01/09/13 - 01/10/13 ~ Netoin!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Temas de animes sobre terror, suspense e similares...

Mais um podcast para todos.

Um tema propício para ser apreciado de forma oportuna...

O tema foi sugerido por um dos integrantes, o Erick (do parceiro Animecote). Ele tinha nas mãos o poder de sugerir algo grandioso, que mudaria o mundo como conhecemos. Seria uma nova ordem mundial à vista. Mas o jovem rapaz preferiu apenas ser honesto consigo mesmo e lançou o tema ao final do podcast anterior, sendo que tal escolha atendeu por animes de terror e suspense.

A nona edição da série de podcasts Músicas & Animes resolveu aderir ao tema escolhido, com justiça. Mas com isso alguém resolveu não se fazer presente, justamente pelo tema proposto não ser do agrado para certa pessoa, um nobre amigo. Mas tudo é válido, pois cinco participantes (incluindo o Erick) levaram o tema para frente.

O Evilásio (Anime Portfólio) tentou levar para frente o podcast, mesmo com as suas insistências sobre ursos coalas e afins (o que foi realmente temível no podcast, fato). O Bebop (Animecote) acabou criando o movimento pró-coalas no podcast, gerando o pavor para este humilde blogueiro. A jovem Ana Caroline (Aneki's Corner) participou do podcast com sua paixão sobre Jojo (e também sob o forte efeito de uma acetona, pois havia acabado de fazer as unhas). E este humilde blogueiro ainda está na busca de sua melhora como podcaster (o que prometerá novos capítulos para breve).

No geral, onze músicas foram selecionadas pelo corpo de participantes deste podcast. E mesmo com um tema mais tenebroso, o humor reinou forte no trabalho acústico em questão, agradando enormemente a experiência do momento.

Para você escutar o podacst online, bastará acessar o blog parceiro Anime Portfólio ao clicar aqui. E não deixe de opinar, amigo visitante.

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

domingo, 29 de setembro de 2013

Batalhas espaciais para 2014...

A chamada em especial...

Animes com naves não costumam ser, em grande parte, uma tendência ou prioridade para a  minha pessoa. Mas esta é uma opinião própria, que não deve ser levada como um tipo de verdade do universo, sendo apenas uma constatação sobre prioridades estabelecidas.

Mas há sim as obras animadas de tais características que já foram vistas por este humilde blogueiro. Títulos como Patlabor e Macross estão aí para provar isso. Mais recentemente, Suisei no Gargantia também serviu para o propósito. Contudo, o fandom de animes do gênero mecha é muito abrangente e, para muitos de seus integrantes, uma obra em especial merece atenção direta.

Tal anime atende pelo nome Space Battleship Yamato 2199. Uma obra realmente muito bem vista no meio animístico. E isto não é para soar estranho, pois a veracidade da afirmativa é tão real quanto ela faz pressupor. É um título conceituado, de grande envolvimento entre personagem e história e que, dentro de sua proposta, consegue ir realmente além.

A chamada para ele tem a sua razão de ser, pois a animação em questão receberá uma versão para o cinema japonês. Na verdade, se tratará de um novo trabalho estimado para 2014, cujo trailer pode ser visto no YouTube ao clicar aqui (muito embora tal vídeo seja apenas uma chamada simplória para tal filme). A notícia possui alguns detalhes à mais de importância no site Anime News Network (veja a mesma aqui).

Até a próxima, visitante!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

A Any Magazine em sua sétima edição!

A capa da sétima edição da Any Magazine (divulgação).

A ousada proposta do jovem Luis acaba de chegar a sua sétima edição. Um projeto que iniciou de forma tímida, colhendo parcerias e pessoas que quisessem compartilhar do mesmo ideal está, hoje, em outras vias de expansão. Certamente deve estar sendo muito recompensador para o rapaz ver a sua ideia atingindo novos horizontes, expandindo-se e cativando à todos.

Esta é a Any Magazine, que acaba de chegar em sua sétima edição. Um projeto nutrido com muita responsabilidade e perseverança, o qual o NETOIN! apoia de forma firme desde a sua segunda edição. Contando com as mais variadas seções, a revista digital conta com as opções da visualização online e do download para a sua maior comodidade, amigo visitante.

A revista digital tem ganhado uma repercussão cada vez maior, tanto pelo empenho demonstrado de seu criador direto, como também por cada uma das pessoas que contribuem para que a Any Magazine chegue sempre a um novo patamar de aceitação. Entretanto, o importante está em saber o que a sétima edição tem para oferecer, e isto é algo que poderá ser visto agora, visitante.

A participação do NETOIN! na edição da Any Magazine (divulgação).

A Any Magazine, na presente edição, está apoiando o pessoal da Conexão Nanquim em seu projeto no Catarse. A iniciativa gira em torno de tal empreitada conquistar a sua edição impressa, sendo esta uma ação de grande e incontestável representatividade. E você poderá apoiar a causa se assim desejar, amigo visitante. Além deste mensurado apoio, a Any Magazine apresenta para você muitas matérias de grande real interesse.

A série The Big Bang Theory terá o seu espaço, bem como um especial sobre tokusatsus. No que tange aos animes há uma análise de Fruits Basket e, como participação do NETOIN!, uma review caprichada de Street Fighter II Victory. Na área dos jogos Rayman Legends aparece com estilo na revista digital. As tirinhas também aparecem com força, como os trabalhos do Lobo Limão. E há muito mais a sua espera na sétima edição da Any Magazine.

Agora é com você, nobre amigo. Os links abaixo lhe servirão de franco apoio para ler esta nova edição da Any Magazine e, com isso, contribuir ainda mais para o crescimento deste projeto.

Any Magazine - Edição #7

Até a próxima, visitante!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

sábado, 28 de setembro de 2013

NETOIN! indica: MangaMii, um canal sobre mangás para você!

O logo oficial do MangaMii.

Informação na internet em alto nível...

Achar informações sobre a cultura pop japonesa, à nível Brasil, tem se tornado cada vez mais fácil com o advento da internet. Além de blogs e sites especializados em alguma área pré-definida (ou no montante geral), existem também podcasts e vlogs que chamam a atenção pelo trabalho desempenhado ou por aquilo que buscam levar aos interessados.

E nestas andanças pela grande, minha pessoa deparou com um link deixado pelo nobre Leonardo Kitsune, do vlog parceiro Video Quest. O mesmo dava acesso a um vlog sobre mangás que já existe tem um bom tempo. Após alguns vídeos de tal canal terem sido assistidos, minha pessoa acabou gostando muito do que viu, ao ponto de reservar um espaço aqui no NETOIN! para falar um pouco sobre o mesmo.

O nome do trabalho chama-se MangaMii, sendo tal canal no YouTube administrado por uma jovem de nome Andreia. Em um instante inicial você já pode perceber sobre qual vertente tal vlog visa trabalhar e, nos primeiros minutos de quaisquer vídeo presente em tal canal, já é bem perceptível também o modo como a comunicação se desenrola no mesmo.

A última edição do MangaMii (divulgação).

Primeiramente, o foco do MangaMii está inserido justamente no que diz a sua nomenclatura. Em outras palavras, as publicações japonesas (mangás) são o grande destaque da questão. A cada edição de seu vlog, a jovem Andreia busca tecer as suas opiniões sobre uma obra em específico, sendo que alguns títulos ali trabalhados vieram diretamente das sugestões lançadas pelos seus visitantes. Ela busca deixar claro o que pensou sobre a história do título em análise, bem como também lança no vídeo as opiniões sobre os personagens e algumas vertentes dos plots.

Em segunda instância vem a forma com a qual a jovem Andreia se comunica no vlog. Ela é bem direta no ponto e não mede esforços para deixar isto bem claro à todos. Usando de uma linguagem bem moderna e coloquial, a administradora do MangaMii evita os chamados "rodeios" em seus vídeos e também foca no uso de palavras comuns e diretas, sempre deixando em evidência que ela não se intitula como uma expert sobre mangás ou algo similar à isto. Sinceridade e honestidade em cada palavra por ela empenhada no vlog.

Pode-se aqui enfatizar que o MangaMii merece muito ser recomendado. Não apenas pelo foco atribuído unicamente aos mangás, como principalmente pela clareza nas opiniões dadas e na sinceridade que a jovem Andreia leva adiante em seu vlog. Por tudo isso o NETOIN! lhe indica visitar este canal no YouTube e apreciar o trabalho ali exposto, amigo visitante.

Até a próxima!

Acesse o canal MangaMii no YouTube, clicando aqui

Siga o MangaMii no Twitter ao clicar aqui. Acesse o Facebook do vlog, clicando aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Primeiros movimentos do Crunchyroll para outubro'2013!

O Crunchyroll em pauta!

O Crunchyroll começou a se movimentar, visando atender a demanda de seus visitantes, para a nova temporada que está para surgir. E neste post você ficará à par de quais obras já se fazem presentes no line-up do citado site, o qual servirá de amparo para este post.

Inicialmente, é necessário conotar que um total de cinco animes já foram anunciados pelo portal em questão. Destes, apenas dois estarão disponíveis para os internautas brasileiros (e portugueses), podendo somar-se mais um para breve. Entretanto, esta é uma atitude deveras comum do Crunchyroll, que sempre mostra surpresas conforme vai liberando os nomes dos animes com os quais fará streaming nas temporadas.

Dando início aos trabalhos, é necessário você saber quais dos animes já anunciados não estarão disponíveis aos usuários brasileiros. Tratam-se dos títulos Diabolik Lovers, Valvavre the Liberator Second Season e Magi The Kingdom of Magic (a segunda temporada da série predecessora). Convém destacar, contudo, que a chamada oficial do Crunchyroll norte-americano dava um indicativo de transmissão para o continente sul-americano, no que tange à segunda temporada de Magi (veja aqui em inglês). Se tal informe irá realmente se corresponder como verdadeiro ou não, as próximas semanas haverão de responder a tal dúvida.

Imagem do anime Gingitsune (divulgação).

Antes de citar os animes já confirmados para os usuários do Brasil (e de Portugal), é necessário falar um pouco de Kill la Kill. Tendo em vista a liberação de seu PV para a região em questão (e que pode ser aqui assistido), a probabilidade da obra estar disponível em sua totalidade realmente existe. O anime, que já pode ser considerado o mais aguardado (ao menos por grande parte do fandom), está em vias (à partir de tal observação) de ser confirmado no Crunchyroll para os assinantes brasileiros.

Os animes já anunciados com streaming para o Brasil são dois em seu total, sendo eles Gingitsune e Diamond no Ace. O primeiro é uma das maiores esperas do NETOIN! para a nova temporada, onde o dom especial de uma garotinha a permitirá passar por muitas desventuras ao lado de uma deusa raposa. Por sua vez, o segundo anime citado possui o esporte como gênero central, e justamente o beisebol (uma das modalidades mais praticadas pelos japoneses) é o foco das atenções na obra, que deverá ter as suas lições de moralidade e amizade durante o seu transcorrer.

As regras já são bem conhecidas. Inicialmente, apenas os assinantes do Crunchyroll poderão assistir aos animes de imediato. Para os usuários do modo gratuito, as obras estarão disponíveis para visualização (e por tempo pré-determinado) uma semana após terem sido lançadas no site em questão. No decorrer dos dias, o Crunchyroll deverá liberar novas informações sobre o line-up da próxima temporada e, logicamente, o NETOIN! buscará trazê-las para você.

Até a próxima, visitante!

Veja a chamada oficial do Crunchyroll sobre o line-up inicial, clicando aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Um mascote pretensioso perto de seu segundo aniversário...

O mascote dará o ar de sua graça...

Ele é apenas um mascote, mas também faz aniversário!

No próximo dia 2 de outubro, uma certa figura carimbada deste site estará completando mais um ano de existência. Sim, o mascote da casa estará muito ocupado festando por aí, se esbaldando com deliciosos marshmallows e sendo paparicado por outros de sua espécie. Parece que uma festa está para ocorrer, e isto deverá ocorrer por aqui, amigo visitante.

Netotin, um estranho ser da raça Wetoin (a criatividade para se chegar a este nome foi deveras enorme) fez sua primeira aparição em 2 de outubro de 2011 (relembre aqui). Desnecessário enfatizar que ele causou muito espanto na ocasião, devido à sua forma e pelo modo de se comunicar nas redes sociais e em posts nos quais ele tomou parte nesta casa. Além disso ele não representa nenhum animal na totalidade, pois o mascote tem a forma de um onigiri com rabo de raposa (e não possui boca). Pode-se dizer que ele, Netotin, é um misto de criatividade com suspense pelas características já citadas.

Além disto, houve uma oportunidade na qual ele, Netotin, ganhou um espaço todo especial nas comemorações de sexto aniversário do NETOIN!, em 2012 (e que pode ser aqui revisto). E em tal chamada muito da história deste mascote se fez contar, indo desde a questão que se transmite pela razão de sua existência até chegar ao ponto culminante, que se trata do presente de tal personagem.

Uma família de Wetoins. Sim, isso é possível.

Entretanto, foi em outubro de 2012 que o Netotin já deu amostras de sua presença na blogosfera brasileira sobre animes. Odiado por alguns, amado por outros e temido pela maioria (a verdade cruel é esta), o Netotin ganhou um post especial para exaltar o seu primeiro aniversário (veja tal chamada aqui). E ele recebeu, como presente pela data, alguns desenhos de várias pessoas de nossa blogosfera.  Em outras palavras, isto foi muito representativo e certamente alegrou a minha pessoa, pois o mascote Netotin estava realmente cumprindo com os seus objetivos.

E desta vez este humilde blogueiro chama uma vez mais pela sua participação, amigo visitante. O Netotin vai aniversariar uma vez mais e, como de costume, o simpático (e temido) mascote gostaria de saber o que você pensa dele. E a forma de participação é muito simples, bastando que você faça um desenho, um texto, uma fanart, crie uma história, uma poesia ou qualquer outro tipo de manifestação endereçada diretamente para ele, o mascote Netotin.

Para que isto se concretize, basta enviar qualquer manifestação sua (entre as citadas acima) para o e-mail oficial do NETOIN! (blognetoin@gmail.com), até o dia 1 de outubro de 2013. No próximo dia 3 de outubro todas as manifestações sobre o segundo aniversário do mascote Netotin serão apresentadas, tanto neste site como também no blog Netotin do NETOIN!. Então faça valer a sua criatividade, deixando-a fluir livremente, enquanto o Netotin fica no aguardo de saber o que você pensa dele.

