Em pauta!

domingo, julho 27, 2014

Curtas em geral - parte #223: Fate/Stay Night chamando a atenção!

Tohsaka Rin, ao seu dispor...

O universo de Fate/Stay Night está em polvorosa.

Existem muitas razões para que, dentro de certos prognósticos, os fãs da série Fate estejam neste exato momento à distribuir opiniões das mais variadas possíveis, no que tange às novas informações liberadas no início da noite deste domingo, 27 de julho de 2014, no Japão (madrugada do mesmo dia no fuso horário brasileiro), durante o evento conhecido como Fate Project.

A conhecida série que apresentou para todos personagens de naipe elevado, tais como a Tohsaka Rin, o Rider, a Ilyasviel e a própria Fate (dentre vários outros), terá muito para mostrar à partir da última temporada do ano corrente. Isto porque a nova série televisiva de Fate/Stay Night irá ao ar à partir do quarto dia de outubro, sendo esta centralizada justamente na personagem Rin (seguindo a sua rota mais original, em tese). Trata-se de Unlimited Blade Works. Dentre outras informações de interesse está o fato de que Kalafina cantará o tema de encerramento desta obra, que será trabalhada no formato split-cour (terá duas temporadas com um pequeno intervalo de tempo entre as mesmas, tal como ocorreu com Silver Spoon e acarretará também para Yowamushi Pedal, por exemplo).

Além de tão esperada rota, outra facção do enredo presente no vasto universo de Fate/Stay Night também teve sua animação prontamente anunciada, muito embora esta ainda demorará para ser apresentada à todos. Trata-se do aclamado Heaven's Feel, que centraliza suas ações em Matou Sakura. Até o presente momento fala-se em um filme para esta rota da obra original, muito embora não seja difícil especular que a mesma deverá receber mais de um longa-metragem. Sabe-se, também, que a premiere de tal animação será feita em algum ponto de maio'2015.

A chamada para o combate.

É possível aqui lançar alguns palpites para ambos os chamados, mas todos eles poderiam soar superficiais em demasia, de modo que a informação que chama mais a atenção trata-se de Heaven's Feel, justamente pelo fato de "apenas" um filme ter sido oficialmente anunciado. Não é algo realmente alarmante ao extremo. Mas para os fãs mais assíduos do universo de Fate/Stay Night, isto pode representar um erro grotesco (dada a extensidade do enredo presente em tal rota). Quanto à Unlimited Blade Works, o que se pode dizer é que o formato adotado em split-cour já poderia ser considerado esperado, muito embora alguns questionamentos possam aparecer até a proximidade da exibição deste anime, em outubro'2014.

No mais, o que pode ser realmente evidenciado nisto tudo é que Fate/Stay Night bate na famosa tecla da atenção com muito estilo, uma vez mais, ao aumentar o nível de curiosidade por parte de seus fãs e admiradores. Como se tudo isso não fosse realmente o suficiente, aparentemente a Ufotable esconde algumas "cartas em suas mangas". Se as animações irão corresponder ao anseio gerado é algo que apenas o tempo poderá responder, de fato. Mas já é perfeitamente previsível a onda de surtos que isto deverá infligir.

As informações para este post possuem, como referência, um blog russo sobre animação japonesa chamado Kagayaki. Ao clicar aqui você terá acesso não apenas para estas chamadas sobre Fate/Stay Night como também saberá dos novos lançamentos em jogos sobre o referido universo, nos quais outras rotas do enredo original serão também trabalhadas. Acompanhar os posts deste ótimo blog estrangeiro é também possível através da rede social Twitter (acesse aqui o perfil).

Eleve a sua curiosidade, visitante.

Lágrimas em meio a uma chuva...


Fate/Stay Night - Unlimited Blade Works PV #03 - lançado em 27/07/2014 (via YouTube)


Fate/Stay Night - Heaven's Feel PV #01 - lançado em 27/07/2014 (via YouTube)

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Adriano da Silva28 julho, 2014 10:59

    Isso tudo foi uma grande notícia para minha pessoa!
    O universo Fate é o que eu considero o melhor já feito no quesito história e personagens!
    Saber que eles já vão fazer as rotas restantes é uma alegria para qualquer fã e como é um universo que traz bastante dinheiro para eles já dá até para sonhar com um Fate/ Apocrypha daqui alguns anos!!!
    Obrigado pela ótima noticia Carlírio!!!

    ResponderExcluir
  2. Saudações


    Grato por suas palavras, nobre Adriano.


    E sim, esta notícia foi deveras chamativa e muito boa. Existem pontos de ponderação e isto é fato concreto mas, no escopo geral, é tudo bem-vindo.


    Bom, com base em tais anúncios, o seu anseio não se encontra tão distante assim, nobre.


    Grato!




    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!