Em pauta!

quarta-feira, janeiro 22, 2014

Curtas em geral - parte #212: quero ser seu amigo!

O logo de um novo anime...

Quero apenas ser o seu amigo...

Esta frase pode ganhar um impacto profundo sob as mais diversas instâncias e situações. Não precisa ser mensurado aqui, de forma brusca, que toda a amizade tenha que levar ao romantismo e à paixão. E no caso da obra que será brevemente analisada aqui, a promessa está realmente resguardada a esta premissa inocente e igualmente maravilhosa.

O descrito no parágrafo acima está intimamente ligado à história de um personagem, o jovem Hase Yuuki. Ele deseja se tornar amigo de uma garota de sua escola, sendo Fujimiya Kaori o seu nome. Quanto à isto não há nenhum problema, pois é uma ação natural. Entretanto a situação começa a mudar um pouco e ganhar ares mais dramáticos e sérios, quando a moça responde negativamente ao pedido do rapaz em razão de uma característica dela própria.

A Kaori esquece de seus amigos, no máximo, em uma semana. Por isso ela respondeu negativamente ao pedido do rapaz. Com isso, a premissa de tal enredo é de que o Yuuki avance mais vezes com a sua investida em se tornar amigo da moça, mesmo sabendo que ela poderá se esquecer dele em poucos dias. O simbolismo da tristeza paira agradavelmente sobre este enredo, que poderá cativar por sua simplicidade e honestidade na mensagem à ser passada.

O nome da obra é Isshuukan Friends. A autoria de tal título pertence à mangaká Hazuki Maccha. Tal estória começou a ser publicada em 2012 e, na temporada de abril'2014 ganhará a sua versão em anime, que será trabalhada pelo estúdio Brains Base. Por parte de minha pessoa a expectativa por esta obra está bem grande, graças ao singelo plot enunciado da mesma.

Para você ter mais informações sobre Isshuukan Friends, acesse o site Anime News Network (em inglês) e o blog Ramen para Dos (em espanhol).

Imagens...


"Por favor, apenas me deixe em paz..."


"Kaori-san, eu quero me tornar seu amigo! Por favor!"


"Não... Por favor... Em breve me esquecerei de você, assim como sempre foi comigo..."

Veja o PV de Isshuukan Friends, via YouTube, ao clicar aqui

Até a próxima, visitante!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!