01/11/14 - 01/12/14 ~ Netoin!

domingo, 30 de novembro de 2014

Sora no Method - Episódio #9: o significado do adeus...

A Noel e sua expressão da dúvida...
Quando tentar entender uma linha de raciocínio se torna estressante...

Não era esperado algo assim. Ao menos, não na totalidade absoluta. Sora no Method apresentou, em seu nono episódio, uma personagem que prefere ficar envolta por uma espécie de escudo protetor no lugar de esboçar seus verdadeiros sentimentos para com os demais, em especial com uma certa garota no anime. Um detalhe marcante em meio à isto fica registrado no capítulo anterior, pois esta mesma personagem aparentava ter pedido perdão por suas ações. E para completar tudo isto, não se pode nem chamar de mentira o que ela fez, em comparação direta com suas últimas ações.

Esta personagem em especial, que parece não demonstrar adequadamente o que pensa ou deseja, é a própria Shione. A jovem parece viver um tipo de dilema existencial, proporcional a algo que ela tem de falar mas prefere calar-se à respeito. De antemão, ela pressupôs sabiamente que a ligação entre o disco e a carismática Noel é muito mais forte do que aparentava. E isso representa um problema, pois a pequenina de cabelos azuis poderá sumir se o desejo de anos atrás for realizado. Tendo isto em mente, a moça de fones consagrados em seus ouvidos não vê outra alternativa do que acabar negando, para si, aquilo que realmente deseja fazer.

Se houve um esboço de perdão entre a Shione e a Nonoka no episódio anterior, o mesmo aparentou nunca ter existido agora. A recém chegada continua sendo acusada pela jovem dos fones de ser mentirosa e de se aproveitar dos outros, ao prometer coisas que não pode cumprir. Parece, assim, que as feridas abertas por longos sete anos jamais cicatrizarão. Mas a verdade está realmente injetada neste escopo, pois ao mesmo tempo no qual a Shione destrata a Nonoka ela não deseja fazer isto. Prefere manter-se em sua penumbra emocional do que arriscar à algo maior.

Quando falta alguém no grupo...
Um verdadeiro emaranhado de sentimentos se formou ao longo deste episódio de Sora no Method. E não apenas isto ficou em franca e contundente evidência, como também a situação da Noel aparenta não ser das melhores. Sua existência se deve em prol de um desejo. Enquanto este não se realizar, ela existirá. É algo que soa indigno, talvez até injusto, mas trata-se da proposta alçada na obra. Nonoka e demais personagens terão muito trabalho pela frente e, seguramente, o festival escolar serviu apenas de ambiente central para toda esta trama ter se desenrolado, ao longo destes últimos dois episódios.

Uma parte de minha pessoa sente-se muito contente com Sora no Method, pois o anime tem agradado bastante no quesito dramático de seu enredo, levando o mesmo da maneira mais cadenciada possível adiante. Entretanto, a outra faceta deste humilde blogueiro começa a olhar com preocupação para o desenvolvimento da trama que, mesmo apresentando alguma coerência entre o elenco, demonstra certa fraqueza em seu desenrolar. E para piorar um pouco, tudo se segue em uma velocidade extremamente lenta e questionável. Para uma obra que deverá fechar com apenas doze episódios, isto poderá significar um grave erro.

De toda a forma, a obra tem entregado o drama na medida com a qual o prometeu anteriormente. Este é o dado de importância que fez este anime ser seguido, comentado e ainda se manter digno o bastante de atenção. Entretanto, sinais de alerta existem para serem ligados conforme a necessidade assim faz exigir. Com base nisto, os últimos três episódios que se seguirão poderão responder as dúvidas que o título apresentou, da mesma forma que poderá apenas ser raso o bastante e seguir apenas um caminho reto que ignore obstáculos.

Aguardar é preciso...

Trívia em Sora no Method #9


Ressentimentos - definitivamente, a Shione tem suas razões para agir de maneira tão duplamente qualificada neste anime. Entretanto, existem certos perigos na forma de ação adotada pela personagem em questão. Entre o certo e o errado, é fato que a personagem em questão possui as suas razões para assim seguir adiante. Muito embora sejam compreensíveis as suas atitudes, a verdade é que tal jovem poderá acabar marcada de uma maneira não muito positiva ao final do anime...

Momentos...


Imitação - quando a Yuzuki mostrou da melhor maneira possível a conversa que ela teve com a Shione no dia anterior...


Lembrança - uma foto que a Shione guarda com carinho. Refúgio para um passado no qual ela era mais alegre e feliz...


Preparação - toda a sala trabalhando com afinco no planetário, visando o festival escolar. E alguém está fazendo falta...


Mudança - aparentemente, a Shione não quer ninguém saiba de suas verdadeiras intenções para um futuro próximo. Certamente, sua feição não mudará facilmente...


Promessa - o exato momento no qual o disco acabou sendo chamado por uma inocente promessa, há sete longos anos atrás...


Distância - a Noel, pela primeira vez, estava para ficar um tanto quanto longe de seu precioso disco. Ela não imaginava, mas tal ação não terminaria muito bem...


Ação - a Shione diz odiar e manifestar repúdio à pessoa da Nonoka. Na verdade, suas ações estão começando à bater de frente com as da sua referida amiga há sete anos atrás...

Sora no Method - Episódio #9
avaliação final: 7.9/10.0


"Noel não pode ir para longe do disco,
senão coisas ruins acontecerão..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

sábado, 29 de novembro de 2014

Informação - Kiseijuu live-action estreando...

O logo da obra.
A humanidade virando alimento para vírus extraterrestres...

Na data deste texto sendo publicado (29 de novembro de 2014) o Japão começará a ser atacado por vírus (parasitas) vindos do espaço que possuem, como propósito central, alimentar-se da carne de pessoas. Eles se infiltram em corpos humanos, chamados por tais seres especiais como hospedeiros, e buscam chegar ao cérebro dos mesmos para controlá-los amplamente. Desta maneira eles podem "interagir" com a sociedade sem causar muito espanto e sacramentar seus ideais.

Pode ocorrer, por algum tipo de acidente, de tais parasitas não conseguirem chegar ao cérebro humano e acabarem se fixando em outras áreas do corpo hospedeiro, forçando-os a um tipo de coexistência (se chegasse ao cérebro o domínio sobre o humano seria total). E nisto a vida de diversas pessoas acaba se transformando totalmente. Este é o caso de um jovem chamado Shinichi Izumi, que de um estudante comum passou para hospedeiro de um vírus espacial e que está tendo sua personalidade mudada, além da própria vida que o cerca.

O Japão será atacado mesmo, mas em um live-action que estreia no momento em que você estiver lendo este post, nobre visitante. Todo o descrito nos dois parágrafos acima encaixam-se perfeitamente ao anime Kiseijuu: Sei no Kakuritsu, que está sendo um dos mais positivados na atual temporada e que também terá tal versão para "a mais próxima da realidade possível". Se na animação o título já desponta com seu enredo extremamente chamativo e digno de nota, no live-action certamente não se espera menos do que isto.

E lá vem os parasitas do espaço...

Imagens...


"Acordar e ver que sua mão direita não é mais a mesma de sempre..."


"Este é o espanto inicial da mulher..."


"Este é o último momento de vida da mulher..."


"Poderia alguém estar próximo de perder a vida aqui?"


"A jovem apaixonada que nota a mudança comportamental de seu amado..."


"A enigmática professora..."


"Que comece a luta pela sobrevivência!"

Kiseijuu live-action - PV mais atual


"A mão direita curte uma boa internet..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Informação - Dog Days" à caminho...

Dog Days", cada vez mais próximo...
A terceira temporada virá em janeiro com o melhor que a série poderá oferecer...

Duas temporadas já se fizeram presentes e a guerra mais "fofa" do universo da animação japonesa voltará com toda a gana possível, logo no início de 2015. Dog Days" (Dog Days Double Dash, em sua nomenclatura completa) apartará em janeiro do próximo ano, disposto a não apenas manter a saga da maneira como se fez conhecê-la, como também buscará emplacar algumas novidades que poderão ser muito bem-vindas.

O enredo do mesmo tomará parte cerca de três meses após os eventos ocorridos na temporada predecessora. Aparentemente, o anime deverá ter uma considerável gama de vinte personagens principais, o que pode acabar soando um pouco estranho e até causar algumas dúvidas no público, estando elas ligadas à qualidade da obra em si. Aqui poderá ter, à princípio, um efeito similar com o ocorrido no jogo de RPG Chrono Cross (para PlayStation One, no ano 2000), que tinha mais de quarenta personagens com participação relevante e direta no enredo da trama, principalmente se Dog Days" mantiver a qualidade de seu enredo (tal como o citado jogo fizera em sua época).

Uma vez que seja sabida a abrangência do enredo para a terceira temporada do anime em pauta, então poderá sim haver tal similaridade entre este anime e o jogo citado anteriormente. Isto poderá dever-se ao fato da obra animada buscar trabalhar com uma maior profundidade o mundo mágico de Flonyard, além do conceito sobre ser um herói também ter o seu destaque pautado. Levando-se tudo isto em consideração, é bem provável que Dog Days" venha à agradar mais doq ue se pode esperar do título em si.

O tempo está passando e o anime se aproximando cada vez mais de seu retorno...

Dog Days" CM #1

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Especial - 2014, o ano em imagens...

Uchuu Kyoudai.
Um ano para se registrar com calma...

Talvez seja muito cedo para tanto, mas a verdade é que o ano de 2014 começa a ensaiar o seu adeus no que se refere aos animes exibidos. A temporada atual já passou de sua metade e, como se isso não bastasse, o prenúncio para janeiro de 2015 já está sendo assunto pela internet afora. Por mais que algumas características tenham sido as mesmas dos anos anteriores, outras acabaram sobressaindo-se com irrefutável maestria ao longo do ano corrente.

À rigor, não apareceu em 2014 um anime que marcasse o grande público tal como ocorrera em anos anteriores. Mais precisamente, faltou um título que impactasse de maneira em absoluto, causando um efeito similar aos que puderam ser notados em 2011 (com Puella Magi Madoka Magica) ou em 2013 (com Shingeki no Kyojin), por exemplo. Estes dois modelos atraíram muitas opiniões positivas pelo mundo afora, mas isto não significa que não tenham havido críticas fortes para os mesmos (neste caso, a obra sobre os gigantes que aniquilavam os humanos devorando-os teve uma maior nivelação opinativa). Entretanto, o ano presente teve muitos candidatos para tal "título simbólico", mas que acabaram não atingindo tamanha ascensão.

Em si, o ano que está a um mês de encerrar-se apresentou muitos animes de qualidade. Alguns haviam começado ainda em outubro'2013 e terminaram em março último. Outros foram exibidos durante o atual período anual e acabaram fazendo valer as expectativas sobre eles lançados. E houveram ainda as gratas surpresas, compostas de obras nas quais poucos conseguiriam algo apostar e acabaram saindo muito mais do que satisfeitos ao final de suas exibições. Não se pode esquecer daqueles que tiveram início em outubro passado e que continuarão com os seus desenvolvimentos até março'2015. Se por um lado faltou uma obra que gerasse impacto absoluto, por outros houveram muitos animes dignos de grande nota e menção.

Contudo, o ano de 2014 não ficou isento das obras que desafiaram a "lógica do bom gosto", que caminharam pela mesma estrada na qual transitaram animes cuja premissa de qualidade acabaram ficando muito aquém das expectativas ou que demonstraram ser apenas aquilo que se esperava de tais. Realmente, tal enquadramento acabou sendo muito assustador. Mas isso é algo que tende à ocorrer ano após ano, não sendo uma surpresa tão dilacerante quanto a premissa possa fazer assim presumir.

Todos os parágrafos acima serviram para lhe preparar, nobre visitante, para o especial que já é tradição do NETOIN!, na última semana de dezembro. Ao mesmo tempo, está se aproximando o momento no qual você poderá também lançar aqui sua própria opinião e, assim, ser estabelecido um elo de ligação extremamente saudável sobre como se saiu o ano de 2014, no que tange aos animes nele exibidos. Mais abaixo se seguirão muitas imagens com vários dos animes que se fizeram exibir ao longo do ano e, seguramente, muitas recordações (boas e/ou ruins) poderão aparecer em sua mente, nobre visitante.

Links de apoio aqui no NETOIN!

Especiais anuais aqui no NETOIN!
2010  /  2011  /  2012  /  2013

O ano em imagens...

Nobre visitante, as imagens abaixo são de alguns animes
cuja exibição terminou em março'2014, iniciaram e terminaram
neste ano, que continuam em transmissão ou que ainda se prolongarão 
até março'2015. Os títulos se encontram dispostos em ordem alfabética.

Quais destas obras são de sua preferência?
Quais destas obras tu não deseja se recordar?
















































Um total de quarenta e oito animes se fazem aqui presentes...
Agora é com você, nobre visitante...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - Netoin! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons