01/05/13 - 01/06/13 ~ Netoin!

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Curtas em geral - parte #205 - Da Any Magazine até Elfen Lied...

Capa da edição três da Any Magazine (divulgação).

A seção Curtas em geral chega a sua ducentésima quinta edição, de forma legítima e saudável, fruto de um trabalho feito com muita vontade e carinho para você, visitante. Neste momento, duas chamadas chegam para o seu deleite, ao passo que o interesse pelas mesmas poderá ser grande e verdadeiro.

E tudo se inicia com um projeto chamado Any Magazine. Já em sua terceira edição e encabeçado por um jovem chamado Luis, que resolveu levar adiante tal ideal duramente empenhado, sua revista digital tem alcançado números muito interessantes de aceitação. Trata-se de uma ideia que está vingando com muita responsabilidade e merecimento.

Entretanto, o Luis tem contando com o auxílio de várias pessoas estando, entre tais, alguns blogueiros da área animística brasileira, como os representantes dos blogs Otacrazy GoGo! e Anime Portfólio. E este humilde espaço na internet, o NETOIN!, tem cooperado com a empreitada em questão desde a segunda edição. Na presente oportunidade o post especial sobre Chrono Trigger está ao seu aguardo também na Any Magazine, visitante.

Muitos outros textos de grande valor e interesse estão em seu aguardo na revista digital Any Magazine. Assuntos dos mais variados são lá tratados, e certamente você poderá começar a saciar a sua curiosidade sobre a Any Magazine visitando o blog oficial do projeto ao clicar aqui. Para ler a edição três online, bastará que você clique aqui. Se preferir pelo download da mesma, você poderá fazê-lo aqui, visitante.

Imagem do anime Eflen Lied.

Um anime de 2004 chama a atenção até os dias de hoje. Em sua concepção estava uma grande ameaça à humanidade e sua existência na Terra. Na verdade, um perigo teoricamente criado pelo próprio homem: os Diclonius, seres com pequenos chifres em suas cabeças e com um avassalador poder de combate, provido pelos vectores existentes em seus corpos, que são "braços extras" com um longo alcance de ação (e extremamente afiados). Para tal raça, a humanidade poderia sucumbir em cerca de cinco anos apenas.

E mesmo com tal enredo e ambientação hostil, a obra em questão conseguiu prender a atenção por outras razões, pois a sua história também trabalhava outras ramificações existentes, como o amor e a intolerância humana. Personagens como o jovem Kouta e a Diclonius Lucy sempre chamaram toda a atenção, de alguma forma e em diversos momentos. Assim se fez seguir Elfen Lied, um anime que consegue ser merecedor de atenção, atraindo opiniões à favor e palavras contrárias a sua qualidade como um todo.

O porque de toda esta apresentação tem um significado importante. Isto se deve ao fato de que, ainda neste ano de 2013, Elfen Lied será comercializado no mercado norte-americano, nos formatos Blu-Ray e DVD. Uma visita rápida ao Crunchyroll trouxe à toma tal chamada, sendo que a mesma poderá ser por você conferida ao clicar aqui.

Muito embora uma distribuição no mercado brasileiro tenha chances quase nulas de acontecer, é quase certo afirmar (na totalidade) que muitos fãs tupiniquins de Elfen Lied deverão adquirir a obra em suas mídias físicas. Algo que poderá ser bem recompensatório para tais fãs, que certamente deverão guardar tais discos com muito zelo.

Até a próxima, amigo visitante.

Veja a review do anime Elfen Lied neste humilde blog, clicando aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Dansai Bunri no Crime Edge - Episódio #9

O olhar misterioso...

O nono episódio de Dansai Bunri no Crime Edge foi de muita fala, pouca ação, mas com objetivos traçados e algumas cartas colocadas devidamente por sobre a mesa. Pode-se enfatizar que, à partir daqui, a obra animada deu seus claros sinais sobre que tipo de final poderá dela se esperar. Entretanto, o momento não é propício para tanto e foco tem endereço certo, que é justamente o capítulo desta semana.

A luta entre o Nakamura Seigi (proprietário do Livro das Leis) e o Kiri (dono da Crime Edge) chegou ao seu ponto final, mas de uma forma que não era exatamente a esperada. Mesmo não sendo exatamente ruim ou de péssimo gosto, as cenas que se fizeram seguir mostraram que um personagem com potencial para aparecer mais (e consequentemente dar mais trabalho para a dupla Kiri e Iwai) foi um tanto desperdiçado na obra. Tal sentimento ficou no ar, muito embora tenha havido uma explicação e uma razão para tudo acontecer daquela forma.

A líder do grupo Gossip revelou-se, com seu corpo que esbanjava sensualidade e seu rosto que mostrava o poder em uma face juvenil. Esta era a Violet Witchie. Ela esperava um comportamento mais adequado do Seigi e, ao notar que o detentor do Livro das Leis não estava muito disposto à cooperar, resolveu acabar com tudo ali mesmo, sem muita cerimônia e com um certo requinte de crueldade.

Sequencialmente, o Kiri procurou conversar com o Seigi. O rapaz não sabia expressar o que sentia naquele momento, sendo totalmente o oposto do Autor agonizante, que apenas não queria morrer com outros sentindo dó ou pena dele. Um momento de tensão que durou até a breve troca de palavras entre o próprio Kiri e a Violet, que por pouco não resultou em uma segunda morte ali mesmo. Fato este que não ocorreu graças a uma intervenção da Iwai.

O anseio para que algo jamais ocorra...

A Violet contara ao Kiri o que era a Gossip e o porque de suas ações, como líder do citado grupo, serem determinadas com muita rapidez. Ela dizia ter pena da Rainha do Cabelo e dos Autores proprietários das Ferramentas Assassinas.Durante gerações, a família dela era a responsável por acompanhar as ações dos Autores e puni-los quando se fizesse necessário. Nitidamente o Kiri não simpatizara muito com a jovem dama, ao mesmo tempo em que a Iwai adquiriu um grande temor da mesma.

A segunda metade do episódio foi reservada ao sentimentalismo total. Nela, houve um interrogatório da Iwai e do Kiri para a policial Kozakura. E algumas palavras do rapaz acabaram sensibilizando a moça em questão, que acabou admitindo muita coisa que sentia a respeito do seu relacionamento com o Seigi. Sequencialmente, foi a vez do casal de protagonistas dar as cartas e mostrar diretamente, um para o outro, o que reinava em seus pensamentos e corações.

Após muitas palavras de sentimento e de desejos mútuos (além dos claros temores esperados), o Kiri deu uma clara demonstração que os cabelos da Iwai não são o único ponto de fetiche que ele possui no corpo da pequena dama. Além disto, quando se fazia esperar pela ação tão aguardada no anime, o rapaz fez o favor de frustrar à todos. Entretanto, e dado o escopo do anime até o momento, foi algo mais condizente com a obra.

Em si, o presente capítulo de Dansai Bunri no Crime Edge colocou algumas definições na ponta do lápis, para a pronta compreensão dos telespectadores deste anime. Entretanto, para este humilde blogueiro, faltou algum desenvolvimento mais profundo e dinâmico na obra.  Espera-se que, na próxima semana, outras ações possam aparecer vividamente.

Momentos em imagens...


Derrota iminente - Seigi foi ferido quando estava prestes à derrotar o Kiri em batalha. Entretanto, não foi o seu adversário quem o atingiu...


Dama de ferro - A líder do Gossip, Violet Witchie, revelou o porque da existência de tal grupo e a sua real função. Sua paciência com o Seigi havia se encerrado, embora ela não demonstrasse tal sentimento diretamente...


Perdendo a vida - O Seigi, Autor que possuía o Livro das Leis como sua Ferramenta Assassina, perdeu não apenas o combate para o Kiri. A desobediência a uma norma da Violet lhe custou muito caro...


Subjugamento - O Kiri se opôs à algumas das palavras ditas pela Violet. Quando parecia que a líder do Gossip faria algo ao rapaz, a pequena dama apareceu para intervir ao seu próprio modo. Não foi uma ideia muito feliz, mas nada de grave aconteceu...


Medo - A pequena dama Iwai sentiu na pele o temor, tanto quanto o próprio Kiri havia sentido (ao ver o corpo do Seigi desfalecer a sua frente). Um ambiente sombrio passou à imperar no episódio...


Saudades - A policial bem que tentou disfarçar, após interrogar o Kiri e a Iwai. Mas as palavras do rapaz acabaram atingindo-a em cheio, ao ponto de ela recordar-se de vários momentos e de lamentar a morte do Seigi...


Juramento - O Kiri prometeu não sumir da frente da Iwai. Os dois, pouco à pouco, estão passando a vivenciar um bonito sentimento...


Uma promessa - Quando se esperava um beijo na boca, após uma declaração toda sentimental, o Kiri "apenas" beijou a testa de sua amada (após uma seção de fetiche bem inusitada). Por sua vez, a Iwai disse que seus lábios estarão sempre à espera de uma ação do Kiri. E assim segue o relacionamento destes dois jovens...

Até a próxima, visitante!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Na espera por Menma e amigos...

Quando ela reaparecer...

Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai é o extenso nome de um anime exibido na temporada de abril'2011, onde o drama misturou-se à emoção de forma bem expansiva, o que fez as opiniões sobre tal obra dividirem-se bastante no fandom. Na mente deste blogueiro, Ano Hana (a versão diminuta de tão extensa nomenclatura) foi uma obra à ser guardada com carinho na mente.

A história da obra é bem conhecida, e nela uma jovem conhecida por Menma fazia parte de um grupo de seis amigos. A diversão entre todos era mais do que garantida até que, em uma certa ocasião, a garota perdeu a sua vida. Com base em tal incidente, o grupo foi se separando pouco à pouco até aqui, no tempo presente, os cinco jovens que vivenciaram aquela época praticamente não mais interagem entre si chegando à se portar até como verdadeiros estranhos (em dados momentos).

O cenário acima descrito começou a mudar lentamente quando o jovem Jintan, largado de sua própria vida, começou a receber visitas do fantasma da Menma que, entre outras características, aparecia apenas para ele. À partir disto muitas desventuras começaram a ocorrer, no intuito do Jintan fazer com que os quatro outros amigos, de tão longínqua época, pudessem se reencontrar. Este era o último e maior desejo da pequena Menma.

O anime contou com onze episódios que, se não foram brilhantes em sua concepção, contemplaram a obra na totalidade. Entretanto, a temporada de animes do verão japonês trará algo justamente acerca de tal enredo aqui mostrado. Mais precisamente em 31 de agosto, será exibido nos cinemas japoneses o título Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai ~ Genkijouban (ou se você preferir, Ano Hana The Movie). A concepção de sua história, que será animada pelo estúdio A-1 Pictures, estará em tudo aquilo que se faz conhecer da série televisiva da mesma, mas com um outro ponto de vista.

Desta vez, toda a narração e história de Ano Hana estará centrada no ponto de vista da Menma. Isto significa que não haverão muitas cenas inéditas, nem tão pouco algo que possa ser definido como um "final alternativo" para a obra. À rigor, se tratará apenas de uma história sendo recontada, mas com uma visão diferenciada. Este humilde blogueiro aguarda sim por tal obra, mesmo que seja apenas uma nova visão para um enredo já conhecido. Amigo visitante, fique com algumas imagens mais abaixo e, na sequência, veja o trailer (PV) da animação, cujo link se encontra no fim deste post. E se prepare para mais lágrimas e comoção...

Baú das imagens...


Escondida... - O quinteto de amigos era incrivelmente unido quando na infância. Por mais que certos sentimentos estavam por florescer naquela época, este grupo de crianças sabia se divertir e se entender. Tudo ao lado de uma mesma pessoa em comum, que era o alicerce que unia o grupo sem nem mesmo isto notar...


Sigam o líder - O Jintan estava sempre à levar o grupo de amigos junto com ele, por mais que para alguns a tal "liderança" não merecia ser dele. Mas tal pensamento não se fez aparecer em tal época, e sim mais tarde...


Lágrimas da felicidade - A Menma não se conteve, ao final da série televisiva, quando seus amigos cumpriram com um objetivo existente de quando ela estava entre todos. Lágrimas para todos os lados se fizeram aparecer...



Escrevendo... - O Jintan parece estar se cuidando melhor. O fato do rapaz estar sorrindo já é outro indício de tal melhora. Entretanto, a curiosidade existe justamente por tentar descobrir o que, realmente, o Jintan está a escrever...



Também escrevendo... - A Anaru está a escrever algo em seu quarto. Segundo se faz constar, o grupo de amigos está por fazer alguma coisa com tais manuscritos...


Para o Sol - O jovem Jintan olhando diretamente para o céu, em um dia ensolarado. Ele poderia estar tentando alguma visão especial em dado momento ou, talvez, poderia estar apenas admirando a paisagem. O filme poderá tal dúvida elucidar...

Veja o trailer do filme de Ano Hana ao clicar aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Filosofando sobre Aku no Hana...

Aku no Hana.

Quando a minha pessoa se depara com animes cujo foco está na realidade, é do costume presumir que tal enfoque seja de pronto agrado pessoal. De forma direta, isto é uma grande e irrefutável verdade. Ocorre, porém, que alguns fatores podem fazer com que tal premissa se perca, causando um desconforto e atá uma certa vontade em abandonar uma obra (seguida até então).

Muito embora não seja o foco desta postagem, pode-se aqui afirmar que Aku no Hana é um anime que, dadas certas circunstâncias, este perto de ser deixado para escanteio por este humilde blogueiro. Anteriormente avaliado como uma das grandes promessas da atual temporada de animes (na opinião de muitos blogs e sites da área), a obra acabou apresentando um visual que acabou sendo reprovado por muitas pessoas. Além disto, o escopo do enredo (principalmente no início do anime) foi tratado de uma maneira que também desagradou a muitos.

Contudo, e dados os envolvimentos que ocorreram em oito episódios da obra até o momento, este blogueiro vê que a decisão em continuar assistindo Aku no Hana foi realmente acertada. Não que a história da obra seja algo que valha troféus, mas é um enredo que consegue ser honesto em seu ideal e chamativo em sua premissa. Isto porque a obra mostra até aonde pode chegar o desespero, a conduta e o temor das pessoas, mediante um certo evento ou acontecimento.

Kasuga e colegas, em sala de aula.

O anime, ao longo de oito episódios exibidos, fez questão de apresentar dois personagens em especial. Cada um com sua personalidade que o define bem, com pouco espaço para controvérsias e clamando pela atenção do telespectador deste anime. E o primeiro de tais personagens a ser aqui citado é o jovem Kasuga, que realmente tem seu destaque bem certeiro nesta obra animada.

Mas isto não é um elogio para o Kasuga. Em si, o personagem é completamente imerso em suas dúvidas rotineiras. O jovem possui um temor simplesmente chamativo, no que tange sobre o que os outros tendem à pensar sobre a pessoa dele, mediante alguns fatos ocorridos na obra até aqui. Mesmo ao tentar fazer as coisas de uma forma coerente e correta, o resultado final acaba sendo outro. Muito embora o descrito até o momento não faça do Kasuga um personagem odioso, suas outras características acabam transformando-o em um personagem derrotista e sem visão de futuro.

O rapaz não tem pulso firme, fato este previsível (mediante a descrição anterior feita sobre ele). Além dos temores já citados, o Kasuga possui uma forte tendência a se deixar levar pelas ideias alheias, independente das mesmas serem corretas ou confiáveis. O envolvimento dele com uma certa garota acaba provando tal afirmativa, pois as articulações dela para o rapaz acabaram fazendo com que ele, o Kasuga, se tornasse alguém ainda mais baixo como ser humano.

Um sorriso pouco confiável...

Esta garota atende por Nakamura. Seu comportamento é descrito pelos colegas de classe como o de uma pessoa encrenqueira, que não mede as circunstâncias dos próprios atos, sendo esta uma das razões para que ela não possua amigos. Uma garota basicamente só no mundo, a mercê do medo que impõe pela sua forma de agir viril e incrédula, onde nem mesmo os professores aparentam ser dignos do seu respeito para com eles.

Em um momento da maior de todas as fraquezas do Kasuga, a Nakamura acabou aparecendo na vida do rapaz com enorme impacto. Deixando o senhor medroso ainda mais temeroso sobre as próprias ações, e manipulando-o com incrível facilidade, a Nakamura demonstra ter uma lábia incrível e um poder de persuasão ainda mais gritante. Para ela, os mínimos momentos podem ser proveitosos o bastante para transformar a vida do Kasuga, pouco à pouco, em um grande inferno astral.

Contudo, a Nakamura executa tais ações por uma razão bem distinta. Tal afirmação ganha força na concepção de comportamento do próprio Kasuga, por mais que no início ele tenha tentado fazer alguma frente (ante a manipulação da garota). A Nakamura sabe como atingir o emocional do rapaz que, descontrolado em suas ações, tende à acabar aceitando as palavras a ele proferidas como um tipo de verdade absoluta, enfraquecendo-o mais como pessoa.

Saeki e Kasuga: uma confiança prestes a se abalar...

Um ponto de grande atenção no Kasuga está em sua paixão escondida por um ano. O alvo de suas afeições é uma jovem de nome Saeki, sendo ela uma garota muito bem vista em sua classe, tanto por ser uma boa pessoa como também no que tange às notas que a mesma tira nas provas. Em resumo, a Saeki é o escopo daquilo que o Kasuga vê como a garota ideal para ele, em todos os sentidos. Entretanto, é justamente no escopo de tal sentimento que o rapaz acaba cometendo as suas maiores falhas.

Talvez fosse correto ele apenas ter namorado em paz a Saeki e ter se esquecido completamente da Nakamura. Entretanto, isto era algo muito difícil de acontecer, tendo por base alguns fatores já comentados neste post. Além disto, um certo evento estava vivo na mente do rapaz, estando o mesmo ligado às vestimentas de ginástica de sua amada. Somando à isto o fato da Saeki ter se tornado uma das poucas pessoas que não olhavam o Kasuga como um estranho na sala de aula, o cenário que se abre é o mais propício possível para um mal-entendido ou, talvez, até para uma traição de confiabilidade.

Justamente em se tratando do termo confiabilidade, o sétimo e oitavo episódios acabaram evidenciando algo muito triste para o Kasuga, pois o rapaz queria confiar nele mesmo. Provar que podia ser alguém diferente daquilo que quase todos passaram à pregar sobre o próprio era o seu estímulo. Porém, suas fraquezas pessoais foram uma vez mais determinantes e, desta forma, o rapaz acabou sucumbindo à desgraça absoluta.

Uma cena de grande impacto, no terceiro episódio do anime.

A persuasão da Nakamura, em cada instante do anime, se mostra cada vez mais determinante sobre o Kasuga. O rapaz, por sua vez, tenta lutar contra o seu medo interior e contra a garota em questão, mas falha miseravelmente em ambas as empreitadas. Quando se fez usar do termo "derrotado" no início deste texto, para definir o comportamento do rapaz como um todo na obra, não foi mera obra do acaso ou exagero por parte deste blogueiro.

Com isto, Aku no Hana consegue mostrar o porque de sua existência nesta temporada de animes. A obra procura deixar em evidências algumas das mais tristes facetas do ser humano, explorando características que vão desde o intelecto até os temores mais profundos. Os personagens, que podem ser até aqui observados como os principais deste anime, conseguem realizar um trabalho primoroso na execução de seus papéis, por mais que os mesmos sejam degradantes e mesquinhos (sentimentalmente). É provável que existam pessoas assim na realidade, tanto com a faceta do Kasuga como também a da Nakamura, mas a obra deixa que algumas possibilidades transbordem n atela e impactam diretamente quem assiste o anime.

A curiosidade deste humilde blogueiro está em saber, evidentemente, até aonde isto tudo poderá ir. Por sinal, restam cinco episódios para a animação se encerrar e, provavelmente, muitos fatos ainda deverão ocorrer. O final do sétimo episódio colocou em xeque o Kasuga ante a Nakamura, e o encerramento do oitavo capítulo deixou o rapaz em maus lençóis com a sua amada Saeki. Aku no Hana deixou uma ponta de curiosidade viva, que anseia em ser sanada. Seja para o bem, seja para o mal.

Até a próxima, visitante!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Luta-livre pedirá passagem em Kick-Heart!

Logo bem retrô, mas o anime é promissor...