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Free! - Episódio #12 (Final)

O grupo de amigos, prontos para tudo.

O poder da amizade tudo pode e tudo faz!

Quando se fez estrear no mês de julho, Free! chamava a atenção do fandom mundial por um detalhe extremamente perceptível. O mesmo estava em seu grupo de personagens principais, sendo todos eles rapazes do ensino médio amantes da natação. Graças a um comercial da Kyoto Animation (datado de março'2013) e as imagens liberadas, o anime ganhou as mais diversas conotações pelo mundo afora.

Desnecessário aqui enfatizar que a obra em questão acabou sendo taxada pelos mais variados nomes e sinônimos. Muito embora nada disto importe no momento, o mais correto à se afirmar é que Free! representou um tipo de saída da zona de conforto estabelecida pelo seu estúdio com o passar dos anos. O seu público alvo primário acabou sendo atingido na plenitude (as chamadas fujoshis) e, além deste, mais pessoas acabaram gostando da proposta enaltecida pela obra. Este humilde blogueiro gostou do anime, ao ponto de comentá-lo semanalmente e também de averiguar seus principais pontos positivos.

E tais características foram amplamente trabalhadas neste episódio final. À bem da verdade, aconteceu de tudo um pouco nos últimos vinte e quatro minutos deste anime. O capítulo apresentou momentos de tensão, drama e ilusão, até culminar com o poder do significado central da palavra amizade em seu esplendor. E toda a carga emotiva de tal episódio teve um nome bem caracterizado e responsável direto, sendo este o jovem Rin. A explosão emocional do personagem, tendo em vista os resultados obtidos na prova dos cem metros, fez com que sombras do passado aparecessem uma vez mais.

Desnecessário enfatizar que, para o Haruka, o mesmo fantasma de épocas distantes voltara a transtorná-lo. Não bastasse ele se achar culpado pelo fato do Rin querer desistir do esporte, ele teme nunca mais poder nadar com o seu amigo de tantos anos.O episódio final apresentou, graças a este contexto, o seu herói central. A pessoa que tornou possível toda e qualquer mudança de atitude entre estes dois jovens.

As lágrimas do Rin dão o real teor do episódio.

O responsável por isso foi o Rei, graças a decisão do mesmo em intervir na história deste grupo de amigos. Um trabalho dedicado que foi mostrado nos últimos três episódios e que deixaram em evidência, de uma singular forma, que o estudioso rapaz tinha os seus truques na manga. Aliás, o carisma do Nagisa também ficou em evidência no capítulo final, ao mesmo passo em que toda a calma do Makoto se fez presente com alguma propriedade.

Pouco comentado nestes posts semanais, o Nitori acabou provando ter a sua importância no anime, por mais que tal fato soe um pouco irritante para este humilde blogueiro. Entretanto, o grande ápice do episódio não foi exatamente o nado final, durante a prova de revezamento (que foi realmente grandiosa e muito bem trabalhada, em todos os sentidos). O chamado impacto deste capítulo final acabou sendo em sua metade, durante uma curta e séria conversa entre o Haruka e o Rin. Ninguém poderia esperar pelo que viria pela frente naquele momento, e o ato que se transcorreu acabou sendo tão importante quanto as imagens finais do anime.

No balanço final deste episódio, ficou claro o porque do Rin se comportar de uma forma tão fechada e angustiante. De igual forma, analisar o Haruka se tornou muito mais fácil e prudente. O Nagisa e o Rei dividiram o topo dos personagens mais carismáticos de Free!, ao mesmo tempo no qual o Makoto acabou pecando por não ter o seu real potencial explorado como poderia ter sido feito. A Kou (Gou) dominou muitas partes do anime, em especial nos primeiros episódios, fazendo toda a diferença possível.

Com uma animação muito condizente, trabalhando com alegria e dedicação a proposta central do anime, pode-se aqui afirmar que Free! deixou uma expressiva marca. A Kyoto Animation ousou sair de sua zona de conforto e realizou um trabalho digno. Neste escopo, a parte musical  não pode ser descartada (sendo realmente marcante, em especial para o público feminino mais apurado). O anime se despediu após longos doze episódios enfatizando, em seu último frame, uma mensagem de "até breve" para todos que acompanharam a obra.

Momentos finais...


Revolta - O Rin ainda estava sob o efeito de ter sido cortado do time de revezamento. Acabou sobrando para o Nitori que, no intuito da ajuda, acabou sofrendo um pouco...


Derrota - O Rin estava totalmente desconcentrado na piscina. Não nadou um terço de sua capacidade real. Seu sentimento interno não era apenas de frustração, pois algo mais o perturbava...


Abalo - O Haruka custou a acreditar na cena que havia presenciado, entre o Rin e o Nitori. Seu antigo amigo havia dito algo extremamente perturbador. Velhas sequelas emocionais do passado voltaram a assombrar a mente do jovem nadador...


Esperança - Após as palavras do Rei, o Haruka recobrara as suas esperanças. Entretanto, encarar frente a frente o Rin se faria muito necessário naquele momento...


Surpresa - O Rin não esperava encontrar o Haruka naquele momento, daquele jeito como estava. Para o rapaz de cabelos vermelhos, o mundo dele ria. Mas quando o adorador das águas se negou a dele rir também...


Luta - O Rin simplesmente não aceitou o fato do Haruka não querer dele rir. Um momento de grande tensão se iniciava ali...


Revezamento #1 - O Makoto, pronto para entrar na água. Seu semblante sério destoa um pouco da calma que o personagem demonstrou ter ao longo do anime...


Revezamento #2 - O Nagisa estava feliz. Seu habitat natural tinha de ter diversão, e assim ele se sentia dentro da água...


Revezamento #3 - O Rin estava pronto para nadar. Fator de curiosidade este, principalmente ao se notar o semblante sorridente do rapaz...


Revezamento #4 - Ninguém havia desconfiado o porque do Rei estar na platéia, ao invés de estar nadando. Entretanto, melhor decisão não poderia ter sido por ele tomada...


Revezamento #5 - O Haruka sempre gostou de assim se sentir dentro da água.  Mas aquele momento era especial demais para ele, tanto que...


Abraço - O momento mais esperado ao longo de doze episódios, enfim, aconteceu...

Perigo...


Segredo -  Parece que o segredo de uma certa professora está para ser descoberto...

O quadro final...


Verão - A mensagem não tem o anseio de ser compreendida com um "adeus", mas sim dentro do escopo de um amigável "até breve". Embora os rumores de uma nova temporada já correm pela internet, a verdade é que até tal momento esta será a imagem padrão para Free!...

Free! - Kyoto Animation - Doze episódios
Comentários semanais de um grande anime encerrados, com alegria, no NETOIN!

Vem aí, em outubro'2013...

Imagem do anime Kyoukai no Kanata (divulgação).

Uma das duas obras que serão comentadas no NETOIN! semanalmente, na última temporada de 2013, será Kyoukai no Kanata. O anime representará a mais nova investida da Kyoto Animation no ano corrente. À título de breve menção, Free! e Tamako Market são obras animadas pelo citado estúdio, que já se fizeram aparecer durante este ano.

E Kyoukai no Kanata promete carregar consigo um enredo trabalhado na junção de vários gêneros, explorando o chamado suspense paralelamente ao drama. Uma história que, certamente, será muito bem-vinda para a minha pessoa. Desde este momento, fica válido o anseio para que o anime comece a ser exibido e comentado dignamente para você, visitante, aqui no NETOIN!.

Até a próxima!

NETOIN! - "Um jeito diferente de apreciar a cultura japonesa!"
desde 22 de dezembro de 2006

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

O NETOIN! na temporada de outubro'2013!

O NETOIN! e sua chamada particular.
- Veja a imagem em tamanho original aqui -

Quando a novidade surge é necessário acompanhá-la...

E com tal premissa, o NETOIN! vem até você apresentar as dicas deste lar na internet sobre o que será visto na nova temporada que está para se iniciar. Ao todo, nove animes serão aqui citados diretamente, estando entre eles aqueles que minha pessoa tentará ver nos próximos meses. Se algumas destas obras será deixada de lado é algo que, infelizmente, qualquer resposta aqui soará como mentirosa. Entretanto a premissa do post será mantida, estando a mesma baseada na dica e na oportunidade da troca de opiniões sobre tais obras.

O modo como o texto se fará configurar é o mais simples possível. No mesmo parágrafo você verá um breve resumo da história da obra, tal como este blogueiro possa assim presumir. Na sequência irá a opinião sobre o porquê do interesse pessoal no anime em análise. Links para PVs no YouTube e página no MyAnimeList também se farão presentes, dentro das conformidades.

Além disso, ao final do post verás quatro dicas de visitação dentre os blogs parceiros desta casa. São locais que já mostraram as suas dicas sobre o que se fará ver na temporada em aproximação, cada um à sua própria forma e com a sua apresentação peculiar. Por fim, terás uma espécie de dica sobre quais serão os dois animes que se farão presentes, semanalmente, aqui no NETOIN!. E a responsabilidade é grande, pois To Aru Kagaku no Railgun S e Free! mostraram seus valores e do porque de terem sido dignos de atenção.

Sem maiores delongas, é chegado o momento do texto. Amigo visitante, tenhas uma boa leitura.

O que ver na temporada?

Chart da temporada outubro'2013.

Quando se faz falar de charts de temporada e afins, a responsabilidade de blogs e sites da área em questão triplica. Esta não é uma afirmativa em vão, pois as pessoas buscam em tais locais opiniões sobre que seus proprietários irão assistir em uma futura temporada, e isto é algo que tem de ser levado em consideração. Talvez uma palavra bem redigida e um merchan conduzido com honestidade possam fazer a diferença.

Não existe a brutal necessidade de jogar na face dos internautas opiniões do tipo "isso é bom e isso é ruim". A honestidade basta, sendo mais que suficiente para a causa. Chamar a atenção sobre o que lhe motivou a indicar tal obra é algo que fará a pessoa do outro lado refletir sobre o que leu e se, de alguma forma, tal texto acabou sendo de extrema valia ou não para as suas próprias dúvidas.

Dito isto, este humilde blogueiro espera ser apenas sincero o bastante com você, amigo visitante. Não serão criadas premissas aqui, apenas será lançado para você as razões pelas quais minha pessoa anseia em ver tal anime. Como mensurado mais atrás, se tal obra será deixada de lado ou não é algo que não tem resposta no momento. Então, que tenha início a seleção de animes para outubro'2013.

Gingitsune promete uma boa dosagem de comédia e emoção.

Quando uma obra anseia em mostrar uma história apocalíptica, já se faz valer o indício de algo muito sério no caminho. E quando tal enredo estará envolto por situações paralelas, a espera por tal obra aumenta. Mas há a questão do mangá ainda em publicação e do uso de certas tecnologias na animação que, por ventura, atiçará a frustração em algumas pessoas. O anime Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova buscara deixar tal ambientação em evidência, com um planeta Terra quase morto e uma humanidade que está em guerra para poder sobreviver. O PV no YouTube mostra bem isso, ficando assim válida a menção.

A obra que provavelmente será a mais calma e sincera (neste quesito) da temporada atenderá pelo nome de Gingitsune. Sua história gira em torno de uma jovem que consegue enxergar, graças a uma herança de família, o espírito de uma raposa . E tal entidade em forma animal possui uma tendência peculiar em seu comportamento, o que certamente poderá dar uma conotação mais hilária para o anime em seu prosseguimento. A ambientação calma evidência um slice-of-life de peso que está para chegar. O vídeo do anime lhe ajudará muito a tecer uma opinião sobre a obra, visitante.

Parece que as fujoshis ganharão mais uma obra ao estilo demonstrado em Free! (e visto semanalmente aqui no NETOIN!). Trata-se de Meganebu!, um anime que contará a história do dia-a-dia de um grupo de rapazes em seu clube escolar. Não soaria muito diferente de quaisquer outra premissa conhecida se não fosse por um fator em condicional, sendo este a temática de tal clube (sobre óculos). Parece ser um enredo irrelevante e simplório demasiadamente, mas poderão aparecer surpresas no anime. Visualizar seu PV pode ser uma boa pedida, visitante.

Nagi no Asukara possui uma temática dócil.

Mais um anime com temática pré-apocalíptica, mas que se prende em outra ramificação para buscar atingir a atenção do fandom animístico. Trata-se de Coppelion, um anime que contará a história de uma Tóquio quase dizimada pela radiação. Chama a atenção não a premissa de três jovens terem sido mandadas para a cidade na busca por eventuais sobreviventes, mas sim o fato de elas não usarem de nenhuma proteção anti-radiação em sua missão. Contextualmente ilógico, mas com arquétipos de poder surpreender em sua execução. O PV do anime dá bons sinais de estima para a obra.

Nagi no Asukara possui um enredo muito chamativo. Conta-se que a humanidade, há muito tempo, vivia sob as águas do mundo e que o tempo foi muito cruel neste aspecto, pois haviam as pessoas que resolver sob o solo fértil. Os anos passaram-se e a humanidade distanciou-se neste sentido, exceto para dois grandes amigos. Um jovem casal (sem conotação ao sentido enamorados da questão) no qual a moça possui grande aptidão para chorar, e o rapaz acaba lhe servindo de auxílio contínuo. Calmaria e algo mais lhe aguardam neste anime, cujo PV é digno de atenção.

White Album 2 já carrega consigo um tipo de sequela muito forte, sendo esta a do anime antecessor de anos atrás. Entretanto a afirmativa é errônea, tendo em vista que a obra não será uma continuação propriamente dita de tal temporada passada. Um clube de música em uma escola será o centro da ambientação, que mostrará o desenrolar da história vivida por um jovem e suas duas amigas, em um tipo de relação cuja amizade é o menor dos impactos possíveis. O PV é curto mas poderá ser bem interessante para ti, visitante.

Kyoukai no Kanata procurará mostrar lutas e suspense na medida.

Magi The Kingdom of Magic
será a sequência direta da série predecessora, que se fez estrear justamente há um ano atrás, na temporada de outubro'2012. O enredo será aquele já bem conhecido, no qual Aladin estará envolto pelas suas desventuras nos chamados solos arenosos e propícios às grandes aventuras e expedições, enriquecidas pelas menções que o anime faz à conhecida obra "1001 Noites Árabes". E o PV está ótimo, diga-se de passagem.

A Kyoto Animation está disposta a surpreender uma vez mais. Para tanto, na temporada que está por se iniciar, o estúdio brindará a todos com uma obra que terá ação, suspense e drama na medida (na verdade o conjunto destes três gêneros forma a sua premissa). Kyoukai no Kanata já se configura como uma grande promessa do estúdio, no qual a protagonista foi salva da morte por um estranho rapaz e, graças à isto, certas aventuras passaram a ficar no aguardo de tal jovem. Não é surpreendente, mas tem tudo para realmente prender a atenção, e seu PV deixa tal menção bem clara.

É chegado de ir atrás de perigosos criminosos e de fazer a justiça da melhor forma possível. E não há ninguém mais indicado para isto do que três jovens descendentes diretas do grande astrônomo italiano Galileu Galilei. Esta é a premissa por detrás das cortinas de Galilei Dona, que buscará focar-se na ação e no dito desconhecido em seu enredo para atrair a atenção do público na nova temporada. E sim, a afirmativa é tão verdadeira quanto o ótimo PV do anime visa mostrar.

Dicas para visitação e sobre o que virá...

Kill la Kill tem se sido aclamado por grande parte dos blogs e sites da área.

Os nove animes listados acima são aqueles que minha pessoa procurará assistir, com o ímpeto de costume e dentro das atribuíções que o cotidiano exige. Mas o ideal seria realmente fazer um aparato com todas as obras, por mais que nem todas viessem a ser visualizadas por este humilde blogueiro, cabendo assim a palavra guia completo para você, visitante.

Entretanto, quatro blogs parceiros desta casa também fizeram suas apostas condicionais. Cada uma delas com objetivos e modos próprios de chamar a atenção, seja pela sinceridade nos títulos abordados, por ter falado sumariamente de tudo um pouco, ou por ter buscado falar de muitas obras com aquela sátira bem conhecida.

Desta forma, seguem-se abaixo as dicas para você, visitante. Não é justo chamar de complemento ao post presente aqui no NETOIN!, mas sim de mais áreas de pesquisa e visualização. Até porque, quanto mais opiniões se fizerem disponíveis melhor acaba sendo para todos.

* Elfen Lied Brasil - a nobre Roberta resolveu falar das obras que indica na temporada, sem deixar claro quais delas serão comentadas em seu site ou não. Você poderá ter acesso a muitas informações de interesse sobre os animes por ela comentados.

* Gyaboo! - o jovem Denys teve um trabalho brutal e resolveu apresentar, para o seu deleite, um guia bem completo de todos os animes da nova temporada. Tradicionalmente ele faz um post em separado com as obras que planeja ver, então aguardar é preciso.

* Intoxicação Animentar - uma das redatoras do blog fez questão de postar um guia sobre a nova temporada. E a missão coube a jovem Jéssica, cujo trabalho pode ser observado ao clicar no nome do blog parceiro.

* Kimono Amarelo - a Red Kim tem sempre uma opinião curta e direta sobre os mais variados temas, e logicamente a animação japonesa não ficaria de fora para tal ensejo. E tal afirmativa se faz justificar amplamente ao acessar o seu post sobre a nova temporada.

Quanto à quem sucederá os posts semanais de To Aru Kagaku no Railgun S e de Free!, as dicas foram dadas para você no decorrer deste post, amigo visitante. Basta checar bem nos detalhes mais curiosos e diretos e você saberá, na totalidade, sobre quais animes o NETOIN! trabalhará nesta nova temporada.

Em todo o caso, ao final da sinopse das duas obras acima citadas, já se fará presente no rodapé de tais posts quais animes as substituirão na temporada de outubro. Aguarde por novidades.

Objetivamente

Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova terá o seu espaço?

Não foi um guia, é bem verdade. Mas a sinceridade de minha pessoa foi mostrada para você, visitante, com toda a vontade do mundo neste post. O total de nove animes está dentro do escopo que este humilde blogueiro conseguirá acompanhar, dadas as ocupações diárias.

Dito isto, fica-se na espera de que este texto possa ter lhe servido de grande ajuda. Além disso, toda e qualquer opinião é sempre importante, por isto fique à vontade para deixar sua impressão na área de comentários, inclusive sobre as obras que você anseia em ver na temporada ou que, por ventura, você gostaria que este humilde blogueiro aqui comentasse semanalmente.

Até a próxima, visitante!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Análises em Geral - parte #70: o horror japonês presente em Yamishibai

Prepare-se para Yamishibai.

Se tens medo de fantasmas, assombrações e similares, este anime não lhe é recomendado...

Não visitante, você está no NETOIN!. É bem verdade que o título dá a ideia de que esta obra, teoricamente, deveria estar sendo tratada em um dos mais prestigiados blogs parceiros desta casa, o Elfen Lied Brasil. Mas o caso não é exatamente este, mesmo à par de que os gêneros propostos por tal obra são uma parte daquilo que a amiga Roberta mais gosta de tratar em seu blog.

A verdade é que este título instigou de uma forma tamanha a curiosidade de minha pessoa, que os doze episódios já presentes no Crunchyroll foram assistidos um após o outro em uma fração da tarde do dia corrente. Tratam-se de capítulos animados com menos de cinco minutos em suas durações reais, onde o dito terror e suspense se fazem presentes de uma forma tão presente quanto você pode imaginar.

Yamishibai é o nome do anime, pertencente à temporada de julho'2013 e que está perto de seu encerramento (tal fato ocorrerá quando o décimo terceiro episódio for exibido). A premissa da obra não está em uma história que tenha de ser contada linearmente, mas em frações de contos horrendos nipônicos que são passados de forma direta em seus curtos episódios, na prerrogativa de causar o medo e o espanto súbito à você quando estiver assistindo a obra.

A inocência da garota pode contrastar com a rodinha de garotos no fundo?

Definitivamente, a premissa citada no parágrafo acima ocorre com maestria. Em Yamishibai, você é convidado à acompanhar (em curtos episódios) uma pequena parte daquilo que o Japão tem à oferecer, no que tange às histórias horrendas e contos de terror que simplesmente conseguem chamar a atenção por trazerem, à tona, tudo aquilo que se pode definir por medo ou angústia.

A narrativa da obra pega algumas das mais populares histórias de terror japonês e as lançam em uma ambientação moderna, condizente com o tempo presente na totalidade. Tendo sendo escritas por Kumamoto Hiromu, as histórias contidas em Yamishibai assustam sem precisar apelar para fatores mais extremos. Aplica-se aqui a chamada persuasão, onde o telespectador fica preso ao que acontece na tela sem nem perceber o fato horrendo que está por ocorrer. A não ser quando o fato acaba sendo consumado, com o devido susto sendo mais do que previsível.

Esteja previamente avisado de que este anime lhe assustará sem prévio aviso. Digno dos antigos filmes de terror, bem como das premissas de novels guiadas pelo suspense e pelo terror que transcende as gerações em suas histórias, Yamishibai convence muito sem aparentar ter gasto muito para tanto (traços simples, coloração básica, movimentação medíocre). E tudo funciona com extrema perfeição, o que poderá lhe surpreender tanto quanto conseguiu fazer com este humilde blogueiro.

Com isso, o NETOIN! lhe recomenda assistir Yamishibai, tanto pelo susto quanto pelo medo certo na sequência.

Flashs do medo!


Amuletos - Um amuleto no teto de um apartamento. O jovem inquilino o arranca de pronto. Algo parece não estar muito certo, pois alguém o vigia a distância. A razão parece incerta...


Aparição - Em dado momento, aquela senhora surge do nada na janela do apartamento do rapaz. O susto transcorre por toda a espinha cervical, mas o final disto amedronta ainda mais...


Banzai - À primeira vista, o jovem que recebera alta do Hospital estava sendo saudado por antigos colegas de quarto.Na verdade, o que ocorria no terraço de tal edificação não era bem uma saudação, mas sim algo totalmente contrário a tal premissa...


Cabelos - Do nada, fios de cabelo transcorriam pela máquina de xerox, o que deixava a jovem do local muito angustiada. Sua surpresa seria ainda maior no momento em que resolvera averiguar, de fato, o que ocorria com aquele maquinário...


Zumbi - A aparência pode até ser a primeira que fica, mas na verdade a situação é ainda mais antagônica e angustiante. O sangue no rosto pálido é a parte mais bela da história em foco...


Aviso - O pequeno garotinho tinha sido avisado de que haveria uma reunião familiar apenas para adultos. E seu espanto não foi apenas pelo fato do que ocorria em tal reunião, mas também pelo fato de todos ali (incluindo seus pais) estarem com as faces em tal estado de apresentação por naturalidade...


Amigo - Sim, a garotinha mostrada no início deste post era apenas uma vítima da circunstância. Os rapazes brincavam com um garoto que praticamente era uma sombra estática no chão. E ele resolvera aparecer para a jovem, no intuito de que uma certa promessa fosse por ela cumprida...


Amigos - Agora, o garotinho e a jovem fazem parte de um mesmo ciclo existencial. E os pequenos os adoram  tanto quanto antes...


Abertura - Na premissa do anime, um senhor conta histórias de terror para crianças no parque. Ainda assim, a jovem face com destaque na imagem demonstra o fragmento de uma inocência que está para ser desmantelada aos poucos...


Encerramento - O LP (disco musical) do horror entoa seus acordes finais, dando veracidade total ao dito teor assombroso que o anime carrega consigo...

Até a próxima, visitante!

Visite o site oficial de Yamishibai, clicando aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - Netoin! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons