Em pauta!

domingo, janeiro 04, 2015

[N! Drops] Jan'2015 #1: Cross Ange e os seus conflitos...

O retorno...
Um universo em polvorosa...

Aparentemente, escolher um lado para se torcer está totalmente fora de cogitação em Cross Ange. O anime, que teve seu décimo terceiro episódio exibido após duas semanas de recesso pelo final de ano, mostrou uma vertente de enredo que parece levar apenas a um tipo de pensamento central e conclusivo, sendo este o da destruição total e (se possível) em massa. Pode ser uma visão apocalíptica bem extremista, mas o anime dá margens para tal tipo de interpretação.

Deixando isto um pouco de lado, a concentração fica mais distinta aos eventos no capítulo citado. Júlio, o irmão de Angelise, resolveu seguir adiante a ideia da reconstrução do mundo dada pelo Embryou (intitulado como "o criador") e, para dar início aos trabalhos, foi até a base das Normas com um falso pretexto de salvação, assegurando assim sua real idealização (de ficar com o pelotão útil e aniquilar as demais, incluindo a Angelise no contexto). Somente isto já dá uma bela definição sobre o que deve ter ocorrido no episódio.

Mais destruição. Mortes de pessoas inocentes. Falácias ao léu. E o surgimento de certos perigos em potencial. O olhar de grande atenção ficou para a Salia, que se deixou levar totalmente por seus ciúmes e, principalmente, por não aceitar o fato da Angelise poder controlar a Villkiss com grande performance. O cenário para mais derramamento de sangue, desentendimentos e situações de tensão se formou aqui, visando os episódios futuros de Cross Ange.



 Alguns momentos distintos do décimo terceiro episódio de Cross Ange.

E isto ainda não é tudo. Isto porque o anime não apresenta um lado distinto para manifestação plena. Tem-se aqui três extremidades de racionalização, que servem como gancho para muitas teorias e explanações. Uma delas é a do "criador" Embryou, que não apenas executou ações as quais não se imaginavam para ele como também acabou provando não possuir medidas em seus esforços (nem poupará ninguém) para chegar aos próprios objetivos. A segunda linha de ponderação é da própria Angelise, visivelmente confusa sobre se deve acreditar em alguém ou se existe algum ser digno de sua confiança, visto que o mundo lhe deu as costas em boa parte. A terceira linha fica para a Alecktra, agora comandando aquilo que restou do grupo de Normas e também diante de sérios e perigosos dilemas, no qual a conjuntura comportamental da Salia acaba ganhando um grande destaque.

Desconsiderando as sequências de abertura e encerramento terem decepcionado em um bom tanto (houveram novas músicas, mas as animações de entrada e saída soaram bem mal, com poucas diferenças na primeira e uma cópia perfeita na segunda), e a animação não ter sido tão boa para aquilo que o episódio parecia pedir, pode-se afirmar que este capítulo de Cross Ange foi muito bom. Resta acompanhar a sequência do anime, que com base no que foi mostrado aparenta ter algumas surpresas ainda para mostrar...

Aguardar é preciso...

Momentos...  








 "Diferentes faces e eventos de uma mesma situação..."


"Momento da canção para a destruição..."


"Incrédulo perante ao fatídico momento..."


"A antiga humanidade ainda existe..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!