Em pauta!

domingo, março 02, 2014

Os anos 90 dominando o AnimecoteCast da vez!

A chamada para o podcast.

Uma viagem no tempo se fez necessária. À convite do nobre Bebop, o responsável maior do blog parceiro Animecote, a minha pessoa e outros três amigos participaram de um podcast muito divertido e bem-vindo, pois se tratou de flashbacks e de um retorno à épocas passadas, mais precisamente para os já saudosos anos noventa.

De 1990 à 1999, os participantes deste podcast foram citando os animes que se destacaram nos anos em citação. E entre as conversas que iam se seguindo neste podcast você pode ter certeza que apareceram alguns temas que, se não eram diretamente ligados ao alicerce central deste podcast, com certeza caminhavam em paralelo com tal proposta. Tanto isto é verídico que até mesmo alguns apresentadores de televisão e programas da época foram citados.

No que se trata dos participantes deste podcast, você irá escutar o hoster Bebop, que desta vez não tentou ir adiante com o seu humor na crescente (vide outros podcasts anteriores). Na sequência o Evilásio marcou presença, provando para todos como ele é um grande fã de Evangelion. O nobre Luk Lucas apareceu e lembrou à todos que, para lembrar de Street Fighter II Victory, o grito de luta sempre repetido na abertura do anime era sagrado. A jovem Ana Carolina mostrou que muitos animes daquela época souberam deixar a sua marca, com todas as honrarias possíveis. Por fim, a minha pessoa fez questão em abrir a mente para se recordar de certos momentos daquele período, como o famoso episódio proibido de Pokémon.

Agora que estás à par daquilo que lhe espera o trabalho é com você, nobre visitante. Siga os links abaixo para a sua comodidade e aproveite mais este ótimo podcast.

AnimecoteCast #49: animes dos anos 90 (download)

AnimecoteCast #49: animes dos anos 90 (online)

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Interessante, houve muitos animes legais nesse período citado. Na época, só podia me informar sobre novidades através de revistas sobre o assunto, era difícil acompanhar animes que não eram transmitidos pela TV aberta. O advento da internet na década seguinte ajudou muito no acesso aos animes e mangás. Mudando de assunto, fiquei sabendo que irão lançar dia 27 agora um novo OVA de Railgun junto com o Visualbook da temporada. Parece que passará em uma fonte termal. Espero que não seja algo curto como aquele episódio anexo ao episódio 13 da 1ª temporada, mas um OVA completo como o último exibido em 2010.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Tens razão, nobre...
      Existem muitos animes antigos que realmente merecem um melhor reconhecimento, ainda mais com o advento presente da internet.

      Feliz ou infelizmente, já é sabido que este OVA de Railgun será do tipo paralelo à cronologia original e com uma grande dose de fanservice junto...


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!