Em pauta!

domingo, março 16, 2014

Pesquisa do mercado brasileiro de mangás - Etapa março'2014

A chamada tradicional com a Konata...

A ação do nobre Evilásio, dono do blog parceiro Anime Portfólio, já se faz presente na internet desde dezembro'2012. A mesma consiste em tentar estabelecer um parâmetro quanto às preferências do público brasileiro que adquire seus mangás fisicamente. Tudo isto é feito por intermédio de uma pesquisa que, mês à mês, muito tem auxiliado em mostrar quais são as obras que interessam aos fãs de mangás no Brasil.

É bem verdade que tal ação não abrange todo o real público, uma vez que a mesma restringe-se à participação dos internautas. Ainda assim a pesquisa em questão possui um imenso valor e merece atenção, justamente pelo trabalho impregnado na mesma e pelos números que o idealizador de tal ato mostra em seu blog à todos os interessados.

É sempre importante ressaltar que, a pesquisa do mercado brasileiro de mangás não está atrelada a nenhuma editora que trabalha com tais publicações, o que propicia total neutralidade nos resultados e a transparência mais do que saudável dos mesmos. E esta ação conta com o apoio de alguns blogs e sites da área, propiciando maior propagação de tal informação e por conseguinte mais pessoas que resolvem participar da pesquisa, preenchendo o formulário disponibilizado.

Para o seu conhecimento, os blogs e sites que contribuem com esta ação (contando com o idealizador Anime Portfólio e da colaboração desta humilde casa na internet) somam sete em seu total, sendo eles: Animecote, Mangatom, Naty in Wonderland, Only Good Animes e Otaku Inside. Mais abaixo haverá um e-mail para contato, no caso de você querer colaborar com este projeto no âmbito de um blog ou site da área.

Nobre visitante, agora a ação é contigo. Acesse o link mais abaixo, que o direcionará para o formulário, preencha-o e colabore com esta pesquisa.

Pesquisa mercado brasileiro de mangás - Etapa Março'2014

Se você representa ou é responsável por um blog/site da área e deseja
contribuir com o projeto, encaminhe sua solicitação para o Evilásio através do e-mail
conhecendoomercadodemangas@gmail.com

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!