[N! Drops] Dez'2014 #84: uma vila cordial... ~ Netoin!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

[N! Drops] Dez'2014 #84: uma vila cordial...

O logo de uma grande obra.
Caligrafia e algo mais...

Barakamon é um slice-of-life que possui as suas diferenciações dos demais, por mais que em alguns momentos ele lembre outras obras do gênero (como o aclamado Usagi Drop, de 2011). Acompanhar as desventuras do jovem Handa Seishuu, praticamente "exilado" em uma ilha interiorana do Japão, é uma experiência das mais gratificantes sob as mais diversas óticas. Após o fiasco no último concurso de caligrafia que ele participara em Tóquio, ter conhecido a pequena e alegre Kotoishi Naru em tão distante lugar tem lhe acalmado aos poucos e proporcionando, harmoniosamente, momentos únicos.

Entretanto, logo no primeiro episódio houve uma marca registrada deixada com grande categoria pelo anime. Em seus momentos finais, o capítulo mostrou um Handa mais sociável com a Naru, mesmo não entendendo muito bem o modo extrovertido e estabanado dela de se comportar. Após ter acompanhado um belo (e inesperado) pôr do Sol com ela, o rapaz teve a maior de surpresas ainda a sua espera, no caminho para sua casa.

Os residentes da pacata vila, pouco à pouco, foram se aproximando de tal residência e cumprimentavam, amigavelmente, o recém chegado naquele lugar. Obviamente, o Handa nada entendia a razão de tamanha gentileza protagonizada pelos locais, mas o pessoal da vila cuidou de mostrar para ele que, muito além da novidade por alguém ter se mudado para lá, estava a satisfação em receber e acolher da melhor maneira possível o novo residente.

Esta passagem, tão curta e singela, deixou muito emocionado este humilde blogueiro. Foi o momento no qual certos personagens foram apresentados (como o vice-diretor da escola local e a pequenina Kubota Hina) em meio a uma união de forças. Todos foram desempacotar os pertences do Harada, ajudá-lo a arrumar casa para, somente após tudo ter terminado, dele despedir e desejar boas-vindas à vila. Minha pessoa, tanto quanto o protagonista em questão, também iria achar estranha tamanha sensibilidade e educação daquele povo, mas é possível aqui conceituar sobre quanto o pai do Harada estava certo em mandá-lo para tal distante lugar.

Isto é Barakamon...

Momentos...


"Um belo pôr do Sol..."


"Quando uma desconhecida cumprimenta o surpreso rapaz..."


"O pessoal começa a se reunir..."


"Quando a pequena Naru apresenta sua grande amiga, Hina..."


"Quando o Handa falha em tentar entender a Hina..."


"O espírito de coletividade..."


"Na escrita tradicional: 'diversão'..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

  • 0Blogger
  • Disqus

Deixe o seu comentário

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do NETOIN!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - Netoin! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons