Em pauta!

sexta-feira, fevereiro 28, 2014

Especial: quatro anos de Elfen Lied Brasil para você!

O mascote Netotin chama à todos para a festa...

Apenas uma singela homenagem...

Em algum ponto do já distante ano de 2010 uma amiga chamou a outra para brincar na internet. O foco do convite estava unicamente centrado em expor as ideias, por mais simples e básicas que pudessem soar. Assim nasceu um blog, que de início buscava apenas ser uma fonte de entretenimento entre duas jovens garotas. A criadora original saiu e a convidada acabou assumindo o espaço na internet, como dona de tal.

Quando se fez chegar o ano de 2011 algo começou a mudar drasticamente, pois este mesmo blog começava a mudar o seu compasso e progressão gradativamente. Se antes era exclusivo à qualquer coisa com referência direta para a obra Elfen Lied, o tal blog passou a abordar tudo que era relativo às temáticas tratadas pelo espaço na internet em análise.

Pense você que textos acerca de elementos como o gore passaram à aparecer com imensa volúpia no tal blog em mudança. E não apenas ele, pois o terror e o horror passaram a dominar o espaço do lugar, com todos os requintes necessários para reter um público que, com toda a segurança, não tinha exatamente um lugar para visitar e comentar que abordasse, de forma convincente, os temas que eles mais buscavam.

O primeiro post do blog Elfen Lied Brasil, em 28 de fevereiro de 2010.

Foi no mesmo ano de 2011 que tal blog se tornou parceiro do NETOIN!, fato este que poderia ter sido consumado meses antes (se não fosse um comentário ter ido para na caixa de spam). Sua dona, sendo esta a jovem que assumiu o blog no lugar de sua amiga que a havia convidado para participar do mesmo, dizia ter se encantado com os posts de Clannad presentes aqui e que adorava o simbolismo e toda a arquitetura romântica de cada texto aqui presente na ocasião. Um relato de grande e imensa felicidade.

Se 2011 foi o ano da mudança, 2012 acabou representando a redenção. Ao trabalhar os chamados comentários semanais de animes (que poucos blogs e sites faziam na época), a dona de tal blog conseguiu atingir um público ainda mais e mais diversificado. E tudo isto sem abandonar a sua sistemática original que era pautada no gore, no medo e no terror. E ainda assim  os textos que podem ser considerados como mais sentimentais foram ganhando cada vez mais espaço.

Quando tal espaço aniversariou no último ano citado mais acima, esta casa tratou de fazer uma justa homenagem, pois via-se aí uma oportunidade ótima de se retribuir todo o carinho e atenção que sua dona prestava à este humilde blogueiro e ao NETOIN!. E tal ato se repetiu também em 2013, com um texto ainda mais singular e justo, fortalecendo os laços existentes e tecendo tantos outros à mais com o blog parceiro, que se mostrava cada vez mais digno de tal homenagem.

Animes mais sentimentais já apareceram no Elfen Lied Brasil.

E no que tange ao ano de 2013, pode-se afirmar que o ápice nele se estabeleceu com muio merecimento. Isto porque tal blog não apenas consolidou-se como um dos principais sobre animação e cultura japonesa no Brasil, como também se tornou um tipo de referência para muitos dos novos blogs de tal temática que surgiram no citado ano. Se isso não conta como o suficiente, ainda possível ressaltar a presença de dois outros autores que, dentro de suas especialidades, mostram muito esmero e carinho para levar tal blog cada vez mais adiante.

Cada palavra presente neste texto fez uma justa referência ao blog parceiro Elfen Lied Brasil que, na data desta postagem, está completando oficialmente quatro anos de estrada e trabalho sempre fortalecido. É com muita honra que a minha pessoa, em nome deste site, parabeniza a nobre amiga Roberta Caroline por levar adiante o seu espaço, com toda a responsabilidade que possui com o mesmo (e que assim tem atuado desde que a antiga dona, Vick, deixou o até então blog por razões próprias). Ela conta o pronto auxílio do escritor e dono de fortes opiniões Pedro S. Ekman, que também demonstra seu trabalho com extrema vontade no site parceiro. E mais recentemente a nobre Raphaella também passou à fazer parte da família do site aniversariante, postando as suas ideias e mostrando que o surto é sempre livre quando possível.

Uma homenagem como esta é feita com carinho e responsabilidade. Não é um pedido de desculpas, nem um pedido por recompensas e nem tão pouco dizer (ou dar a ideia) de que tudo é perfeito. O que reina, na verdade, é o singelo respeito e admiração que reina entre o NETOIN! e o Elfen Lied Brasil, desde a concretização da parceria e que certamente se fortalece à cada novo momento. E mais do que nunca ficam válidos os votos para que o site parceiro possa comemorar muitos aniversários pela frente.

O blog Elfen Lied Brasil em sua visão mais atual.

Parabéns, Elfen Lied Brasil!

Navegue um pouco pela história do Elfen Lied Brasil:

Leia a coluna Crítico Nippon do Elfen Lied Brasilclicando aqui

Leia a coluna N Talks da nobre Raphaella no Elfen Lied Brasil, ao clicar aqui

O blog parceiro Elfen Lied Brasil se encontra também no Facebook e no Twitter

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

7 comentários:

  1. Wait. Wait. Wait.

    ESTOU CRAAAAAAAAAAAAAAZY KPODPKODOOPADKAPODKAP

    Obrigada novamente, Carlírio, por toda ternura, carinho e auxilio. Minhas bochechas chegam a corar e faltam palavras. Tenho muita sorte por ter companheiros assim, como você, o Pedro, entre outros, nessa internet, sempre sendo prestaticos e zelosos, que ajudam muito em muitos momentos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Recebo com alegria as suas palavras, nobre. Muita alegria mesmo.^^
      E sim, acho que tal homenagem é justa, pois uma parceria entre blogs para mim é importante o bastante, ao ponto da mesma ter me proporcionado fazer tantas amizades de impacto e cordiais. E tu está nesta lista, nobre amiga.^^

      Parabéns à ti e à equipe do Elfen Lied Brasil, por este importante momento na história do site parceiro. =)


      Até mais!

      Excluir
  2. Não sou leitor assíduo do blog, mas já acompanhei ótimos textos por lá, e é mais um com um caminho longo a se destacar e aplaudir já que se vão 4 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Realmente nobre, quatro anos de trabalho desenvolvido é digno o bastante para se aplaudir. E de pé.


      Até mais!

      Excluir
  3. Parabéns!!! Gosto muito dos temas abordados pelo site. Principalmente as críticas. E que venham mais e mais anos de glória...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Com certeza a nobre Roberta haverá de aparecer por aqui para lhe agradecer potencialmente pelo comentário, nobre.
      E sim, o site parceiro merece tal homenagem.


      Até mais!

      Excluir
  4. Banda Brasileira faz homenagem à Elfen Lied

    https://www.youtube.com/watch?v=68Rq_D-E9ig

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!