Em pauta!

sábado, abril 05, 2014

Especial PreCure - parte #2: Suite Precure!

O especial não pode parar...

Saudações, visitante. Uma vez mais, o NETOIN! trás para você o especial sobre a franquia PreCure. Nesta oportunidade, o foco estará em outra série de tal título. E o texto que você lerá mais baixo foi escrito e redigido também pela jovem Melissa, que desempenhou um grande papel, tal como o fez no post inaugural desta série especial.

Dica de leitura aqui no NETOIN!

E como o trabalho tem de ser tocado para frente, a nobre blogueira e artista apresenta a segunda parte de seu especial neste humilde site. E você, visitante, é o ilustre convidado para acompanhar esta série de posts especiais sobre a franquia.

Desde agora, tenha uma boa leitura!

Uma introdução...

Isto é para auxiliar muito as PreCures...

Olá para você!

Aqui estou eu, a "Melzinha", pronta para trazer a segunda parte deste especial sobre PreCure, uma franquia muito querida por mim. E desta vez, você embarcará em meu texto ao mundo fantástico de Suite PreCure, mais um anime desta séria maravilhosa.

Agora você verá o que lhe espera neste texto. E espero que goste bastante

Suite PreCure♪ 
スイートプリキュア♪ (Suīto PuriKyua♪)
Ano de lançamento: 2011

Conhecendo o enredo...

O logo do anime.

A história se passa na cidade Kanon, que transbordada por alegrias e sorrisos pelos sons e músicas. Lá vivem Hibiki Hojo e Minamino Kanade duas amigas de infância que se conheceram há muito tempo. Mas ao entrar no ginásio por alguma razão elas passam a brigar por vários motivos.

Um dia uma fada chamada Hummy, vinda de Major Land (o reino da música) aparece diante delas. Hummy pede as garotas que se tornem as lendárias guerreiras Precures e que protejam o mundo de Mephisto, o Rei do Mal, que almeja a partitura lendária para reescrever a melodia da felicidade e transformá-la em melodia da tristeza.

Mesmo não se dando bem, elas aceitam essa tarefa e para salvar o mundo de Mephisto seus corações se tornarão um só! Assim, nasce uma nova lenda Pretty Cure!

Personagens...

Um momento de paz no ar...

Hibiki Hojo ( 北条响 Hōjō Hibiki) ~ Cure Melody
Interpretada pela Ami Koshimizu

Ela tem catorze anos, sendo uma menina alegre e cheia de energia! É ótima nos esportes, principalmente no futebol, porém é péssima nos estudos. Hibiki é uma ótima pianista como seu pai, porém quando criança deixou de praticar por motivos familiares. Ela adora doces e principalmente os da loja da família de Kanade.

Em minha opinião, Hibiki é uma ótima líder, e sua personalidade é totalmente diferente de muitas de animes estilo mahou shoujo. Além de não ter medo de enfrentar as situações é muito forte e possui um incrível coração!

Kanade Minamino (南野 奏 Minamino Kanade) ~ Cure Rhythm
Interpretada pela Fumiko Orikasa

Kanade tem 14 anos e é uma ótima aluna. Muito educada e bondosa. Porém ela é ruim em esportes, ao contrário de Hibiki. Quando pequenas elas eram ótimas amigas, mas se afastaram com o passar do tempo.
Ela sonha em seu uma confeiteira e assumir no futuro a loja de doce de seus pais, “Lucky Spoon”. Ela também apaixonada por gatos.

Kanade é muito meiga, mas não é considerada a minha personagem favorita; talvez por que não faz muito esse meu estilo seu design. Mas nada que venha a desmerecer. Talvez suas cores como Cure Rhythm não me agradem ou não me chamem a atenção, poderia ser por isso. Enfim...

Seiren (セイレーン Seirēn?) / Eren Kurokawa (黒川 エレン Kurokawa Eren) ~ Cure Beat
Interpretada pela Megumi Toyoguchi

Seiren aparece pela primeira vez como uma gatinha do reino Major Land. Ela era muito amiga de Hummy.
Mas por algumas indiferenças fizeram com que tivesse ciúmes de Hummy. Então por esse motivo ela passa a ser assistente de Mephisto e oficialmente está contra Hummy. Controlada por esse vilão, Seiren começa a relembrar dos bons tempos que passava com sua amiga, e depois de muitos problemas pessoas que enfrenta dentro de si, Seiren se torna a terceira Cure lendária, Cure Beat!

Por incrível que pareça, ela decide mudar de lado e pede perdão de Hummy pelos seus atos maléficos. Daí em diante ela passa a viver no mundo humano como Eren Kurokawa. E aos poucos vai conquistando a confiança e amizade de Kanade e Hibiki. Com o passar dos capítulos você se apaixona pelo belo coração de Eren. E pra quem não esperava que a gatinha azulada pudesse ser tão bondosa, se espanta ao ver no que se tornou! Uma Cure incrível, muito marcante!

Ako Shirabe ( 調辺アコ Shirabe Ako) ~ Cure Muse

Ako tem nove anos e esta na mesma sala do irmãozinho de Kanade, Souta. Ela é muito madura pela sua idade, mas também é muito fria. Suas primeiras aparições eram mascaradas para que ninguém soubesse qual era a sua verdadeira identidade PreCure. Porém, posteriormente ela se revela como Cure Muse.

Ako é uma princesa e filha de Mephisto (quando ele era bondoso) e Aphrodite (rainha de Major Land). Depois que seu pai, na época desapareceu ela foi ao mundo humano para procurá-lo e vive com seu avô Otokichi.
Gosto muito dessa personagem, lembro-me que quando apareceu fiquei bem animada para ver sua verdadeira identidade por trás da máscara, e mais ainda para ver sua transformação!

Chamar de fofo é pouco...

A série Suite Precure ainda apresentou outros personagens, que completaram muito bem o elenco. O espaço agora é das criaturas fofas e dos vilões do anime.

A Hummy é uma fadinha fofinha, idêntica a uma gata, que ajuda sempre como pode as Cures (e sempre dá o máximo de si para que possa salvar seu reino e a Rainha Aphrodite). As Fadas Tones são bem especiais, pois é com elas que as Cures ganham novos poderes de ataque e maravilhosas transformações! A Aphrodite é a Rainha do reino Major Land e mãe de Ako. E o vilão da série é o nefasto Mephisto.

E falando no Mephisto, ele possui muitos seguidores, tão malvados quanto ele mesmo. Na verdade, são os seus subordinados: Bassdrum, Baritone e Falsetto.

Comentários pessoais...

Formidáveis PreCures...

É uma ótima série PreCure!

Tem seus bons momentos e também existem aqueles que nem tanto. Na verdade, me lembro que vi essa franquia junto com Heartcatch Pretty Cure. Na época tive algumas dificuldades para ficar assistindo por muito tempo os seus episódios. Alguns capítulos eram um pouco tediosos e chegavam a me dar um pouco de cansaço. Acho que eram pelas lutas ou talvez pela cansativa repetição de pensamentos e lembranças de Mephisto e Ako. Lembro que queria muito que acabasse esse sofrimento de Ako pelo seu país.

Mas tirando essa parte penso que a série é incrível! Com personagens marcantes e traços realmente de tirar o fôlego! Minha nota final para Suite Precure é um oito bem redondinho.

Bônus: produtos da franquia...


"Uma bonita figure feita em PVC. Para a sua estante..."


"Para se transformar em uma autêntica PreCure..."


"Os portáteis continuam em alta..."


"Chamar este item de bonito é o mínimo à se esperar..."


"O conjunto completo, para os melhores momentos..."

"Paz e Amor".

Links de apoio para Suite Precure (por diversas fontes)

Esta foi a segunda parte dos especiais de PreCure aqui no NETOIN!
Aguarde visitante, pois a nobre Melissa ainda reservou mais surpresas
à serem mostradas mais adiante...

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça a jovem convidada, visitante...

Melcchan é a criadora do blog Gliter Lovely. Uma jovem que estuda muito, extremamente responsável, possuidora de um talento nato para desenhar e pintar. Adora um bom mahou shoujo, em especial a franquia Pretty Cure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!