVAs de Saint Young Men. Para ler tal texto, e ter uma noção bem interessante sobre o que deverá aparecer no filme, bastará clicar aqui.

Little Witch Academia.

Mas esta edição da seção Curtas em geral não termina por aqui. Até porque, quando se faz tratar de uma obra cuja primazia é total pela qualidade em seu enredo e no seu visual, qualquer elogio ou palavras de engrandecimento para tal título conseguem ressoar como uma formalidade mais do que esperada e bem-vinda.

Amigo visitante, a citação do parágrafo acima fez justiça total à animação em OVA Little Witch Academia. Com uma história simples (porém formosa), alinhada a uma apresentação visual igualmente simplória (mas magnífica em seu capricho e esplendor), estes vinte e seis minutos de animação prometem lhe encantar na medida certa.

O enredo baseia-se na pequena Akko, esperançosa e fascinada pelo fato de estar na respeitada Academia. Entretanto, algo aparenta não estar muito certo em tal lugar. À começar pela turma em sala da própria Akko, que se mostra abaixo das expectativas iniciais da jovem bruxinha. Indo além disto, um grande perigo parece tomar conta do lugar, gradativamente. Com isso, alguém terá que salvar o dia...

O melhor disto tudo, nobre visitante, é que Little Witch Academia está disponível gratuitamente na internet. Você tem a opção de assistir a obra no YouTube (clicando aqui) ou no Crunchyroll (acesse aqui). Em ambos os casos só há disponibilidade de legendas em inglês. Mas acredite com seguridade na qualidade desta obra, pois a recomendação para assisti-la é total.

Até breve, amigo visitante!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Novidades no Crunchyroll, trailer para Evangelion...

Made in Crunchyroll...

Amigo visitante, uma rápida visita ao portal de streaming Crunchyroll foi o bastante para lhe deixar à par de duas novidades para os fãs de animes. Uma delas impacta unicamente entre os internautas brasileiros, enquanto a outra é algo que, em tese, boa parte do mundo tem aguardado por longa data.

A primeira chamada faz jus, impreterivelmente, aos usuários do Crunchyroll com IPs do Brasil. Isto porque, após um bom tempo de espera, o citado portal lançou o seu app oficial para o PlayStation3, via PSN brasileira. Com isto, agora é possível acompanhar os seus animes mais aguardados (no portal) em seu videogame, com a valia da qualidade de imagem em HD.

Desta forma, a lista de obras disponíveis para os usuários brasileiros agora pode também ser acompanhada no console da Sony. Com as legendas no idioma local, contando também com as já conhecidas regras que regem o Crunchyroll, no que tangem aos usuários premium e os gratuitos do site. Algumas informações adicionais importantes se fazem presentes na nota oficial, que você poderá visualizar ao clicar aqui.

Está chegando o momento...

A chamada seguinte também chama a atenção, mas desta vez à nível global. Um dos nomes mais reconhecidos da animação japonesa na história terá, na quarta-feira 24 de abril deste ano, o lançamento em Blu-ray e DVD do título mais aguardado de sua conhecida franquia.

Está a se falar, neste momento, de nada menos do que Evangelion. A obra animada chega ao seu mais novo filme, batizado como: Evangelion 3.33 You Can (Not) Redo. Trata-se de uma obra que foi elevada à grandes patamares, graças à sua história e ao seu elenco de personagens, sendo esta a (possível) opinião de boa parte dos fãs de animação japonesa ao redor do globo. Ainda assim, aparentemente a versão anterior de tal filme deixou algumas impressões negativas em parte dos fãs da série (que passaram a olhar com cuidado tal lançamento).

Mesmo assim, Evangelion é uma série que arrasta multidões (este blogueiro não se enquadra, genuinamente, em tal grupo), e tal animação causará o seu impacto. Há ainda mais detalhes sobre este lançamento, que você poderá conferir no Crunchyroll ao clicar aqui.

Até a próxima, visitante.

Veja o trailer de Evangelion 3.33 no portal YouTube, ao clicar aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

domingo, 21 de abril de 2013

Blogosfera em ação! - Edição #7

Netotin no universo de Redo Ringo, do blog Ringochi (divulgação).

Saudações, nobre visitante. Eis que a seção Blogosfera em ação chega de forma saudável e vibrante a sua sétima edição. É bem verdade que isto pode soar pouco, em virtude "do todo" que rege a mesma atualmente. Mas este é um tipo de post dos mais prazerosos, pois dá a dica necessária para que você visite alguns blogs recomendáveis para tanto (todos são, mas aqui cabem algumas citações).

E nada melhor do que iniciar as indicações da vez com o blog parceiro Ringochi. Seu administrador, o nobre Augusto, tem demonstrado possuir uma certa admiração por alguns dos personagens que a blogosfera produz. Primeiro foi com o Pseudo-Cult (o já clássico representante da família Bouken-Ni, de sua jovem idealizadora Lilian Kate Mazaki) e, agora, o universo dos wetoins se encontra em polvorosa, pois o Netotin se tornou o mais novo alvo do rapaz. A presença do mascote desta casa está em quatro edições da coletânea de tirinhas Redo Ringo, sendo esta uma produção do próprio Augusto. Que tal admirar a presença do mascote mais fofo da blogosfera nas tirinhas do nobre amigo?

Ringochi - Netotin no Redo Ringo: #8 / #9 / #10 / #11

O assunto ainda é arte, portanto mais uma saudável indicação será aqui feita. O blog parceiro OtomeGatari, pertencente à jovem Marcela, decidiu apostar alto em uma nova seção. A mesma busca chamar a atenção de possíveis desenhistas entre os visitantes do citado blog, visando uma atividade cultural sem nenhuma outra finalidade que não seja a da expressão em desenhos. Isto porque o blog parceiro agora conta com uma seção chamada Lápis Solto, na qual todos são convidados a demonstrar um pouco de seus talentos para a arte do desenho. Basta obedecer à algumas regras (veja-as ao clicar aqui) e enviar os desenhos para o e-mail oficial do OtomeGatari (otomegatari@gmail.com). Se a ideia lhe chamou a atenção então coloque as mãos à obra, amigo visitante.

OtomeGatari - Nova seção: Lápis Solto (como foi a primeira edição)

Final Fantasy VI gameplay.

Uma ação tem surgido com boa impressão na internet. Através de diversos convites lançados para vários blogueiros, um jovem decidiu criar um tipo de revista online, com aquilo que a blogosfera pode oferecer de melhor. O nome deste jovem é Luis e a sua ação na grande rede atende por Any Magazine, que busca levar cultura e entretenimento para todos que estejam interessados. Um ideal muito bem visto por este humilde blogueiro que, hoje, já está em sua segunda edição (caminhando para a terceira dela em breve). E em tal edição, o NETOIN! cooperou com o post sobre o clássico jogo de RPG Final Fantasy VI. Nobre visitante, lhe é indicado que aprecie esta iniciativa, também.


Por fim, e não menos importante,  a ação promovida pelo jovem Evilásio, no blog parceiro Anime Portfólio, está chegando a mais uma edição. Trata-se da pesquisa de público mensal, no que tange aos mangás publicados no Brasil. Contando com o ideal já conhecido, e que tem respaldo deste humilde blogueiro, o formulário de abril já está disponível para a sua apreciação, amigo visitante. Além do blog idealizador e desta humilde casa, a ação em questão que já contava com o apoio dos blogs Animecote, Mangatom, Otaku Inside e Only Good Animes tem agora mais um filiado pela nobre causa, sendo este o blog parceiro Naty in Wonderland, administrado pela jovem Naty. Amigo visitante, não perca a oportunidade e colabore com a causa você também, preenchendo a pesquisa.

Anime Portfólio - Pesquisa mercado de mangás - Formulário para abril'2013

Esta foi a sétima edição da seção Blogosfera em ação, amigo visitante. Se você tem alguma dica, crítica ou sugestão para fazer sobre a mesma, não deixe de enviá-la para o e-mail oficial do NETOIN! (blognetoin@gmail.com). Suas palavras serão de imensa representatividade para este humilde blogueiro.

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

sábado, 20 de abril de 2013

To Aru Kagaku no Railgun S - Episódio #2

Uma visão séria...

To Aru Kagaku no Railgun S ainda não mostrou a ação que tanto se faz esperar do anime. Reina o período de apresentações e de maiores insinuações vagas sobre o enredo. Ainda assim, a obra consegue atrair bem a atenção justamente por estar sabendo fazer o que tem de ser mostrado neste início de trabalhos.

Contudo, o episódio mais recente fez questão de mostrar que os elementos shoujo ai (e yuri), amizade e plot investigativo estarão mais do que presentes no anime. Quem pode falar melhor disto é a própria Shirai Kuroko, que aparentemente não se cansa de tomar invertidas (e alguns tapas) de sua preciosa onee-sama. De forma inesperada, o capítulo em questão iniciou-se com um visual que afeta o mundo real diretamente.

Uma garotinha estava por olhar, à distância, um enfermo fazendo sua recuperação em sala. Exercícios de fisioterapia, para ser mais exato. Não havia uma complexidade no ar, mas o homem ao lado da garota fez questão de não esconder a realidade como ela é, mesmo estando à falar com uma criança. Um pedido de ajuda feito a pequena dama foi gentilmente aceito por ela e, neste meio tempo, uma figura passou de realce pela cena...

