Em pauta!

domingo, agosto 31, 2014

[N! Drops] Ago'2014 #46: uma semana de emoções...

O Conde e suas revelações...
Uma semana regada à fortes emoções...

Excetuando as duas obras que são comentadas semanalmente aqui no NETOIN! (tiveram episódios emotivos mas contam com seus espaços próprios), outros animes mostraram que a emoção foi uma marca registrada constante e de firme presença em seus episódios. De todos os títulos vistos nos últimos sete dias, três serão aqui citados por razões pertinentes ao tema proposto. Cada qual teve um toque de emoção relativamente diferenciado em comparação aos outros, prevalecendo a sublime ideia de abalar os instintos humanos intacta.

A primeira referência vai justamente para Aldnoah Zero e seu momento fulminante ao final do nono episódio. O mesmo apresentou todos os ingredientes possíveis e imagináveis para deixar os telespectadores da obra bem apreensivos. Cortesia da jovem Rayet e sua fúria incontestável pelo povo marciano, que acabou fazendo com que ela aproveitasse bem de um certo momento para fazer o que mais desejava ante a Princesa de Verns. Isto não representa uma mudança no enredo da obra, mas sim uma chamada para futuras indagações.

Saindo da guerra e indo para uma realidade quase virtual, Dramatical Murder também soube emocionar ao seu modo, tendo um bom estilo próprio para mostrar isso. A estória por detrás do personagem Clear (bem como as explicações sobre o porque de ele sempre ter feito uso de uma máscara) foi bem contundente e emotiva. E os últimos minutos de tal jovem no anime conseguiram passar uma grande tristeza para quem assiste a obra. Para o Aoba, que tudo presenciara frontalmente, restou apenas acompanhar seu amigo nos momentos derradeiros. Um desfecho de arco (por assim exclamar) extremamente digno, que abriu as portas para um grande momento que deverá surgir para breve.

Saindo do mundo virtual e pairando no real, as quadras de vôlei mereceram um forte destaque nesta semana. A partida que se desenrola em Haikyuu!! não apenas convence como também emociona. Neste caso, os nervos que se desenvolvem à flor da pele seguem o fluxo do jogo, a cada novo lance. Além disto, a intensidade crescente das rivalidades tem entrado como mais um dos vários pontos positivos deste anime. O resultado da contenda em quadra é totalmente imprevisível neste momento. Contudo, é sabido que todas as ocorrências do jogo só têm gerado elogios em demasia para a obra em questão.

Esta foi, verdadeiramente, uma semana emotiva...

Momentos...


"Olhares tenebrosos e cheios de ódio..."


"Uma ação levada adiante pela falta de controle emocional..."


"Não é legal ver um amigo sendo humilhado na sua frente..."


"Quando uma última ação é feita, visando a salvação de seu grande amigo..."


"Karasuno e um momento de reflexão que se aproxima..."


"O olhar que define como está a partida..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!