Em pauta!

quarta-feira, outubro 22, 2014

[N! Drops] Out'2014 #65: passado em Yowamushi e Yona...

Um árduo treinamento para alguém muito jovem...
Dois episódios com flagelos do passado...

São duas obras possuem suas distinções bem colocadas e segmentadas. Seus gêneros, enredos, participação do elenco e ambientação diferem totalmente entre si. Mas uma característica fez com que o terceiro episódio de dois títulos convergissem para um mesmo ponto em comum, estando este preso ao significado da palavra "passado". Isto porque tanto Yowamushi Pedal Grande Road quanto Akatsuki no Yona resolveram usar da recordação de suas estórias para chamar a atenção e reter a mesma. E isto funcionou com maestria.

No primeiro anime citado tudo acabou transcorrendo sobre um personagem em específico, sendo ele o Midousuji. De uma maneira na qual muitos não imaginavam ser possível, o rapaz em citação nem sempre foi tão amargurado. O passado entrega totalmente a atualidade na vida de tal personagem. Perder a própria mãe é sempre algo doloroso de se observar, de se sentir, de se evidenciar. E mesmo para alguém como o Midousuji isto não seria tão diferente, por mais que a sua infância tenha sido de exclusão na escola, muito sarro por parte dos outros jovens estudantes e, principalmente, por levar adiante uma ideia que começou a ser implantada nele desde cedo.

Na outra esfera tem-se uma realidade de três anos antes dos acontecimentos recentes com a Princesa Yona. O anime reservou um episódio para contar o passado dela, desde quando o Son Hak aceitara ser seu guardião pessoal (e a forma com a qual ele chegou à tanto), até o momento no qual Soo-Won aparecera para brincar com os dois. Foi bem interessante notar como um grande elo começou a ser criado por este trio, da mesma forma que se torna muito triste saber como tais personagens encontram-se em realidades tão distintas no atual momento da obra a qual pertencem.

E neste mesmo episódio de Akatsuki no Yona outra questão ficou muito clara e direta em sua objetividade. Aparentemente, a jovem Yona necessita de um certo impulso para fazer coisas básicas do cotidiano, uma vez que a sua realidade mudou de maneira muito drástica. Além de caber ao Son Hak a proteção dela, também é necessária muita força de espírito ao rapaz para convencer a moça em questão de que ela precisa viver, seguir adiante e que o mundo é outro para ambos. Uma missão das mais difíceis aguarda por ambos.

Com isso, o passado acabou sendo a força motriz destes dois animes nesta semana. Cada qual resolveu explorar o que tinha de melhor para oferecer, ofertando momentos de muita atenção e até de profunda racionalização sobre as últimas ocorrências. Para a minha pessoa fica a torcida de que as duas obras continuam com o bom desenvolvimento que têm demonstrado possuir. E assim, a temporada de animes em outubro'2014 segue com o seu trabalho.

Aguardar é preciso...

É possível divertir-se até quando se fica doente...
Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!