Em pauta!

segunda-feira, novembro 10, 2014

[N! Drops] Nov'2014 #72: anime de uma sereia masculina?

O logo da obra.
Quando o anime consegue divertir de uma nova maneira...

A temporada de outubro'2014 tem apresentado algumas obras curtas de respaldo e dignas de atenção, tal como o ciclo em janeiro também o fizera. Entretanto, o título a ser citado desta vez apresenta como personagens centrais um jovem rapaz comum e sua ilustre companhia, que vive no banheiro de sua casa e de lá não sai por nada, justamente por não ser um humano propriamente dito. Curiosamente, trata-se de um ser vivo do mar que possui um corpo de metades humana e de peixe.

Se em sua cabeça veio a palavra sereia, estás enganado. A designação dada para tal criatura é sirene. Você não leu errado, nobre visitante. O nome atribuído se faz valer porque, na verdade, a criatura de metades humana e peixe é na verdade do sexo masculino e não do feminino. Sim, o anime chama-se Orenchi no Furo Jijou e tal personagem peculiar é conhecido por Wakasa, o sirene. Ele vive no banheiro do jovem Tatsumi, que teve sua vida transformada em larga escala por razão disto.

O anime não explica detalhadamente como tal sirene entrara na vida do rapaz e nem precisa disto, uma vez que a abertura da obra já faz tal trabalho sem muita delonga. Conta-se que, em meio a um acidente, o Tatsumi acabou caindo no mar e teve sua vida salva pelo Wakasa, que acabou sendo levado até a casa do rapaz e lá tratado em sua banheira particular. Em si, o título em questão se resume a mostrar um pouco do cotidiano desta dupla, com interações hilárias e piadas rápidas de fácil compreensão com bom efeito humorístico em tais.

E para animar um pouco mais o ambiente, o Tatsumi acaba recebendo mais ilustres visitantes no decorrer do anime. Além do Wakasa (que já dá muito trabalho sozinho) ainda tem o Takasu (que é um homem-polvo) e a Mikuni (uma água viva das mais simpáticas, com sua fala extremamente mansa). À rigor, nenhum dos personagens busca passar por cima do outro ou chamar mais a atenção do humano para si. Tudo na obra está direcionada à simples diversão, com o seu toque mínimo (porém explícito) de shounen-ai no decorrer de seus curtos episódios (quatro minutos por capítulo, somado junto a abertura).

De modo geral, Orenchi no Furo Jijou diverte pela simplicidade e sua estória extremamente nonsense e básica. Um ponto de imenso destaque no anime está em sua arte, extremamente caprichada e digna de ampla nota, cujo visual é realmente chamativo. Com base em tudo que foi aqui descrito, nobre visitante, pode ter a certeza de que esta obra vale a indicação para ser por ti assistida.

E assim prossegue...

Cenas...


"O Wakasa se sente feliz na casa de seu 'mestre' humano..."


"Mas parece que o sentimento não é totalmente compartilhado pelo Tatsumi..."


"Momentos de humor possuem traços mais cartunescos no anime..."


"Takasu, Mikuni e Wakasa agora fazem parte da vida do Tatsumi..."

Orenchi no Furo Jijou
agradecimentos à Ana Carolina pela indicação do anime


"Calma, Wakasa... No fundo, o Tatsumi gosta de você..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!