Em pauta!

quinta-feira, novembro 06, 2014

[N! Drops] Nov'2014 #71: em Shigatsu a culpa é dele!

O semblante da preocupação...
Sem lições de moral...

O anime não demonstrou a menor intenção de querer passar alguma lição neste episódio, a não ser pela distinção e recapitulação sobre os sentimentos e a confiança que regem o grupo de personagens principais. Isto porque houve, no quinto episódio de Shigatsu wa Kimi no Uso, uma sugestiva evolução sobre aquilo que o elenco de maior representatividade pensa, o que mostrou ser variado o bastante para reter ampla atenção.

O Kousei continua estampando o medo e seu semblante, agora acompanhado da vergonha de si mesmo. Existe aqui a culpa pelo ocorrido durante o concurso do qual participou a Kaori, no que ele foi sua acompanhante no piano. Aliás, a moça mostrou ser o pólo totalmente oposto ao do rapaz nisto, pois ela continua nutrindo um tipo de confiança no jovem que ainda tem um profundo temor dentro de si. E entre a desconfiança em si próprio a prerrogativa da chance sendo atribuída aos poucos, algo parece estar por mudar.

Entretanto, quem também acabou tendo uma participação importante neste episódio foi a amiga de infância do Kousei, sendo ela a Tsubaki. Dentro de si, a jovem começa a ter um auto-questionamento quanto aos sentimentos que percorrem sua mente e coração. Mesmo a presença de um antigo alvo de seu amor, em épocas escolares passadas, em pouco acabou ajudando-a a mudar de semblante. Aparenta ter alguma confusão interna e, certamente, seu amigo pianista tem muito à ver com isso. Está bem claro que, à partir de agora, alguém irá lutar contra ou prosseguir com aquilo que sente internamente, o que certamente abrirá espaço para muitas situações de interesse no anime.

De toda a forma, o Kousei foi o grande culpado de tudo que ocorreu em Shigatsu wa Kimi no Uso nesta semana. Por um lado alguém ainda quer confiar em sua pessoa, muito embora não tenha ficado claro se isto atribui-se unicamente ao seu dom musical ou não. E na outra esfera de ação, uma jovem busca conhecer mais o que se passa em si, no que tange ao seu amigo de longa data e no que parece sentir à respeito de tal. O anime, inegavelmente, guarda muito drama sentimental para bem breve.

Aguardar é preciso...


"O olhar da desconfiança em si próprio..."


"Buscando mostrar ao amigo os pontos positivos dele..."


"Antecedendo um grande pedido na face malvada..."


"Uma inesperada travessura..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!