Em pauta!

quinta-feira, março 06, 2014

Curtas em geral - parte #215: novidades sobre Free! e algo mais...

Planos sendo traçados...

Já é sabido de boa parte do fandom que o anime Free!, produzido pela Kyoto Animation, teve a produção de sua segunda temporada confirmada há pouco tempo. Esta não é uma novidade em si. Contudo, uma visita rápida ao site oficial de tal obra fez com que algumas peças se encaixassem com exímia tranquilidade neste segmento.

Segundo diz no site, à partir de abril'2014 a primeira temporada de Free! será reprisada por duas emissoras de televisão que, originalmente, transmitiram o anime em julho do ano passado. Tais canais que farão o serviço são a ABC (todas as quartas-feiras, à partir de 9 de abril) e a BS11 (todos os sábados, à partir de 12 de abril). Outros detalhes, como o horário das transmissões, poderão ser vistos na fonte original desta chamada (que você poderá acessar ao clicar aqui).

Isto deve significar algo próximo de um preparo do público para a nova temporada deste anime. Se o pensamento for este, é provável que a segunda série desta obra seja transmitida na temporada de julho'2014. Entretanto, sobre isto, ainda não há nenhuma real confirmação. A chamada fica válida no registro desta ação da Kyoto Animation, que certamente haverá de atingir com estilo o público alvo do título em pauta.

Detalhe da chamada para a retransmissão da primeira temporada.
- Site oficial de Free! (divulgação) -

E agora, o NETOIN! oficializa para você visitante que a segunda temporada de Free! será comentada semanalmente aqui no site, da mesma forma que ocorreu com a série predecessora. Os comentários seguirão o estilo já conhecido desta humilde casa na internet, porém com prováveis novidades. Estuda-se a possibilidade de alguns visitantes serem convidados para tecerem as suas palavras acerca da nova temporada deste anime, também, durante toda a sua extensão.

Para a temporada de abril'2014 ainda não foi definido qual será a obra que será aqui comentada semanalmente. Atualmente, o site trabalha com o shoujo-ai quase yuri Sakura Trick e, anteriormente, já havia tecido palavras sobre os animes Kyoukai no Kanata, Coppelion, Free!, To Aru Kagaku no Railgun S, Dansai Bunri no Crime Edge e Robotics;Notes.

Desta forma fica encerrada a presente chamada. Por mais que fique no ar a dúvida sobre qual anime será comentado em abril, você já tem ciência de que Free! aparecerá por aqui novamente em sua nova temporada. E no que tange à próxima temporada de animes, você pode deixar suas dicas nos comentários deste post, à respeito de qual obra você gostaria de ver comentada no NETOIN!.

Agora sim é hora de fazer planos!

Dica de leitura no NETOIN!
(por: Ana Carolina, Danusa Borges, Maria Beatriz e Paula Almondes)

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Yoooooooooooooo, Carlirio!

    Antes de mais nada, queria agradecer por sempre deixar o NETOIN atualizado! Acabei perdendo o costume de acessar as notícias do ANN e Crunchyroll diariamente restando para a blogosfera brasileira me salvar, então arigatou!

    No mais, MEU DEUS DO CÉU, É SÉRIO QUE VAI TER REPRISE LÁ? Que marketing é esse? lol A KyoAni realmente vai investir no hard agora que viu que a obra tem público! Fico muito feliz em saber disso porque apesar de não ter terminado de ver o animê, eu gostei muito dos 4 episódios que assisti, e estou pensando seriamente em ver um episódio por semana até chegar julho, que é quando acho que será a próxima temporada mesmo já que no último episódio tinha um convite "nos vemos no próximo verão" XD Então que venha julho com Free 2 e o Makoto lindo <3 LOL

    E sobre animês de abril, admito que gostaria muito de ver comentários seus sobre Haikyuu! Sei que você não aprecia tanto shounen, mas como uma das vertentes do animê é vôlei seria interessante ver um apreciador do esporte comentar a respeito. Eu tenho 10 animês que gostaria de assistir na minha lista e deles talvez ver Ryuugajou Nanana no Maizoukin, Black Bullet (fripSide cantando a OP eeeee o/), Mahouka Koukou no Rettousei ou Soredemo Sekai Wa Utsukushii por aqui também seria legal, mas independente da escolha eu vou passar aqui para dar uma olhada! Tomara que o animê escolhido te divirta bastante porque isso motiva muito na hora de escrever ^^

    Até breve, Carlirio-sama haha XP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Vou me acostumar mal com esta de Carlírio-sama e a culpa será sua, ok? hehehe...XD

      Sim, ao que tudo vem à indicar a reprise deve ter o intuito de preparar o público para a sequência do anime, provavelmente em julho.

      Quanto aos animes da nova temporada (abril'2014), vamos aguardar a surpresa, certo?^^

      Obrigado pelo apoio de sempre. :)


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!