A Kuroko chateada. Talvez a Mikoto não goste de garotas hentais...

O prosseguimento do episódio mostrou alguém que não muda de jeito nenhum, sendo reprimida por uma forma muito tradicional. A Kuroko não consegue (e nem quer) esconder o que sente por sua idolatrada onee-sama. Por sua vez, a Misaka Mikoto também não tem nenhuma intenção similar com a sua amiga de quarto, o que realmente deve frustar a moça em grande dimensão.

Neste episódio, a Misaka Mikoto não desenvolveu nenhuma ação. Ela foi uma garota normal, com ações cotidianas. A não ser por um certo beco, no qual a Kuroko tinha a intenção de algo ali aprontar com ela. E no citado beco começou o desenvolvimento deste capítulo, baseado em cartões de débito. Você não leu errado, visitante. Pode ser difícil encaixar as coisas neste sentido, mas é apropriado mensurar "o como" que tudo isto se fez desenvolver.

Ninguém deu muita ação para os cartões sendo encontrados em demasia. A não ser a Saten-san, que possuía os seus próprios métodos nada ortodoxos de vasculhar a área, e assim procurar por tais cartões de débito. Não era um alívio mensurado, mas sim algo que podia ser melhor compreendido anteriormente, se não fossem as ideias que iam aparecendo em vão na mente deste humilde blogueiro.

Uma nova esper nível 5 na Cidade-Escola?

Tudo não passava de uma armadilha. Um desenvolvimento interessante, encabeçado por uma jovem que é a mais nova esper nível 5 à aparecer no anime. Seu poder é do tipo "critical", o qual só entra em ação quando o alvo é tocado por tal pessoa, que morre em qualquer lugar onde esteja (dependendo apenas da vontade de tal moça). Um grupo de arruaceiros, verdadeiros nível zero da Cidade-Escola, sentiu na pele o poder desta jovem que, ao se deparar com a Mikoto ao fim do episódio, não mostrou possuir grandes amabilidades.

O presente episódio foi bom ao seu modo, mostrando que o anime ficará ainda na fase de apresentações por mais alguns capítulos, até que a verdadeira ação surja com real poder. Cabe aqui salientar que To Aru Kagaku no Railgun S mostrou uma pequena queda na animação, em comparação direta com o capítulo anterior, mas não foi nada grave ou que tirasse o bom trabalho que o anime tem apresentado até aqui.

Definitivamente, a série To Aru está sendo bem representada em Railgun S, por mais que apenas dois episódios não sirvam muito para se definir coisas assim. O trabalho segue em um ritmo cadenciado e até irritante para algumas pessoas, mas bem plausível para este blogueiro. E sim, para quem gosta de pensar nos casais que a obra forma, as duplas Kuro-Mikoto e Uihara-Saten ainda vão dar o que falar, seguramente.

Momentos explícitos 


Uma realidade. A pessoa não sabe, mas todos os exercícios que o próprio rapaz está fazendo são em vão, pois seu organismo já está comprometido para todo o sempre...


Mais uma realidade. A Kuroko deu uma cutucada nos países do conhecido bloco do terceiro mundo, ao falar das cópias ilegais de brinquedos (para ela, era o que a Mikoto queria comprar). No beco, os planos dela foram soterrados pela aparição dos cartões de débito. Procure imaginar o porque da railgun estar com tal expressão facial na imagem acima...


Uma ligação. A Saten atendendo a Uiharu, falando sobre os famigerados cartões de débito. E ela pensava ter visto a Mikoto antes de tê-la realmente encontrado. Perspectivas de encrencas futuras no ar...


Uma nova esper e um novo poder. A esper apresentada é de uma outra instituição de ensino, diferente de onde estão locados personagens como a Mikoto, a Kuroko e o Touma. Mas sua capacidade no uso da habilidade "critical" é desafiadora o bastante. Amedronta de verdade...


Uma vítima. Pode-se dizer que este rapaz não viverá para contar história...

Momentos implícitos


Tradição. Uma quer algo e a outra nada tem em mente sobre isto. Ao menos, não com tal pessoa. O urso de pelúcia é o estranho na cena em questão, portanto está tudo dentro da normalidade aqui...


Coragem. A Saten mostrou possuir certa personalidade para encontrar tais cartões de débito. Ao menso, é o que ela almejava. Mas para quem a visse por outro ângulo, a impressão seria outra...

Atá a próxima, amigo visitante!

Reveja a análise do episódio #1 no NETOIN ao clicar aqui

Veja a análise do episódio #1 no blog parceiro Argama, clicando aqui

Reveja a análise do episódio #1 no blog parceiro Kono-Ai-Setsu ao clicar aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - NETOIN! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons