Em pauta!

quarta-feira, novembro 19, 2014

[N! Drops] Nov'2014 #76: Akatsuki no Yona e uma lenda verdadeira...

O olhar do destino que se aproxima.
O poder do sacerdócio e a história do mito criador...

Akatsuki no Yona já encerrou a sua fase de apresentação no episódio da última semana. Em tal, a Princesa Yona e o Son Hak foram salvos milagrosamente do risco eminente da morte, após o ataque de um desesperado general apaixonado. Nos seis capítulos já conhecidos, a obra transmitiu tudo que é necessário saber sobre aquilo que está ocorrendo no Reino de Kouka e a forma com a qual Soo-Won acabou ascendendo ao trono. Somente isto já bastaria para que este título prendesse a atenção do telespectador sem grande alarde (de maneira convincente e totalmente natural).

Entretanto, o sétimo episódio de Akatsuki no Yona acabou despontando para algo um pouco maior. Em tal acabou sendo contada a história pautada em uma antiga lenda conhecida como o mito do criador. A mesma falava sobre o primeiro grande rei de Kouka, conhecido pelo nome de Hiryuu (o Dragão Vermelho), que havia descido dos céus para se tornar um humano e auxiliar a governar tal povo dentro de uma doutrina pautada na justiça. Tal ser acabou vendo o quão vil pode ser a humanidade, em sua busca obstinada pela riqueza e pelo poder. Tanto isto o afligiu que o próprio Dragão Vermelho acabou sendo caçado pelos humanos que ele tanto amava.

Este ato despertou a fúria dos quatro grandes dragões dos céus, que acabaram vindo à Terra com o intuito claro de destruir a humanidade e levar Hiryuu de volta ao seu lugar de origem. Contudo, eles compreenderam o apelo do Dragão Vermelho e, desta forma, acabaram cedendo o seu sangue para criar quatro poderosos guerreiros, sendo que cada um teria um dom em especial. Sendo assim, os dragões nos céus teriam a certeza de que Hiryuu seria protegido e acompanhado até o fim dos seus dias na Terra, fato este que acabou se concretizando da maneira premeditada.

Para a Princessa Yona, que segue a sua luta diária pela sobrevivência e também com o receio constante de perder a companhia de Son Hak (graças às lutas que o mesmo desbrava), a lenda descrita nos dois parágrafos acima (e à ela contada pelo Sacerdote que os acompanhava no vale) ganhou uma valia das mais preciosas. Segundo as palavras de tal pessoa à ela, a missão da jovem está definida em encontrar as quatro poderosas pessoas que possuem o sangue dos grandes dragões e trazê-los para a luta ao seu lado, pela sua causa. A procedência disto possui extrema fidelidade, uma vez que os sacerdotes possuíam uma importância capaz de desmantelar reinos inteiros, visto que eles poderiam trazer aos reis as palavras de Deus e, à partir de tais, poderia definir o futuro de um comendante e até de todo o seu povo.

Tendo por base tal episódio, conclui-se que Akatsuki no Yona já temo que desbravar. Se até o presente momento a obra já tinha provado possuir valor e equivalência, agora deverá ir por ainda mais. Iniciará a jornada da Princesa Yona e o Son Hak em busca de um futuro melhor, de explicações e também de uma pautável vingança. A jovem, que teve sua vida transformada justamente na data em que completou dezesseis anos de idade, terá agora que buscar uma evolução ainda mais acelerada neste escopo, visando realizar um ensejo presente em seu coração.

Aguardar é preciso...


"Lágrimas de quem não quer perder alguém importante..."


"Quando o grande sacerdote falará algo importante..."


"O Dragão Vermelho e os seus quatro grandes generais..."

Momentos especiais...


"Será possível que a Princesa Yona e o Son Hak irão, finalmente..."


"Foi tudo um alarde falso..."

Dicas de leitura aqui no NETOIN!

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!