Em pauta!

quarta-feira, março 05, 2014

NETOIN! Indica! - Canal de Kushina Uzumaki

O "Caminho para o Mar do Norte"...

O NETOIN! está sempre na busca por novidades nesta verdadeira imensidão de possibilidades chamada internet. Quanto mais opiniões diferentes aparecer sobre animação e cultura japonesa, maior será a aprendizagem, troca de experiências e a chance de se fazer novas amizades. Esta frase, seguramente, define o porque de tal corrida ser feita constantemente.

E no meio das pesquisas pela rede mundial de computadores, foi justamente na rede social Twitter que minha pessoa se deparou com uma ótima dica de visitação, indicada para quaisquer fã de cultura japonesa. Trata-se de um canal no portal de vídeos YouTube, o qual mistura simplicidade e honestidade de forma aconchegante, atrativa e carismática.

Nobre visitante, este é o momento de você conhecer um pouco sobre o canal de Kushina Uzumaki, dedicado à quem se interessa por opiniões acerca da cultura nipônica, em especial quando quem apresenta tal trabalho visual teve um período de intercâmbio em solo japonês, propiciando uma troca de experiência ainda maior.

A Kushina em ação durante um sorteio.

O canal de Kushina Uzumaki possui atualmente cerca de dezoito vídeos, todos eles direcionados para a cultura da terra do Sol nascente. Neste aspecto você já deve imaginar que ela faz resenhas de animes, mangás e afins. Na verdade, a jovem Kushina busca deixar à par de todos a sua questão opinativa sobre tal cultura oferecendo, é claro, algumas dicas interessantes de obras para se acompanhar.

É notória a simplicidade em seu canal desde o primeiro instante, no qual uma apresentação bem ao estilo artístico fornece um verdadeiro tapete de boas vindas para você pisar sem hesitação. Em si, tal abertura tem um simbolismo pertinente e bem atrativo, pois a jovem busca deixar clara a ideia de seu caminho à trilhar com tal desenho que inicia os seus vídeos. Trata-se do Hokkai (o caminho dela para o Mar do Norte), que conta inclusive com o blog próprio, no qual a Kushina relata um pouco de suas experiências no Japão e que pode ser aqui acessado.

Sequencialmente, a Kushina costuma cumprimentar a todos que assistem os vídeos e se encarrega, prontamente, de trabalhar as questões pertinentes sobre a edição correspondente de seu trabalho visual. Por  muitas vezes ela deixa transparecer uma certa timidez, mas acaba realizando o seu trabalho no YouTube com muita sensibilidade.

Alguns mangás adquiridos pela Kushina no Japão.

Dentre os vídeos à se destacar tem o Mariyuama Kouen parte #1, que mostra um dos passeios universitários que a jovem fez enquanto aproveitava de sua estadia no Japão. Outro vídeo que merece destaque é pertinente a uma participação dela em um evento chamado "Corrente de Mangás", no qual ela soube aproveitar o fato de estar em solo nipônico para mostrar algumas de suas compras em mangás e novels (realmente bem interessante).

Até a publicação deste post, a jovem Kushina tinha como último vídeo feito um no qual ela apresentou as obras Yoshikawa e Murakami. Nesta edição ela deu dicas bem interessantes para a leitura de tais obras e aproveitou para exclamar a sua opinião sobre a publicação de obras deste nível no Brasil. Pode-se aqui enfatizar que foi uma edição de seu canal no YouTube pautada em uma opinião bem interessante sobre os livros em citação.

Com base no que foi descrito nos parágrafos acima, você já pode ter certeza absoluta de que a simplicidade caminha lado a lado com a honestidade em cada palavra dita pela jovem Kushina (que se mostra uma grande fã dos parceiros do portal Genkidama, com uma citação especial para os trabalhos do Video Quest).

Imagem do blog Shinobi no Tengoku (divulgação).

Por tudo que foi aqui citado, o canal de Kushina Uzumaki no YouTube merece a sua visita!

Veja todos os vídeos do canal da Kushina em playlist, ao clicar aqui

Visite o blog Shinobi no Tengoku, clicando aqui

Acesse o Twitter de Kushina Uzumaki, ao clicar aqui

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Ahhh,eu bati o olho e vi um totoro azul atrás da Kushina!!
    Eu também tenho um!! *u* que feliz xDD

    vim agradecer pela ultima visita em meu blog
    e quero te convidar para ver o novo post^^
    http://gliter-lovely.blogspot.com.br/

    Abraços!! o//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      hehehe...
      Tu reside em São Paulo, nobre... Aí na Liberdade deve ter esta pelúcia do simpático personagem...^^

      Eu é que agradeço por sua atenção.^^


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!