Em pauta!

quinta-feira, setembro 11, 2014

[N! Drops] Set'2014 #49: momentos de Glasslip...

Mãos esperançosas.
O esboço da despedida...

Durante a semana, Free! Eternal Summer teve a exibição de seu décimo primeiro episódio e, com o mesmo, foram dados os primeiros acenos da obra visando o "tchau" para quem assiste a obra. Embora seja muito comum tal fato ocorrer, o modo como o mesmo foi apresentado foi digno o bastante de serem esboçados alguns elogios pertinentes. Por sua vez, Glasslip (também em seu episódio de número onze) fez os acordes da despedida com alguns requintes bem interessantes para reter a atenção.

O foco principal acabou ficando com a dupla Kakeru e Touko. Embora eles aparentam estar se enamorando, ao mesmo tempo é possível ter uma outra impressão. O rapaz está muito temeroso, em especial por um convite vindo de sua mãe que poderá dar uma balançada em seu futuro pessoal. A moça, ainda cheia de dúvidas e se permitindo agir conforme a ambientação faça assim pré-julgar, quer vivenciar cada momento como se fosse o único. Por mais que ênfase tenha ficado com estes jovens não significa que apenas eles mereceram atenção.

Enfim, um pedido de desculpas sincero saiu por parte da Sachi para o Hiro, no que tange aos eventos que a moça criara episódios atrás. O rapaz, por sua vez, tem aproveitado cada minuto ao lado da jovem citada. O passeio que ambos tiveram, neste episódio, acabou servindo para deixar algumas coisas bem esclarecidas entre ambos. Mas o gosto de "algo que ainda precisa ocorrer" ainda está no ar no que diz respeito à estes dois jovens apaixonados.

É muito bom ver que o Yukinari não mudou totalmente seu modo de ser, mesmo acompanhando a Yanagi em suas andanças e exercícios pela cidade. Faltou um pouco de atenção para os dois no episódio em análise, mas isso não significa que tal dupla deixara de ter sua oportunidade em mostrar o que se passa com tal. Contudo, o rapaz ainda deseja trocar algumas palavras com a Touko e, de maneira interessante, isto não abalou a Yanagi como ocorria facilmente até poucos episódios atrás. Um misto de sentimentos se fez perceptível neste ato.

A ambientação de Glasslip foi muito diferenciada neste episódio. Em alguns momentos parecia que você estava a assistir ao capítulo final do anime. O evento de maior atenção foi proporcionado pela mãe do Kakeru, ao tocar o piano para sua família e também para os visitantes vindos do lar da Touko. A chamada, simplória na essência e perspectiva, fez aflorar aquilo que se pode esperar pelos momentos derradeiros desta obra. Desejos, medos, sentimentos, vontades e ganas trabalharão junta em prol de, possivelmente, a mesma causa.

Aguardar é preciso...

Isto é Glasslip...


"Yanagi e Yukinari..."


"Sachi e Hiro..."


"Kakeru e Touko..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!