Quando uma proposta surge, alguém deve aparecer para encampar e apoiar o projeto. No que tange à animação japonesa, isto costuma acontecer com um mínimo de regularidade, por mais que nem sempre alguns nomes se façam conhecer no mundo ocidental ou que, em outrora, as obras acabam sendo destinadas para algo não muito além dos grandes eventos nipônicos sobre animes e afins.

A ideia de uma pessoa de nome Masaaki Yuasa acabou sendo adotada após uma certa batalha. Na verdade o dito conflito nem ocorreu enfaticamente pois, graças ao auxílio voluntário mais do que bem-vindo de doadores de quantias variadas, um grande estúdio abraçou a causa e cuidará da animação de uma obra que, até então, não parecia que conseguiria tamanho apoio e afeição. Um detalhe à ser observado está no fato da quantia necessária para a animação de tal obra ter sido conquistada entre os dias 1 e 30 de outubro de 2012 (aliás, passando o valor mínimo necessário).

Desta forma a Production IG (responsável pela animação de Higashi no Eden, entre outras obras) estará a frente de levar até os nipônicos uma comédia inusitada, com um visual com ares bem retrô e uma dosagem bem interessante de risadas e situações que, ao menos na aparência mostrada pelo trailer oficial, parece ser muito promissora e digna de atenção.

Com base no que acabaste de ler, amigo visitante, você está sendo convidado à conhecer um pouco sobre Kick-Heart, uma nova animação que deverá aparecer no verão japonês do presente ano. E a premissa concentrada em sua história é exatamente esta. Uma comédia centrada no mais alto teor peculiar possível, onde de um lado estás o lutador profissional (chamado Romeo) e do outro tem-se uma freira (de nome Julieta). Como os dois se conheceram por hora é desconhecido, mas o que se sabe é que suas pendências são resolvidas no ringue.

Este humilde blogueiro não tem outro termo para descrever tal história, que não seja pela palavra "inusitada". A premissa soa estranha, porém atraente ao mesmo tempo. O visual retrô dá toda a química necessária na concepção desta animação, que desde já chama a atenção. Há detalhes adicionais que podem ser vistos no Crunchyroll (em inglês, clicando aqui) e no blog Retorno Anime (em espanhol, ao clicar aqui). Por hora, fique com algumas imagens do trailer oficial de Kick-Heart (cujo link de acesso se encontra após a última imagem) e, desde agora, prepare-se para se apaixonar da forma mais inusitada possível, nobre visitante.

Momentos que virão...


Segura o cara! - Este cidadão tem toda a pinta de ser aquele que dá as ordens, ou minimamente ser a criatura que apresenta as primeiras encrencas. O que vier primeiro...


Pose - É possível notar um movimento sendo executado e uma declaração sendo entoada. Mas tudo isso está a ocorrer durante uma luta no ringue, então não crie muitas ideias em sua cabeça, visitante...


Visão - Parece que algo está para acontecer a este homem, impregnado por sua causa amorosa. Ele é um grande lutador, porém...


O alvo - Esta moça é uma freira (por mais que a aparência atual possa enganar), sendo o alvo da paixão do lutador que a enfrenta. Mas parece que sua feição não é de muita simpatia, o que poderá significar problemas para aquele que nutre alguma coisa por ela...


Encrenca - Sim, eis que a expressão de poucos amigos da freira fez total sentido. Mas parece que o rapaz também não esboça nenhuma reação, por mais frágil que a mesma pudesse ser. Isto pode significar algo...


Atordoado - O lutador parece estar dançando no ringue, mas na verdade ele havia acabado de ser vítima de poderosos golpes da freira. Ele poderá precisar de muita sorte daqui em diante...


Decisão! - Agora é por conta do juiz deste grande embate. O que ele definir estará concretizado para todo o sempre. Ao menos, em tese. Esta é a hilária história de amor entre Romeo (o lutador profissional) e Julieta (a freira).

Até a próxima, amigo visitante!

Veja o trailer de Kick-Heart no Vimeo, ao clicar aqui

Visite o site do projeto Kick-Heart, clicando aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

domingo, 26 de maio de 2013

Um anime surreal e "anti-pirataria" para julho?

O logo de um jogo... Ou melhor, de um anime...

A guerra contra a pirataria, traçada desde décadas atrás pelas grandes empresas do entretenimento eletrônico global, parece estar cada vez mais longe do fim. Muito embora existam atualmente medidas que consigam prevenir a ação dos chamados "jogos alternativos", a solução real está longe de ser conhecida (ou concebida, dependendo apenas do caso).

Mas para tudo parece haver um jeito de se contornar a situação. Campanhas de conscientização se espalham por todo o planeta, em uma verdadeira overdose de informação com o apoio de cartilhas explicativas e até de artistas renomados, em nome de uma causa que pode ser vista como nobre, ou não, para muitas pessoas.

Entretanto, existe um jogo de videogame que se trata justamente desta temática. O seu nome é Choujigen Game Neptune (divulgado como Hyperdimension Neptunia no ocidente) e o objetivo central do mesmo está no embate proporcionado entre quatro deusas, cada uma representando um dos grandes nomes do entretenimento eletrônico atual. Além de elas combaterem entre si (em busca da supremacia no mundo) elas se unem em alguns momentos, quando o inimigo é o mesmo em comum, sendo este a famigerada pirataria.

Pois fiques à par, amigo visitante, de que esta obra ganhará uma conversão para anime, que deverá estrear na próxima temporada (a do verão japonês, em julho'2013), como faz prescrever a nota presente no Crunchyroll (clique aqui para acessá-la). Pode até soar como uma ideia estranha e totalmente abstrata, mas este anime poderá garantir uma diversão bem satisfatória, dentro daquilo que ele aparenta querer mostrar para todos.

Ver a personificação de representantes de Sony, Nintendo, Microsoft e Sega em anime já parece ser algo minimamente interessante de se aguardar. E em pensar que a pirataria propriamente anunciada como inimiga de todos também receberá o seu tratamento personificado na obra, é algo para se comentar por muito tempo. Fique com as imagens abaixo, referentes ao PV do anime Choujigen Game Neptune e aguarde por novidades, visitante...

O que virá por aí...


Escolha a sua ação! - Pode ser um novo jogo ou ele salvo, não tem problema. A temática é esta mesma e você irá vê-la em formato de anime...


Visual chamativo - Não aparenta ser ordinário ou superficial o visual da obra, embora seja bem simplório. Ainda assim, chama bem a atenção...


Neptune - Esta é a jovem de cabelos na cor rosa, que representa um dos quatro grandes fabricantes de videogames do mundo atual. Seu descanso momentâneo não faz alusão para a grande batalha que está por vir...


Vert - Mais uma personagem que representa um dos quatro nomes dos fabricantes de videogames atuais. Pela sua expressão facial, deverá ser a personagem mais calma do grupo. Mas as aparências, às vezes, podem enganar...


Jogo e memória em ação! - Não é correto arriscar palpites em demasiado, mas certamente Rom e Ram devem ser irmãs gêmeas. E o significado por detrás de seus nomes é auto-explicativo...


Hora da luta! - O inimigo é o mais terrível de todos para as quatro grandes empresas, representadas neste anime por fofas personagens. Você poderá definir tal alvo delas como a pirataria, o que nem de longe surpreende (muito embora chame a atenção positivamente).

Até a próxima, visitante!

Assista ao PV de Choujigen game Neptune no YouTube, clicando aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

sábado, 25 de maio de 2013

To Aru Kagaku no Railgun S - Episódio #7

Uma Misaka Mikoto bem motivada...

O mais recente capítulo de To Aru Kagaku no Railgun S buscou esfriar os ânimos dos telespectadores e do elenco da obra, após um episódio arrebatador e direto no ponto (que foi o da semana anterior). O grande receio quando tal tipo de ação é tomada está no grande penhasco existente entre a manutenção do fluxo do enredo (mesmo com a pausa na ação) e a chamada para um capítulo com pouco sentido e importância para a trama.

No que tange ao episódio em específico deste anime, houve sim uma calmaria muito relativa nas ações dos personagens desta obra, mas isso não tirou a premissa que se fazia guardar desde a última semana. À princípio, tem-se uma Misaka Mikoto sedenta por vingança e na busca em concretizá-la. Na outra face da moeda aparece uma Shirai Kuroko disposta a levar adiante seus deveres não apenas como uma membro da Judgement, mas principalmente no ímpeto de ajudar a Railgun sob quaisquer circunstâncias.

O anime focou bem a linha de raciocínio da Misaka Mikoto, que não descansará enquanto não ver a pesquisa das Sisters ruir por completo. Os profissionais da área correm contra o tempo para tentar normalizar as coisas, mas estão deparando-se com uma inimiga de alto naipe, ante as suas pretensões. Mas isto está estafando a esper nível cinco da Cidade-Escola de forma gritante.

Por sua vez, a Shirai Kuroko (que não tem aparecido decentemente faz dois episódios) praticamente reinou absoluta no atual capítulo do anime. As suas ações de investigação, somadas ao ensejo sobre a sua amiga de quarto, provaram que a membro da Judgement terá um longo caminho pela frente, uma vez que a própria Mikoto esconde dela o que está acontecendo realmente, o que acaba sufocando a Kuroko mentalmente e emocionalmente.

Uma Shirai Kuroko disposta à tudo...

Em si, o episódio não mostrou ação. Não buscou enfatizar uma batalha, uma discussão ou uma briga casual. Pode-se aqui enfatizar que o mesmo serviu unicamente de ponte para os eventos que deverão ocorrer na próxima semana. Entretanto, isto não significa que tal capítulo tenha sido ruim, pois em verdade não foi. To Aru Kagaku no Railgun S tem "escondido" os grandes eventos até aqui (salvo o sexto episódio), mas também não demonstra ter a mínima pressa em apresentar tais situações.

Sim, o presente capítulo foi todo da Shirai Kuroko. Este é um fato inquestionável. Mas pode-se aqui abraçar uma outra causa, referente aos momentos de paz e de imensa quietude apresentados no anime, nos quais a simpatia da Uiharu e a curiosidade da Saten souberam fazer a diferença. A lenda urbana referente ainda aqueles cartões com valores depositados, também apresentou um pretexto de importância neste episódio, pois foi graças a tão simplório evento que a Kuroko começou a despertar a sua mente para outras coisas, obviamente relativas aos seus anseios de auxílio junto à Mikoto.

Entretanto, o anime pecou um pouco no clima ameno e prazeroso do episódio. Como já se fez ressaltar, este foi um capítulo de transição. Ainda assim, muito direto na proposta e muito pacífico em sua execução. Mas a fúria da Misaka Mikoto, nos dois extremos (inicial e final) deste episódio realmente sobressaíram-se harmoniosamente.

É provável que o próximo episódio desenvolva a chegada de uma nova combatente, que deverá ficar de frente para a Misaka Mikoto. É mais certo, ainda, que a Shirai Kuroko continuará sem saber o que realmente se passa com a sua onne-sama. E To Aru Kagaku no Railgun S continua em seu caminho, como um ótimo anime que tem sido até o momento. E que se mantenha assim...

Momentos...


Imponência - A Cidade-Escola é uma verdadeira metrópole de respeito. Sua visão noturna é majestosa e sublime. Mas tal calmaria se resume unicamente na aparência da mesma...


Abalo - A Misaka Mikoto é a responsável pelos ataques aos diversos prédios, que acomodam laboratórios envolvidos na pesquisa que envolve as Sisters e o Accelerator. Mas a sua expressão facial não dá indícios de que tudo esteja correndo tão bem assim...


Seriedade - Verdade seja dita sobre esta personagem que, muito embora ainda não seja do agrado deste humilde blogueiro, está executando um papel além do esperado no anime...


Descontração - A Uiharu falava de coisas infantis. A Saten resolvera erguer a saia de sua amiga para atestar que ela ainda era uma criança, ao menos no que trajava como roupa de baixo. O resultado segue na própria imagem...


Isso deu medo - A expressão facial de um dos responsáveis pela pesquisa das Sisters foi, disparadamente, um dos momentos mais tenebrosos deste episódio. Reflexo de uma simpatia nada convincente...


Na busca pelo trevo - Enquanto o pessoal procurava por um trevo de quatro folhas, a Saten acabou encontrando uma linda borboleta. Sinal da prosperidade vivenciada pelo anime naquele fidalgo momento...

Até a próxima, visitante.

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - Netoin! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons