[N! Drops] Nov'2014 #73: Shigatsu e suas lágrimas... ~ Netoin!

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

[N! Drops] Nov'2014 #73: Shigatsu e suas lágrimas...

Tsubaki e Kousei quando pequenos: lágrimas...
O sincronismo do sentimento...

Uma poderosa tríade formada de sentimentos, desejos e ações formou-se neste episódio de Shigatsu wa Kimi no Uso, o sexto do anime até o momento e aquele que, definitivamente, encerrou a parte das apresentações e de introdução à obra. E quando se faz usar do termo da triplicidade, obviamente a mesma está incorporada naquilo que se passou no ombro de Kousei, Tsubaki e Kaori. Explicitamente, este capítulo colocou em xeque e definiu a um novo nível tudo aquilo que tange a este grupo de personagens.

Lembranças do passado que diziam respeito às dores e lágrimas decorrentes destas. Visões do tempo presente nas quais as dores são causadas por ações ou eventos que fazem a mente e o coração doerem, onde as lágrimas também acabam sendo o resultado direto de tal equação, Por fim a prerrogativa do futuro, causada pelo concurso que se aproxima e onde um rapaz terá de mostrar o seu valor, não apenas para si como também para aqueles que são seus auto-declarados rivais e também para quem nele ainda ousa confiar.

E na direção estabelecida pelo sentimento houve a prerrogativa da sensação de perda encarnada pela Tsubaki, que tem uma visão na qual o Kousei está por distanciar cada vez mais dela onde, doravante à visto, a aproximação dele com a Kaori torna-se cada vez mais evidente, na medida em que esta moça ainda guarda uma grande confiança nas capacidades do jovem pianista. E pode-se aqui afirmar que o "incidente" do episódio passado, somado ao início do presente capítulo, acabou deixando esta jovem ainda mais à par da realidade que persegue o rapaz.

Definitivamente, Shigatsu wa Kimi no Uso anseia por mostrar ainda mais de seus pontos de atenção. Existe a questão do drama, da aflição e do anseio em se realizar um desejo, mas o anime deverá concentrar suas ações agora para a parte da competitividade, do concurso para jovens pianistas e, nisto, é bem possível que as características citadas ainda apareceram com a sua irrefutável e categórica força.

E assim se segue...


"A seriedade de uma ação..."


"Lágrimas provindas de um inesperado agradecimento..."


"Lágrimas provenientes das dores físicas e sentimentais..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

  • 0Blogger
  • Disqus

Deixe o seu comentário

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do NETOIN!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - Netoin! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons