Em pauta!

quarta-feira, março 19, 2014

Uma conversa sobre Mamoru Miyano...

O Mamoru Miyano em um show.

Saudações, visitante. É o momento do NETOIN! abrir o seu espaço para as fãs de um artista japonês.

Tudo teve início com os comentários de um post publicado em janeiro deste ano, sobre o anime Wooser II. Nele, uma das visitantes deste humilde site havia sugerido um post especial sobre o cantor responsável pelo tema de encerramento do citado anime. Na sequência, outra nobre comentarista desta casa na internet apoiou a ideia original. Com isto, a minha pessoa entrou em contato com ambas e a ideia ganhou consistência.

Você verá, neste post, o resultado direto de uma conversa entre a minha humilde pessoa, a jovem Melissa Mascarenhas (do blog parceiro Gliter Lovely) e a amiga Melima (que sempre tem comentado aqui), na qual quem tomou a frente das ações foram as duas moças, pois a temática foi a carreira, os trabalhos e as preferências que elas possuem sobre Mamoru Miyano.

Nobre visitante, faça uma boa leitura. 

Momento de uma conversa sobre Mamoru Miyano
Com as palavras de: Melissa M. e Melima
Apresentador: Carlírio Neto

"Passage", um dos álbuns de Mamoru Miyano.

Carlírio Neto: Olá, você que visita o NETOIN!. Hoje o post é especial pois uma conversa muito bacana sobre um certo cantor e seiyu japonês foi feita... Mas antes vou apresentar as responsáveis por isto tudo... A Melima e a Melissa! Olá, nobres!
Melima: Oi!
Melissa M.: Olá!
Carlírio Neto: E então, sobre quem iremos falar aqui?
Melima: Ah! Nós falaremos sobre o Mamoru Miyano. Para os seus fãs e íntimos, ele é chamado por Mamo-chan.
Carlírio Neto: Que história é essa de Mamo-chan? Olha isso, vê se pode...
Melima: (risos) Eu chamo ele de Mamo-chan desde o dia que vi uma vídeo dele fazendo graça.
Melissa M.: Bem,pelo que sei, Mamoru faz sucesso com as meninas no japão. Elas o apelidaram dessa forma: Mamo.
Quando tive a oportunidade de ver o primeiro show que ele fez,já o chamavam assim.
Melima: Exato!
Carlírio Neto: Então seria este um diminutivo carinhoso para o nome dele... Comum o sufixo "chan" nestas ocasiões...
Mas me digam... O que mais atrai vocês à ele?
Melissa M.: Para mim,me atrai esse seu jeito diferente em relação ao publico.
Não sei se puderam observar mas a cultura japonesa é bem "certinha", educados, esperam falar a sua vez, não dão muitas “risadas fora de hora”.
Porém, ele não. Miyano é bem extrovertido e faz piadas em seus shows. Quando erra ou algo que ele está fazendo não sai como ele queria, acaba rindo de si mesmo.
Melima: Um ótimo ponto. Eu concordo plenamente contigo, como também gosto da voz dele. Meu primeiro contato com ele foi como seiyuu, portanto apreciei a voz dele como dublador.

Os trabalhos de Miyano...

Ling e Miyano possuem características em comum...

Carlírio Neto: Só fiquei à par de tal artista com o encerramento de Wooser II (não me reprimam, por favor).
Melissa M.: Já vi inúmeros trabalhos dele como seiyuu.
Não me lembro exatamente qual foi o primeiro,por que quando me dei conta,ele tinha dublado vários personagens em diferentes séries que tinha visto.
É claro,um dos personagens que alavancou a sua carreira foi de Yagami Raito em Death Note.
Melima: Aconteceu comigo o mesmo, sem perceber eu já conhecia animes em que dublou. Só quando eu tive interesse em pesquisar sobre ele que fiz essa descoberta
E concordo contigo, Melissa, pois com o Raito ele ganhou prêmios, além da meme que fizeram sobre a risada do personagem.
Melissa M.: Mamoru continuou conquistando o carinho de suas fãs com essa sua voz maravilhosa, e ainda ganhou prêmios com outros personagens:
Setsuna F Seiei de Gundam 00 (além dele outros incríveis dubladores participam) e Hakugen Rikuson em Koutestu Sangokushi (esse anime é bem antigo e sua primeira musica é "Kuon", que significa "Eternidade").
Melima: Eu ainda não assisti esses animes, mas Gundam 00 é um que eu assistirei com certeza. Outra personagem que lhe concedeu prêmio e mais recente é Okarin de Steins;Gate.
Carlírio Neto: Muito interessante saber disto...
Melima: Sim, não sabia? Foi ele.
Carlírio Neto: Parece que o Mamoru tem uma história fascinante para contar... Vocês sabem algo à mais da carreira dele, nobres?
Melima: Sim! A primeira dublagem que em seu curriculum pertence a personagem Riku de Kingdom Hearts. Pelo menos é a primeira que eu conheço...
Melissa M.: Em seguida, ele conquistou um papel principal na série Wolf's Rain como Kiba.
Melima: Uhum!
Carlírio Neto: Siga em frente, Melissa.
Melissa M.: Ok. Em 2006 Mamoru foi chamado para realizar um personagem ainda mais "exótico" digamos assim, o protagonista "vilão" Yagami Raito. Mais tarde, em 2007, ele novamente foi chamado para interpretar o destemido e jovem Setsuna F. Seiei em Gundam 00.
Ambos os personagens foram contemplados com prêmios de "Melhor ator do Ano".
Melima: A sequência correta dos anos seguintes aos seus trabalhos, eu não tenho certeza. Porém, com esse digamos que houve o “boom” em sua carreira. Ele acabou sendo convidado para fazer mais dublagens de personagens importantes no roteiro.
Alguns exemplos são: o Zero de Vampire Knight, Death Kid de Soul Eater, Tamaki de Ouran e Ling de Full Metal Alchemist Brotherhood.
Ele também fez a dublagem de Ichinose Tokiya do otome game Uta Prince no Sama, sendo que o jogo foi adaptado em duas temporadas e confirmada a terceira.
No caso desta série, temos a relação da carreira de seiyuu com a de cantor unidas, pois ele interpreta um homem que almeja se tornar um idol. Contudo, a sua personalidade é ríspida em alguns momentos, por causa da comparação que fazem com o seu irmão (um ex-idol).
Antes disso, existem também alguns singles do character song em que ele canta.
Melissa M.: Sim!
Melima: Apenas como extra, seus trabalhos mais recentes como seiyuu são Nobunaga (Nobuna the Fool), Ryu (Hal), Rin (Free!), Berg Katze (Gatchman Crowds), Takeshi Nanase (Mahou Sensou), Taichi (Chihayafuru) e Yogi (Karneval).
Carlírio Neto: De todos estes trabalhos, quais vocês mais gostaram (em termos de dublagem) e por quê?
Melissa M.: Então... Eu não sei dizer certamente qual gosto mais.
Aprecio todos que até agora puder ver. Posso citar alguns que tenho um certo "carinho" e dizer o porque disto.
Melima: Estou no mesmo dilema que o seu, Melissa...
Melissa M.: Vamos lá então. Citarei três (de muitos que adoro).
Um personagem que ficará na história é o Yagami Raito, não só pelo personagem,mas é todo um contexto por trás. Além de ser um vilão é aquele que te faz "amá-lo e odiá-lo" ao mesmo tempo. Não se sabe muito bem,mas a voz de "desespero" que muitas vezes ele incorporava em Kira dava aquela sensação de raiva e rancor da sociedade. E isso conseguia sentir apenas ouvindo. Algo que poucos conseguem transmitir.
Outro personagem é o amoroso e simpático Shirou Fubuki de Inazuma Eleven. Na segunda temporada onde ele apareceu pela primeira vez, Fubuki tinha duas personalidades, a calma e a nervosa. A mudança de atitudes é surpreendente! E Mamo conseguia muito bem fazê-lo.
Partindo para um anime clássico, sendo ele Pokémon Best Wishes, dublando o personagem Dento (ou Cilan). Ele é extremamente exótico, e engraçado, cheio de truques e falas incríveis de arrancar sorrisos. Mamoru deu vida ao personagem que parecia sem muito "valor" no começo. Quem puder, confira!
Melima: Agora eu falarei de minhas preferências nas dublagens do Mamo-chan...
O Raito provavelmente é unanime em qualquer ranking sobre os trabalhos do Mamoru. A minha opinião é a mesma da Melissa, acrescentando que ele conseguia transparecer todas as facetas da personagem com uma naturalidade, por exemplo a apatia e auto-controle do rapaz em alguns momentos.
Avançando um pouco no tempo, temos ele como dublador do Taichi em Chihayafuru. A interpretação dele ficou perfeita para o rapaz, parecia que o ele seria o seiyuu ideal para ele. Em momentos de tristezas, força de vontade e liderança, Mamoru conseguiu muito bem usar de sua voz no garoto. Outro fator diz quanto a personalidade e característica do Taichi, um rapaz com diversos atributos e beleza, combinando com sua voz forte e mais adulto, pois ele teve de amadurecer por conta das exigências da mamãe.
E o último que eu escolho é o Rintarou Okabe (Okarin). Mais uma vez Mamoru teve de usar sua voz para interpretar uma personagem mais excêntrica, um homem que acredita ser um cientista tão grandioso que se vê perseguido pelas principais organizações e teorias conspiratórias. No caso de Okarin, existe o contraste entre o que ele é e o que gostaria de ser (algo se torna), momentos que ele prefere alterar a voz para mostrar sua imponência ou superioridade naquela situação. Porém ele é um rapaz que apenas se preocupa com os outros e com seu futuro científico, podendo auxiliar no avanço da tecnologia humana. Alguém que cresceu absorvendo muito da ciência e de grandes pessoas...

Miyano teve uma participação em Kingdom Hearts...

Carlírio Neto: Melissa, como você tabe tudo isso? Só por pesquisa na internet ou já sabias antes?
Melissa M.: Isso eu já sabia antes. Mas essas palavras foram feitas agora,sem pesquisa alguma.
Carlírio Neto: Isso quer dizer que este é um conhecimento que tu já tem de algum tempo. Está na memória. Digno.
Melissa M.: Exatamente!
Carlírio Neto: Mas em meio à este trabalho todo, tem, algo que tu não gosta? Ou que aprecia menos, no que tange às dublagens dele?
Melissa M.: Olha,em relação as dublagens não, pois são impecáveis! Porém, sua vida pessoal algumas vezes me "incomoda".
Carlírio Neto: Tem algo no comportamento pessoal dele que não é legal, é isso?
Melissa M.: Sim. Pesquisando a fundo vemos que ele "se vende" para o mercado.
Como posso explicar. Ele vende imagens de si próprio de um jeito totalmente estranho. Como exemplo, existe um vídeo na internet que ele está com shorts curtos e pulando como um pula-pula.
Quem é fã se assusta à primeira vista. Não gosto desse seu lado do tipo garoto propaganda (o vídeo é este: http://www.youtube.com/watch?v=nHop5SN30ag ).
Carlírio Neto: Entendo bem agora. Você acha que isso parte dele, Melissa? Ou seria algo contratual?
Melissa M.: Isso mesmo! Eu penso que ele se vende demais!
Melima: Minha nossa... Nesse "non non" deitado sobre a cama... Mamo-chan volte para o palco... Seria esse um possível fanservice como publicidade?
Carlírio Neto: Melima, tem algo no trabalho de seiyuu ou no comportamento do artista que tu não aprecia? A Melissa deu um exemplo bem forte...
Melima: Quanto a algum comportamento que me desagrada nele, seria o mesmo que a Melissa disse. Parece que com o passar dos anos, sua fama aumentava, então seria o momento de fazer pequenos agrados as fãs, estilo ao que alguns k-popers fazem.
Tenho um vídeo que mostra o contraste dele com outro seiyuu (este aqui: https://www.youtube.com/watch?v=BhASGweE3g0 ).
Melissa M.: Puxa, esse vídeo é terrível também!
Carlírio Neto: "Piyo! Piyo! Piyo!"...
Melima: Sim, em alguns momentos causa até risada em outros apenas um balançar de cabeça.
Essa é uma canção presente em UtaPri, Carlírio. O seiyuu do rapaz que a canta é o que aparece chamando atenção do Mamoru.
Carlírio Neto: Isso é uma grande novidade para mim, nobre...
Melima: Pois é...

Músicas...

Steins;Gate está no plantel de Mamoru Miyano.

Carlírio Neto: O momento agora é musical, puramente musical e nada mais do que musical...
O espaço está aberto para falarmos do som promovido pelo artista agora...
Melissa M.: Entendi!
Melima: Certo!
Carlírio Neto: Melissa, fale um pouco sobre a história das músicas do artista em pauta.
Melissa M.: Em 2007, Mamoru Miyano iniciou a sua carreira musical com o CD "Kuon". O mesmo conta com o encerramento da série Koutetsu Sangokushi onde ele participa do elenco.
Lembro-me que era um single. Li uma vez que para uma gravadora japonesa, eles não consideram "Kuon" como o primeiro single dele. Talvez seja por causa dessa relação com o encerramento do anime.
Melima: Sabe algo mais a respeito?
Melissa M.: Acredito que na época ele não era conhecido e estava em outra gravadora. Só que estou procurando qual era o nome da antiga gravadora.
Ah, achei o nome da outra gravadora. É a Mastersix Foundation.
Carlírio Neto: Sendo sincero, eu desconhecia tudo isso... Mas me soam muito interessante estes dados...
Me digam nobres... A maioria destes singles era com músicas que acabaram entrando como OST de algum anime, ou isso ocorria raramente?
Melissa M.: Nem todos. Um ou outro, pelo que sei, foram criados para o anime.
Melima: Nesse caso isso aconteceu.
Ele separa as duas carreiras, digamos assim...
Carlírio Neto: Melissa, quais são os álbuns de sucesso dele?
Melissa M.: São muitos. Mas uma das que virou "Hits" foi a Orpheus, que era abertura de UtaPrince 1000%.
Tiveram muitas outras antes que foram ótimas. Eu particularmente gosto das canções dele em UtaPri. Ela foi um grande incetivo para eu escutar mais as músicas do Mamoru...
Tem outro single que fez e faz sucesso até hoje. Mas ainda tem outros antes que preciso comentar
Melima: Prossiga
Carlírio Neto: Ansioso aqui. Pode comentar, nobre.
Melissa M.: Então, em 2008 Mamoru "se mudou" definitivamente para a gravadora King Records aonde está até o momento. Nesse mesmo ano ele lançou (na King Records) seu primeiro single. O nome dele era "Discovery". Cada single seu possui três faixas de músicas, sedno que neste temos “Discovery”, “Garnet” e “Kimochi Tsunaide”. Com a música “Discovery”, Mamoru lançou seu primeiro vídeo clipe.
No mesmo ano,outro single foi lançado. Desta vez com o titulo de "...Kimi e", que significa "...Para você". Suas faixas são “...Kimi e”, “Beautiful Smile” e “First Gate”.
Uma curiosidade sobre este CD é que, três dias antes de seu lançamento, o Mamoru anunciou seu casamento. Porém, não se sabe quem é a moça que conquistou o coração de nosso querido seiyuu...
Melima: Nossa, que romântico. 
Melissa M.: Ele tem dois filhos...

Momento de dados sobre vendas...

Momento do cuidado...

Melissa M.: Com “Kuon” foram vendidas 4763 cópias e o single alcançou a 47ª posição no ranking das músicas mais tocadas. Já “Discovery” teve 6989 cópias. A mesma música foi usada para o encerramento do anime de PlayStation2 de Fushigi Yuugi Suzaku Ibun e alcançou a 24ª posição do ranking.
Por sua vez, "...Kimi e" teve a venda de 8518 cópias e alcançou a 18ª colocação no geral.
Em março de 2009, Mamoru decidiu juntar suas músicas mais antigas com algumas novas e lançou o seu primeiro álbum, chamado "BREAK" (a capa não mente, com uma arte de vários estilhaços).

1. Break a Road
2. Kiss×Kiss
3. Discovery
4. BE
5. nocturne
6. ...Kimi e (...君へ; ...To You)
7. Itsuka (いつか; Someday)
8. Sotsugyou Days feat. SMILY☆SPIKY (卒業デイズ; Graduation Days)
9. Boku no Kiseki (ぼくのキセキ; My Miracle)
10. Kuon (久遠; Eternity)
11. Rain
12. Ai ni Iku yo (会いに行くよ; I'm Coming to See You)

Essa é a lista completa de musicas do seu single “BREAK”.
Melima: A capa de “BREAK” não desmente o título mesmo...
Melissa M.: Pois é!
Vale lembrar que o “BREAK” foi tão investido que nele houve uma versão de CD simples e a outra em combo, de CD com DVD. Nele tinha três clipes musicais e um vídeo muito especial.
Melima: Muito bom!
Melissa M.: No dia 29/07/2009, Mamoru lançou o seu terceiro single, desta vez com um tema muito alegre e divertido, chamado de "JS" (abreviatura de “Just Smile”).

1.  J☆S
2. Happy Life! (ハッピーライフ!)
3. Splash Blue
Essa é a ordem das musicas do CD JS.

Foram vendidas 4722 cópias (um pouco menos que as anteriores). Além disso, JS ganhou um video clipe.
Melissa M.: Agora é hora de continuar...
Em 21/10/2009, Mamoru Miyano lançou o seu quarto single. Desta vez foi um trabalho muito lindo (e triste também). O nome deste foi “Refrain”.

1. REFRAIN
2. Träumerei (トロイメライ)
3. Ao no Tsubasa (蒼ノ翼; Blue Wings)

Uma curiosidade desse single “Refrain” é que: “Ao no Tsubasa” foi o tema do jogo para PlayStation Portable de Uta no Prince Sama.
Então é comprovado que nessa época já existia essa obra de UtaPri, mas na versão de jogo. E Mamoru já tinha chances de dublar algum personagem da série. Foram vendidos 5301 cópias deste CD.
Uma chance que se tornou uma ótima escolha!
Melissa M.: Mais um ano se passou na vida do nosso seiyuu!
Chegou 2010 e Mamoru foi convidado a fazer o seu primeiro show para DVD. À partir daí, ele iniciou uma nova etapa em sua carreira artística.
O disco foi lançado no dia 10/03/2010, levando o nome de MAMORU MIYANO LIVE TOUR 2009 SMILE & BREAK.
Eu posso dizer que é muito bom este show, pois tive a oportunidade de assisti-lo após ter adquirido o DVD aqui em São Paulo.
Esta gravação contou com dois discos no conjunto, divididos igualmente em primeira e segunda partes, repletas de músicas lançadas até o momento, com muita animação e diversão ao estilo do Mamo-chan!
Melima: Deve ser uma graça. Nos shows ele é muito animado e sorridente
Melissa M.: Sim, muito! E prosseguindo...
Melima: Continua, pois está muito interessante!
Carlírio Neto Isso mesmo, Melima. Pode mandar, Melissa!
Melissa M.: Depois do sucesso do seu primeiro DVD, Mamoru novamente foi chamado para fazer um novo trabalho. Desta vez era o seu segundo álbum, chamado “Wonder”. Ele foi lançado no dia 04/08/2010, com novas músicas nunca vistas nos CDs anteriores.

1. WONDER LOVE
2. Steal!!
3. Sea Tide
4. Ao no Tsubasa (蒼ノ翼; Blue Wings)
5. REFRAIN
6. BODY ROCK
7. Sakasama Chikyuu (逆さま地球; The Inverted Earth)
8. J☆S
9. Splash Blue -WONDERING LIL MIX-
10. Hakuchuumu (白昼夢; Daydream)
11. My World
12. Not Alone

Foram vendidas cerca de 8217 cópias deste novo álbum que, assim como o anterior, este também teve um CD simples e outro em forma de combo CD com DVD.
Carlírio Neto: Muito interessante.
Melima: Interessante mesmo!
Melissa M.: No dia 08/12/2010, Mamoru lançou o seu quinto single, denominado como "Hikari,Hikaru" (seu significado é "Luz, Brilho").
Este single foi composto por três faixas exclusivas...

1. Hikari, Hikaru (ヒカリ、ヒカル; Light, Shine)
2. DISCOTIQUE09
3. Xmas to you

Hikari, Hikaru” ganha um vídeo clipe especial também. E no total foram vendidos 6625 cópias deste mesmo CD.
Melima: Dados preciosos estes!
Carlírio Neto: Certamente são!

Um momento de Mamoru Miyano em uma propaganda...

Melissa M.: Em 2011, Mamoru Miyano lançou o seu segundo DVD. Seu nome foi MAMORU MIYANO LIVE TOUR 2010 WONDERING!.
Nesse lançamento há dois discos no mesmo DVD. O primeiro contendo vinte e uma faixas para assistir e se divertir. O segundo é um pouco mais "light", mostrando os bastidores do show (mostrando coisas como ele treinando sua voz e a relação com sua banda antes de entrar no palco).
Melima: “Discotique09”: http://www.youtube.com/watch?v=wbDPQgfLsLA .
Melissa M.: Por sinal, 2011 foi um ano muito bom para o seiyuu. Ele foi convocado a participar do elenco de Uta no Prince Sama 1000%, emprestando a voz para o personagem Ichinose Toiya.
Melima: Toiya! Melhor voz para ele!
Melissa M.: No dia 13/07/2011, Mamoru lançou o seu sexto single. O nome do CD foi "Orpheus". Além de ter sido escolhido para interpretar a voz de Ichinose, Mamo-chan foi selecionado para cantar a música de abertura de UtaPri.

1. Orpheus (オルフェ)
2. MOONLIGHT
3. STAND UP SOUL

Com ótimas músicas, Mamo vende aproximadamente 18614 cópias! Ele bateu um enorme recorde de vendas com esse single!
Carlírio Neto: "Stand Up Soul" : http://www.youtube.com/watch?v=GwS1hYjCNX0 .
Preferi optar por um vídeo que fugisse de UtaPri como background...
Melissa M.: Depois dessa super venda de Mamo-chan, ele foi convidado a emprestar a sua voz em um tokusatsu super famoso no Japão, o Ultraman Retsuden.
E como música de abertura, ele lançou o seu sétimo single, chamado “Dream Fighter”.

1. DREAM FIGHTER
2. Last Around
3. innocence

Não sei a conta total deste CD. Acredito que tenha sido por volta dos 8438 cópias vendidas.
Melima: “Dream Fighter” (vídeo feito por fãs): http://www.youtube.com/watch?v=i0g4qC3zMH8 .
Melissa M.: A música “innocence” é o tema de abertura do jogo para PlayStation Portable de Uta no Prince Sama Debut.
Melima: Uta no Prince Sama Debut (abertura): http://www.youtube.com/watch?v=Q3creP_lSJ8 .
Carlírio Neto: É um número expressivo, sem dúvida alguma... A base de fãs dele é muito alta. Acredito que este álbum tenha ajudado a consagrá-lo ainda mais.
Melissa M.: Isso mesmo Carlirio. É verdade.
Melima: Com certeza.
Carlírio Neto: O material perfeito para fãs, um combo CD-áudio + CD-video com vídeos.
Melima: Mamo-chan lançou discos com um tempo curto de diferença entre um e outro.
Sim! Este material é ótimo para as fãs dele, Carlírio!
Melissa M.: No dia 18/04/2012, Mamoru lançou o seu terceiro álbum, com o nome bem ao melhor estilo do seiyuu, sendo este de nome “Fantasia”.
O CD contém doze faixas, tendo ainda mais um disco extra com vídeo clipes.

1. EGOISTIC
2. Burning Point
3. Orpheus (オルフェ)
4. FANTASISTA
5. SUPER★SOUL
6. Secret Line
7. Hikari, Hikaru (ヒカリ、ヒカル; Light, Shine)
8. Sanbika (燦灯歌)
9. Everybody Dance Gonna Clap Your Hand (エベバデダッゴナカッピョヘーン)
10. innocence
11. DREAM FIGHTER
12. Beautiful Life

Das músicas novas desse CD as minhas preferidas são “Sanbika” e “Beautiful Life”. Esse álbum fez bastante sucesso e ficou na quarta posição nos índices de vendas. Isto por sete semanas seguidas no Japão. E foram cerca de 18600 cópias vendidas deste material.
Melima: A fama aumentando de pouco em pouco...
Melissa M. No dia 22/08/2012, Mamoru lançou mais um DVD. Este foi o terceiro em sua carreira musical. O nome deste dico é MAMORU MIYANO LIVE 2011-12 FIGHT & STAND.
Passado o lançamento deste disco, Mamoru anunciou novamente outro novo single, de nome "Ultra Fly". Isto em 14/11/2012. E “Ultra Fly” é a musica de abertura da segunda temporada do famoso tokusatsu Ultraman Retsuden.

1. ULTRA FLY
2. IT'S THE TIME
3. GOLDEN NIGHT

As letras das musicas deste cd foram escritas por ele também.
Carlírio Neto: "Golden Night" (coreografia): http://www.youtube.com/watch?v=I_RQAZyPnVQ .
Melissa M.: As músicas “It's The Time” e “Golden Night” são a abertura e encerramento de um programa de rádio, chamado "Animelo Mix", apresentado por ninguém mais ninguém menos que o próprio Mamoru Miyano!
Carlírio Neto: Esse programa de rádio é famoso?
Melissa M.: Não tenho ideia...
Melima: Mas é uma boa pergunta mesmo, Melissa...
Melissa M.: Passa mais um ano vitorioso e entra 2013!
Mamoru está a todo vapor em sua carreira musical. No dia 10/04/2013, ele lançou o seu nono single, cujo nome foi “Canon”. Essa musica é o tema de abertura de Uta No Prince Sama 2000% , ou seja, a segunda temporada da série.

1. Canon (カノン)
2. THANK YOU
3. FOREVER LULLABY

Ah, "Canon" foi usada como a abertura da segunda temporada do anime de UtaPri.
Melissa M.: as músicas "Thank You" e "Forever Lullaby" são a nova abertura e encerramento do programa de rádio “Animelo Mix”, que é apresentado pelo Miyano.
Carlírio Neto: Parece-me que ele é realmente um multi-artista...
Melissa M.: Passada essa data, Mamo anunciou o seu quarto DVD. O nome deste foi MAMORU MIYANO LIVE TOUR 2012-13 BEGINNING!.

1. UNSTOPPABLE
2. URTRA FLY
3. Identify
4. THANK YOUreprise
5. Ai no Uta~Ulysses no Utage~
6. GOLDEN NIGHT -futuremix-
7. Canon
8. Tsuji no Hana
9. Supernova
10. Calling
11. passage
12. Mirai

Essa é a lista de seu quarto álbum em DVD.
Melissa M.: Mamo lançou no dia 18/09/2013 o seu novo álbum, chamado “Passage”.
Mamoru contou (pelo que lembro de ter lido) que esse CD foi um "marco" pessoal em sua vida. A escolha desse nome foi por causa de sua idade (completou trinta anos). Foi uma comemoração para ele. Lembro-me que a música "passage" foi inteiramente escrita pelo Mamo.
Ele dizia que especialmente esta música representava essa passagem de sua vida, e que esperava coisas boas estivessem à sua espera lá na frente, em seu futuro.
Melima: Muito bom!
Melissa M.: No dia 23/01/2014, o Miyano lançou seu primeiro livro da cerreira!
Melima: Eu não sabia disso!
Melissa M.: Com o nome de "Journey" ,acredito que este tenha sido um livro com gravuras de uma viagem que fez e está fazendo (até o momento) em Okinawa.
Na descrição está afirmando que há mais de vinte mil caracteres com as suas atividades. Penso que são imagens de seus álbuns e, enfim, de seus trabalhos já realizados.
Carlírio Neto: Dados de grande importância, nobre Melissa.
Melissa M.: O ultimo lançado até o momento foi o décimo single, o encerramento do anime Wooser's Hand-to-Mouth Life: Kakusei-hen, a segunda temporada da série.O nome do álbum é “New Order”. No dia 19/02/2014, Mamo-chan lançou este seu novo single.

1. NEW ORDER
2. Kakusei Eternity
3. Happy Happy Birthday

Essas são as três músicas que compõem este CD.
Melissa M.: Gostou das informações, Carlirio?
Carlírio Neto: Gostei bastante.
Melissa M. Muito bom.
Melima: Percebo que gosta da fase dele com músicas eletrônicas, Carlírio...
Carlírio Neto: Achei a música interessante. O ritmo dela é muito bom, Melima.
Esses dados mais técnicos da carreira dele foram surpreendentes, Melissa.
Melima: “passage” (com direito a Rin-chan): https://www.youtube.com/watch?v=XiMmWDhXtIc .
Melissa M.: Melima, esse vídeo fui eu quem fez. Está em minha página no YouTube.
Melima: Parabéns!!
Carlírio Neto: Muito bom mesmo, nobre Melissa.
Melissa M.: Obrigada, amigos!

Momento das preferências pessoais...

O Taichi, de Chihayafuru, foi também dublado pelo Mamoru Miyano.

Carlírio Neto: É hora de vocês duas falarem sobre as suas músicas preferidas e o porque para isso! Podem falar de inspiração, gosto pessoal, momento que a música lembra, qualquer coisa... Sintam-se à vontade.
Top'5 da Melima e top'5 da Melissa. Podem começar, nobres...
Melima: Meu top'5 Mamo-chan seria este (sem ordem):

1. Kuon
Foi a primeira música que eu escutei dele, além dos temas de animes. A melodia calma combina tão bem com sua voz forma uma canção com uma beleza singela e muito agradável aos meus ouvidos
De uma forma, “Kuon” me marcou e já a escutei várias vezes.

2. passege
Eu conhecia a música, contudo tudo ficou mais bonito com os fatos que Melissa-chan apresenetou, pois não sabia do significado da canção. Particularmente gosto de canções com algum sentido por trás, combinando essa letra com um ritmo lento a canção fica com um toque mais que especial.

3. Forever Lullaby
Transmite algo que complementa o seu título, uma canção que serve para acalmar e excelente para se escutar antes de dormir (eu já fiz isso). Uma graça que me leva no balanço fazendo me sentir leve a cada verso.

4. Refrain
Mais uma melodia com alguns singelos estalos de dedos na sua composição que servem para conduzir para uma refrão forte que me faz cantar. Uma balada ótima para um domingo a noite, auxiliando em um bom começo de semana.

5. Nanairo no Compass
Essa foi a canção que despertou o meu interesse pelo Mamo-chan como cantor. Um dia uma adolescente decide assistir sem descompromisso um anime chamado Uta no Prince-sama 1000%. Com sua abordagem musical, eu fui atraída, contudo o momento que a protagonista é salva pela linda canção com o seu grande idol a salvando foi um momento muito bonito.
Melissa M.: Agora é a minha vez...

1. Passage
Na época quando eu tive a oportunidade de baixar esse cd e conheci esta musica,eu pude conhecer um pouco mais o lado pessoal do Mamoru. E mais tarde quando li que ele escreveu como um "marco" em sua vida,foi extremamente fantástico. Quando leio a tradução da letra consigo sentir o que ele quis passar,a sensação de mudança em sua vida.

2. Forever Lullaby
É um som que transmite tranquilidade e é ótimo para dormir(concordo com a Melima).

3. Kiss X Kiss
Essa aí é aquela de tirar você da cadeira e cantar junto com o seiyuu. Mamoru canta essa musica até hoje em seus shows, é o "carro chefe" dele;algo que não pode faltar. Ele joga todo o seu charme nessa musica e a interpretação também está presente. Agrada-me muito quando ele diz "Kimi Ni Kiss" e joga um beijo para a platéia. Essa é uma maneira perfeita de demonstrar seu lado amoroso para com suas fãs..

4. Moonlight
Quem nunca gostou de observar as estrelas e a Lua? Eu adoro! E lembro-me que uma das primeiras vezes que tive contato com essa faixa estava na varanda e avistei a Lua cheia. É muito bonito passar por essa sensação, dá um forte aperto e ansiedade no coração;como se ele estivesse escrevendo a musica e olhando a mesma lua em que estou observando.

5.Splash Blue
Essa aqui é pra quem gosta de praia, água azul e muita diversão!
Quem curte aquela hora você acaba de pisa na areia da praia,sentir aquele ventinho no rosto e dar um mergulho na água essa musica é perfeita! Ele mesmo descreve nas letras a sensação desse momento.
Carlírio Neto: Mas vocês duas são fãs demais!
Melima: Que isso, Melissa-chan é uma super-fã!
Melissa M.: Que nada gente, foram os sites que me forneceram dados.
Carlírio Neto: Tu ajudou muito com os links para vídeos durante as explicações da Melissa, nobre Melima. Foi ótima, também...
Melima: Obrigada .
Melissa M.: E o Carlírio fez as melhores perguntas! Bem diretas!
Carlírio Neto: Obrigado, Melissa.

Considerações finais...

Todos enxergando ao horizonte...

Melima: Pela nossa conversa foi comprovado que Mamoru consegue ser um artista versátil, mesmo que Melissa-chan e eu gostamos mais das melodias mais lentas e românticas do cantor.
Melissa M.: É mesmo!
Melima: Portanto, ele pode agradar um público maior, algo que ele conseguiu com esse poucos anos de carreira. Se alguém gostou da música que nós comentamos e/ou dele, o mais aconselhável seria escutar mais canções e compreender um pouco mais as letras escritas por ele, ou por outros.
Carlírio Neto: Agradeço muito as duas amigas pelo empenho neste especial e, mais ainda, por toda esta conversa aqui.
Espero que possam contar comigo quando precisarem de algo...
Melima: Até mais, leitores do NETOIN!.
Melissa M.: Espero que tenham gostado! Até!


Um dos vários personagens dublados pelo Mamoru Miyano.

E assim foi a conversa, com muitas informações
sobre Mamoru Miyano. Minha pessoa agradece às
nobres amigas Melima e Melissa M. por todo
o auxílio dado neste ensejo.

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça a jovem convidada, visitante...

"I think... I write a chapter." Esta é a jovem Melima, sonhadora, amante de um bom drama e muito mais...

Conheça a jovem convidada, visitante...

Melcchan é a criadora do blog Gliter Lovely. Uma jovem que estuda muito, extremamente responsável, possuidora de um talento nato para desenhar e pintar. Adora um bom mahou shoujo, em especial a franquia Pretty Cure.

14 comentários:

  1. GENTE, MAS QUE SURTO ESTE POST! EU ADOREI DO COMEÇO AO FIM! MEU DEUS DJSDJSALKDJSALKDSAÇDKÇSADKSAÇDA

    Achei o post MUITO COMPLETO, na parte em que vocês comentaram sobre a carreira dele como cantor foi sensacional abordando tanto lives, assim como álbuns e singles. Eu comecei a acompanhar mais o Mamo-chan (eu também chamo ele assim, viu Carlirio? É normal mesmo entre fãs, assusta não lol) em 2011 neste quesito musical, mas me apaixonei logo de cara pela música dele. *-* O primeiro álbum tem a copilação de músicas que mais gosto até hoje, mas também é impossível não elogiar este último single, por exemplo. NEW ORDER é surto demais e até que manteve uma boa estabilidade com as vendas anteriores porque na primeira semana 13.096 cópias foram vendidas <3

    Na dublagem, vocês falaram tudo, meninas! Meu TOP3 de melhores dublagens dele bate perfeitamente com a Melima, é isso aí \o/ Já era sua fã porque você curtia Macross, agora ganhou ainda mais meu respeito hahahahaha

    Mas também acho válido falar do trabalho dele como o Shinku Izumi de Dog Days! Siiiiiiiiiim, Mamo-chan é quem dubla o protagonista daquele mundo fofo e doido fazendo uma interação perfeita com as demais personagens e dubladoras, visto que é um elenco muito qualificado mesmo o animê tendo suas especificidades que não agradaria a todos. Ainda sobre Dog Days, no Animelo do ano passado ele juntamente com a Nana Mizuki cantaram a opening da primeira temporada, Scarlet Knight, e FICOU PERFEITO, GENTE! Além também da opening de UtaPri, animê que preciso ver URGENTE! *-*

    Enfim, parabéns Melissa, Melima e Carlírio! Ficou um post bem interativo, sobre um assunto bem interessante, e mesmo sendo um diálogo entre amigos, ficou muito bem escrito a fim de alcançar os leitores. Por favor, façam mais posts assim hahahahaha ^^ Na próxima oportunidade, quero ver o Carlírio surtando sobre a Yui Horie. "Hocchan, meu amor!" <3 Brincadeira!

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello!

      Fico contente em saber que você gostou. Nós três conversamos tão livremente sobre o homem.

      Que bom! Mais uma pessoa para me acompanhar com esse apelido (lol). O Carlírio assustou mesmo na primeira vez que eu chamei ele assim, ele percebeu logo que eu era fã do cantor. Com o comentário da Melissa, serviu para eu incentivar uma conversa sobre o Mamoru.
      O Carlírio gosta muito de NEW ORDER desde a primeira vez que assistiu o encerramento de Wooser, isso serviu para conduzir bem a conversa sobre a carreira musical do Mamo-chan.

      Obrigada pelos elogios, sinto-me lisonjeada! Sério?! Isso excelente! Nessas três personagens ele conseguiu expor bem os requisitos necessários nas personalidades o/ * \o
      Oh, my! Muito obrigada! Obrigada mesmo, estou muito contente. Quanta honra. Macross é uma franquia que me agrada muito, ou melhor as nós duas o/

      UtaPri possui suas músicas chicletes, sendo o encerramento da primeira temporada um deles (lol). Assista, acho que você pode gostar, baseando no seu apreço por animes com músicas e anseio em ver. Será que gostará mais do Tokiya assim como eu? (xD) Ter como siyuu o Mamoru é um atrativo para gostar de algumas músicas dele.

      Se não for ela tem que ser a Kana Hanazawa /corre

      Muito obrigada! Eu também apoio a continuidade dessa iniciativa.

      Até o/

      Excluir
    2. Oi Melima!

      Obrigada pela resposta e poxa, agora é certo que verei UtaPri nas férias! Eu precisava apenas de um feedback ou alguém comentar que eu poderia gostar pra começar a ver, e pode deixar que se possível comentaremos a respeito :D

      No mais, é isso aí: Mamo-chan muito amor <3

      Hahahahaha KanaHana também é sensacional, vamos aumentando a lista para próximos posts do NETOIN!

      Até mais e ótima semana XD

      Excluir
    3. Saudações


      Nobre Nayara já sabe que está pré-convocada para algo muito especial, não é mesmo? E será nesta linha de raciocínio (deste mesmo post).

      E amiga Melima, eu agradeço muito por sua imensurável ajuda nisto.^^


      Até mais!

      Excluir
  2. O post ficou ótimo,adorei as fotos que colocou Carlirio *-*
    Obrigada pelo comentario da "alchemistnany" xD
    que bom que gostou^^

    Abraços!
    o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Notaste, nobre Melissa? A sua ideia rendeu ótimos frutos e não foi uma obra ao acaso.

      Lhe agradeço imensamente.^^


      Até mais!

      Excluir
  3. Mamo-chan *-* kyah >< a primeira vez que vi o trabalho dele foi no Inazuma eleven, eu via pela rede tv mas ai parou de passar e procurei na internet e achei e comecei a ver. Até que eu decidi pesquisar sobre os personagens e tal.... E achei Mamoru Miyano, e decidi ver seus outros trabalhos, e acho que o primeiro que vi foi o Ouran highschool host club, eu ri muito com esse anime e os gritinhos que o Tamaki dava xD

    O segundo foi Death note, eu fiquei tipo " ·.· esse é o Tamaki??! " e na hora da risada maligna dele eu dei um salto da cadeira com medo ( tenso '-' ) e quando o Light morreu eu fiquei muito triste, pra mim era como se o Mamo-chan também tivesse morrido. Ele mereceu ganhar o prêmio de melhor dublador *-* (dando pulinhos de felicidade)

    A primeira música que ouvi ele cantar se não me engano foi Ice Road (Fubuki Shiro) eu era apaixonada pelo Fubuki com aquele jeito fofo e tímido ( kyah! >///< ) Depois eu decorei a música toda (demorou uns 5 dias eu acho) E umas semanas depois eu achei a música Ai ni yuku yo e me apaixonei por ela, tenho até hoje no celular.

    Ah eu descobri que o Mamo-chan tá fazendo ( ou fez) o Hyuuga do Saint Seya Omega

    E o Mamo-chan também fez o Natsumi do Inu × Boku SS, um tal de Sho Fwa do Skip Beat....

    Ah e o 1o trabalho dele foi em 1992 no anime Tokusou Exceedraft como uma criança (acho que não tem nome)

    Mas então hehe acho que já falei o que sempre quis falar, um dia (Se Deus quiser) vou pro Japão e ir num show dele *-* deve ser super divertido. Bye gente ·.~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Parece que a jovem Patricia é muito fã do Mamoru Miyano. E tu gostou do post, o que realmente deixa à todos bem contentes por isto...

      Sobre ir em um show dele, os comentários que se tem é de que sempre estão cheios, abarrotados... Prepare-se para beliscar um espaço precioso...

      Seja bem-vinda aqui, jovem.


      Até mais!

      Excluir
    2. Geeente, minha história é tão parecida com a sua que <3 Eu também conheci o Mamo-chan através do Fubuki (amo demais esse menino <3) Tipo, eu já tinha assistido Death Note e Vampire Night, mas nem me liguei no Miyano trabalhando nesses animes. A primeira música dele que eu ouvi também foi Ice Road (choro tanto ouvindo ela çuç) E aí saí caçando as músicas dele e BAM hoje sou uma fã hahahah >/////<

      Excluir
    3. Hello!


      Fico contente em saber que gostou do post.

      Mamo-chan possui essa voz versátil. Suas dublagens de personagens cômicas são muito boas.

      Concordo contigo, ele merecia mesmo o prêmio.

      Eu me diverti muito com a ed do Natsume em Inu x Boku SS. Ainda considero a melhor ed do anime e algumas vezes percebo que ainda rio do encerramento quando o revejo.

      Sério? Muito obrigada pela informação.

      Tomara que nós conseguimos ir ao show dele um dia.


      Até o/

      Excluir
    4. Olá.
      A matéria do Mamo foi muito informativa, ele é um dos seiyuus que está mais em ascensão atualmente e nem é só pela beleza, ele é realmente talentoso. Ele é tão talentoso que me faz questionar porque ele não está na Johnny, já que ele é bonito, sabe cantar, sabe dançar e atua (muito bem, diga-se de passagem).
      Sobre o tal comercial, não é um comercial. Aquilo foi de um MC de um live. Ele criou o personagem Miyabi Mamoru. Digamos que foi um fanservice para as fãs ;)
      Acho que o Miyano Mamoru deve ser o único seiyuu capaz de chegar a atual posição de Nana Mizuki em se tratando de carreira musical (os feitos musicais da Nana não são poucos, nem cantores com anos de experiência consegue chegar onde ela chegou).
      Enfim, excelente matéria. Devo confessar que sempre me animo com algum trabalho musical dele na esperança de que tenha fanservice (ele abriu a camisa em Kanon!) e é só.
      Até mais ;)

      Excluir
    5. Hello!
      Exatamente. Eu percebo o crescimento de Mamo-chan tanto carreira musical quanto como seiyuu. Oh, eu desconhecia tal informação. Muito obrigada! Não comentaremos esse equivoco novamente ;)
      Foi um fanservice estranho que fez nós três rirmos muito quando assistimos novamente o vídeo durante a nossa conversa que originou esse post xD
      Concordo contigo.
      Os fanservices do Mamo-chan servem para nos alegrar e/ou nos divertir de uma forma agradável e quem sabe icônica.
      Muito obrigada pela leitura, comentário e informação extra ^^
      Até o/

      Excluir
    6. Pois é! É para isso que serve os fanservice dele. Eu assisti a 4 lives dele e em todos eles sempre tem um momento em que ele faz coisas que beiram ao ridículo (no último foi de homem das cavernas) só para animar os fãs. É isso que ele quer nos lives dele, diverti os fãs. Ele sempre posta vídeos de alguma coreografia para os fãs dançarem junto com ele, esse é até o motivo das coreografias dele serem relativamente fáceis além de fazer muitas piadas nos MCs dele. Ele declarou em inúmeras entrevistas que é isso que ele quer com os lives, que os fãs saiam e pensem como aquele dia foi divertido. Esse é um dos pontos que mais me faz gostar do Miyano Mamoru. E sim, toda vez que assisto o vídeo do Miyabi Mamoru eu choro de rir! Que vídeo engraçado! E ele voltou no último live... Eu quero ver!!!!!
      Ah, e a Nana Mizuki também deveria ganhar uma conversa dessas, afinal ela é a pessoa que tornou mainstream as animesongs. Ela não é chamada de Deusa por muitos a toa. O próprio Miyano Mamoru tem muito respeito por ela.

      Excluir
    7. Hello!
      Isso mesmo! Ou com uma brincadeira de cantar algo em tom diferente ou interagir com algo diferente xD
      Esses vídeos eu assisti. Não nego nada disso. Mamo-chan mostra seu carinho pelos fãs de uma forma que algumas pessoas podem interpretar errado. Esse sorriso que não parece forçado aumenta o carisma dele e o faz de uma pessoa amigável. Eu vi algo semelhante a isso sobre os trabalhos de dublagem que ele faz. Mentira? hahahaha
      Esse Mamo-chan é surpreendente demais. Quer mostrar tudo do bom e do melhor para alegrar os seus fãs.
      Uhum! Essa é uma ótima recomendação. Eu mesmo sugeri com a Melissa-chan de fazerem uma da Kana Hanazawa, pois o humilde dono desse blog adora ela (hoho). Sugestão aceita, apesar de que no caso da Nana, eu não conhecer muito sua carreira musical fora as de animes. Uma amiga do Carlírio (Nany-san), seria ótima para participar da conversa conosco.
      Muito obrigada pelo comentário. Vamos continuar assistindo e apreciando o trabalho do grande Mamo-chan.
      Até o/

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!